CARPLACE

Nissan Frontier 2011 ganha leve reestilização e traz novidades na gama de motores

Nissan Frontier 2010

A linha Nissan Frontier 2011, vendida na Europa como Navara, será apresentada no Salão de Genebra no começo de março com novidades visuais e também em sua gama de motores.

Nissan Frontier 2010

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

As mudanças visuais são leves, tanto na dianteira como na parte traseira, mas conferem uma modernização no estilo. As rodas também ganham novos desenhos.

A Nissan Frontier 2011 mudou bem mais em seu interior. A linha 2011 passa a contar com um novo console central, com novos botões do ar-condicionado e sistema de som, além da bela tela colorida que agrega função de navegação. A marca também passa a utilizar materiais de melhor qualidade no acabamento interno.

Nissan Frontier 2010

Na parte mecânica, as novidades ficam por conta de uma atualização no motor 2.5 diesel, o qual teve sua potência ampliada dos 174cv para os 190cv, e ainda por cima, ficou mais econômico: faz 11,09 km/litro. A pick-up também ganha uma nova opção: um 3.0 V6 diésel de 240 cv, o mesmo utilizado no Nissan Murano e nos modelos Infinit FX e EX.

Vale lembrar que estas mudanças vieram em boa hora, pois logo, a pick-up da Nissan ganha uma nova concorrente: a Volkswagen Amarok. Será que a briga vai ser boa?

Publicidade

43 comentários

  1. sidney

    23 de fevereiro de 2010 at 21:28

    ficou linda!!

  2. Wellington_L

    23 de fevereiro de 2010 at 22:22

    Briga boa sim.

    Tecnicamente falando, colocaria essas modernas picapes médias nessa ordem:

    1 – Volkswagen Amarok;
    2 – Nissan Navara (será que a nossa Frontier, fabricada no país, receberá esse upgrade?);
    3 – Mitsubishi Triton;
    4 – Outras.

    • Lex

      30 de janeiro de 2012 at 17:33

      Cara na moral tu viajo legal Amarok ?? e pelo amor de Deus nao menciona nem o nome triton o carro tem problemas tecnicos os blocos de motor todos dao fissura e quando se esta na cidade eles trabalham sem aquecer quando vai pra estrada o carro aquece os donos ficam loucos pois nao sabem que na estrada quando se usa mais a turbina com presao alta essas fissuras expandem devido ao dilatamento da camisa do bloco assim passa ar da camara de combustao para o bloco aquecendo a agua do radiador !!!! isto é uma falha grave dos motores mitsibishi por isso a hiunday tirou os motores da HR

  3. CARPLACE

    23 de fevereiro de 2010 at 22:27

    Nissan Frontier 2011 ganha leve reestilização e traz novidades na gama de motores: A linha Nissan Frontier 2011, v… http://bit.ly/boFDqi

  4. Augusto

    24 de fevereiro de 2010 at 1:41

    triton é ridicula. Tem um bom visual e SÓ! Varios motores fundidos, varios problemas na transmissao. Simplesmente ridicula.

    • Paulo_Freire

      24 de fevereiro de 2010 at 2:11

      Sem falar no chassi troncho que acaba com pneus aos 15 mil km e deixa ela toda torta com 1 mês de uso…

    • Suieliton

      5 de fevereiro de 2012 at 21:19

      É realmente, eu acredito na Frontier muito lindo e confortável isso que é carro.

  5. Alexandre Nunes Melo

    23 de fevereiro de 2010 at 22:47

    O que torna um carro sucesso de público? Eis uma das questões mais difíceis de responder, especialmente quando analisamos um mercado tão complexo como o brasileiro: enquanto alguns veículos ultrapassados e de qualidade duvidosa lideram as vendas de suas categorias,(S10), automóveis reconhecidos pela crítica especializada e com alto índice de satisfação junto aos seus proprietários são solenemente ignorados pelo grande público. Neste ultimo caso, Nissan Frontier e Renault Mégane são exemplares significativos.
    O mau desempenho de mercado destes carros é fruto de campanhas de marketing mal-elaboradas, de um número reduzido de concessionárias e dos atributos dos próprios veículos.
    A VW demorou 05 anos para confecção da Amarok… E praticamente inviavél a comparação com frontier…. Mas a VW tem mais de 500 pontos de venda espalhados nos quatro cantos do país. E uma pena.

