Nissan é uma das empresas que mais inovam no mundo, diz estudo

Nissan Leaf

A Nissan foi a única marca automotiva a figurar entre as empresas que mais inovam no mundo. No ranking elaborado pela revista norte-americana Fast Company a montadora japonesa foi agraciada com o quarto lugar, desbancando nomes como Google, Intel e Microsoft. Os três primeiros lugares ficaram com Apple, Twitter e Facebook, respectivamente.

Em entrevista à publicação, Carlos Ghosn, presidente da montadora, atribuiu o resultado a produtos como o elétrico Leaf e ao compromisso da empresa com a preservação ambiental.

Nissan LEAF 2011

“Diferente dos outros carros movidos à gasolina o Leaf revoluciona pelo conceito de mobilidade sem usar uma única gota de combustível. É um veículo completo e divertido de dirigir, sem o tradicional barulho e cheiro de motor à combustão. Esse é o futuro”, comentou.

Ao todo, 50 companhias foram listadas pela revista, cujo editorial é focado em inovação, economia, design, tecnologia e liderança.

Por: Thiago Parísio / Fonte: Automotive Business

Publicidade
  • Paulo_Freire

    Ou seja, lança um carro elétrico [coisa que já existe ha mais de 100 anos] e já é dada como a que mais inova?

  • fellipe

    pelo amor, por favor, NISSAN, tragam o NISSAN JUKE para o Brasil, quero muito comprar um…vai ser sucesso…abçs

  • Roberto

    O Brasil não faz parte do mundo? Pq tá ruim da Nissan inovar por aqui, viu!

  • Gianluca

    gosto desse modelo, a Nissan bem q poderia trazê-lo a um preço competitivo.

  • Alex-BH

    Eu acho os carros da Nissan muito estranhos… Não gosto.

  • Rodrigo Cordeiro

    Para ser uma empresa inovadora tem que ter alguns requisitos, muitas empresas falam que inovam quando na verdade alteram algo não significante em seus produtos, processos, métodos de marketing e na organização. A inovação sem que ser de acordo com o manual de Oslo.