Nova geração do Fiat Punto sairá somente em 2014

Fiat Punto 2012

Os europeus terão que conviver um pouco mais com a atual geração do Punto, e consequentemente, os brasileiros também. Esperada para 2013, a nova geração do Punto deve chegar às lojas da Europa apenas em 2014.

De acordo com o Autoblog da Espanha, os investimentos para a próxima geração estão bem moderados, tanto para o seu desenvolvimento quanto para a adequação das fábricas. A queda nas vendas na Europa, as novas medidas econômicas do governo italiano e a falta de acordos com os sindicatos têm incentivado o grupo a reduzir os investimentos da Fiat este ano na Itália e agora ele vai ser adiada por pelo menos um ano.

Obviamente, esta “extensão” da vida do modelo atual será acompanhado por progressivas e pequenas atualizações de equipamentos e motores na Europa.

No Brasil, o Punto receberá o mesmo visual do Punto Evo italiano no ano que vem, com mudanças na dianteira e traseira, e mais profundas no acabamento interno. Assim, ganhará um fôlego para esperar até que a nova geração europeia seja lançada por lá, para então, ser atualizada por aqui depois de algum tempo.

Fonte: AutoBlog Espanha

Publicidade
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000710108525 Rodrigo Lage

    Ou seja…. A Fiat gastou uma fortuna para comprar ações da Fiat, dinheiro este que nem ela mesmo tinha, para simplesmente não ter grana investir em mudanças do seu carro mais vendido na Europa… Meu Deus…. O Grand Punto já tem mais de 4 anos de idade com esta carroceria e só virá um novo em 2014. Fiat esta ótima mesmo hein.

    • Milton_GT

      Grande Punto e Punto EVO são carros diferentes, o Punto EVO veio para substituir o Punto Classic e após algum tempo o Grande Punto, que é o Punto brasileiro sairia de linha.
      O que a notícia fala é que a nova versão do Punto Evo será adiada por um ano, afinal a Fiat não é tão burra assim de realizar investimentos com um mercado em crise.
      O Grande Punto foi uma serie especial do Punto desenhada pelo Giugiaro para introduzir novos conceitos, como a carroceria mais larga, direção hidráulica progressiva, etc. Ele é de uma serie única, foi lançada em 2007 e até hoje é vendido na Italia exatamente igual ao Punto vendido no Brasil.
      E no final da notícia se diz que o Punto brasileiro sofrerá modificações para se parecer com o Punto Evo (o Punto Evo é o Palio da Italia). Parece que a Fiat brasileira quer manter a linha Punto no Brasil, com a descontinuação do Grande Punto na Italia, ela vai tornar o Punto brasileiro igual ao Punto EVO.

      • Wellington_L

        Milton…

        Você ainda com essa teoria… Desse jeito você confunde alguns colegas leigos…, não é?

        O Fiat Punto Evo é uma reestilização do Grande Punto (aqui somente nomeado de Punto), ou seja, são absolutamente o mesmo veículo – se você duvida, vá até a Itália e confirme ou simplesmente compare a ficha técnica dos dois. O Evo não foi construído para substituir o Punto de primeira geração, haja vista que o Grande Punto (ele mesmo) não fez isto também. No entanto, agora o velho modelo foi descontinuado e o Grand Punto somente continua sendo comercializado por questões óbvias de estoque, pois quando este acabar somente sobrará para venda o modelo repaginado.

        • Milton_GT

          Wellington, como eu sou italiano, fiz uma consulta para a Fiat italiana e a resposta que recebi foi exatamente o que eu disse acima. O Punto EVO substituiu o Punto Classic. O Grande Punto foi uma edição especial que inclusive continua sendo vendido. Só que quando desenharam o Punto EVO se basearam no Grande Punto, assim como a Fiat do Brasil se baseou nas soluções do nosso Punto para desenhar o Novo Uno e o Novo Palio. O Grande Punto foi uma especie de carro conceito, entendeu?
          E tem mais, se quer saber, eu recebi um Caderno colorido com 49 páginas, em italiano (óbvio) do Grande Punto, quando encomendei o meu Punto aqui no Brasil (em Fevereiro de 2009).

