Nova Citroën C4 Picasso de 5 lugares chega dia 27 – Preço estimado: R$ 80mil

Novo Citroen C4 Picasso

A Citroën irá lançar oficialmente no mercado brasileiro na próxima terça-feira, dia 27, a nova C4 Picasso de 5 lugares. Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, os representantes da marca estimaram o preço do monovolume em R$ 67 mil, mas parece que a crise está fazendo a marca repensar este valor e os itens disponíveis.

Novo Citroen C4 Picasso

A minivan C4 chega ao Brasil importada da Espanha equipada com câmbio automático e motor 2.0 a gasolina. Diferente da unidade apresentada no Salão, a C4 Picasso deve chegar sem o teto solar panorâmico.

Citroen C4 Picasso

Internamente, a C4 Picasso traz o mesmo design dos assentos do Grand C4 Picasso, o qual permite que os bancos de trás sejam dobrados de maneira rápida e fácil. Um dos itens opcionais será o ar-condicionado quad-zone.

Para não matar a Xsara Picasso, hoje vendida em sua versão mais barata por R$ 53.440, a Citroën pode deixar a C4 Picasso de 5 lugares com um preço mais salgado: R$ 80 mil. O modelo deve ocupar uma faixa intermediária atualmente ocupada pela Xsara Picasso 2.0 16V (a qual deve sair de linha), ficando posicionado entre a Xsara Picasso 1.6 e a Grand C4 Picasso de sete lugares.

Este preço de R$ 80 mil parece estar um pouco salgado para o modelo, uma vez que com um pouco acima deste valor, existem utilitários esportivos que podem não deixar a C4 Picasso ganhar seu espaço. O preço de R$ 67 mil informado no Salão parece fazer mais sentido para um bom desempenho do modelo no mercado. Vamos ver com o lançamento oficial como o preço vai ficar.

Encontre ofertas e compare preços de: Citroen C3, Citroen Xsara Picasso, Citroen Grand C4 Picasso, Renault Scénic, Chevrolet Zafira, Chevrolet Meriva, VW SpaceFox, Fiat Idea, Fiat Dobló, Renault Kangoo

Publicidade

39 Comments

  1. Daniel

    22 de janeiro de 2009 at 9:50

    E O C4 5PORTAS, CADÊ, CITROEN???????????????

  2. Gregori/RS

    22 de janeiro de 2009 at 9:59

    Acho esse modelo muito bonito,com muita tecnologia.Uma pena que não tem o teto panorâmico.Mas se vier por 80 000 vai vender pouco,agora por menos de 70 000 se torna uma ótima opção!E depois do ar bi zone,está vindo o quad zone,muito legal.Alguns modelos têm saídas de ar para segunda e terceira fileira de bancos pelo teto, por exemplo a SW4.

    • thiago

      18 de fevereiro de 2010 at 11:46

      realmente é muito caro 80 mil da para comprar carros melhores e tb confortaveis..se tem que vender por este preço pq é importado entao fabrica no brasil,e deixa ele mais barato e fles..ok..
      ja pagamos muito impostos na compra de um carro e ainda que encarecer mais..um pouco mais de respeito com o cunsumidor.com isto a citroen só tem a ganhar 60 mil é o preço dele..

  3. ede

    22 de janeiro de 2009 at 10:01

    muito bonito este carro, mas é caro. vai ser q nem a zafira, no começo custava 70k, e hoje qto custo?tem q abaixar o imposto de importação tb.

  4. Luky

    22 de janeiro de 2009 at 10:15

    80.000,00 ????????

    Citroen ficou louca??? TÔ FORA!!!

    Esse carro é pra custar 60.000,00 e bem pagos…

    E nada de manter a Picasso atual em linha, que tá mais que defasada, não mudou nada desde o lançamento em 2001.

    É pra substituir ela de vez. Se não consegue vender mais barato por conta da importação, então fabrica ela aqui no Brasil.

  5. Cintia

    22 de janeiro de 2009 at 10:18

    Achei bem caro, hein! Mas é um belo carro. Mas com R$80 mil e não compraria um desses.

