CARPLACE

Nissan March 1.6 chega às concessionárias com preço inicial de R$ 35.890

March 1.6SR Prata

Depois das versões 1.0, a Nissan anuncia o início das vendas do compacto March equipado com o motor 1.6 16V Flex Fuel em três versões de acabamento. Os preços do March 1.6 variam de R$ 35.890 a R$ 39.990. Confira os itens de cada versão.

O motor 1.6 16V Flex Fuel (1.598 cm³) que equipa o March é feito de alumínio, gera 111 cv de potência a 5.600 rpm (gasolina/etanol) e torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol). Com este propulsor, o March 1.6 16V vai de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol) enquanto a velocidade máxima é de 191 km/h.

Com preço sugerido de R$ 35.890 para a versão de entrada, a 1.6 S, o modelo traz de série airbag duplo, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e computador de bordo.

Além dos equipamentos disponíveis na versão 1.6S, a intermediária 1.6SV traz, por R$ 37.990, acionamento do alarme por meio de controle remoto, rodas de liga leve de 15 polegadas e rádio CD player com MP3 e entrada auxiliar. A SR, vendida a R$ 39.990, é equipada com aerokit (saias laterais, espóilers dianteiro, traseiro e aerofólio), ponteira de escapamento cromada, retrovisores externos personalizados e rodas de liga leve de 15 polegadas na cor titanium e adesivos.

A Nissan também anuncia o “Compromisso Nissan March”, o qual contempla 3 anos de garantia, dois anos da assistência 24h do Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão com mão de obra, que será o mesmo cobrado em todo o país.

Os preços das revisões são:

10 mil km – R$ 149
20 mil km – R$ 299
30 mil km – R$ 249
40 mil km – R$ 499
50 mil km – R$ 249
60 mil km – R$ 299

VERSÕES E EQUIPAMENTOS

MARCH 1.6S

Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência a 5.600 rpm
Ar-condicionado
Airbag duplo
Cintos de segurança com pré-tensionadores
Computador de bordo com conta giros
Banco do motorista com regulagem de altura do
Direção elétrica progressiva
Abertura e fechamento das portas e porta-malas por controle remoto
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Porta malas com iluminação
Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor da carroceria
Travas elétricas das portas e porta-malas
Vidros dianteiros e traseiros elétricos
Volante de três raios com regulagem de altura
Calotas integrais
Retrovisores externos na cor da carroceria
Revestimento das portas dianteiras em tecido
Alças de teto para o passageiro
Limpador de pára-brisa com 9 velocidades com controle intermitente
Limpador traseiro com controle intermitente
Travamento automático das portas com o veículo em movimento

Opcional
Pacote “Roda” (R$ 700) composto por rodas de liga-leve 15” e pneus 175/60 R15

MARCH 1.6SV
Todos da versão 1.6S acrescidos de:

Acionamento do alarme perimétrico por controle remoto
Rodas de liga leve de 15” e pneus 175/60 R15
4 altofalantes
Rádio CD Player com função MP3 e entrada auxiliar

MARCH 1.6SR
Todos da versão 1.6SV acrescidos de:

Adesivos específicos para versão SR
Aerokit (saias laterais, espóilers dianteiro, traseiro e aerofólio)
Ponteira de escapamento cromada
Retrovisores externos personalizados para versão SR
Rodas de liga leve de 15” na cor titanium e pneus 175/60 R15
Disponível nas cores Cinza Magnetic e Preto Premium

A pintura metálica é cobrada a parte ao custo de R$ 720.

Fonte: Divulgação

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50 comentários

  1. FabioRuimDeRoda

    8 de novembro de 2011 at 15:58

    Palio, Gol, Corsa, e outros vão sentir esse golpe duro. Vamos acompanhar as vendas nos próximos 6 meses.

    • Leandro1978

      8 de novembro de 2011 at 17:07

      Depende de quantas unidades serão importadas. Além disso, o maior número de concessionárias também pesa muito a favor de VW, GM e Fiat.

      • saosao

        8 de novembro de 2011 at 18:02

        Penso que o número de concessionárias Nissan é pouco para atender à demanda do mercado de carros populares.

        Aliás, quando o March será fabricado no Brasil, na nova fábrica?

    • p_h

      8 de novembro de 2011 at 18:23

      O March roubará clientes do Sandero, Ka, Fiesta e 206, que são um público mais "moderninho". Cliente de Gol e Palio é conservador demais.

      • Maxaugus

        25 de fevereiro de 2012 at 23:39

        Conservadores não, sabem investir melhor o dinheiro que tem em carros que desvalorizarão menos na revenda.
        March será um mico tão grande quanto seu irmão Clio.