    • Paulo_Freire

      24 de fevereiro de 2010 at 2:07

      "E praticamente inviavél a comparação com frontier…." ñ entendi, poderia explicar?

    • Alcides

      24 de fevereiro de 2010 at 3:55

      Alexandre o segredo para o sucesso é o preço!!!! A S10 é barata e economica, ela faz 15 km/l na estrada com o piloto automático em 110 km/h com o ar ligado!!!!!! O motor da S10 é o mesmo usado nos caminhãozinhos da VW e as peças custam menos que do Fox….
      O Tucson é outro exemplo!!! Barato e ultrapassado, mas lider….

      • Paulo_Freire

        24 de fevereiro de 2010 at 21:18

        Essa S-10 que vc falou é Diesel certo? E o motor é MWM (só a título de curiosidade). A GM já tentou sair desse motor e se deu mal, voltou p/ ele de novo (ñ que ele seja ruim, longe disso).

  6. Jeff_Brown

    24 de fevereiro de 2010 at 2:29

    Quando a Frontier parou de usar o motor MWM na versão antiga, caiu um bocadinho em vendas.
    Com o visual um tanto cansado da Hilux, acho que se essa Frontier estivesse realmente boa, não estaria tão atrás da Hilux. Se 75% das vendas da Hilux é a CD Turbo Diesel, a Frontier teria condições de abalar as vendas, tem design parrudo e um motor forte. Mas quem faz uso extremo costuma recomendar mais a Hilux.

  7. Augusto

    24 de fevereiro de 2010 at 2:50

    Haha ngm esta estressado eu quis apenas comentar. Desculpe se pareci agressivo. Enfim ja ouvi muitas estorias dessas, e se nao me engano teve uma materia na 4 rodas sobre uns problemas dela.

  8. Alcides

    24 de fevereiro de 2010 at 4:00

    Eu acho a Frontier muito baixa. Este modelo novo é muito bom, mas não virá pra cá tão cedo, será lançado na Europa em 2011, provavelmente chega aqui só em 2013.

  9. Leon

    24 de fevereiro de 2010 at 11:41

    Tá bom, cada um vai chegar aqui e dizer que "ouviu falar", "ouviu dizer"… venhcam com dados concretos. Se for assim, também ouvi falar que a Frontier tem motores fundidos, que quebra pra caramba e que é ruim. Venham com dados concretos: nesse segmento, Hilux dá um banho (não por acaso é vitoriosa no comparativo feito pela Quatro-Rodas com seus proprietários). A Hilux só não é líder de vendas da categoria porque a GM cobra bem menos pela defasada S10.

    • maiky

      2 de janeiro de 2011 at 21:20

      A Hilux pode ser boa, mas é uma das caminhonete que tem menos estabilidade e a mais roubada do mercado Brasil. Saiu no teste da Quatro rodas que a estabilidade é ruim, no you tube tem o vidio. Em Cuiaba capital do MT, teve época que roubavavm 6 por semana.Para que quiser ver o vidio no you tube "Toyota Hilux reprovada no teste do alce".

  10. Marcelo

    24 de fevereiro de 2010 at 9:45

    CARPLACE, PELO AMOR DE DEUS! FACE LIFT, FACE LIFT.

    NOSSA QUANDO EU VI O TITULO DA REPORTAGEM NO TWITTER SOBRE UMA REESTILIZAÇÃO EU LEVEI UM SUSTO, POIS ACABEI DE COMPRAR UMA.

    AINDA BEM QUE É SÓ UM FACE FIFT

  11. Paulo_Freire

    24 de fevereiro de 2010 at 9:45

    Na 4R tem um quadro só sobre isso, pior que a própia Mistsubishi ñ consegue resolver, eles colocam calços no chassis de um lado, e do outro cai, acabar que o carro fica todo empenado…

  12. Paulo_Freire

    24 de fevereiro de 2010 at 12:48

    Pq tem um montem de babaca que compra Hilixo e acha que tá na melhor pick up do mundo…

    • H_Joe

      24 de fevereiro de 2010 at 16:10

      Praticamente um crime um carro desses não estar em destaque no topo da lista…

      Povo ignorante que se vende por nome de montadora…!

  13. Paulo_Freire

    24 de fevereiro de 2010 at 12:49

    Em que a VW está na frente? O motor da Frontier é bem mais potente e com mais torque, sendo que só ultiliza 1 turbo e tem 500 cc a mais.

