CARPLACE

Nova Kombi: Projeto é retomado

Volkswagen Microbus Concept 2001

Em entrevista a revista inglesa Auto Express, o chefe do departamento de design da Volkswagen, Klaus Bischoff, declarou que a marca retomará o projeto da nova Kombi, engavetado em 2001 por questão de custos.

Nova Kombi

O veículo será fabricado sobre uma plataforma já existente, mas ainda falta decidir se a minivan será sofisticada ou mais simples, segundo Bischoff. O que é certo é que terá o visual semelhante ao protótipo VW Microbus apresentado no Salão de Detroit em 2001 (fotos).

Nova Kombi

O primeiro protótipo da nova Kombi será revelado em 2012 e, se tudo estiver certo, será lançado na Europa em 2013.

Volkswagen Microbus Concept 2001

Por: Aline Amaral – Fonte: Auto Express

Publicidade

15 comentários

  1. Lucas Vinícius

    22 de novembro de 2010 at 16:36

    …50 anos depois um novo modelo da Kombi!

    • adriano garzon

      17 de novembro de 2012 at 20:34

      Essa merda que fizeran ai??? agora imagina colocando este carro ai na frutaria do meu cunhado??? não dá para carregar nada por que o carro vai ficar todo encardido, por que a principio kombi não é um carro de carga??? agora virou carro de luxo e de passeio sem falar que é elétrico e naum tem altonomia que ótimo regrediu no tempo o carro….

  2. Carlos

    22 de novembro de 2010 at 15:50

    A VW não mexe na Kombi daqui de jeito nenhum. Qualquer mudança vai encarecer o carro e este deixará de ser interessante para quem precisa desse tipo de veículo. A Kombi atual nem forro na lateral tem e você pode escolher várias cores contanto que seja a branca.

  3. CaduRamires

    22 de novembro de 2010 at 17:47

    O mercado precisa de um veículo como essa Kombi nova que carregue até umas 10 pessoas, que seja robusto e econômico (tanto no custo quanto na manutenção). Faria a alegria de feirantes, construtoras e muitos outros tipos de empresas que hoje ficam na velha Kombi (40 paus) ou caem em Sprinter e Ducato (a 100 mil reais). Hoje, para levar o pessoal da minha empresa, usamos um Bongo cabine dupla. 62 paus, diesel, 4×4, 3 anos de garantia, e carrega 6 pessoas fora a boa e útil caçamba. Mas se eu precisar levar o sétimo funcionário, já complica. Tínhamos Kombi, mas incomodava muito. E grana para uma Sprinter nós não temos… Se o mercado se antenar, tem muita gente na mesma situação.

  4. Mário Torres

    24 de novembro de 2010 at 15:08

    ficou bacana

  5. toledo

    4 de dezembro de 2010 at 19:49

    que isso???? uma kombi lunatica?????a lixos wagem sonha msm em fazer um utilitario de verdade,,, perdeu mercado para a fiat coma ducato que é uma maquina de conforto e motor, a ainda… é economica a minha faz 12,0km p litro, estou contente com minha ducato a kombosa já éraaaaaaa… e essa coisa lunatica vai servir pra que????pra fzr foqueira de sao joao………….kkkkkk

  6. SERGIO

    7 de março de 2011 at 8:53

    DEVERIA FAZER KOMBI NO PADRÃO DA SPINTER ,DUCATO JÁ CARRO COMPLETO E CONFORTO PARA TODOS

    • Ivanilson

      8 de março de 2011 at 14:36

      Acredito que o propósito da empresa não é oferecer para o consumidor um ônibus, pois se assim fosse com certesa o faria. Mas sim compreender que sempre existiram pessoas que questionaram o fato de um carro tãol eficiente demorar tanto sua evolução, tenho duas Kombis e sempre desejei uma com direção Hidráulica e mais conforto, pensei em comprar um outro de modelo semelhante, más eu não simpatiso com as empresas que oferecem tais carros por diversas rasões a mais grave é a fama, pois a fama é tudo e segundo o meu ponto de vista nunca houve um carro que chegasse pelo menos perto da Kombi. Agora com o novo perfil se estiver dentro do meu orçamento comprarei a nova se Deus quiser! Um abraço.

  7. Fernanda Sene

    18 de março de 2011 at 16:25

    Quero uma!!!

  8. Marcos Cotraim

    3 de junho de 2011 at 16:41

    Uma nova roupagem na Kombi, já estaria em boa hora, concordo com os demais que a VW quer é colocar um veículo de alto padrão, mais se lá pelos anos 90 com a chegada da Caravelle em nosso Brasil, a VW deveria ter aperfeiçoado aquele modelo e hoje estaria, brigando de igual para igual com as demais marcas que estão por aí como Ducato(FIAT) e irmãs Jumper e Boxer. Tenho H100(Hyundai) e Besta(KIA), mais gostaria de ter mais uma Kombi e que desse para ter conforto como as demais. Tá chegando no mercado a renovada TOPPIC da JIN BEI, com motor Toyota corola 1.8 a gasolina mais é um pouco antiquada para os padrões atuais. Um abraço.

  9. Valdelino

    16 de junho de 2011 at 11:00

    O problema da Kombi que temos hoje para transporte de passageiros é que o barulho e o calor do motor incomoda muito

  10. notilew

    23 de agosto de 2011 at 19:36

    Sim ,eu torneia este carro completo com ar,direcao,vidro eletrico,trava eletrica em toda as portas.botei amortecedores mas flexisiveis, tornei os bancos mas confortaveis i mandei forra com todo coforto de um golfi i ate botei aro 16 esportivo nela botei som com suber de 18p. 3000wmrs com amplificadores com pativeis a sua pontencia i uma tela de 32 poleg. o parachoke da frente mandei colocar farol de milha…ficou topi..kkk…si alguem tem alguma coisa contra a kombi deve esta com muita inveja de nao ter uma…………..

  11. marcelo alves

    24 de agosto de 2011 at 23:05

    tá com toda a razão., vai acabar com as kombis velhas que tem aqui e, já pensou sendo usada para subir os morros como cabritinho… vai se chamar ovelhinhas e o preço das passagens vai custar R$ 150,00 pra pagar as custas rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr..valeu mano

  12. Alan

    18 de julho de 2012 at 20:36

    Quando, esse novo modelo de combi chegar ao Brasil, vai ficar muito caro e todos nós consumidores iremos desejar que simplismente na combi atual tivesse ar condicionado e direção hidraulica e a suspenção macia.

  13. Elton

    31 de outubro de 2012 at 15:10

    Já olhou o fiat Doblò para 7passageiros, tenho uma Adventure Xingu 2012/2013, excelente carro, faz média na cidade entre 9,0 e 10,0 com gasolina. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>