CARPLACE

Nova geração da Mercedes-Benz Sprinter chegará em maio

Um dos veículos comerciais mais bem-sucedidos do país está prestes a mudar. A linha Sprinter da Mercedes-Benz, presente no Brasil desde o final dos anos 90, finalmente ganhará uma nova geração para encarar os novos concorrentes surgidos desde então.

A nova Sprinter 2012 passará a contar com o ESP Adaptativo, controle eletrônico de estabilidade que integrará também sistemas já conhecidos como o ASR (controle eletrônico de tração), ABS, BAS (redução de distância de frenagens de acordo com a intensidade da reação do motorista sobre o pedal do freio) e EBV (ajuste de força de frenagem de acordo com o efeito no centro de gravidade do conjunto carga-veículo).

No quesito motorização a nova geração contará com motores OM 651 LA, com a tecnologia BlueEfficiency de redução de consumo e de emissões, já presente nos automóveis da Mercedes. As potências variam entre 114 cv e 146 cv. A transmissão manual é nova e conta com 6 velocidades escalonadas para proporcionar redução de consumo e maior agilidade e dirigibilidade.

Em relação ao conforto o novo sistema de ar condicionado mantém a temperatura interior no nível ideal independentemente da temperatura externa e da radiação solar. Além disso, o aumento do entreeixos possibilitou um melhor nível de conforto para os passageiros.

A apresentação oficial está prevista para o mês que vem, quando maiores detalhes serão divulgados.

Por Thiago Parísio / Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Publicidade

13 comentários

  1. D7V5

    11 de abril de 2012 at 8:51

    Muito bom para o transporte, são também muito caros.

    • @duudsss

      11 de abril de 2012 at 11:59

      Muito caros mesmo se comparado aos concorrentes

  2. Marcelo Campos

    11 de abril de 2012 at 10:04

    No porto do Rio de Janeiro já estão cheio desse modelo novo, inclusive já vi tambem a um tempo atrás algumas unidades da nova Fiat Ducato (modelo europeu).

  3. luanpb

    11 de abril de 2012 at 10:35

    A Sprinter perdeu bastante território para o Ducato e Master. Acredito que as vendas devem ser focadas nos frotistas e empresas que ja utilizam os serviços Mercedes pois os pequenos usuários não vão pagar o que a Mercedes pede.

  4. luizfelipebc1

    11 de abril de 2012 at 10:47

    Pra mim a Trasit da Ford continua sendo a melhor, acho mais confortável de viajar, essa Sprinter da Mercedes só pula na estrada parece um pal de arara!

  5. Luky

    11 de abril de 2012 at 18:49

    Preços???? Versões????

  6. gil

    12 de abril de 2012 at 18:46

    luiz felipedc o mane tu nem conhece carro fica calado seu mane

  7. oscar

    12 de abril de 2012 at 20:36

    e isso ai. iguau a sprinter não tem.

    • Zé Fini

      15 de abril de 2012 at 13:57

      É verdade. Sprinter é Sprinter.

  8. Nereu

    16 de abril de 2012 at 7:50

    Só pelo fato de ser um veiculo tração traseira já se torna um carro superior ao da Fiat e Renault, porem até então a Transit da Ford (tração traseira) tinha tomado todo espaço da Sprinter, por ser um veiculo mais completo e superior e com preço de carro com tração dianteira (Ducato e Master), Porem agora a Sprinter 2012 vira com um preço ainda mais salgado, para competir no mercado onde a Ford Transit ganha espaço a cada dia, só vai comprar a Sprinter quem realmente não estiver preocupado com o custo do carro

  9. Carlos Lobato

    21 de maio de 2012 at 16:20

    É Nereu, diz o velho ditado Mercedes é Mercedes, mas é só um velho ditado, a Transit da Ford (tração traseira ezfoi tomar o espaço da Sprinter com preço bem inferior e agora a Mercedes apresenta um preço salgado, é bom rever os cálculos e dá oportunidade para as pessoas que conservam o velho ditado.

  10. netinho

    3 de junho de 2012 at 20:22

    sou mais sprinter perfume de ducato e sprinter ducato e master nao presta sao tudo bosta quem corcorda

  11. jocerli

    28 de setembro de 2013 at 19:44

    splinte celente carro mas faltou masies do motrista ao passageiro ,OBs esta precisando acabar com esta porta de correr

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>