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Mitsubishi lança linha 2012 da Pajero TR4 com inédita versão 4×2 e preços a partir de R$ 65.990

Conforme havíamos antecipado em outubro, a Mitsubishi está apresentado oficialmente hoje (9) a linha 2012 da Pajero TR4 trazendo como principal novidade a opção de tração 4×2. A novidade chega com o mesmo conjunto de motor e transmissão do modelo com tração nas quatro rodas, mas com um preço mais competitivo: a partir de R$ 65.990.

O preço acima vale para a versão equipada com câmbio manual de cinco marchas – dotada de transmissão automática de quatro marchas, a TR4 4×2 sai por R$ 69.990. De série, todas as versões trazem airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, alarme, trio elétrico, volante e banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, sistema de som MP3 com Bluetooth e entradas USB e auxiliar.

Debaixo do capô o motor é sempre um 2.0 16V flexível com 140 cavalos de potência e 22 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Para compensar a chegada da nova versão, segundo a Mitsubishi, a produção do modelo em Catalão (GO) foi aumentada em 500 unidades ao mês. Modelos mais baratos como Renault Duster, Hyundai Tucson e Ford EcoSport são os principais concorrentes.

Na versão 4×4, os preços são de R$ 73.990 (MT) e R$ 76.990 (AT).

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Divulgação/Mitsubishi

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82 comentários

  1. EDGAR__RJ

    9 de dezembro de 2011 at 16:43

    Podem criticar, mas prefiro um Duster top , a um TR4 4×2 ….. TR4 tem de ser 4X4 !!!!!

    • Antemax

      9 de dezembro de 2011 at 19:01

      Concordo com vc. O Duster é um projeto muito mais atual e moderno…
      Não sei pq a Mit insiste em comercializar esse dinossauro até hoje!
      Sou amante da marca, mas acho que erram muito mantendo a TR4 a venda.
      Bebe d+, anda pouco e é extremamente pequena.

      • H_Joe

        9 de dezembro de 2011 at 20:04

        Mas vende bem.

        O único problema que eu aponto neste jipe é o motor, não precisa ser ecologicamente campeão, mas o consumo é muito grande…

      • DanielGyn

        10 de dezembro de 2011 at 1:03

        O Duster é um Sandero mais alto e tem desempenho off road medíocre, enquanto o TR4 é um verdadeiro jipe, assim ele pode fazer sentido para quem quer um carro mais resistente até do que as camionetes, caso do TR4.

        • Wellington_L

          10 de dezembro de 2011 at 14:49

          Vi recentemente um teste em trilha (não muito radical também) com o Renault Duster e este foi bem na tarefa. Claramente, o SUV compacto da montadora francesa não possui "reduzida", mas seu muito bom câmbio mecânico (importado e diferente do da versão 4×2) com a primeira marcha bem curta (tanto que é possível em trecho plano sair da inércia na segunda velocidade) se mostra simples e eficiente.

        • Antemax

          11 de dezembro de 2011 at 10:37

          Ta… vc tem razão quanto a resistência.
          Mas quanto ao apelo offroad, garanto que pelo menos 80% das pessoas q compram uma TR4 não sabem sequer o q "reduzida" significa. Isso se souber oq é 4X4…

      • Rafael

        13 de junho de 2012 at 23:46

        Antemax, o Duster consome mais que o TR4

  2. INFANTE

    9 de dezembro de 2011 at 17:25

    COMO SÓ SERVE PARA ANDAR NA CIDADE MESMO, CONVÉM QUE SEJA 4X2….

  3. FabioRuimDeRoda

    9 de dezembro de 2011 at 17:32

    MICO !

    Esse carro só dá pra 2 pessoas e mesmo assim, sem bagagem. Apertadíssimo.

    • Dono de Pajero.

      17 de junho de 2014 at 22:34

      Tá se vendo que você não conhece nada do carro. Você não é só ruim de roda!

  4. kitokar

    9 de dezembro de 2011 at 17:35

    O preço é muito convidativo. Agora a Mitsubishi precisa lançar um pacote com preço fixo para as revisões.
    Outro pecado desse carro é o consumo, mas ainda assim vale o pedem por ele!

    • Wellington_L

      9 de dezembro de 2011 at 18:12

      Realmente…, esse veículo "abusa da bebida". No entanto, agora estando mais leve…

      P.S.: Particularmente falando, creio que a MMC poderia ter baixado um pouco mais o valor de comercialização desse modelo, dada a sua defasagem…, não é?

      • H_Joe

        9 de dezembro de 2011 at 20:02

        Não está defasado, foi atualizado em 2010… Só podiam colocar um motor novo e mandar bala.

