CARPLACE

Moda é mais caro: Hyundai já vende ix35, Santa Fé e Vera Cruz na cor branca no Brasil

Hyundai ix35 - Branco

Aproveitando que o branco é a cor da moda, ou a cor “chique” como disse a vendedora, a Hyundai já oferece no Brasil os utilitários esportivos ix35, Santa Fé e Vera Cruz com pintura na cor branca. Esteticamente é bonito, mas o seu bolso não vai achar nada legal.

Hyundai ix35 - Branco

Na contra-mão do que o mercado pratica, ou seja, carro com pintura sólida na cor branca é sempre mais barato, a Hyundai conseguiu inverter esta lógica e cobra um valor considerável somente por que a cor está na moda. Para sair com uma unidade destes três modelos na pintura mais básica existente o consumidor terá que desembolsar apenas R$ 5.000 a mais.

Hyundai Santa Fé Branca

Hyundai Santa Fé Branco

Além destes, o Veloster também estava sendo oferecido em pré-venda nesta cor com acréscimo de mesmo valor, porém, a procura foi tanta que o lote disponível (nem lançado ainda) já está esgotado. Por enquanto, é possível fazer o pedido do Veloster apenas nas cores prata e preta, com preço inicial de R$ 68.700 (inicialmente era R$ 63.000). Segundo a vendedora da concessionária visitada, o preço do Veloster sofrerá mais um reajuste na ocasião do lançamento. Só para efeito de comparação, o modelo top de linha da marca, o Hyundai Azera, é oferecido em sua versão intermediária na mesma loja por R$ 70.000.

Hyundai Veloster Vermelho
Veloster Colorido? Só em fotos por enquanto

Publicidade
Publicidade

161 comentários

  1. LeopoldoAntunes

    22 de agosto de 2011 at 20:10

    Vou falar uma coisa, até entristecido, a maior parte dos brasileiros é tudo "leide katy"(Nem sei, se é assim que se escreve, personagem de um programa de comédia da Globo.). Po…a, para eu comprar um carro alugo e ponho na estrada de angra e teresópolis para testar a estabilidade e outras coisas, para que comprovadamente, eu compre um carro que atenda as minhas necessidades. A po..a do brasileiro paga 5.000,00 por uma cor branca de um modelo que está na moda, quando eu comprei o meu carro tinha o branco disponível para comprar e não quis, simplesmente por não gostar e o infeliz compra não por achar bonito e sim por moda.

  2. Sérgio Afonso

    22 de agosto de 2011 at 20:29

    Sabem porque o senhor Carlos Alberto de Oliveira Andrade está com essa política sacana? Aliás sempre foi
    essa sua postura. Gatunagem. Bem, mas voltando ao assunto em questão: num futuro muito próximo, o má-
    ximo que ele terá, serão algumas concessionárias Hyundai, e olha lá, porque os coreanos não adimitirão ser
    conhec idos como trapaçeiros.É questão de tempo. Assim que a fábrica de Piracicaba estiver a pleno vapor
    eles assumirão todas as operações da marca, deixando esse picareta a ver navios. Mais ou menos como a
    Audi fez no passado. Ele merece. Onde já se viu cobrar 5K a mais por uma cor que é a mais barata de qual-
    quer montadora. Só pra trouxas, que compram carros prá mostrar aos vizinhos.

  3. Christopher

    22 de agosto de 2011 at 20:39

    O VELOSTER por exemplo tem publico alvo especifico, é carro jovem para curtir , ir pra balada, imagem, chamar atenção, o publico que compra este carro.. nao quer saber se o carro tem agio de 5mil, se roda 18" vai bater em buraco, se o carro na revenda vai ser ruim, se faz 8km/l inves de 10km/l, se manutencao é cara ou barata , se la fora tem DSG, se é isso ou aquilo, quem esta reservando este carro e pagando mais caro é pq quer o carro pra ontem pra mostrar pros amigos, pq é bonito e ta na moda simples.

    e a CAOA tira vantagem disso e tem que tirar o chapeu, os kras realmente estão sabendo ganhar dinheiro aqui….

