CARPLACE

New Fiesta Sedan 2014 vem recheado e tem preços entre R$ 49.990 e R$ 58.990

New Fiesta Sedan 2013

Com a proposta de ser o sedã compacto premium mais completo da categoria, a Ford lança o New Fiesta Sedan 2014 no Brasil. Reformulado, o modelo chega em duas versões de acabamento, SE e Titanium, e é equipado somente com o motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv. Assim como o hatch, há duas opções de transmissão: manual ou automatizada PowerShift. Um dos destaques é a recheada lista de itens de série.

New Fiesta Sedan 2014

Com visual reformulado, a Ford não esconde que mira em especial no Honda City, com o diferencial de oferecer um conjunto tecnológico e qualidade de acabamento superiores ao visto no rival japonês. O público, como defende a marca, visa ter seu primeiro carro de imagem. Sendo assim, gosta de ter um carro recheado de tecnologia e visual “premium”.

Uma novidade interessante é a chave de segurança MyKey, recurso que permite programar a velocidade máxima, o volume do som, disparar avisos sonoros e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o carro é usado por outra pessoa.

New Fiesta Sedan 2014

Preços

A versão de entrada, o New Fiesta SE, vem equipado com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português. Equipado com câmbio manual custa R$ 49.990 e com a transmissão automatizada PowerShift sai por R$53.640.

Já o top de linha Titanium sai de fábrica com sete airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em “black piano” e grade dianteira cromada). Seu preço é de R$ 55.340 com câmbio manual e de R$ 58.990 na versão PowerShift.

CARPLACE realiza nesta quinta-feira (4) o test-drive do New Fiesta Sedan 2014 e trará logo mais as impressões ao dirigir.

Por Fábio Trindade, de Campos do Jordão (SP)
Viagem à convite da Ford

Publicidade
Publicidade

281 comentários

  1. FernandoO

    5 de julho de 2013 at 17:02

    Exageraram na dose….já tirei da minha lista de opções, de meu novo carro.

  2. Edson

    5 de julho de 2013 at 17:28

    "Segundo a Ford, o modelo atinge velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol. O modelo é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do INMETRO/CONPET. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina."

    Que carro beberrão… depois o Pil vem dizer que o Cruze que é beberrão… um carro leve desse, motor 1.6, com cambio de dupla embreagem consome tudo isso???

    Cruze 1.8, com 300 kg a mais e com cambio AT (que todos sabem consome mais) faz 14,5 com gasolina na estrada.

    E que carro lento, por ser mais leve e cambio de dupla embreagem era para ser mais rápido, imagina esse conjunto no Novo Focus, vai tomar benga de carro 1.4… Novo Focus só 2.0 mesmo.

  3. Pereira

    6 de julho de 2013 at 20:07

    Cruze fazer 14,5 km/litro na estrada so se for andando a 80 KM/hora em terrerno plano, sem ar condicionado ligado. Sem chance.

  4. Robson

    7 de julho de 2013 at 20:11

    Carro bonito e bem equipado, mas R$ 60.000,00 o top nem pensar!!! Se mto R$ 50.000,00 completo top! Daki a pouco, com essa escalada de preços no Brasil q estamos assistindo, um carro 1.0 popular 'pelado' vai começar em R$ 40.000,00… ñ dá!!! Esse papo de 'premium' eh só pra encarecer o carro!

  5. André

    9 de julho de 2013 at 8:54

    New Fiesta, carro bonito e interessante. Porém com preço abusivo e absurdo para essa categoria. Tenho um Cruze LT automático, paguei R$ 68.000, e não há termos de comparações entre eles. A Estratégia da Ford é muito ruim, e esse carro completo não poderia custar mais que 52.000. Conclusão: quem for espetro não gastará dinheiro neste carro, e certamente vai encalhar..

  6. Leonardo

    12 de julho de 2013 at 20:34

    Tenho um New Fiesta Sedan Top e o achei um excelente carro, entretanto ele tem dois defeitos gravíssimos. Sofri uma colisão e fiquei com o carro parado por 6 meses por falta de peças de reposição da Ford que alegava problemas de importação(lembre-se que o sedan é mexicano). Estou esperando o telefonema da central de atendimento Ford para me posicionar até hoje. O vidro traseiro eu só encontrei seis meses depois no mercado paralelo, caso contrário ainda estaria com ele parado por mais de ano. A Ford ainda se negou a fazer a revisão de 30.000, pois ela alegou que eu perdi o prazo. (Diga-se de passagem, que o carro estava parado por falta de peças por culpa da Ford do Brasil) Por fim, ele raspa àtoa no solo, é muitíssimo baixo para nossas ruas esburacadas.

  7. Carlos

    20 de julho de 2013 at 11:01

    Se a fábrica consegue um preço melhor, apesar de muito caro, para um carro bem completo – falo do Top, pois o outro é carroça – não tenho quase dúvida que o pós-venda prejudicará os desempenho do produto no mercado, com preços de peças caríssimas, com revisões de prazo reduzido de seis meses e valor de serviços de esfolar os bolsos dos clientes. Não tenho dúvidas que muitos executivos da indústria automotiva sejam mentecaptos ou coisa parecida por não entenderem isso!

  8. Analisando

    24 de julho de 2013 at 21:42

    Muito caro para um modelo que não me agrada pelo espaço interno. Nessa faixa de preço fico com o Fiat Linea que leva 5 pessoas com conforto, tem motor 1.8 e não deixa a desejar no design. Simples assim.