        • saosao

          9 de dezembro de 2011 at 21:38

          Defasado sim, pois não mudou praticamente nada desde sua primeira versão, a Pajero iO, de 2000 se não me engano. De lá para cá, se tornou TR4 e ganhou motor mais potente. E só. (apetrechos eletrônicos não contam)
          O que ajuda é a mecânica e projeto Mitsubishi, que não falha no 4×4.

          Infelizmente é beberrão, senão eu já teria comprado um.

          • H_Joe

            9 de dezembro de 2011 at 21:41

            Consumo realmente atrapalha!

            Mas a Mit é muito conservadora, os japoneses da matriz são muito resistentes a mudanças.
            E a L200 outdoor?
            Não sei como tiraram a Pajero Sport de linha…

          • saosao

            9 de dezembro de 2011 at 22:13

            Não sei se é a Mitsubishi que é conservadora, ou é a MMC do Brasil que resolver viver apenas de reestilizações da TR4.
            Realmente não sei como é a Mitsubishi lá fora, mas imagino que ela não deva ter dormido no ponto como sua representante nacional fez.

            O fato é que o alto custo e investimento inviabilizam manter nossos carros atualizados com o resto do mundo. O resultado é o que vemos aí… Tucson sendo fabricado quando já não existe em nenhum lugar do mundo, rs.

          • pauloferrer

            11 de dezembro de 2011 at 2:04

            2000 não 1998! triste se fosse um vw, gm ou fiat todo mundo tava chamando de dinossauro.

          • ricardo

            7 de abril de 2012 at 11:41

            se vc se preocupa com o consumo é sinal de não ter cacife para comprar um carro desse patamar, e esta bem confuso nas suas opiniões pois no começo expressa que esta defasado, depois fica em duvida quanto ao ano de outro veiculo, na mesma linha contraria sua primeira opinião dizendo que ganhou motor e no final diz que eletrônicos não contam(por que não contam???)

          • Eduardo

            1 de julho de 2012 at 11:02

            ricardo, me enxerguei no seu comentario: "nao tem cacife pra comprar um carro desse patamar".

            eu to pensando em comprar a tr4, mas fico pensando no seguro, consumo, etc.

            acho que não é pro meu bolso!

          • DIOGO

            11 de novembro de 2012 at 17:38

            AMIGO SE VC GOSTAR DE SUBIR MORROS, LAMA,BURACOS E DESAFIOS, COMPRE O CARRO POIS O CARRO É MARAVILHOSO VC SE SENTE SEGURO PARA ENCARAR QUALQUER TERRENO.
            SE VC SE IMPORTAR COM ESPAÇO INTERNO, CONSUMO E RETOMADA NÃO COMPRE POIS O 4X4 É PESADO E COM ISSO O CARRO FICA MAIS LENTO.
            SDS

          • Paulo

            17 de junho de 2014 at 22:37

            Você não sabe o que está perdendo! O carro é ótimo.

    • fernando meier

      9 de dezembro de 2011 at 19:59

      comprei um desses p/ minha mulher 2011 e me arrependi muito, pois o carro é muito apertado,a suspensao faz barulho( 8.000KM) e o consumo é de maverick v8!! um belo carro, mas precisa de muitos ajustes p/ ficar interessante!

      • Luiz

        17 de junho de 2012 at 7:53

        Curioso! Li todos os comentarios e o seu foi um unico sobre " barulho " . Será que nao foi um falta de sorte sua? É que estou pensando em comprar uma e fiquei em dúvida. grato

        • Marcelo Carvalho

          5 de julho de 2013 at 10:38

          Pessoal tenho uma desde 2010 e está com 52 mil Km. Barulho zero. Detalhe, faço trilhas e ainda frequento 2 a 3 provas do MistsubishiMotorsSport ao amo. Barulho? Deve ter algum problema crônico de fábrica. Tente ver com o SAC da Mit, eles são extremamente atenciosos. Abraço.

    • DanielGyn

      10 de dezembro de 2011 at 0:58

      esse carro vale 66 Mil com certeza, tem defeitos mas dura muito, é absurdamente resistente.

  5. H_Joe

    9 de dezembro de 2011 at 20:02

    TR4 4×2 é a coisa mais sem graça que existe!

    A tração dela é diferente da família L200, é igual da Pajero Full, ou seja, permite ser usado o 4×4 no asfalto, como em dias de chuva por exemplo, tornando a direção muito mais segura (quem testou sabe do que eu estou falando).

  6. Dentheman

    10 de dezembro de 2011 at 12:56

    Otimo carro, esta um pouco defasado, mas é um mitsubishi, resistente demais, otimo na lama, e mecanica excelente. Mas 4×2 nao tem graça nenhuma ! Tenho uma tr4 2008 nao vejo a hora de trocar por uma 0km, pois sou admirador de seu sistema 4×4, traçao traseira, motorzinho barulhento, mesmo sendo beberrao. Acho um otimo veiculo mas 4×2 nao sei nao.