  4. Eduardo

    22 de agosto de 2011 at 21:02

    Essa CAOA é a maio prova que as montadoras fazem o brasileiro de palhaço.
    Pois só aqui acham troxas o suficiente para cobrar 5 mil reais a mais por uma cor, ainda mais branco sólido que tem baixo custo.
    Coloquem o carro 3 mil dolares a mais em quaquer cor nos EUA… sabem o resultado? não vai vender uma unidade se quer. Mas aqui o povo é burro mesmo, ele pensa, "a o que é 5 mil reais a mais dividido em 60 parcelas" kkkk chega ser engraçado, mas é trágico…
    O mercado só tem a piorar com essa atitude da CAOA e com a aceitação dos "espertões que querem estar na moda".
    Se ninguem aceitasse sabem o que aconteceria? eles baixariam o preço.

  5. Paulo

    22 de agosto de 2011 at 21:31

    Comprei um Megane faz três anos na cor branca. Era o único, por ser branco, com preço de 850 reais a MENOS !
    O que a coreana esta fazendo é tentando mascarar parte do ágio usando esse artifício ridículo. Bobo é quem pagar 5000 reais para ter um carro branco. Não que não seja bonito, mas convenhamos, se me derem 5000 de desconto podem escolher QUALQUER cor que eu compro !!!!

  6. Cristiano

    22 de agosto de 2011 at 21:59

    Quem pagar R$ 0,01 a mais por uma cor branca, terá que entubar toda a desvalorização natural do modelo mais o ágio pago pela cor sólida, poque na revenda isso não valerá nada a mais!

  7. Wellington_L

    22 de agosto de 2011 at 22:07

    Bem…, há duas cores em voga: a branca e a marrom…, eu prefiro a marrom. Será que somente eu gosto desta cor?

    • Matheus_P

      23 de agosto de 2011 at 1:18

      a marrom marrakesh da bmw neh?

      • Wellington_L

        23 de agosto de 2011 at 17:27

        Também…, mas prefiro outros tons além desse.

    • Cristiano

      23 de agosto de 2011 at 9:23

      Eu prefiro a branca, mas aultimamente tenho reparado em alguns carros marrons…

  8. DURVAL

    22 de agosto de 2011 at 22:41

    O mal que está acontecendo com a Hyundai é estar nas mãos da CAOA, esse empresário não é sério.
    Tem trouxa que paga pela cor branca, esse Carlos Alberto da CAOA, vai acabar com a marca Hyundai no Brasil.
    Alguem está lembrando o que esse empresário da CAOA causou para os cofres do Brasil com a Kia Motors?
    São mais de 2 bilhos em impostos sonegados e, o governo brasileiro é bomzinho com esses corruptos.

  9. Eladio

    22 de agosto de 2011 at 23:03

    é lamentável o comportamento da CAOA. Infelizmente tem gente que ainda paga ágio e até mais caro por carro branco …

  10. leodantas

    22 de agosto de 2011 at 23:18

    Aproveita a oportunidade. Cobra dois mil do cliente, pinta o carro dele de branco já incluído a documentação alterada e pronto. Ganha un din din e o cliente sai feliz e se sentindo o esperto ainda.

  11. herman

    23 de agosto de 2011 at 0:29

    falta de respeito!!!!

  12. Matheus_P

    23 de agosto de 2011 at 1:20

    Pior fui eu quando vi a foto do post achar que se estava tratando do Accent hatch…

  13. p_h

    23 de agosto de 2011 at 4:05

    Saudades da época em que parachoque sem pintura e cor branca eram sinônimo de pobreza e não de espírito aventureiro e luxo, respectivamente.

  14. pauloferrer

    23 de agosto de 2011 at 7:18

    Gente Hyundai não é essas coisas todas não em lugar nenhum do mundo, aqui no Brasil eles venderam essa imagem de marca "premium" (alias essa palavra anda na moda por aqui) e todo mundo aceitou, sim os seus carros são muito bons mas estão muito caros. O Sr. Carlos Alberto Oliveira Andrade agradece!!!

    • Cristiano

      23 de agosto de 2011 at 9:01

      A Hyundai não é marca premium, aliás, como a Honda, a Toyota e a Volks, também não são. São todas marcas de volume. Especializadas em fazer carros para o grande público consumir em massa. A Hyundai não é nem memlhor e nem pior que essas. Só tem menos tradição…

      Bem, o que acontece aqui no Brasil em específico, assim como Honda e Toyota souberam fazer muito bem, é que como os carros "nacionais" são muito defasados e caros em relação ao que é vendido lá fora, ao oferecer algo VERDADEIRAMENTE moderno e superior, a diferença ficou gritante e a marca passou a gozar de boa reputação. O que, convenhamos, não é nenhuma injustiça.

