New Fiesta Sedan 2014 vem recheado e tem preços entre R$ 49.990 e R$ 58.990

New Fiesta Sedan 2013

Com a proposta de ser o sedã compacto premium mais completo da categoria, a Ford lança o New Fiesta Sedan 2014 no Brasil. Reformulado, o modelo chega em duas versões de acabamento, SE e Titanium, e é equipado somente com o motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv. Assim como o hatch, há duas opções de transmissão: manual ou automatizada PowerShift. Um dos destaques é a recheada lista de itens de série.

New Fiesta Sedan 2014

Com visual reformulado, a Ford não esconde que mira em especial no Honda City, com o diferencial de oferecer um conjunto tecnológico e qualidade de acabamento superiores ao visto no rival japonês. O público, como defende a marca, visa ter seu primeiro carro de imagem. Sendo assim, gosta de ter um carro recheado de tecnologia e visual “premium”.

Uma novidade interessante é a chave de segurança MyKey, recurso que permite programar a velocidade máxima, o volume do som, disparar avisos sonoros e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o carro é usado por outra pessoa.

New Fiesta Sedan 2014

Preços

A versão de entrada, o New Fiesta SE, vem equipado com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português. Equipado com câmbio manual custa R$ 49.990 e com a transmissão automatizada PowerShift sai por R$53.640.

Já o top de linha Titanium sai de fábrica com sete airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em “black piano” e grade dianteira cromada). Seu preço é de R$ 55.340 com câmbio manual e de R$ 58.990 na versão PowerShift.

CARPLACE realiza nesta quinta-feira (4) o test-drive do New Fiesta Sedan 2014 e trará logo mais as impressões ao dirigir.

Por Fábio Trindade, de Campos do Jordão (SP)
Viagem à convite da Ford

Publicidade
  • FernandoO

    Exageraram na dose….já tirei da minha lista de opções, de meu novo carro.

  • Edson

    "Segundo a Ford, o modelo atinge velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol. O modelo é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do INMETRO/CONPET. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina."

    Que carro beberrão… depois o Pil vem dizer que o Cruze que é beberrão… um carro leve desse, motor 1.6, com cambio de dupla embreagem consome tudo isso???

    Cruze 1.8, com 300 kg a mais e com cambio AT (que todos sabem consome mais) faz 14,5 com gasolina na estrada.

    E que carro lento, por ser mais leve e cambio de dupla embreagem era para ser mais rápido, imagina esse conjunto no Novo Focus, vai tomar benga de carro 1.4… Novo Focus só 2.0 mesmo.

  • Pereira

    Cruze fazer 14,5 km/litro na estrada so se for andando a 80 KM/hora em terrerno plano, sem ar condicionado ligado. Sem chance.

  • Robson

    Carro bonito e bem equipado, mas R$ 60.000,00 o top nem pensar!!! Se mto R$ 50.000,00 completo top! Daki a pouco, com essa escalada de preços no Brasil q estamos assistindo, um carro 1.0 popular 'pelado' vai começar em R$ 40.000,00… ñ dá!!! Esse papo de 'premium' eh só pra encarecer o carro!

  • André

    New Fiesta, carro bonito e interessante. Porém com preço abusivo e absurdo para essa categoria. Tenho um Cruze LT automático, paguei R$ 68.000, e não há termos de comparações entre eles. A Estratégia da Ford é muito ruim, e esse carro completo não poderia custar mais que 52.000. Conclusão: quem for espetro não gastará dinheiro neste carro, e certamente vai encalhar..

  • Leonardo

    Tenho um New Fiesta Sedan Top e o achei um excelente carro, entretanto ele tem dois defeitos gravíssimos. Sofri uma colisão e fiquei com o carro parado por 6 meses por falta de peças de reposição da Ford que alegava problemas de importação(lembre-se que o sedan é mexicano). Estou esperando o telefonema da central de atendimento Ford para me posicionar até hoje. O vidro traseiro eu só encontrei seis meses depois no mercado paralelo, caso contrário ainda estaria com ele parado por mais de ano. A Ford ainda se negou a fazer a revisão de 30.000, pois ela alegou que eu perdi o prazo. (Diga-se de passagem, que o carro estava parado por falta de peças por culpa da Ford do Brasil) Por fim, ele raspa àtoa no solo, é muitíssimo baixo para nossas ruas esburacadas.

  • Carlos

    Se a fábrica consegue um preço melhor, apesar de muito caro, para um carro bem completo – falo do Top, pois o outro é carroça – não tenho quase dúvida que o pós-venda prejudicará os desempenho do produto no mercado, com preços de peças caríssimas, com revisões de prazo reduzido de seis meses e valor de serviços de esfolar os bolsos dos clientes. Não tenho dúvidas que muitos executivos da indústria automotiva sejam mentecaptos ou coisa parecida por não entenderem isso!