  2. BlueGopher

    8 de novembro de 2011 at 16:07

    Acho ótima a idéia de oferecer versões com nomes específicos para os pacotes de equipamentos.
    Valoriza o modelo do carro na hora da revenda.
    Hoje, se você tem um carro com ar, direção, vidros, etc, somados ao modelo básico (Gol 1.0, Uno Vivace, etc), o que vale é o preço base do modelo, paga-se muito pouco pelos caros opcionais que você instalou ao comprar o carro zero.

    • hartleo

      8 de novembro de 2011 at 16:14

      eh a sacanagem das 4 grandes. vc acaba comprando uma versao mais completa para nao perder na revenda. se vc quer pegar um gol 1.6 equipado, acaba valendo a pena comprar o power, pra nao perder na revenda

  3. Vitor_Augusto

    8 de novembro de 2011 at 16:08

    o bichinho deve andar pra caramba!

  4. Leandro1978

    8 de novembro de 2011 at 16:12

    O carro pode ser interessante. Mas cadê o ABS? Nem como opcional?

    • CarlosPrado

      8 de novembro de 2011 at 16:24

      Exatamente isto que ia postar agora, mas cadê o ABS? Broxei! Valorizo muito este "opcional". Será que em 2014, milagrosamente aparecerá?

    • Luiz

      8 de novembro de 2011 at 16:38

      Deve ser uma VB ( versão Brasil ) da coisa já que por aqui a maioria só dá valor para enfeites inúteis… ABS, o que é isso ? ESP para quê ?

    • p_h

      8 de novembro de 2011 at 18:13

      De acordo com a fábrica, não tem ABS porque o componente está em falta devido aos terremotos do começo do ano (é importado do Japão). Estão montando apenas o Versa com ABS. No ano que vem as remessas devem se normalizar e passará a ser produzido com o item… no México ele também não tem ABS e a "pressão" por itens de segurança é um pouco maior que aqui.

    • Bonetto

      8 de novembro de 2011 at 18:21

      Em todos os modelos o ABS é de série…

  5. INFANTE

    8 de novembro de 2011 at 16:15

    É CURIOSO: A GENTE OLHA ESSE PREÇO E ACHA RAZOÁVEL E TAL, MAS PENSANDO BEM, PAGAMOS 35 MIL EM UM CARRO POPULAR NO BRASIL… NO FINAL DAS CONTAS É MTO CARO…. (VALE PARA TODOS OS MODELOS DE TODAS AS MARCAS)

    OBS.: NADA CONTRA O CARRO, AFINAL ACHO UMA DAS MELHORES OPÇÕES NO SEGMENTO… ENFIM, UMA COISA PARA SE PENSAR…

    • du_henrique

      8 de novembro de 2011 at 17:27

      BRASILEIRO = MULHER DE MALANDRO.
      Quanto mais apanha, mais gosta e quer mais!!!
      Triste isso!
      E pensar que tem gente pagando 85 mil em um carro com motor 1.6 de 128 cv de pot:ência (Entenda por Veloster)! Muita gente otária!

    • p_h

      8 de novembro de 2011 at 18:15

      Não acho que teu pensamento esteja errado, não… penso da mesma maneira. Mas é como o amigo acima já disse, se pagam quase 100 mil em carro que deveria custar 50 (para os padrões nacionais)…

  6. INFANTE

    8 de novembro de 2011 at 16:19

    É CURIOSO: A GENTE OLHA ESSE PREÇO E ACHA RAZOÁVEL E TAL, MAS PENSANDO BEM, PAGAMOS 35 MIL EM UM CARRO POPULAR NO BRASIL… NO FINAL DAS CONTAS É MTO CARO…. (VALE PARA TODOS OS MODELOS DE TODAS AS MARCAS)

  7. RFCAR

    8 de novembro de 2011 at 16:22

    Entao e o automatico vem quando???

  8. Carlos

    8 de novembro de 2011 at 16:25

    Cadê o ABS ? Esses caras estão pisando na bola. A versão mais interessante seria a intermediária + ABS.

  9. Diens_mg

    8 de novembro de 2011 at 16:44

    Pq quando lançam o celta 2012 nínguem fala, cadê o ABS?

    • cado

      8 de novembro de 2011 at 17:01

      talvez porque o celta custa R$10mil a menos?

