Nissan mostra Nova Frontier produzida no Brasil em 3 versões de acabamento

Nova Nissan Frontier Nacional

A Nissan apresentou nesta terça-feira (16/09) a Nova Frontier, pick-up que passa a ser fabricada em sua fábrica de São José dos Pinhais no Paraná. Agora, o modelo passa a ser oferecido em três opções de acabamento. Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas a informação extra-oficial é de que a versão de entrada tenha preço inicial de R$ 85 mil.

Nova Nissan Frontier Nacional

As três opções de acabamento na Nova Frontier nacional são: a top de linha LE, a intermediária SE e a de entrada XE. Na versão de entrada, até o ar-condicionado é item opcional. A versão top de linha LE está disponível somente com tração integral enquanto as outras duas, SE e XE, são oferecidas com tração 4×2 ou 4×4.

Nova Frontier

Um dos destaques da Nova Frontier é o motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler de 172 cavalos de potência (4.000 rpm) e 41,1 mkgf de torque (2.000 rpm) que equipa a versão top de linha LE. Este é o motor mais forte da categoria. A versão top de linha também a única equipada com câmbio automático de cinco marchas, com opção do câmbio manual de seis marchas.

Nova Frontier

As versões SE e XE são equipadas com uma versão diferenciada desse mesmo propulsor, que proporciona 144 cavalos de potência (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m (a 2.000 rpm). Sua turbina, que trabalha com 122 KPa de pressão, conta apenas com a refrigeração convencional, a óleo, mas continua com o sistema de turbina com geometria variável e o intercooler. A diferença de desempenho entre as duas versões do propulsor 2.5 16V que equipa a Nova Frontier também se dá por conta de diferentes calibrações da ECM – o sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

Nova Nissan Frontier Nacional

A Nova Frontier conta com pára-brisa degradê e rodas de liga-leve 16 polegadas como itens de série em todas as versões. Em relação ao modelo que era importado da Tailândia, a versão nacional recebeu um aumento de 5º na inclinação do encosto do banco traseiro – passando de 18° para 23°, o que aumenta o conforto dos passageiros. A nova pick-up nacional será oferecida em seis cores metálicas, sendo elas a Vermelho Flame, Bege Sunset, Verde Army, Preto Premium, Cinza Titanium e o Prata Ice além de e uma cor sólida – a Branco Glacial.

Nova Frontier

A Nissan não divulgou os preços das versões, mas as informações que circulam no mercado dão conta de que o preço inicial da versão básica deve ficar em torno de R$ 85 mil. Como a versão atual SEL custa R$ 112 mil, espera-se que a versão top de linha da Frontier nacional fique em torno de R$ 125 mil quando equipada com todos os opcionais. A Nissan Frontier nacional tem garantia de três anos.

Compare Preços de: Nissan X-Trail, Nissan Frontier, Nissan Pathfinder, Nissan Xterra, Mitsubishi L200, Mitsubishi Pajero, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Ford F250, Chevrolet Blazer, Ford Explorer

Publicidade
  • cado

    frontier eu dirigia quando morava fora do pais, e eu gostava do carro.. nao eh o melhor do segmento mas eh muito bom…

    mas o que eu acho absurdo mesmo eh a versao de entrada, que extra oficialmente vai custar R$85000 e nao vem nem com um mero som embutido no carro! tudo bem, muitas vezes quem compra ta interessado em outras coisas, mas o que custa pra nissan jogar mais R$500 no valor do carro e ja incluir o som, que pra mim carro por mais de R$40000 é praticamente um item obrigatorio.. quanto mais carro de R$85000..

  • Murillo

    Quando o salário mínimo estiver na faixa de uns R$3.000,00 o brasileiro poderá sonhar uma dessas aí..rsrs!!

  • Marcelo

    Só otário mesmo para pagar 85.000 por um carro sem Ar Condicionado, sem som, etc….

    Com certeza não vai vingar não….

    • Joao

      Você tem 85.000 para pagar?seu otário.

