Nissan lança linha Livina 2012 – Veja os itens de série e preços de todas as versões

Linha Nissan Livina 2012

A Nissan anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, o lançamento da linha Livina 2012. Entre as versões do Nissan Livina 2012, quatro vêm com motor 1.6 16V e câmbio manual, e a topo de linha com motor 1.8 16V com câmbio automático, todas flex fuel. Confira os itens de série e preços de todas as versões do modelo.

Nissan Livina 2012

Desde a versão mais acessível, que custa R$ 43.990,00, o monovolume vem equipado com direção com assistência elétrica, travas, vidros e retrovisores elétricos, ar condicionado e airbag para motorista. Agora passam a ter também os pára-choques totalmente na cor do veículo e desenho diferenciado no spot de luz central interno.

A partir da versão 1.6 S, que custa R$ 46.490, está disponível também air bag para o passageiro, rádio CD Player com função MP3, rodas de liga leve de 15”, pneus 185/65R15, e os novos itens como grade cromada, alarme e novo revestimento em tecido escuro para bancos, carpete e paineis de porta.

Já na versão SL, que tem preço sugerido de R$ 51.690, além dos itens da versão S, há também farois de neblina dianteiros e sistema de freios com ABS, EBD e BA (assistência de frenagem que aplica toda a força de frenagem no sistema quando sensores detectam que o pedal do freio foi acionado abruptamente). O modelo 2012 também ganhou rack no teto. Outras novidades são o apoio de braço para condutor e o novo revestimento dos bancos e paineis de porta lisos em couro escuro.

Na versão SL 1.8 Automática, que sai por R$ 54.790,00, houve a inclusão também do ar condicionado com controle automático e digital e da exclusiva chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor.

A versão especial Nissan Livina Night & Day também chega a linha 2012 com preço sugerido de R$ 48.590 já com pintura metálica inclusa. Além das rodas em liga leve aro 15” diferenciadas, do rack de teto, da grade cromada frontal e da faixa horizontal cromada com o exclusivo adesivo Night & Day na tampa traseira, o veículo apresenta como novidades para o modelo 2012 pára-choques totalmente na cor do veículo, alarme perimétrico, apoio de braço para condutor, novo interior do veículo escuro, bancos em couro com um novo design apresentando a parte central perfurada, o que possibilita melhor ventilação em dias de calor.

Nissan Livina X-Gear 2012

Nissan Livina X-Gear 2012

Já a Nissan Livina X-Gear 2012 marca o retorno da versão 1.8 SL automática, por R$ 56.990, além da versão 1.6 SL manual, que custa R$ 53.290. Como diferenciais em relação à versão normal, a versão X-Gear traz grade dianteira cromada e para-choque que abriga os farois de neblina de série, rack de teto e rodas de liga leve aro 15”. No interior possui relógio digital integrado ao display do equipamento de áudio, rádio AM/FM/CD player com função MP3, entrada auxiliar para MP3/iPod®, seis alto-falantes, volante com acabamento em couro e acabamento cromado nas portas.

Como novidade no modelo 2012, as versões apresentam novo revestimento em couro dos bancos e paineis de porta lisos, na cor preta, apoio de braço central para o motorista e mudança no desenho do spot de luz central. Além disso, a versão 1.6 SL MT terá alarme como item de série e a versão 1.8 SL AT ar-condicionado com controle automático e digital.

Nissan Grand Livina 2012

Nissan Grand Livina 2012

A linha 2012 do Grand Livina é oferecida na versão 1.8 S com câmbio manual de 6 marchas ao preço de R$ 54.290 e a 1.8 SL, transmissão automática, sai por R$ 62,290,00. Ambas trazem agora pára-choques totalmente na cor do veículo.

A versão 1.8 S MT ganhou também alarme perimétrico e um novo desenho do spot de iluminação interna central. Conta ainda com ar-condicionado, air bag duplo, grade frontal cromada, vidros e retrovisores com acionamentos elétricos, rodas de liga aro 15”, rádio AM/FM/CD Player com função MP3, direção elétrica, travamento central das portas, código imobilizador do motor e desembaçador traseiro.

Já a versão topo de linha 1.8 SL AT traz detalhes como volante com revestimento de couro e o novo design de bancos em couro, com a parte central perfurada e cor preta que proporciona melhor sensação de conforto aos ocupantes, além dos paineis de porta com design liso e a chave inteligente I-Key. Vem ainda com apoio de braço para o condutor, seis alto-falantes, ar condicionado automático e digital, faróis de neblina, transmissão automática e sistema de freios com ABS, EBD e BA.

Publicidade

32 Comments

  1. henriqueh2

    4 de março de 2011 at 14:04

    um dia vou ter uma x gear , emuito show este carro

  2. Gabriel Roveda

    4 de março de 2011 at 14:17

    Quando vejo esse carro na rua e o tiida penso:

    -Como alguem consegue gostar desse carro?