  6. IGAUM

    22 de janeiro de 2009 at 10:32

    80 mil esta caro. Tinha q ser 70mil e olhe lá.

    Agora…um sem nocao ai em cima disse 60mil… NUNCA…

    Pois uma PORCARIA DE UM VOVÔYAGE “compreto” custa mais de 53mil reais…

    Logo… um carro bem melhor nao tem como custar isso.

  7. Vinícius

    22 de janeiro de 2009 at 10:40

    =>Este carro é muito bonito. Porque não fabrica-lo aqui no Brasil e com motor flex?

    =>Parece que aqui no Brasil só estão montando carros defasados, com poucas exceções.

    =>As marcas francesas estão perdendo moral mesmo.Estão cada vez mais parecidas com as nossas velhas conhecidas(VW,Fiat,GM,Ford). No inícios dos anos 2000 elas montavam/vendiam aqui no Brasil carros atualizados, com bom preço e com bom nível de equipamentos e acabamento.

    SITUAÇÃO ATUAL:
    =>A Citroën: Está vendendo este Xsara Picasso que já deu oque tinha que dá.
    =>A Peugeot: vendendo 206 e falando que é 207 só porque tem um farol dianteiro novo.
    =>A Renault: Despencou o nível de equipamentos e acabamento. Cadê os Air Bags de série Renault? O Sandero tem um bom design e tamanho mas perde feio pro Clio na questão de acabamento e equipamentos(e.g Air Bag de série)

    Franceses, bem vindos ao mercado brasileiro. Muitos produtos que o mundo já não quer mais e muitíssimo lucro.

  8. gleiton

    22 de janeiro de 2009 at 10:54

    vai tomar banho!

  9. mauricio

    22 de janeiro de 2009 at 10:55

    70 mil fica preco bom para mercado!!!!!!!!!!!!!!

  10. Feewlip

    22 de janeiro de 2009 at 11:03

    alguem avisa a Citroen por favor, que a lanterna é pra ficar na TRASEIRA e nao na LATERAL do carro! que horrivel! HAUEHUEAHU

  11. Luh

    22 de janeiro de 2009 at 12:37

    80 mil em um bixo feio desse?
    teim q ter coragem!

  12. Luky

    22 de janeiro de 2009 at 12:42

    IGAUM,

    Se a Picasso atual custa 53 mil…. então 60 mil é mais de 10% de aumento pra esse modelo novo. Fabrica ela no Brasil que dá.

    Sem noção é vc que compara uma picasso com um voyage!!!

  13. Juliano T de Ataide

    22 de janeiro de 2009 at 12:59

    Com mais um pouco dah pra pegar uma Captiva 2.4 que pra mim eh o carro mais bonito do segmento…

  14. krek

    22 de janeiro de 2009 at 13:08

    kikikiki….sem nocao e foda….
    Agora que essa C4 e bacana isso sim….
    Voyage e Gol, Bhama e Praia Grande isso sim e ser Brasileiro….agora 53 mil cruzeiros ai os caras estao apelando….

  15. Xandi

    22 de janeiro de 2009 at 13:48

    É.. a galera tá pensando que o salário minimo aqui é R$3 mil…
    Lança carro de 60K, 70K, 80K…
    E os populares? 30K, 40K…
    Assim não funciona.

  16. George

    22 de janeiro de 2009 at 13:54

    Meu primo tem uma picasso 2006/2007 (2.0/automática/completíssima) pagou na época mais de 60 paus, até aí tudo bem era o preço na época.

    Acontece que no mês passado ele resolveu que era hora de trocar (e olho que está novinho, apenas, uns 30.000 KM rodados). Bem, foi até a concessionária da marca e “surpresa” eles não pagavam mais de 25 mil reais no carro (isso depois de muito choro com o vendedor).

    Resumo da ópera: A própria Citroën desvalorizou esse carro absurdamente (e não venham me dizer que o mercado tá ruim, o IPI baixou…blá..blá…blá). Eu acho uma sacanagem pura o que fizeram com os consumidores dessa marca, especialmente desse carro.
    E agora querem que os clientes acreditem na nova versão, por 80 Mil reais. ISSO QUE É FIDELIZAR CLIENTE!!! PARABÉNS (risos)

    Obs.: Na tabela FIPE o carro de meu primo está mais de 45 paus.