    • Eduardo

      1 de julho de 2012 at 11:03

      qual é o consumo da tr4 na cidade?

  7. pauloferrer

    11 de dezembro de 2011 at 1:06

    dizem q esse carro é muito bom, e por mais q o seja não duvido ele ainda é muito caro um carro tão antigo, um carro de 1998, apertado e beberrão não pode ou não deveria custar 65 k!

    • Soraya

      13 de dezembro de 2011 at 15:28

      Meu Anjo, no dia que vc tiver um, vc vai entender cada centavo que ele custa. Olha e muitoooo bom, Coitadinha das outras marcas. Ele realmente não e espaçoso para os passageiros, mas…. O prazer de dirigir um faz deste problema só um detalhe. Eu faço trilha com um 2011 e quando for trocar, sem duvida, sera por outro TR4.

      • Rafael

        13 de junho de 2012 at 23:48

        Mandou bem Soraya. Só quem tem sabe o que um TR4

        • Eduardo

          1 de julho de 2012 at 11:06

          Soraya, tudo bem!?

          penso em comprar um tr4 – mas nao um que vai pra lama. qeuro comprar um pra rodar na cidade.

          como identifico se um tr4 é usado na lama? da pra fazer uma identificacao visual no motor ou em algum ooutro lugar?

          abraço.

  8. Leonardo

    11 de dezembro de 2011 at 4:39

    Muito bonito e não tão caro, para o que oferece. Só poderia ser um pouco maior, pois realmente é pequeno, para três pessoas de mais de 1,70 cada, viajar atrás seria algo demais desconfortável.

  9. MARCELO GARCIA

    12 de dezembro de 2011 at 20:55

    Para falar que a TR4 é ruim tem que saber com o que se está comparando, se você quer conforto e espaço por 77 mil é melhor comprar um sedã, se quer um carro popular com tração 4×4 mas que vai te fazer sujar os pés na lama no primeiro atoleiro brabo, tem dois por aí no mercado, as versões 4×2, nem comento… Para fazer a mesma coisa que a TR4 faz, com espaço e conforto, o melhor é comprar uma Full ou um Discovery 4, só que aí já são 3 dígitos antes do primeiro ponto.
    Quanto ao consumo, é só olhar com calma que tem muito carro 1.6 pelado que não faz mais de 8 km/l na cidade, então reclamar de um carro que tem longarina e etc… e faz 7,3 km/l é exagero.
    O carro apesar do projeto antigo é bom, só que deve ser comparado com seus pares.
    Sedã para quem quer conforto, carro mil para quem quer economia, van para quem quer espaço e Mini-SUV para quem vai rodar na cidade e fora dela sem ficar agarrado.
    Estou safisfeito com minha terceira TR4 porque sei o que estou comprando e o como usar.

    • Soraya

      13 de dezembro de 2011 at 15:33

      Marcelo, Boa Tarde. Eu tenho uma TR4/2011. Olha, vc brilhou no seu comentário. E exatamente o que eu penso. Parabéns. Eu fico encomodada como que as pessoas que nunca tiveram o prazer de ser proprietários de um TR4 pode falar sem conhecer. Valeu. Eu faço trilha como o meu. Chego a ter dó quando encontro os proprietários das outras marcas paradas no atolheiros. KKKK.

      • rafael

        17 de março de 2012 at 11:53

        kkkkkkkkkkk…..

        • Celio Pimenta

          18 de abril de 2012 at 17:44

          Kkkkkkkkkkk Concordo plenamente… Estou com a minha primeira TR4 2012, 4×4, lógico e estou satisfeito… Não saio da MIT tão cedo, o pós venda é muito bom, atendimento na concessionária, etc… Quando eu tiver tempo $$$$$$ passo para a Full
          Abs
          Celio Pimenta

    • Luiz

      17 de junho de 2012 at 7:44

      Marcelo, Excelente approach! Estou pensando em comprar um para minha esposa e alguem comentou acima que Ele é barulhento. Procede ? Grato

    • Propeitário TR4

      11 de fevereiro de 2014 at 14:54

      Muito bem colocado Marcelo. É um veículo super confiável. Não quebra! Temos duas em casa, uma 2009 e uma 2014. E não acho que bebe como falam. Minha Montana 2010 é um "bezerro" perto da TR4. O espaço para quem vai atrás é pequeno, o porta-malas não é muito grande. Mas é de se perguntar: qual o motivo da compra? Quer carregar criança, cachorro, sogra, papagaio, compra um carro condizente, como a Pajero Sport ou a Outlander. Duster, Ecosport e similares não passam onde passa uma TR4, mesmo 4×2. Aliás, só posso dar risada quando leio essas coisas, afinal uma é um Sandero levantado, e a outra um Fiesta erguido.