      • du_henrique

        8 de novembro de 2011 at 17:38

        Por enquanto. Do jeito que a coisa anda…

        CELTA 2013 = 32000 reais. E muito gente ainda vai achar barato!
        Quando foi lançado, em 1997, o Ka custava nada mais que 10000 reais a versão mais básica.
        Em 2000, um ford Ka com Ar condicionado custava 14500 reais. Digo isso porque comprei o meu nessa época.
        Em 1999 um Marea HLX completíssimo custava 39000 reais. (Tive um cinza). O Vectra completo (modelo antigo) custava 40000 reais.
        Há 10 anos exatos, eu comprava meu Stilo 1.8 16v lançamento completasso, por 36500 reais. Hoje, por uma porcaria como o Gol completo, paga-se até 45000 reais. Vergonhoso isso!!!!!

        • cado

          8 de novembro de 2011 at 18:28

          Estou comparando o March basico com o Celta basico, não com o Celta top por R$32mil, não faz sentido.

          Mas quanto aos preços realmente, de 10 anos pra cá subiram muito, praticamente 100%. lembro de uma tia que pagou R$27mil num Gol G3 top quando lançou, com tudo que podia, e era muita grana pra um carro. Hoje se leva o G5 com tudo que pode por R$50mil.

      • p_h

        8 de novembro de 2011 at 18:20

        10 mil a menos só se for usado. Do site da GM: R$ 28.083 (básico), R$ 31.632 (com ar condicionado) e R$ 32.933 (com "ar e direção").

        • cado

          8 de novembro de 2011 at 18:30

          desculpe, a diferença é de R$7807. Mas a resposta é a mesma: "talvez porque o celta custa R$7807 a menos?"

          • p_h

            8 de novembro de 2011 at 18:59

            Até onde entendo de matemática, 27.790 (valor do March básico) é menor do que 28.083 (Celta básico). E já reclamavam da falta de ABS desde a postagem do lançamento do carro.

          • cado

            8 de novembro de 2011 at 19:05

            falha minha, não sabia da existência da versão básica.

          • Carlos

            9 de novembro de 2011 at 11:30

            Falha grave, pois todo carro popular tem o famoso "basicão". O gol G5 por 27 mil é vergonhoso, não tem nem ar quente.

    • Leandro1978

      8 de novembro de 2011 at 17:06

      Celta é novidade?

    • saosao

      8 de novembro de 2011 at 17:59

      Por que ninguém está nem aí pro Celta. Não fede e nem cheira. Se vc for à locadora e pedir qualquer p#%#@ que anda, vão te dar um Celta.

      No caso do March, a Nissan está, com as propagandas, realmente elevando sua popularidade (e consequentemente status, mesmo que num popular) atravéz do DNA japonês, que digamos, é melhor que Uno, Celta, Gol e cia…

      Não quer dizer necessariamente que o March é melhor que todos eles em todos os quesitos de avaliação (não só desempenho e consumo, mas conforto, durabilidade, manutenção, etc).

      Me perdoem os proprietários de Celta, não quis ofender ninguém.

      • p_h

        8 de novembro de 2011 at 19:00

        É verdade. No Celta você já espera coisa ruim. Nestas marcas "moderninhas" se espera que venham com alguma novidade.

  10. Iceman

    8 de novembro de 2011 at 17:07

    Porra, falta um ABS ai hein? O básico os caras não colocam…

    Mas se for comparar com o lixo do Novo Gol 1.6 que pelado, pelado, peladão sai por 33,590 e com tudo que o March conta (só tirando o abs) sai por 38,500, o March é bem superior…

    • RicardoB

      17 de novembro de 2011 at 17:20

      Concordo! Só não comprei pq não tem ABS.

  11. Fábio

    8 de novembro de 2011 at 18:00

    abs e cambio automatico chega no 1º semestre de 20012.

  12. Vando

    8 de novembro de 2011 at 18:38

    Esse carro deve ser um foguetinho,

  13. ANdré

    8 de novembro de 2011 at 19:26

    O carro tem uma proposta interessante, mas 35K com a pequena rede da rede da Nissan e sem os opcionais que destacam esse carro lá fora, acho que não. Queria ver ABS de série em todas a versões, ESP, Teto, +Arbags, Ar-digital, ai teríamos a verdadeira “inovação e DNA Japonês” Nada que não seja oferecido em outros mercados.

    • DIRETOR DE REDE

      9 de novembro de 2011 at 9:34

      Tais mal informado, o March é um carro mundial, la fora e aqui é o mesmo carro, so é oferecido o ABS como opcional. Teto, ar digital, ESP é de nossos carros superiores.

  14. Hugog

    9 de novembro de 2011 at 10:15

    Deve ser um bom carro, já vi o carro pessoalmente mas não andei e gostei.