    Deve comprar só por causa do conforto

    Nem muita tecnologia tem(acho)

    • Álvaro

      5 de março de 2011 at 10:47

      Como as pessoas conseguem gostar de PALIO? De GOLF? De Novo Voyage? e outras tranqueiras que não agüentam 30.000 Km e já abrem o bico?

    • Carlão

      11 de março de 2011 at 15:51

      bom, deve ter mais tecnologia que a GM e não é mais feia que a Meriva/Zafira ou Spacefox, ou o novo Idea. Pro meu bolso ela é linda. A Nissa só está pecando no pós-venda, muito ruim, e no controle de qualidade.

  3. Antonio Sergio

    4 de março de 2011 at 14:21

    É! /mas ainda deixaram de lado os ajustes do cinto de segurança, do volante e de altura do banco do motorista.

    • Carlos

      6 de março de 2011 at 19:35

      Já pesquisei a fundo esse carro. Além de falta de ajuste de altura cinto e banco ainda falta: luz no porta luvas e porta malas, falta mostrador de temperatura do motor, falta computador de bordo, falta freio a disco nas rodas traseiras, falta abafador no capô. Pricipais reclamações: ruído interno do motor e isolamento acústico da cabine, tanque auxiliar de gasolina externo.

  4. Wellington_L

    4 de março de 2011 at 14:43

    Enquanto isso dentro da Sala da Justiça…

    — Santa fezes Batman! E ainda há pessoas que preferem Chevrolet Meriva e Fiat Idea…
    — Robin…, como diria o filósofo: espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletir.

    • Álvaro

      5 de março de 2011 at 10:48

      Boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  5. MarceloLF

    4 de março de 2011 at 15:17

    Ótimo carro!!! Só lamento uma coisa, cadê a regulagem de altura do banco do motorista? Não é possível que mais uma vez passou batido isso. Ohhhhh Nissan, atualizou tanta coisa e esqueceu disso??!!

    • Carlão

      11 de março de 2011 at 15:53

      isso não é nada. Falta luz no porta luvas/porta malas e até mostrador de temp. do motor. Mas ainda é um bom custo benefício.

      • claudio

        2 de março de 2012 at 22:32

        Só entrou para conturbar o blog , o Livina tem luz no porta luvas e porta malas…vc está acusando sem saber!!!!!

  6. zeh

    4 de março de 2011 at 15:19

    meu deus esse carro naum vai evoluir?..vai ficar como a industria nacional? só alterando detalhes? e mudando o ano? e empurrando aos consumidores?..que moral eles tem pra criticar as outras montadoras? tah igual a volks ,produção de 500 mil unidades…fala sério…

    • Carlão

      11 de março de 2011 at 15:54

      em breve a Nissan vai fundir o Note e a Livina, num modelo global. A Livina só é vendida em mercados emergentes enquanto a Note na Europa e Japão. MAs a Livina tem melhor motorização.

  7. Rodrigo_LUSA

    4 de março de 2011 at 18:32

    Não gosto do estilo, apesar de serm carros onesto e com preço atraente, para min o desenho do carro conta muito na hora da compra…
    Minivan para min e a C4 picasso apesar de ser um pouco mais cara que a livina top 1.8, mas a C4 traz uma cerie de itens que a livina jamais terá.

  8. bioski

    4 de março de 2011 at 19:00

    É o melhor custo benefício da categoria. Quem vai comprar uma Livina básica (que tem air bag, ar, direção elétrica, vidros e travas e é 1.6) tem que outra opção? Nenhuma. C4 Picasso é fora de cogitação.

  9. Alfonso

    4 de março de 2011 at 19:01

    Ainda faltam alguns ajustes como comptador de bordo, marcador de temperatura, controle de direção, etc.

    A Nissan tinha é que disponibilizar o Quashqai que faz sucesso na Europa, aumentar as opções de cores dos carros. Procurei por um Sentra branco e nada! Demorei horas para achar as cores. A Nissan tem que voltar para o site antigo que era bem melhor. O site atual da Nissan é um LIXO!

    • Carlão

      11 de março de 2011 at 15:55

      A Nissan do Paraguai vende o Quashquai.
      é sério !! http://www.nissan.com.py

      • claudio

        2 de março de 2012 at 22:34

        Vc deve ser representante de outra montadora não???

  10. Mauricio

    4 de março de 2011 at 19:06

    Muito feio esse mini ônibus!!