  9. jose

    25 de julho de 2013 at 21:18

    Essa traseira tem um "Q" de Renault Fluence detestei, acho o hatch muito mais bonito e harmonioso e sem dúvida o mais lindo da categoria!

  10. Rogerio

    2 de setembro de 2013 at 16:03

    Automatizado é brincadeira né como tem gente que compra uma porcaria dessas

    Bom é automatico e não automatizado.

  11. Dr_Stein

    5 de julho de 2013 at 7:39

    Pelamor de Deus o papagaio de pirata de 17 anos de idade começou falando babozeira como diria minha avó lá na varandinha da casa dela no Brooklyn.
    Sedã médio jamais é beberrão e como o companheiro Edson disse o Cruze é mais econômico que o Fluence oras bolas. Imagina o que o papagaio de pirata vai dizer do meu Fusion AWD motor 2.0 ecoboost. O consumo do meu Fusion é 8 na estrada e o meu cruze faz 13. rs

  12. Edson

    5 de julho de 2013 at 12:44

    18 km/l nos EUA… aqui vai fazer no máximo de 15 a 16… No site da Ford, veja bem, da própria FORD, informa que o Fiesta Hatch 1.6 faz 9,9 com etanol na estrada.. dividindo isso por 70% dá 14,1428 km/l…

    Uma observação, consigo fazer 10 km/l com o Cruze usando Etanol na estrada.

  13. Pil

    5 de julho de 2013 at 19:18

    Baboseira é com "s" não com "z", de cara já falou baboseira. O Cruze faz 13 km/l com gasolina, eu sei disso, sem ar ligado, como eu sempre disse. O problema é que tentaram vender que ele fazia 16 km/l na estrada com ar ligado o tempo todo. Com ar ligado, como mostrou o teste do Carplace, ele faz entre 10 e 11 km/l com gasolina e 8 km/l com álcool.

  14. Pil

    5 de julho de 2013 at 19:21

    Interessante, toda semana o Cruze do Edson cai um pouco. No começo faiza 11,5 km/l na estrada, depois caiu para 10,5 km/l, agora baixou para 10 km/l (sempre com ar ligado). Depois quer que eu leve um cara desses a sério! Faz 8 a 8,5 km/l, vamos falar a verdade!

  15. Pil

    5 de julho de 2013 at 19:34

    O New Fiesta nacional faz até 18 km/l com gasolina e até 13 km/l com álcool, sem ar ligado, e rodando em torno de 110 km/h.

  16. Dr_Stein

    6 de julho de 2013 at 14:59

    Papagaio de pirata tenho quase 50 anos e exijo o mínimo respeito. Se ninguém gosta de vc acho é pq vc é a única pessoa errada aqui. Dentre todos sedãs médios vendendo no Br o cruze é um dos mais economicos e ponto final. Em todos meus carros eu confiro o consumo c/ ar ligado 100% ja q jamais desligo por andar de terno e gravata diariamente qdo visito meus clientes e não tiro o meu pé. Se meu cruze faz 13 e meu fusion faz 8 o problema é meu pq eu estudei, trabalhei e montei minha empresa q graças a Deus me deu condições de ter algo melhor do q vc. Se vc não tem focus, fiesta, cruze, corolla ou fusion deve ta se mordendo de inveja!!!!

  17. Dr_Stein

    6 de julho de 2013 at 15:02

    Nem o HB20 da minha filha faz 15 a 110 km/h !!!! Moleque chato e arrogante !!!!

  18. Edson

    6 de julho de 2013 at 17:03

    Não é o que a Ford disse:

    "Segundo a Ford, o modelo atinge velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol. O modelo é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do INMETRO/CONPET. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina."

    Beberrão na estrada… mas na cidade está ótimo o consumo… Agora esse motor é meio manco, não? Imagina o Focus com esse motor, vai levar de carro 1.4… Novo Focus só 2.0 mesmo.

  19. Edson

    6 de julho de 2013 at 17:01

    Vc tá acompanhando mesmo… mas mostra aí quando eu disse que fazia 11,5, por favor. Eu sempre disse que eu fiz 10 km/l com etanol ou 14,5 km/l com gasolina, na estrada a 110 km/h com ar ligado e 3 pessoas no carro.

  20. Edson

    6 de julho de 2013 at 17:05

    O outro proprietário aqui, o jao_simonetti já até postou vídeo no youtube, você não viu?

    Não estou querendo provar que o Cruze é super econômico, só digo que ele não é beberrão se comparado com os carros da categoria dele, mesmo sendo 200kg mais pesado que a maioria.

  21. jao_simonetti

    6 de julho de 2013 at 17:43

    Stein, este moleque não respeita ninguém. Nasci em 82. Segundo ele, tem carteira de motorista antes de eu nascer. A Fortiori, suponhamos que ele a tenha há 32 anos. Destarte, ele tem 50 anos.

    O senhor tem a mesma idade dele, mas as tuas respostas são condizentes com a idade. Agora, as ele… uahuhauhauha só lamento!

  22. jao_simonetti

    6 de julho de 2013 at 17:57

    Edson, relaxa.

    Segundo a própria Ford:

    "A Ford divulga os números de economia de combustível com base no Conpet…O Powershift faz 7,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol) e 11,4 km/l e 13,9 km/l com gasolina".
    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07

    Enquanto isto… http://www.youtube.com/embed/xqVw91ymomE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>