  • Rafael Torres

    85K sem ar condicionado.
    Ê Brasil brasileiro!
    Só aqui mesmo…

  • Luciano

    Não gostei desse rack de teto e frisos laterais na versão Top e Sto Antonio, ao menos deveria usar o friso da Frontier americana, fica com um ar muito carregado, penteadeira de p***

  • Revendedor VOKSWAGEN

    Frontier e o carro !!!! so temos de esperar como vai ser o novo modelo

    Mas Carro Grande SÓ s10 e ranger

  • Ruan

    comoo cado disse:
    “pra mim carro por mais de R$40000 é praticamente um item obrigatorio.. quanto mais carro de R$85000″..

    nada mais a comentar!

  • Evandro

    Sinceramente seu ganhasse um pick up desta de presente,venderia no outro dia,uma vergonha uma pick up com esta estética e equipamentos internos horriveis,custar um preços desse.

  • HUMBERTOQ

    PELO AMOR DE DEUS NISSAN/RENAULT. CONTRATEM DESIGNERS DE PESO. ESTES CARROS DE VOCÊS SÃO HORRÍVEIS. ATÉ QUANDO VOCÊS VÃO AMARGAR PONTAS DO MERCADO. CARROS BONS MAS QUE POR CULPA DO DESENHO FICAM APENAS NAS BEIRAS DO MERCADO. ACORDEM!!!!!!!

  • Raphael

    Sugestão a Nissan, aquele trambolho (Rack) na versão Top de linha tem q vir como opcional ou acessório, pois não tem como retirar , e muita gente acha aquilo uma aberração, horrível, pensem nisso.

  • Riba

    Ahhhh, já virou sacanagem! R$ 85k sem ar condicionado???? Sem som original??? Acho que só o abacaxi é item de série…

  • Erinei

    O que? 85k pra vir sem Ar e Som? Tá loko. Fora que o interior tem plástico pra caramba. Queria saber o que se passa na cabeça desses caras pra venderem um carro assim.

  • Rafael P.

    Tá de sacanagem?
    sem ar-condicionado e sem contar q dentro desse carro é um cubículo!
    meu Fox é maior por dentro!
    ai Brasileiro só se fo…mesmo.

  • Marcos

    R$ 125 mil pela LE e R$ 85 mil pelo modelo de entrada mais do que basicão é a rota certa para que este ótimo carro mantenha a sua eterna lanterna no segmento. É só compararmos estes dados com a própria Frontier LE importada há alguns meses da Espanha, pela mesma Nissan. Para quem não lembra, além dos itens agora disponibilizados nesta versão topo brasileira, a espanhola, produzida por funcionários mais bem remunerados que os brasileiros (maior custo de produção), incluía o frete da Europa para cá e o imposto de importação, rodas aro 17″ de belíssimo design, bancos em couro de melhor qualidade que o que vimos na versão tailandesa, ar condicionado digital (que a Hilux está trazendo em 2009), som premium, comandos elétricos de posicionamento e aquecimento do banco do motorista, sensor de chuva e lavador de faróis. Isso tudo por R$ 129 mil. Ou seja, com todas estas estas características, a LE brasileira não deveria custar mais do que 120 a 123 mil. Sem estes mimos, como é o caso do modelo apresentado esta semana, não pode custar mais do que 115 a 117 mil (automática completa). Sugiro fortemente que a Nissan ofereça o modelo LE com pelo menos os aros 17″, que fazem tremenda diferença no visual do carro, valorizando-o sobremaneira. O aro 16″, muito sem atrativo, por sinal, pode até permanecer nas versões XE e SE. Acrescentando as rodas 17″ ao modelo brasileiro como está sendo apresentando, a LE tem boa chance de conquistar o mercado, custando, no máximo R$ 118 a 119 mil (automática, completa). Se não for assim, a Nissan vai morrer na praia com um ótimo produto, mas que não conquista o coração + o bolso do consumidor que tem Hilux e Triton à disposição.

