CARPLACE

Nissan lança Frontier 2012 com nova cor e novos itens – Preço inicial é de R$ 85.390

Nissan Frontier 2012

A Nissan lança neste mês a linha Frontier 2012, picape produzida no Brasil com três versões de acabamento (XE, SE e LE) e duas opções de motorização (144cv e 172cv). Entre as mudanças em todas as versões estão o novo interior com acabamento escuro, a opção de cor externa preta sólida e a introdução de protetor inferior frontal em aço.

Nissan Frontier 2012

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

A Frontier XE, versão de entrada, tem motor de 144 cv (4.000 giros e 36,3 kgf.m de torque – a 2.000 rpm) com câmbio manual de seis velocidades, que no ano modelo 2012 passa a ter vidros elétricos (dianteiros e traseiros). Os itens de série são: direção hidráulica, retrovisores e travas elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, limpador de parabrisa com sensor de velocidade, imobilizador de motor e rodas de liga leve 16”.

Nissan Frontier 2012

A versão SE traz todas as características da versão XE e adiciona grade frontal cromada, estribos laterais e novo rádio AM/FM com CD e entrada auxiliar para MP3. Conta ainda com chave com controle keyless, freios ABS com EBD, airbag duplo e cinto de segurança dianteiro com pré tensionadores.

A série especial Frontier Strike continuará no ano modelo 2012 com uma produção limitada com previsão de chegada ao mercado ainda neste primeiro semestre.

Topo de linha, a Frontier LE conta com o motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler, que gera 172 cavalos (a 4.000 rpm) e 41,1 kgf.m (a 2.000 rpm), e traz a opção de transmissão automática de cinco velocidades e manual de seis. Ela se difere ainda das outras versões por ter piloto automático com controle no volante, farois de neblina, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, revestimento em couro dos bancos, volante e manopla de câmbio, sistema de fixação de carga Cargo Channel, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.

Nissan Frontier 2012

A linha 2012 traz novo interior com acabamento escuro nos estofamentos e acabamentos de porta lateral. O painel de instrumentos tem iluminação na cor laranja. A Frontier traz também ajuste de altura da coluna de direção e volante com acabamento em couro.

Nissan Frontier 2012

Preços para linha Frontier 2012

Nissan Frontier XE 4X2 (MT seis velocidades): R$ 85.390,00
Nissan Frontier XE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 93.390,00
Nissan Frontier SE 4X2 (MT seis velocidades): R$ 94.690,00
Nissan Frontier SE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 101.290,00
Nissan Frontier LE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 115.390,00
Nissan Frontier LE 4X4 (AT cinco velocidades): R$ 122.890,00

Todas as versões têm três anos de garantia.

Publicidade
Publicidade

81 comentários

  1. LUIZ

    24 de abril de 2012 at 23:05

    ESTOU COMPRANDO UMA FRONTIER ESPERO QUE VOU GOSTAR PORQUE TENHU STRADA CABINE DUPLA ELAS SAO MUITOS BOAS MAS CANSEI ENJUEI

  2. James

    5 de maio de 2012 at 21:22

    estou querendo um Frontier SEL Automática, o q vcs tem a dizer em relação ao consumo do petróleo? e quanto as mudanças de marchas, ela demora/atrasa muito o tempo da velocidade ou é constante?

  3. Gustavo

    4 de fevereiro de 2013 at 19:07

    tenho uma frontier 2012 sera q posso dar ela para pegar uma 2013 na concessionaria da nissan?

  4. Marco_Reis

    19 de maio de 2011 at 7:59

    Em ambos os casos.

  5. Wellington_L

    20 de maio de 2011 at 0:13

    Acho que você se esqueceu do perfil técnico da Volkswagen Amarok. Quanto a custo/benefício, concordo.

  6. Matheus_P

    20 de maio de 2011 at 4:21

    cambio automático… o segmento gosta…

  7. Marco_Reis

    20 de maio de 2011 at 8:55

    Wellington, eu acho a Amarok bonita e com boa tração, tem uns opcionais legais e tal, porém, sem cambio AT eu nem vou ver. Pagar 120 mil num cambio manual , na minha opnião, tendo a frontier e L200 completas e por menos; é um atestado de trouxa.

  8. manoel

    24 de janeiro de 2012 at 13:47

    Olha, me parece que voces não conhecem a l200 trtiton

  9. manoel

    24 de janeiro de 2012 at 13:51

    Amarok?? rsrsrsrsrs

  10. Wellington_L

    20 de maio de 2011 at 21:27

    Realmente…, são deméritos bem grandes o valor de comercialização do produto e a falta de um câmbio automático para o segmento, mas, tirando esses detalhes mercadológicos, estava eu concentrado na matéria do bom conjunto técnico empregado (inclusive o câmbio manual do veículo é excepcional, apesar de ser defenestrado) que coloca o veículo como a atual referência nesse quesito para a categoria. Bem…, para ter uma maior percepção disso, somente experimentando mesmo a picape. Aliás, é o que eu sempre aconselho para a maioria das pessoas, testarem os produtos pessoalmente, além de avaliar os quesitos subjetivos e objetivos para uma escolha racional.

  11. Marco_Reis

    20 de maio de 2011 at 23:59

    Wellington_L, A Amarok perdeu os poucos comparativos que participou, superada com facilidade pela Hylux. Ainda esta começando a mostrar a cara, portanto muito cedo para ser considerada referencia de algo.

  12. Wellington_L

    21 de maio de 2011 at 3:36

    Bem…, então vou ter que falar por mim mesmo somente, pois tive contato com o veículo e ele é superior em todos os quesitos frente à Toyota Hilux e, no conjunto da obra, acaba sendo um pouquinho melhor que Nissan Frontier, mesmo com a falta do câmbio automático. No entanto, não adianta ela ser superior e ter baixíssimas vendas, pois isso contribui para que o modelo possa acabar em situação difícil no mercado local.

  13. augusto

    11 de junho de 2011 at 8:51

    mais cade a estabilidade da hillux ?

  14. Júlio

    4 de novembro de 2011 at 19:38

    a triton é linda sim, mas a Frontier LE é muito carro pode trocar sem medo. muito boa no asfalto e na Terra alem de ler linda.. com 172CV com 41 de torque muita força

  15. gil

    25 de janeiro de 2012 at 19:03

    triton deveria se chamar cabriton….

  16. kinsosan

    8 de fevereiro de 2012 at 23:47

    Bastante construtivos os comentários, quem sabe quais mudanças na 12/13? Comprei uma, sei apenas q tem 163 poneis…com, abs de série …vou vê se o bonde presta, depois comento.

  17. junior

    23 de fevereiro de 2012 at 1:37

    depende a triton para cidade uma pikape boa mas no sitio naum vale nada a versao outdoor e´boa mas espaço interno zero

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>