          • Wellington_L

            Milton…

            Eu lhe avisei várias vezes, mas parece que você não acredita mesmo e/ou não que enxergar que os modelos Punto Evo e Grande Punto são basicamente o mesmo automóvel, ou seja, possuem a mesma plataforma e carroceria com algumas poucas mudanças estéticas externas e internas, o que configura uma reestilização…

            Sei que os dois continuam sendo comercializados juntamente no mercado exterior, mas é o mesmo princípio que ocorreu aqui durante muito tempo com as edições novas e antigas do Fiat Palio.

    • Van

      Estou esperando ancioso, e será o meu 3º punto
      temos de dar valor ao que presta e a opção esta no punto como vc apresentou estou muito satisfeito

  • João

    Enviem este link para seus conhecidos, quem sabe aos poucos, vamos mudando a mentalidade das pessoas… http://www.youtube.com/watch?v=OI41ePfgx2c&fe

    [youtube OI41ePfgx2c&feature=fvwrel http://www.youtube.com/watch?v=OI41ePfgx2c&fe... youtube]

    • Pedro_Lourenco

      Brasileiro é tão cabeça dura que não precisa de ABS e Airbag, basta um das auto líder de mercado à décadas ou qualquer coisa que seja boa de revenda.

  • Carlos Jr

    Porque colocaram tão poucas fotos do salão de bologna? Cadê aquele punto abarth todo preto, queria vê-lo em fotos reais!

    Alguém tem algum link com fotos do salão?

    • http://carplace.virgula.uol.com.br CARPLACE

      Carlos, cada organizador tem uma forma de divulgar as imagens. Vamos tentar conseguir mais imagens.

      • Carlos Jr

        Obrigado pela resposta. Podia ter sempre um post com galeria de fotos dos salões. É uma forma de resumo, já que sempre vemos antes o que terá em cada salão e de ver fotos reais.

  • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    A Fiat via ficar se pendurando nas vendas do Brasil das picapes e SUV nos EUA, pois na Europa até 2014 só vai vender bem na Itália, que tem tido quedas expressivas na vendas.
    Essa falta de investimentos da Fiat na própria linha pode fazer um estrago grande se o petróleo subir muito e cair as vendas dos utilitários. O Punto está em baixa na europa, o Bravo não vende bem. O 500 já não tem o mesmo glamour e só resta o Panda 2012 de boa novidade.

  • teobaldo

    nova geraçao?
    mudar parachoque e painel agora é nova geracao?

    • joel

      leia. nova geração apenas em 2014.
      "Esperada para 2013, a nova geração do Punto deve chegar às lojas da Europa apenas em 2014. "
      até lá apenas alterações simples. reestilizações, como a recentemente feita.

  • capiroto

  • ronnymal

    eu num intindi o q a fiat quiz fazer!

  • Reinaldo

    O Punto até 2012 era um carro muito bonito. O modelo 2013 ficou um Paliozinho de "m" com aquele bigodinho asqueroso.Tão feio que fui comprar o meu e quando vi o vendedor me perguntou se eu estava com algum problema pela minha expressão. Ok, disse-lhe, mas com este bigodinho à mexicana ficou horrível. Nem pensar. Agradeci o atendimento que foi ótimo e até dei uma gorjeta ao vendedor pela solicitude, e o mesmo me confessou que já havia recebido muitos comentários desta natureza.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002966138246 Sme Agle

    Que beleza de photoshop, a menina da direita tem uma aura verde…

  • Wellington_L

    De repente ela é radioativa…

    P.S.: Rir faz bem à saúde.

  • Davi

    E a da esquerda pareçe um traveco!!!!