  • Analisando

    Muito caro para um modelo que não me agrada pelo espaço interno. Nessa faixa de preço fico com o Fiat Linea que leva 5 pessoas com conforto, tem motor 1.8 e não deixa a desejar no design. Simples assim.

  • jose

    Essa traseira tem um "Q" de Renault Fluence detestei, acho o hatch muito mais bonito e harmonioso e sem dúvida o mais lindo da categoria!

  • Rogerio

    Automatizado é brincadeira né como tem gente que compra uma porcaria dessas

    Bom é automatico e não automatizado.

  • Dr_Stein

    Pelamor de Deus o papagaio de pirata de 17 anos de idade começou falando babozeira como diria minha avó lá na varandinha da casa dela no Brooklyn.
    Sedã médio jamais é beberrão e como o companheiro Edson disse o Cruze é mais econômico que o Fluence oras bolas. Imagina o que o papagaio de pirata vai dizer do meu Fusion AWD motor 2.0 ecoboost. O consumo do meu Fusion é 8 na estrada e o meu cruze faz 13. rs

  • Edson

    18 km/l nos EUA… aqui vai fazer no máximo de 15 a 16… No site da Ford, veja bem, da própria FORD, informa que o Fiesta Hatch 1.6 faz 9,9 com etanol na estrada.. dividindo isso por 70% dá 14,1428 km/l…

    Uma observação, consigo fazer 10 km/l com o Cruze usando Etanol na estrada.

  • Pil

    Baboseira é com "s" não com "z", de cara já falou baboseira. O Cruze faz 13 km/l com gasolina, eu sei disso, sem ar ligado, como eu sempre disse. O problema é que tentaram vender que ele fazia 16 km/l na estrada com ar ligado o tempo todo. Com ar ligado, como mostrou o teste do Carplace, ele faz entre 10 e 11 km/l com gasolina e 8 km/l com álcool.

  • Pil

    Interessante, toda semana o Cruze do Edson cai um pouco. No começo faiza 11,5 km/l na estrada, depois caiu para 10,5 km/l, agora baixou para 10 km/l (sempre com ar ligado). Depois quer que eu leve um cara desses a sério! Faz 8 a 8,5 km/l, vamos falar a verdade!

  • Pil

    O New Fiesta nacional faz até 18 km/l com gasolina e até 13 km/l com álcool, sem ar ligado, e rodando em torno de 110 km/h.

  • Dr_Stein

    Papagaio de pirata tenho quase 50 anos e exijo o mínimo respeito. Se ninguém gosta de vc acho é pq vc é a única pessoa errada aqui. Dentre todos sedãs médios vendendo no Br o cruze é um dos mais economicos e ponto final. Em todos meus carros eu confiro o consumo c/ ar ligado 100% ja q jamais desligo por andar de terno e gravata diariamente qdo visito meus clientes e não tiro o meu pé. Se meu cruze faz 13 e meu fusion faz 8 o problema é meu pq eu estudei, trabalhei e montei minha empresa q graças a Deus me deu condições de ter algo melhor do q vc. Se vc não tem focus, fiesta, cruze, corolla ou fusion deve ta se mordendo de inveja!!!!

  • Dr_Stein

    Nem o HB20 da minha filha faz 15 a 110 km/h !!!! Moleque chato e arrogante !!!!

  • Edson

    Não é o que a Ford disse:

    "Segundo a Ford, o modelo atinge velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol. O modelo é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do INMETRO/CONPET. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina."

    Beberrão na estrada… mas na cidade está ótimo o consumo… Agora esse motor é meio manco, não? Imagina o Focus com esse motor, vai levar de carro 1.4… Novo Focus só 2.0 mesmo.

  • Edson

    Vc tá acompanhando mesmo… mas mostra aí quando eu disse que fazia 11,5, por favor. Eu sempre disse que eu fiz 10 km/l com etanol ou 14,5 km/l com gasolina, na estrada a 110 km/h com ar ligado e 3 pessoas no carro.

  • Edson

    O outro proprietário aqui, o jao_simonetti já até postou vídeo no youtube, você não viu?

    Não estou querendo provar que o Cruze é super econômico, só digo que ele não é beberrão se comparado com os carros da categoria dele, mesmo sendo 200kg mais pesado que a maioria.

  • jao_simonetti

    Stein, este moleque não respeita ninguém. Nasci em 82. Segundo ele, tem carteira de motorista antes de eu nascer. A Fortiori, suponhamos que ele a tenha há 32 anos. Destarte, ele tem 50 anos.

    O senhor tem a mesma idade dele, mas as tuas respostas são condizentes com a idade. Agora, as ele… uahuhauhauha só lamento!

  • jao_simonetti

    Edson, relaxa.

    Segundo a própria Ford:

    "A Ford divulga os números de economia de combustível com base no Conpet…O Powershift faz 7,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol) e 11,4 km/l e 13,9 km/l com gasolina".
    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07

    Enquanto isto… http://www.youtube.com/embed/xqVw91ymomE