  14. Leon

    24 de fevereiro de 2010 at 14:35

    Na Quatro-Rodas todo mês tem um quadro sobre isso. Todas as marcas e carros de quase todas as categorias já passaram por este quadro. Não é exclusividade de uma ou outra montadora.

  15. MuriloF74

    24 de fevereiro de 2010 at 18:49

    Esse interior tá muito bonito. Nem parece ser de uma pick-up. Agora esse nome NAVARA ficou escroto para nós brasileiros.

  16. Bussade

    24 de fevereiro de 2010 at 15:52

    Quantos aqui tem ou trabalham comcamionete?
    Ou mesmo, quantos já dirigiram camionete?

    Concordo com um amigo acima… parece “telefone sem fio”…

    S10 é boa sim, vale seu preço (completa por 60 k); feia? Eu acho mas comprei assim mesmo.

    Nissan, Toyota, Mitsubishi todas são boas e caras! Cada dono defende sua marca e todos concordam com os benefícios da S10.

    Pequena comparação: há dois anos fui trocar os amortecedores dianteiros da “ex” L200. Um (isso mesmo, apenas 1) amortecedor ficou 45 reais mais a menos que toda suspensão da S10, incluindo buchas, etc.

    A Toyota tem a manutenção mais em conta em comparação com Mitsubishi, mas o preço inicial é tão caro quanto. Mas não desvaloriza; demora cerca de 6 meses para chegar.

    A Frontier nova está tendo boa aceitação, vamos ver com o tempo de uso se continua agradando.

    E a Ranger é boa, pouca venda, grande desvalorização.
    Acho que peca mais por não apresentar versão flex. Aqui no Mato Grosso o álcool ainda compensa. Achei essa reestililizão péssima.

  17. Matheus_P

    25 de fevereiro de 2010 at 3:08

    Ótima pick-up. Atualizações providenciais que a colocam, por enquanto, na vanguarda. Só uma pergunta: QUANDO virá para o Brasil? Ainda mais com esse sistema de navegação…

  18. H_Joe

    25 de fevereiro de 2010 at 14:01

    Tive uma L200 Savana, meu amigo, chegando a 140 com ela o motor parecia que ia estourar… não é carro para acelerar, na trilha nunca teve nenhum problema, força e resistência que poucos acompanham… Mas essa era a proposta dela, a variação para as L200 mais urbanas eu não vejo muita diferença, elas são duras, nenhuma passa no teste das emissões de poluentes feito em São Paulo, seus motores são antigos e beberrões… L200 só pra trilha, aí ela está em casa… fora disso esqueça… Troquei por uma Ranger 4×4 do novo modelo (apesar do seu aspecto visual não me agradar muito), e é um carro tão forte quanto a L200, com motor muito superior e mais econômico (passou no teste de emissões ao menos) e não fica gritando quando se chega a 140km/h, bem estável e se comparar com a L200 melhor acabada… porém ainda não tive oportunidade de testa-la na lama, infelizmente aqui a chuva só esta caindo forte em dia útil…!

  19. alberto leite

    16 de abril de 2010 at 12:18

    Tenho uma frontier SE há quase 02 anos e acho excelente.O único porém é que ela devia ser mais alta, como toda pick-up. E aqui em salvador só tem uma concessionária. Já viu o sofrimento né ?

  20. dga

    17 de abril de 2010 at 13:15

    É a pick-up mais estável e confortável vendida atualmente no país, seu seguro é o mais barato da categoria e seu motor é excelente, e eu falo pq conheço bem! O grande problema, não só desse veículo mas de qualquer Nissan, é o altíssimo custo de manutenção, que torna os veículos da marca de difícil comercialização. Poucas concessionárias tornam a concorrência impraticável e isso reflete diretamente na manutenção e no volume de vendas. Agora, podem acreditar: os veículos Nissan não dão defeito!

  21. Magda

    22 de abril de 2010 at 16:52

    Agradeço tantos comentários em cima do produto FRONTIER… isso só faz aumentar minhas vendas, hj com o maior espaço interno da categoria, maior potência dentre as concorrêntes, sem contar o grande diferencial do câmbio com 6 marchas p a manual e 5 na versão automática, com isso deixando mais leve e consumindo menos combustivel, o fato dela ser pouco mais baixa e mais larga q as demais só trás mais estabilidade e segurança em alta estrada… isso sem falar do designe, um clássico que nunca sai de moda, diferente de Triton q trouxe uma proposta futurista demais onde sofre com a caçamba raza e ñ agrada a tds, e Hilux que vem perdendo sua exclusividade (qualquer um tem), pelo numero de recalls e auto preço de seguro, pois vale lembrar o alto índice de roubo.