  • Marcos

    Sugiro a mudança do fundo âmbar na iluminação do painel e a mudança do relógio para um local no painel que seja visível aos demais ocupantes (e não somente ao motorista) – talvez no próprio painel do rádio. Uma iluminação semelhante, por exemplo, à do Honda Civic, facilitaria imensamente a leitura das informações. Com fundo âmbar e dígitos miúdos e tão próximos, tem-se que ter um bocado de paciência para entender as informações que o carro tenta passar ao motorista. É o mesmo ponto negativo que se vê no painel do Sentra.

  • Marcos

    Nissan, cuidado com os investimentos maciços para fabricar o Livina por aqui. A vossa marca é muito forte no segmento 4×4. Brasileiro não tem poder de compra para os melhores automóveis, mas é apaixonado por carros e exigente com os seus designs. Sentra, Tiida e Livina não agradam ao gosto deste povo e, consequentemente, não vendem bem, mesmo que tenham boa mecânica. O Qashqai agrada em cheio. Montem este modelo aqui, com opções 4×2 e 4×4 e desbanquem o Ecosport. Remodelem o Sentra, tirem aquela cara dele de Cadillac. Vocês vão ver o sucesso que o novo Focus vai fazer, ultrapassando rapidamente as vendas do Sentra e incomodando Corolla e Civic. Não tragam o Livina antes de remodelá-lo. Esqueçam o Tiida.

  • Marcos

    Agora que o Xterra foi remodelado, ficando com uma aparência mais decente lá fora, você resolvem descontinuá-lo. A aposta em um carro daqueles com suspensão traseira à base de feixes de mola, com um motor tão barulhento não foi acertada. Isso não significa que não haja espaço no Brasil para um XTerra mais bonito, à gasolina e com suspensão feita prá transportar gente (e não carga). O Xtrail novo talvez agrade a asiáticos, mas aqui, com aquela aparência jurássica ele não vende. O presidente da Nissan é brasileiro. Ele deve conhecer o gosto do brasileiro por carros. Aliás, o Pathfinder já foi uma lenda, mas pelo preço pelo qual se tenta vendê-lo por aqui, e ainda por cima com aquela traseira achatada e sem o menor charme, adivinhem….. não vende!!! Nissan, você tem ótimos produtos para conquistar mercados, mas não está acertando a receita.

  • Felipe

    a antiga eh realmente bonita muito loka!

    aff parece q regrediu q podre! rs

  • http://carplayce CARLOS LAURIA O. RIBEIRO

    Boa Tarde

    Esses que comentaram sobre os veiculos da |NISSAN, principalmente sobre a nova Frontier LE, SE e XE devem andar de lambreta, pois de carro eles não entendem nada, pois deve ser so quebrado, pois o mercado de veiculos hoje mostra que quem tem todos os niveis de acabamento ta no mercado, a NISSAN vai ter um veiculo de 85.000,00 sem ar mais com um acabamento que nenhuma das pé de boi da concorrencia (S-10, Hilux 4X2, Ranger e outras…), que tem a acabamento e equipamentos piores que a FRONTIER , então quem escreveu esses comentarios e que são uns otarios e desinformados .

    Carlos Lauria

  • Paulo

    Bom……pra que lançar um veículo de R$ 85.000 como entrada e não de R$ 88.000,00 de uma vez por todas mas com ar condicionado. Talvez lá em URUBICI não seja necessário mas no resto do país…….quanto ao radio……..bom deixa sem rádio mesmo….

  • Fabio

    Se compararmos a outros veiculos de mesma categoria, a versao de entrada esta com preco justo, nao fico apegado a fatos como ar cond., pois trata-se de um veiculo para trabalho nessa faixa de preco, porem, o Br é caro em tudo e isso nao pode ser comparado a versoes produzidas la fora com maior qualidade no acabamento e itens mais generosos, temos oq temos e apenas podemos lamentar esses precos aqui praticados, o veiculo é excelente, tem um otimo design (na minha opiniao é claro) e um acabamento bastante interessante para a faixa que se propoe.