  11. Elves

    4 de março de 2011 at 21:52

    Putz! Tomara que venha com uma gramática de série…

  12. W_Santos

    4 de março de 2011 at 23:42

    Excelentes opções da Nissan. Apesar do design pouco inspirador tem um bom custo beneficio e qualidade de acabamento superior a alguns carros de mesmo preço.
    A versão SL é um excelente negocio pois vem bem completa, iclusive com itens de segurança e a versão de entrada possui um preço bem atraente.

  13. Paulo_Freire

    5 de março de 2011 at 5:19

    E ainda tem gente que compra aquela ridícula "sportwagon" [nas ventas da VW] chamada Spaceraposa… Como dizia o filósofo: "o que seria do esperto se ñ existisse o besta?".

  14. Conrado

    5 de março de 2011 at 10:06

    O que e esse carro???
    Um elefante???
    Fala serio, com tantos carros bons e mais bonitos, esse e o tipo do carro que tinhas que ler lancado nos anos 90! Tem cara de ultrapassado!!

    • Bruno Guizelini

      5 de março de 2011 at 14:43

      O carro pode não ser muito atraente, porém seu custo benefício supera qualquer minivan das marcas nacionais, que aliás nao passam longe do design deste carro.

  15. silvio

    5 de março de 2011 at 22:45

    hone poco comprar por este preço que esta no saiti

  16. Carlos nogueira

    6 de março de 2011 at 2:39

    E uma pena que a nisan do brasil trate os consumidores muito mal comprei um livini xgear ja faz mais de um mes quiseram me empurrar o modelo 2010 , disseram que nao tinha a versao automatica, reclamei a demora da entrega no 0800 e estou ate hoje aguardando um retorno da nisan, nao tem consideracao nenhuma pelo consumidor, e uma vergonha para uma montadora que esta chegando, espero que o pos venda nao seja um lixo tambem! Ja me arrependi de ter comprado um carro desta montadora se pudesse pegava meu dinheiro de volta

  17. Carlos

    6 de março de 2011 at 19:24

    A Livina só é comercializada na Malásia, Filipinas, China, África do Sul e… Brasil !!! Nem no Paraguai a Nissan vende a Livina (www.nissan.com.py). No Japão/EUA/Europa a Nissan vende a minivan NOTE. Sem falar nos sérios de problemas de controle de qualidade dos Livinas fabricados no Paraná e o pós venda ruim. Vide: http://www.reclameaqui.com.br Se proporcionalizar as reclamações pelas vendas, vai ver que a Nissan é disparada a montadora que mais tem reclamações. Também estou lendo muitas reclamações sobre os valores das revisões, as concessionárias estão cobrando o que querem pela MO (mão de obra), sem falar que tem de ser feita a cada 6 meses (fato que não consegui confirmar). Então acho que custo-benefício vão muito além do valor que a carro é vendido pela loja. Eu estava quase decidido a comprar a Livina, mas resolvi pensar melhor.

    • claudio

      2 de março de 2012 at 22:39

      Dirigi um Livina no Japão em 2007, foi retirado porque competia com o NOte e estava causando prejuizo para a Nissan , no mercado Japonês o Livina estava vendendo mais que o Note, assim como a aceitação foi muito boa exportaram a plataforma para o exterior , não se trata de ser um lixo como os outros dizem, mas o pós vendas das concessionárias que tem a filosofia tupiniquim deve mudar, pois , o produto é digno de elogios, mesmo com falta de alguns itens.

    • ERocha

      26 de julho de 2012 at 17:55

      NÃO COMPREM CARRO NISSAN. Possuo um Grand Livina 2012 com apenas 3.000 km que está parado a 72 DIAS (desde 14 de maio) por falta de peças (Tampa da Mala, Para-choque, uma lanterna traseira e acabamentos) na NISSAN DARA de São Conrado no Rio de Janeiro. O carro é bom, mas a Nissan não respeita os clientes brasileiros!! São mais de 1020 reclamações apenas em 2012 em um famoso site de reclamações. O pior é que a maioria está sem respostas da Nissan. Como comparação, um HONDA Fit com problema semelhante ao do meu carro ficou apenas 22 dias na oficina HONDA. Compare e faça sua OPÇÃO!!

  18. AGon

    8 de março de 2011 at 13:55

    Muito bom este carro. No entanto a Nissan não vende uma XGear para minha família por uma falha, ao meu ver de fácil solução e baixo custo, "não há ajuste de altura no banco do motorista".

    • Carlos

      10 de março de 2011 at 15:40

      Eu já achava ruim este carro não ter Computador de Bordo mas descobri que nem Medidor de Temp do Motor tem no painel. Nem luz no porta luvas ou porta malas.

  19. Florio

    18 de março de 2011 at 6:55

    Uma amiga minha tem o tiida e disse que a manutenção é de 6 em 6 meses e é bem caro… Lá se foi o custo benefício… acho que um FIT usado volta a ser a melhor opção.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>