    Obrigadooo

  22. Magda

    22 de abril de 2010 at 16:57

    e obrigado ao amigo “dga”….

  23. André Luiz

    28 de novembro de 2010 at 11:54

    Não se pode comparar esta bela picape com o lixo da S10.

    • silvio jose

      26 de dezembro de 2010 at 15:36

      caro amigo tenho uma s10 flex e estou muito satisfeito com ela vou trocar em 2011 minha duvida e se troco na s10 a diesel ou uma frontier a diesel 4×4 gostariua de ajuda nao critica a s10 seria tambem a diesel 4×4 agradeço a ajuda silvio antunes feliz natal respondao com urgençia

    • fofao

      6 de outubro de 2011 at 18:33

      mas tu compara 120 mil com 60 mil? muito inteligente amigo tu troca 50 por 10……

  24. Theno

    22 de dezembro de 2010 at 23:51

    Acho que tem muitos com despeito!!!!!!! quem sabe nunca teve o prazer de dirigir ou possuir uma, se tiver braço e saber tocar a VAGABUNDA deixa no chinelo…..nem precisa ser chipada…..basta ter tutano no braço e ter coragem na pegada….cuidado….em querer deixar a VAGABUNDA atrás…vc pode ter uma grande decepção….
    Sabe prq……..VAGABUNDA NERVOSA…….prq, mtos andam atrás.
    sou proprietário de uma LE 172 CV….to no aguardo da nova de 190 cv….. reelembrando esqueci de falar que tive uma serrana 2005, foi onde conheci minha primeira VAGABUNDA…….
    theno…..

  25. silvio jose

    26 de dezembro de 2010 at 15:58

    tenho uma s10 2009 flex quero trocar em ourra s10 2011 so que a diesel 4×4 gosto da linha s10 nao quebra e a manutençao e barata principalmente as revisoes a cada 10 mil km so que apos varios comentarios de amigos e de vcs fiquei na duvida se s10 diesel 4×4 2011 ou frontier 4×4 2011 na realidade eu gosto que o carro ande bem porque viajo muito nao em terra mais em asfalto velocidade maxima s10 flex foi de 160km depois ela cortou nao sei se a s10 a diesel tem o mesmo sistema que foi o que a revenda me explicou sera que a frontier tem o mesmo sistema que vai ate 160km me tirem a duvida feliz natal a todos e bons anos aguardo a ajuda dos companheiros so depois coprarei o carro obrigado advogado silvio jose

  26. rachel

    6 de janeiro de 2011 at 17:43

    quero comprar uma camionete mas to em duvida na hilux ou frontier

  27. silvio jose

    9 de janeiro de 2011 at 19:00

    raquel com certeza a fronier e melhor porque a manuntençao emais barata o ipva e o seguro do carro tambem e bom mais em conta e o carro e mais visado por causa do motor que a turma rouba para
    as fazendas onde pode circulçar sem tanta fiscalizaçao e posso lhe assegurar que da categoria a s10
    rodeio diesel e a mais confortavel do que a hilux e a frontier digo porque tenho uma 2010 e nunca me deixou na mao para dizer melhor o pneu nunca foi ao chao o carro tem 30000km certamenta eu faço todas as revisoes eu estava com a mesma duvida mas era s10 ou frontier mas esta semANA tivi a oportuinidade de andar na frontier e achei muito dura e balança muito entao prefiro manter a que ja possuo a s10 diesel 4×4 vou trocar emuma s10 2011 se deus permitir esqueça a hilux ou s10 ou fcrontier opçao e sua mas tai minha opiniao ta silvio antunes recife /pe

  28. airton

    14 de março de 2011 at 0:32

    Quem entende de camionete sabe (, f 250 6 cil.e a melhor ), agora se e pra comprar gabine dupla a melhor e hilux e ponto final.o resto nao presta.