      Ou seja, o Civic e o Corolla quando foram confrontados com o Vectra, por exemplo, levaram a melhor, e não podia ser diferente. As japonesas creceram em status, como se vendessem carros premium. Mas lá fora esses dois modelos fazem a festa de estudantes e da classe C americana.

  15. kitokar

    23 de agosto de 2011 at 8:51

    Promoção da CAOA:
    Seja um trouxa ainda hoje!. Aqui por apenas 5.000 reais!!!
    Não perca mais tempo, seu diploma de idiota está a sua espera!

  16. carlos

    23 de agosto de 2011 at 12:36

    Sempre achei carros pretos mais bonitos , carros na cor prata muito mais práticos pq não aparece sujeira e , sempre achei branco estranho pq são da cor dos carros de praça / Taxis. Esses genéricos de SUV até que ficam bonitos na cor branca, pq são grandes e ficam mais suaves , além de absorver menos calor no verão. Até aí , a Caoa cobrar a mais , é um absurdo total. Entenderia se a resposta fosse: "estamos com muitos pedidos e vai tewr que entrar em fila de espera ", daí sim… mas cobrar a mais é oportunismo ! O Ix35 é um carro bonito , mas o motor é fraco demais p/ do porte do carro. Além do mais , esses carros coreanos que tem o preço acima dos R$80.000,00 vem c/ apenas 2 air-bags? Outro absurdo! @ air -bags é p/ carros de entrada ( chinês) c/ preços abaixo dos R$30.000,00. Se eles preticam esses preos abusivos é pq tem quem pague. O negócio é boicotar! Somos o povo que paga mais caro por seus automóveis e os mais desrespeitados . Os carros vem pelados. Banco elétrico só no lado do motorista? Realmente não dá p/ entender!!! O Hyundai , se liga pq esse MKT de bons carros está mudando . O povo tá cansando!!! Acordem e nos respeitem!!!

    • Cristiano

      23 de agosto de 2011 at 21:51

      Carlos, eu concordo com algumas observações feitas por você, mas não vamos cometer injustiças. Você disse:

      "O Ix35 é um carro bonito , mas o motor é fraco demais "

      "esses carros coreanos que tem o preço acima dos R$80.000,00 vem c/ apenas 2 air-bags"

      Pois bem, a Honda, a Toyota e a Mitsubishi são japonesas, e não coreanas. Procure saber quanto custa um CR-V LX, um RAV4 4×2 e um ASX 4×2. TODOS custam mais de R$ 80 mil também e só possuem 2 air bags. Além do mais, fora a RAV4, os motores são tão "fracos" quanto o do ix35, ou pior (CR-V). Isso sem falar que o câmbio automático do CR-V tem 5 velocidades e o da RAV4, apenas 4. Quatro marchas em um carro de mais de R$ 90 mil!!!!

      Portanto, vamos parar com essa de ficar o tempo todo culpando uma ou outra marca pela sua "etnia". Isso é besteira. Na realidade, são todas farinha do mesmo saco!

  17. saulo

    23 de agosto de 2011 at 13:30

    Isso é um absurdo. É chamar o consumidor de idiota. Achei o Veloster muito bonito, gostei muito do design, pois a Hyundai é uma das poucas que estão chamando atenção nesse ponto, mas aumentar 5k, 10k no preço porque está vendendo muito?! Vão ter que tirar dinheiro de outro otário!

  18. fjmeskta

    23 de agosto de 2011 at 20:26

    Esse tipo de pratica devia ir parar na justiça, para começar a caoa, está fazendo propaganda enganosa, mostrando um carro na cor vermelha sendo que nem existe essa cor para vender. Deviam meter um processo dos bem altos para aprender. E só posso dizer que um consumidor que paga cinco mil reais por uma pintura solida branca que em qualquer outro lugar é a menos valorizada, é um trouxa que nao dá o menos valor ao dinheiro que tem. E aposto que essa cor banca não vai significar nada na hora da revenda isso se nao ficar mais desvalorizadaa inda por ser cor solida. Será que é tão dificial assim saber que existe a opção de pintar ou até mesmo envelopar a um preço muito mais acessivel incluindo a documentação nova?