  17. Shuray

    22 de janeiro de 2009 at 15:16

    Dá R$ 80.000, numa coisa dessa, os estrangeiros não sebe o que é R$1.00, ou então eles acham que todos nós somos idiotas…

  18. Hungria

    22 de janeiro de 2009 at 15:45

    “Essa baleia vai encalhar…”

    • EDUARDO

      17 de janeiro de 2011 at 10:02

      PREFIRO UM CAMINHONET A DIESEL….DOQ PAGAR 80 MIL EM UM CARRO DEC…

  19. Fabão

    22 de janeiro de 2009 at 17:03

    Lindo demais, mas o preço não ta nada honesto.

  20. Diegoo

    22 de janeiro de 2009 at 17:30

    vai tomar banho! [1]

  21. Rah Viana

    22 de janeiro de 2009 at 17:32

    Bom, como dizem por ai né: ” Gosto é que nem braço, tem gente que não tem”.

    Eu gostei muito do carro, agora respeito aqueles q acham q é um lixo (apesar de achar esse tipo de frase um absurdo, mas enfim).

    Especificamente sobre o carro, eu confesso q na época do salão de SP eu vi o carro e me apaixonei, apesar de não ser do público-alvo dele (sou solteiro e tenho 26 anos) confesso q se tivesse os tais R$65 mil eu até me empolgava em comprar, mas fiquei surpreso ao ver a reportagem de hj e ver q ele pode custar R$80 mil.
    Enfim, o C4 Picasso 5 lugares entra na roda daqueles carros muito bonitos e bons mas q não valem o preço q informam.

    É realmente uma pena a Citroen ter feito isso, pq na minha opinião é uma marca q tem trazido excelentes carros ultimamente.
    Mas vamos ver, ainda tenho fé de q o preço será mais baixo (assim como eu tinha fé q o Fit iria baixar o preço tb…rsrsrsrsrs)

  22. Gregori/RS

    22 de janeiro de 2009 at 19:25

    Mandou bem Rah Viana!!!!! Por falar nisso,o que vc acha do C4 VTR 2.0 16v 143 hp por 61 000?Ar digital,comandos no volante, vários air bags, ABS,controles de tração e estabilidade,EBD………

    • Silas/BH

      8 de maio de 2012 at 13:25

      Uma maravilha de carro, que hoje vale nada mais nada menos que 25mil reais na praça, há concessionária oferecendo 20!!!

  23. Alfa1

    22 de janeiro de 2009 at 19:45

    Tenho informações de que tem grandes chances de vir por 67 mil mesmo. Ela vem pra ocupar o espaço das Xsara Picasso mais luxuosas e a Grand C4 Picasso. Vale lembrar q essa última esta no site da citroen por 86 mil e assim não faria sentido lançar a versão de 5 lugares por 80 mil. Além do mais a C4 Picasso terá versões mais simples em relação a Grand C4 Picasso. Ademais, parece que querem fazer uma desova da produção lá da Europa que tá em crise e por isso deve tá chegando por um preço competitivo.

  24. Fernando

    22 de janeiro de 2009 at 22:28

    Mesmo se abaixem esse suposto preço depois do lançamento, nao ficaria legal. Pois se tivesse tais 80mil encontro uma gama de carros mais em conta. Entre eles ficaria satisfeito com o Focus Guia q além dos principais ítens (ar condicionado…) possui motor de 147cv, piloto aut., ABS nas 4 rodas, bancos de couro, teto solar elétrico e air-bag duplo por R$70.100.

    Vamos ver se eles serao espertos ou gananciosos.

  25. Fernando

    22 de janeiro de 2009 at 22:34

    Pois é, em relaçao ao C4 VTR é mais uma ótima opçao em comparaçao dos preços.

  26. Rah Viana

    22 de janeiro de 2009 at 23:28

    É Gregori, o Fernando disse tudo mesmo, o C4 VTR é uma ótima opção, eu gosto muito do carro, eu acho muito bonito e os seus detlhes chamam muito a atenção nas ruas, eu só lamento q o carro não venha com cambio automatico, fora esse pequeno detalhe, o carro é uma ótima opção.