  29. ALECSI

    30 de abril de 2011 at 9:43

    ANTES DE DECIDIR MINHA COMPRA TESTEI TODAS E PESQUISEI MUITO, ALEM DE BELEZA, CONSUMO, CONFORTO E O PRINCIPAL CAROS AMIGOS O SEGURO DE O VEICULO A DIESEL O QUAL GERALMENTE ELEVADO, ENTAO VAMOS LÁ… AO ANALISAR A BELEZA PARA QUEM GOSTA DE ESTILO MAIS ESPORTIVO URBANO VAI DE 1 AMAROK OU 2 HILUX, OU AINDA TRITON FUTURISTAXESPORTIVA JA QUEM GOSTA DE ESTILO CONSERVADOR MAS TB ESPORTIVO É FRONTIER. EM CONSUMO EM TODOS OS TESTE A FRONTIER É MAIS ECONOMICA POSSUI CAMBIO DE 6 MARCHAS O QUE ALIVIA EM NOSSAS ESTRADAS, EM CONFORTO FICO DE 1 AMAROK E EMPATADOS HILUX E FRONTIER, SEGURANÇA EM TODOS OS TERMOS É FRONTIER POIS NUNCA SE OUVIU DIZER QUE NAO POSSUI ESTABILIDADE AO CONTRARIO DE TODAS AS OUTRAS QUE TODOS OS SEUS DONOS ENTRAM EM CURVAS SIMPLES COM RECEIO ( E ISSO É MUITO IMPORTANTE), MECANICA E MOTOR É HILUX (MANCADA NA HILUX GASOLINA), 2 TRITON E 3 FRONTIER POIS JA ESTAO NO MERCADO DE PICKUPS A BOM TEM E SEUS MOTORES APROVADOS. AGORA VAMOS AO MELHOR O BOLSO $$$….AI É ONDE AGORA ENTRA A S10….REVENDA A MELHOR É S10 POR TER MAIOR NUMERO EM VENDAS SEGUIDOS DE HILUX, TRITON E FRONTIER ( A QUAL ESTA AUMENTO SEU NUMERO DE CONCESSIONARIAS E PORTANTO O NUMERO DE COMPRADORES)…..PREÇO NAS CONCESSIONARIAS TODAS COM OS MSM OPCIONAIS É S10 A MAIS BARATA DPS TEMOS A FRONTIER DPS AMAROK E TRITON E POR ULTIMO E MAIS CARA A HILUX….AGORA VAMOS AO SEGURO QUE ACHEI O MAIS IMPRESSIONANTE FRONTIER SEGURO (MENOS DAS METADE DO PREÇO DA HILUX MAIS CARA) SENDO ASSIM A MAIS BARATA, SEGUIDOS DE S10, TRITON, AMAROK E NOVAMENTE O MAIS CARO HILUX. ENTAO CAROS AMIGOS NAO SEJAMOS HIPOCRITAS E TEMOS E CONCORDAR QUE O MELHOR VEICULO CUSTO X BENEFICIO É A FRONTIER….ALEM DO MAIS É A MESMA É PRODUZIDA NO BRASIL… E NÃO IMPORTADA (HILUX E AMAROK). MINHA PICK UP JA COMPREI E ESTOU MUITISSIMO SATISFEITO ATE O MOMENTO, DETALHE A MINHA PICK UP NAO É FRONTIER ;-) ABRÇOS

  30. Theno Santos

    31 de julho de 2011 at 16:02

    Parabéns Frontier….adoro ver atrás os trezentuuuuuuus e tanto house force…atrás de uma humilde 172 cv……e outras… contrariando onde o Maior e sempre o melhor….à história diz….Davi e Golias….Poney malditos poney malditos…é como ajustar a musica Bonanza…. e uma nervosa manada de Cavalos selvagens em um grande Estouro……os Entos e tanto andam atrás, o João Grandão idem….os IIIIIlux……. aí é que ficam….os LLLLL, nossa nem falar…ai vem os Roy Rogers… que pena…..Da Rã e seus Cowboys..
    Theno…
    Poneys…….Poneys………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Guto

    9 de outubro de 2011 at 21:27

    Tenho uma Frontier SE automática 2010 e estou muito satisfeito, adquiri em Salvador – Bahia. Ela tem excelente espaço interno e uma estabilidade sensacional. Acho seu motor bom. Sugiro que ela seja lançada com GPS e motor 3.0 e mais cavalos como sinalizado na Europa. Eu continuarei a comprar Frontier e recomendaria a um amigo, embora a minha de 2008 tenha vindo com um defeito de fábrica no motor, o que motivou a trocar por essa de 2010 com boas condições. Volto a ressaltar que a estabilidade é fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>