CARPLACE

Nissan é uma das empresas que mais inovam no mundo, diz estudo

Nissan Leaf

A Nissan foi a única marca automotiva a figurar entre as empresas que mais inovam no mundo. No ranking elaborado pela revista norte-americana Fast Company a montadora japonesa foi agraciada com o quarto lugar, desbancando nomes como Google, Intel e Microsoft. Os três primeiros lugares ficaram com Apple, Twitter e Facebook, respectivamente.

Em entrevista à publicação, Carlos Ghosn, presidente da montadora, atribuiu o resultado a produtos como o elétrico Leaf e ao compromisso da empresa com a preservação ambiental.

Nissan LEAF 2011

“Diferente dos outros carros movidos à gasolina o Leaf revoluciona pelo conceito de mobilidade sem usar uma única gota de combustível. É um veículo completo e divertido de dirigir, sem o tradicional barulho e cheiro de motor à combustão. Esse é o futuro”, comentou.

Ao todo, 50 companhias foram listadas pela revista, cujo editorial é focado em inovação, economia, design, tecnologia e liderança.

Por: Thiago Parísio / Fonte: Automotive Business

Publicidade

6 comentários

  1. Paulo_Freire

    25 de fevereiro de 2011 at 8:14

    Ou seja, lança um carro elétrico [coisa que já existe ha mais de 100 anos] e já é dada como a que mais inova?

  2. fellipe

    25 de fevereiro de 2011 at 8:15

    pelo amor, por favor, NISSAN, tragam o NISSAN JUKE para o Brasil, quero muito comprar um…vai ser sucesso…abçs

  3. Roberto

    25 de fevereiro de 2011 at 14:03

    O Brasil não faz parte do mundo? Pq tá ruim da Nissan inovar por aqui, viu!

  4. Gianluca

    25 de fevereiro de 2011 at 15:08

    gosto desse modelo, a Nissan bem q poderia trazê-lo a um preço competitivo.

  5. Alex-BH

    26 de fevereiro de 2011 at 0:02

    Eu acho os carros da Nissan muito estranhos… Não gosto.

  6. Rodrigo Cordeiro

    24 de maio de 2011 at 21:44

    Para ser uma empresa inovadora tem que ter alguns requisitos, muitas empresas falam que inovam quando na verdade alteram algo não significante em seus produtos, processos, métodos de marketing e na organização. A inovação sem que ser de acordo com o manual de Oslo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>