    Ou a pessoa pensa, "ahh mes se eu pintar por fora vai desvalorizar na hora da revenda", será que imagina que os cinco mil a mais pagos vai significar alguma coisa na hora da revenda?

    Quanta ignorancia meu deus do ceu, estou cansado dessas monotonia de cores preto, prata e branco a preço de ouro.

  19. DURVAL

    23 de agosto de 2011 at 21:20

    A empresa CAO, dirigida pelo empresário Carlos Alberto, não é séria.
    Se a Hyundai, não tomar conta logo da marca no Brasil, correrá o risco de sucumbir, fora CAO desonesta.

  20. subzero99

    23 de agosto de 2011 at 22:21

    Acho é POUCO ! Tomara que esses imbecis que pagam o que as consessionárias pedem, se lasquem !! Brasileiro não aprende mesmo. Não tem jeito !!

  21. MARCOS

    24 de agosto de 2011 at 9:05

    moda. isso e invenção dessa CAOA palhaça pra tirar mais dinheiros dos otários brasileiros.

  22. MARCOS

    24 de agosto de 2011 at 15:00

    isso pra mim, e falta de vergonha na cara dona CAOA, eu tenho certeza que a Huynday, nao esta participando disso, 500% por uma cor (e ainda mais "cor básica" que as outras não cobrão nada), isso e um assalto a mão armada, e tem os otários que ainda vem falar quem quer compra, por isso que o carro é tão carro no brasil, por causa dos otário. Pelo amor de Deus dona CAOA, tenha vergonha, isso e ridículo para uma empresa, não tem justificativa pra isso.

  23. Paulo Maluche

    24 de agosto de 2011 at 21:20

    Amigos, a CAOA, a Huynday ou outra qualquer montadora e importadora, só está fazendo o que o mercado aceita, ou alguém desconhece a " lei do mercado". Enquanto houver consumo para que mexer no produto, ( preços exorbitantes, qualidade sofrível, "lançamentos de cor", promoções acima dos preços praticados e outas infinidades de engodos.
    O único errado nisto tudo só tem um, O CONSUMIDOR.
    Se o cara se dispõe a pagar R$ 5 mil pelo branco, cor de taxi na maioria das cidades brasileiras, a revendas tem mais é que dar risadas.

  24. MARCOS

    25 de agosto de 2011 at 16:21

    Engraçado, não vejo um representante da CAO-A justificar os comentário, também, não tem o que justificar, ela sabe que esta explorando os otários mesmo.

  25. Cil

    25 de agosto de 2011 at 20:40

    Quer saber! O CAOA tá é certo… Errados são os brasileiros que pagam e compactuam com essa palhaçada!

    E outra… se essa modinha pega, daqui a pouco só preto e prata básicos serão vendidos mesmo.

    Se bem que eu nem me importo muito… até que isso ocorra com o vermelho! Eheheheheheheh

    • Caio Henrique

      25 de agosto de 2011 at 21:21

      A CAOA faz igual ao brasileiro: Quer levar vantagem em tudo.

  26. Caio Henrique

    25 de agosto de 2011 at 21:18

    É mais fácil comprar o carro nas cores preto ou prata e em seguida mandar envelopar…

    Fica até mais barato.

  27. Daniel Ramos

    27 de agosto de 2011 at 18:35

    Nossa caríssimo,eu não pagava R$5.000,00 pra comprar um carro Branco,mesmo sendo um Hyundai,prefiro comprar ele Preto ou Prata,que não tem esse acréscimo mais do que absurdo!A Hyundai tá começando a me decepcionar na questão de prática de preços.
    O Veloster é um carro um tanto quanto interessante,mas não dou R$70.000,00,por ser um carro da "Moda",se fosse R$63.000,00,até poderia começar a pensar,se fosse comprá-lo.

  28. josé Kunntz

    30 de agosto de 2011 at 19:12

    Brasileiro gosta de futebol, carnaval, gastar o que não pode pra ter panca de chique, e agora ser chamado de otário por essa caoazinha !!! Faça-me o favor … 5.000 a mais na cor branca… hahahahahahahahahahahahahahhahahahahaha … só brasileiro mesmo!!!!

  29. BrunoMulsane

    3 de setembro de 2011 at 13:43

    A frente do ix35 se parece com a do jac j3.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>