  15. Wellington_L

    9 de novembro de 2011 at 19:29

    Bem…, não há muito que dizer, pois o Nissan March já representa a melhor escolha – seja técnica ou em custo/benefício – na categoria de hatchbacks compactos do segmento A, onde as maiores "figurinhas" são o Fiat Uno e o Volkswagen Gol.

  16. RICARDO CASTRO

    9 de novembro de 2011 at 23:28

    Boa noite a todos !!
    So nos resta saber em que concessionaria ha o carro …
    Ja liguei em TODAS as concessionaria Nissan de Sao Paulo e so esuto previsoes de que um dia ( hoje cerca de 40 dias ) eh a melhor previsao da espera.Ja tive outros 4 Nissans !! Os carros sao otimos, mas este tempo de espera,para mim eh ridiculo !! Parece mais uma questao de charme e marketing.Nao basta ser bom.Tem que ter o carro para a venda.Me ajuda Nissan !!!!!

  17. Rodrigo Cavalcante

    12 de novembro de 2011 at 12:51

    Vamos acabar com essa auto enganação, esse negócio de "CARRO POPULAR" foram as montadoras através da mídia e com a ajuda do Governo que incutiram na mente fértil do povo brasileiro para poder comprar o tal "carro popular" de não menos que R$ 30.000,00 sem qualquer item de segurança moderno e indispensável como o ABS e AIR BAG.
    Estes carros hoje, eram para custar no máximo R$ 15.000,00 e nenhum centavo de real a mais, basta ver quanto custam nos E.U.A, Inglaterra, India e outros países desenvolvidos e emergentes.
    ´Tá bom!!?!?! Tá na hora de cair na real por mais que doa e fim de papo.
    Ê o pessoal aí q falou do Celta, não faz isso não pô, acabei de comprar um LT completo. Confesso que pesquisei em vários sites e ele ganhou nas avaliações do March, KA, GOL G5 e UNO, portanto, não tem pra onde correr.
    BOICOTE JÁ!!! TODOS OS BRASILEIROS UMA SEMANA SEM COMPRAR CARRO OKM, AÍ SIM O VALOR BAIXA, MAS O POVO BRASILEIRO NÃO É UNIDO E NÃO PENSA COMO OS CIDADÃOS DE 1º MUNDO QUE BOICOTAM TUDO Q É ABUSIVO, DAÍ ELES VIREM VENDER AS PORCARIAS DE CARRO POR AKI.

  18. BrunoMulsane

    14 de novembro de 2011 at 17:07

    Esse carro é mais feio ao vivo do que pelas midias. E é tão pobre internamente quanto um celta ou ka.

  19. jEFF

    14 de novembro de 2011 at 21:41

    CELTA REALMENTE É O FUSCA DE HOJE, SÓ SERVE PRA QUEM QUER CARRO DE ENTRADA, OU AQUELES QUE COMPRAM EM 80 PRESTAÇÕES.

    ACHO UM ABSURDOS OS VALORES DOS CARROS NO BRASIL, AINDA MAIS COM OS ACABAMENTOS "PORCOS" QUE TEMOS AQUI.

    CARRO DA GM, NUNCA MAIS, TUDO DE PLÁSTICO POR DENTRO, PARECE CARRO DE BONECA. MEU CORSA FUNDIU O MOTOR COM 80 MIL QUILÔMETROS. RIDÍCULA A TECNOLOGIA DOS MOTORES GM, AGORA QUE ACORDARAM, QUANDO OS IMPORTADOS CHEGARAM HUMILHANDO.

    TENHO UM CLIO (ANTIGO) ANO 2001, ESTÁ COM 223.000 KM – ISSO MESMO – DUZENTOS E VINTE E TRES MIL QUILÔMETROS, TIREI ELE ZERO NA RENAULT. É O MODELO MAIS BÁSICO, MAS NA ÉPOCA VINHA COM AIRBAG DUPLO. APESAR DE SER BEM SIMPLES, TODO O ACABAMENTO INTERNO DÁ DE 10 NOS GMs DA VIDA.
    NUNCA TIVE PROBLEMAS COM O MOTOR, FILTRO DE AR NEM SEI QUANDO TROQUEI, NÃO FICO TROCANDO PEÇAS NÃO. UMA VEZ ATÉ LAVEI O FILTRO COM ÁGUA E SEQUEI. HAHAHAHAHA.

    CUIDO BASTANTE DO NÍVEL DO ÓLEO E DA ÁGUA E É SÓ ISSO MESMO. NÃO CUIDO MUITO PRA ELE NÃO FICAR COM "BARDAS".