  • italo jesus de oliveira

    esses malucos que deram depoimentos acima não sabe nada da frontier e nem ao menos teve ela,porque eu tenho uma sel 2008 importada top de linha manual e es a melhor caminhonete que já tive (exs:hilux,f-250,s-10,rangers,silverado e l-200)sem duvida a nissam sel juntamente com as outras versoes vai arrenbentar a bouca do balão no brasil pois é a melhor no seu segmento atual nã se compara a velocidade dela com as outras agora o custo tem di sim ter a versão basica sem ar e outros opcionais pois tem pessoas que não gostam de ar a ex de meu pai ele pode ter o carro mais perfeito do mundo que não liga o ar condicinado pra nada nem para desembaçar os vidros sendo assim a versão dela basica poderá rebentar a s-10 que está liderando o mercado devido ao preço dela na versão flex que me parece que custa 65000,00.então muita gente que tem vontade de comprar uma nissam assusta com o preço de 115000,00 a 120000,00 poderá ficar atraido pelo preço da basica na casa dos 85000,00. vcs da nissam estão de parabéms é o top do mercado hoje no brasil a nova frontier e sugiro uma versão mais barata ainda a versão flex se vcs conseguir por no mercado na casa dos 70000,00 dominara muitos segmentos quem vai deixar de andar numa nissam para andar ex no corola ou honda civic só trouxa não é……

  • Mauricio Freire

    Tive uma s10 ano 2004 diesel,era otima mas troquei numa 2008 modelo9, e no primeiro dia de uso ja teve que ser guinchada para a concessionaria pois não pegava ,depois disso teve que ser guinchada mais 4 vezes porque não prestava e os incompetentes mecanicos da concessionaria não encontravam o defeito ate a data20/11/2008/.Pretendo troca la por uma nova Frontie mas que funcione .

    Mauricio Freire .Alpinopolis/MG

  • Bras

    Acho que a nova Frontier tem um bom design, porém, o preço está acima da realidade nacional. A falta de ar condicionado é um fator que sem dúvida alguma afastará os possíveis compradores, pois, com o valor de 85.000,00 qualquer pessoa terá em mente o conforto uma vez que os carros populares de 30.000,00 são equipados com ar de série.
    O motor da antiga é o MwM que confere robustez e a nova vem equipada com qual motor?

  • ÁLVARO NOVAES

    Também sou do seguimento, que a nova picape, em hipotse alguma poderia sair sem som e ar condicionado em nosso Pais tropical.

  • jessé

    acho que a frontier é um belo carro, alé do preço de entrada no mercado ser muito alto, poderia ser completo com ar condicionado e som. Surgiro um valor de entrada de R$ 65.000,00

  • http://preçoxjuros pedro urbano

    estou até tentando negociar uma FRONTIE…. a principio ela me agradou bastante.o preço e a taxa de juros da NISSAN assusta. sem condições…

  • http://omesmo sergio

    como um pretenso comprador nao poderia de concordar com esta noticia , de que a frontier modelo de entrada sem ar condicionado fosse uma boa , ja mando um aviso para a nissan que ja vou ver outro carro do seguimento pois acho um absurdo , o valor de 85 mil sem ar condicionado , esta em tempo ainda se arrependerem desta infeliz ideia pois acho que nao vale a pena correr este risco numa camionete que esta aparecendo bem no mercado , mas sabe como eé nao adianta 2 dois ou tres mil no valor do preço e sem um item tão nescessario para se andar com os vidros fechados pelo motivo SEGURANÇA , PENSENNNNN . aqueles que concordarão com a ideia pensen tambem , e queirão o bem da nissan nao o seu mal , pois isto vai mudar bastante a oferta da camionete , acreditando contribuir e na esperança de ser entendido inte.

  • Rubens Jr.

    Frontier TOP de linha (Manual) por R$112 mil??? Eu prefiro minha S-10 Executive DieselEletronic 4×4 10/11 99 mil!!! Nessa brincadeira, da pra pagar IPVA, SEGURO e um DVD com somzinho!

  • Deivid Mello

    frotier é o segundo lugar no segmento…. ¬¬ 85mil com arcondicionado, roda, travas e vidros dianteiros de serie, para barro, estribos, na versao XE…. (essa noticia aqui está errada) haha'

  • jose

    qual é o motor que a frontier usa?