  27. Kaleb

    23 de janeiro de 2009 at 0:05

    Vem cá, esse carro maravilhoso não estava sendo cotado para vir por 67 mil? Cadê esse preço? Pqp, que absurdo cobrar 80 mil nele, é irreal demais isso!

    A Xsara Exlusive custa 68 mil então esse deveria ser o preço adequado ao tipo de caror que vem, o sucesso do Xsara! Cadê a redução do IPI tbm?

    Se o C4 Grand Picasso de 7 lugares, repito, uma Grand Picasso chega por 86 mil, que vantagem eu tenho em comprar esse modelo? Citroën, aprende a colocar preço nesses carros, pelo amor de Deus…

  28. Albert

    23 de janeiro de 2009 at 13:01

    Sera que existe algum louco capaz de comprar um C4 por 80000,00? hahahahahaha bem não consigo pensar outro nome para alguém que rasga dinheiro

    • Flavio

      16 de março de 2012 at 13:03

      É o mesmo que compra um XI s2.0 por 125.000,00 .

  29. RAIMUNDO ESTEVES

    23 de janeiro de 2009 at 14:15

    Já vi rodando aqui na Bahia no inicio do mês de janeiro, por fora chama atenção.

  30. Paulo PC

    6 de fevereiro de 2009 at 19:36

    Srs. motoristas e “apaixonados por carro”, tenho um Renault Scenic 2001 completo, um carro muito bom, observando os seus comentários, percebo que não vale a pena trocar meu carro usado, vou conservá-lo e quem sabe um dia eu possa adquirir este C4 picasso que está chegando (obs.: creio que daqui a uns 5 anos eu possa comprar um desses…por talves R$ 35 mil reais).

  31. Fabio

    16 de fevereiro de 2009 at 11:06

    Observem que o Grand C4 Picasso vendido no brasil é o exclusive, enquanto a C4 Picasso é a GLX. Não vem um monte de coisas que vem na Grand… Sensores de estacionamento, frisos cromados de acabamento externo nas portas são alguns dos exemplos… Resumindo: O Grand tá mais barato que o C4… Façam jogo duro que a citroën vai ser obrigada a trazer a versão exclusive pelo preço que tá vendendo hoje a GLX, ou ainda menos…

  32. José

    26 de fevereiro de 2009 at 20:04

    Extra, extra. Compre um Xsara Picasso e leve um lixo de carro p/ casa.
    Meu carro tem um ano de uso. O pára-choques já descolou, o tapete do motorista já fez um rombo, a borracha do pedal de embreagem já rasgou duas vezes e já tive que trocar a bóia de combustível por que parou de funcionar. Isso tudo ainda o carro tem 20.000km de uso e eu sou super cuidadoso.
    Pois é, tive uma porcaria de um Ford Ká por 4 anos e nunca deu nenhum assim.
    Onde vai parar esse lixo de Citroen?

  33. Fábio

    16 de março de 2009 at 20:28

    Belo carro! acabamos de comprar um. tinhamos um xsara picasso completão. excelente carro mas design já estava meio ultrapassado. quanto ao preço, um pouco salgado sim, mas quando vimos o carro não teve outra! Aliás, vi em uma reportagem que a citroen está de olho nos compradores de tucson, captiva 2.4 e sportage! conseguiu, iamos comprar uma captiva 2.4 e fomos de c4 picasso!

  34. gilson

    27 de abril de 2011 at 22:17

    80 mil compro nissan a diesel to louco com esse valor olha passarinho que andam com morcegos morre de cabeça para baixo………………………………..

  35. Celso

    7 de maio de 2011 at 21:26

    Pois é!!! Carro muito bonito! Confortável! Nível de mimos enorme, mas tem duas coisas que precisamos obesrvar: o carro não está preparado para nossas ruas e esstradas, a suspenssão sofre demais.A segunda o preço e a manutenção. Cuidado Citroen não tem para quem reclamar. Celso

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>