CARPLACE

Chega em 2014: nova Discovery faz regime e fica 400 kg mais leve

Land Rover Discovery 4HSE

Depois do lançamento do Evoque e da chegada das novas gerações dos Range Rover Vogue e Sport, a nova Discovery será o próximo modelo a entrar na nova fase de design e tecnologia da Land Rover. De acordo com a revista francesa Automobile, a nova geração do utilitário adotará a nova plataforma de alumínio dos lançamentos mais recentes, será mais leve e começará a ser vendida em meados do ano que vem.

Hoje criticada pelo alto peso (a versão mais leve, por exemplo, chega perto dos 2.500 kg), a Discovery passará por uma rigorosa dieta. A expectativa da Land Rover é ampliar o número de peças feitas em alumínio (como capô, portas e tampa do porta-malas) e reduzir o peso final do modelo em 300 kg ou 400 kg. O ganho será claro em agilidade, desempenho e consumo.

Land Rover Discovery 4HSE

Dados sobre os motores ainda são desconhecidos, mas é dada como certa a presença da nova transmissão automática de nove marchas, desenvolvida em parceria com a ZF, e da nova geração do sistema de tração Terrain Response. A adoção de uma conjunto de propulsão híbrida, que até o fim do ano estreará no Range Rover Sport, também vem sendo estudada.

O novo design, segundo fontes ligadas à marca, será uma evolução da filosofia que estreou no Evoque, mas inúmeros características do modelo atual serão mantidas. As inconfundíveis formas cúbicas da traseira, hoje marcas registradas da Discovery, devem permanecer para manter o elogiado espaço interno.

Publicidade
Publicidade

4 comentários

  1. Andrex2501

    13 de maio de 2013 at 15:57

    Essa atual eração do LR Discovery é linda, consegue unir sutileza com traços quadrados parrudos. Realmente sua negatividade fica por conta do peso, mas a belíssima dieta o fará perder mto peso e 2100kg pra um SUV é uma ótima margem, fora que o desempenho e o consumo ficarão irreconhecíveis, aposto de tão melhores!

  2. krluz

    13 de maio de 2013 at 18:03

    linda e com menos peso melhor ainda.

  3. vini_B

    13 de maio de 2013 at 18:13

    400 kg é muita coisa mesmo !!!

  4. Bruno PR

    13 de maio de 2013 at 18:54

    Tomará que não mexam muito no visual, que para mim, é um dos mais bonitos da Land Rover.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>