    QUEREM UM CARRO BOM E CONFIÁVEL, É UM CLIO. JÁ ANDEI EM UM CELTA DA EMPRESA (ME DERAM ELE ZERO BALA) ACHEI UMA RANHEIRA, MESMO NOVINHO AINDA TINHA SAUDADES DO MEU CLIO. CELTA QUANDO ACELERA PARECE QUE VAI EXPLODIR O MOTOR.

    SINCERAMENTE, PREFIRO ATÉ UM FORD K DO QUE UM CELTA, PELO MENOS O Z-TEC É MELHOR.

    BOM DA GM, SÓ O MOTORZINHO NOVO 1.4, ESSE SIM ELES MUDARAM SENÃO NÃO TINHA MAIS NADA DE ATRATIVO NELES.

  20. Barbosa

    16 de novembro de 2011 at 23:10

    Cadê o ABS porra? Não compro carro que não saia de série com: ABS+AIRBAG+DIREÇÃO+AR.
    Essas montadoras sacanas, criam "várias" opções para lucrar ainda mais. Um UNO COMPLETO É MAIS CARO QUE UM AUDI!

    • Gustavo - RJ

      19 de fevereiro de 2012 at 8:49

      Explica isso melhor Barbosa.

  21. Gustavo - RJ

    19 de fevereiro de 2012 at 8:36

    (continuando novamente)
    Vou dizer uma coisa para vcs, eu não fiz o teste drive, mas só de ligar o motor senti uma diferença enorme, pois aquele motor 1.6 (16 v) tem muito peso, e digo peso no bom sentido, e ele vai fazer muito sucesso, não é a toa que é o mesmo motor que equipa o VERSA, um carro de uma categoria acima e mais pesado.
    Por R$ 38.000,00 eu tenho quase certeza que valerá apena. vou trocar o meu POLO que tá bem usadinho, é 1.6, é mais pesado, tem a suspensão fraca e tem 10 cv a menos de potência.
    Um abraço a todos.

    • Otto

      15 de abril de 2012 at 0:20

      Gustavo, ratifico tudo o que você disse. Fiz o test-drive, gostei bastante e comprei – 1.6SV. A falta do ABS é de se lamentar, sem dúvida, mas na comparação com Gol, Palio, Fox, Ka e etc, o March ganha com sobras.
      Anda muito, tem bom espaço (tenho 1,87m) e, tirando ABS, é completíssimo!

  22. Gustavo - RJ

    19 de fevereiro de 2012 at 9:32

    Aqui no Rio de Janeiro, um carro que faz muito sucesso tanto pelo tamanho compacto quanto pelo motor 1.6 e o espaço interno é o FOX 1.6 com AR, DIREÇÃO HIDRÁULICA e o famoso TRI ELÉTRICO. Estava super interessado na compra. Ele já vem com rodas aro 15 e pneus 195, o que deixa este carro com um desenho super agradável aos olhos. A questão é que, fui ver ele na loja, o preço, para mim não dava, porque o carro apenas com estes equipamentos que falei, custa mais de R$ 42.000,00. Aí pensei, (-PÔ, SÓ DÁ PARA COMPRAR UM USADO).
    Fiquei pesquisando na NET bastante tempo e vi a novidade de lançamento da NISSAN, continuei a pesquisa e vi as informações sobre o motor, a potência (1.6 16v – 111 cv) e os equipamentos de série.
    Vi todos os vídeos de teste drive no youtube que vcs possam imaginar, de todos os países, e todos os comentários.

  23. Gustavo - RJ

    19 de fevereiro de 2012 at 9:35

    (continuando)
    Eu só sei de uma coisa, tirando o ABS, este carro não tem nada de popular, e eu só vi elogios sobre ele, principalmente em relação à potência, que ganha disparado dos concorrentes, até a FIAT está estremecida, usando mil apetrechos no interior do Pálio Sporting para tentar competir, porque sabe que o NISSAN tem o interior mais simples. Mas é só isso que eles (a FIAT) tem para oferecer.
    Resumindo, decidi ir na concessionária de BOTAFOGO para dar uma ohada no carro 1.6 SV, mas só tinha o 1.6 SR, que tem o mesmo motor e acabamento interno.
    Meus amigos, o carro me surpreendeu. Em questão de Design, o desenho traseiro é discutível, mas é só. A frente dele parece do PORCHE CARRERA (guardadas as devidas proporções), o espaço interno é excelente, igual ao do FOX, ele é alto e largo internamente (por incrível que pareça), e neste quesito deixa Celta, Pálio Gol e KA (hô carrinho feio !) no "chinelo".

  24. Mince

    24 de agosto de 2012 at 11:13

    O prazo de entrega de um March na San Diego da Barra da Tijuca é de 120 dias! Assim, eles nem precisam gastar em propaganda! Vou investir em um novo Gol.

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