  10. lcds22

    12 de dezembro de 2011 at 22:41

    Tenho uma tr4 2008, e faço so trilhas pesadas de verdade, e nunca me deixou na mao, Quanto ao consumo nao difere muito do gol 1.0 , que tambem possuo,

  11. Milena

    13 de dezembro de 2011 at 17:12

    A TR4 é ótima, mas que podia ser mais luxuosa por dentro….isso podia!
    :)

    Compro a minha mês que vem, não vejo a hora!

  12. antonio

    15 de dezembro de 2011 at 19:05

    Valeu! só tendo uma para poder fazer algum comentario a respeito. Pois, a minha faz 8,0km/l. E estou muito feliz. Sem problema!

  13. aldenice bezerra

    17 de dezembro de 2011 at 13:18

    Quer economia? compra um 1.0. O consumo do tr4 pode nao ser o melhor de todos, mas é compativel com sua cilindrada e potencia. quanto ao 4×2 existe sim, um publico que nao usa 4×4 eis a razao de a montadora investir nesse nicho q estava a deriva. quer mais? eu sou de uma geraçao em q os veiculos nacionais mudavam a cada 06 meses e sabe o q acontecia? depreciaçao. a mmc brasileira nao trabalha sozinha, tem q ter a parceria com a japonesa, se liga, pq quem ensinou a industria automobilistica brasileira a trabalhar e valorizar seus produtos foram os importados, especialmente japoneses q as vezes chegam a passar uma media de 08 anos sem reestilizarem seus veiculos e isso só favorece ao consumidor q tem seu veiculo valorizado por mais tempo.

    • Aline

      8 de agosto de 2012 at 22:45

      Concordo Plenamente, tenho vontade de ter uma desde 2008, acabo de comprar, o carro é tudo!! Agora pra quem quer um carro que faça 19 Km / L, compre um Ford Ka.

  14. aldenice bezerra

    17 de dezembro de 2011 at 14:22

    Quer um espaço interno maior? Sugiro a DAKAR ou a FULL 05 portas ou ainda um sedan . Já viu o espaço interno do LANCER???. Queridos, é o perfil do jipinho; pequeno e valente. aldenice bezerra

  15. Edson

    11 de fevereiro de 2012 at 21:34

    Tenho um seden 207 da pegeout 2011. E acabei de comprar uma TR4 4×2. O motivo da troca é a altura do sedan que rala o assoalho em cada valetinha ou lombada que passa e a potencia do motor 1.4 que realmente deixa a desejar ( na arrancada).
    Realmente notei que a TR4 perde em alguns pontos mas sem dúvida deve ter um motor valente, como não vou fazer trilha e usa-la mais na cidade e de vez em quando pegar umas estradas de terra acredito que vou me dar bem.

  16. superdriver

    13 de março de 2012 at 22:35

    Melhor carro que ja tivemos, (tr4 preta 2010) versatil, agil e da um grande prazer em dirigir realmente ficamos fans do valente jipinho que tambem nos salvou as vidas quando houve uma colisao em sua lateral com capotagem, ai sim ela demostrou que sua estrutura suporta grandes impactos sem contar os cintos de seguranca que foram capazes de nos manter presos aos bancos em em total seguranca, estavamos tambem usando peliculas de seguranca nos vidros que impediu que quebrassem, parabens a mitsubishi. Gostaria apenas de salientar que este veiculo e um legitimo off road que suporta buracos e te leva em seguranca onde poucos conseguem chegar. O unico senao seria o consumo(alcool 4.0 urb e 6.5 est– gas 5.5 urb 7.5 est) mas acredito que a mit esteja trabalhando em um remapeamento do motor e buscando aperfeicoar este item. No demais recomendo o veiculo e assim que puder comprarei outro zero km, com certeza.

  17. Mineiro

    21 de março de 2012 at 0:37

    TR 4 é um carro extremamente versatil, areia, lama etc. Troca de tração em movimento e se fosse economica seria perfeita.

  18. Correa

    26 de março de 2012 at 18:03

    TR 4×2 é um mico que nao tem tamanho. E pra economizar R$ 8mil? Quem compra esse carro merece o prêmio Tatu Topeira do Ano! A tração 4×4 da TR4 é sensacional e dá show no off road. Mas a MIT acabou de matar o carro. Agora, 4×4 só automático…com aquele cambio que é uma porcaria. Não troco a minha 2009 por uma nova nem que me voltem troco. O projeto já deu o que tinha que dar e nas configurações 2012 não tem uma que realmente preste…

    • Lauro

      28 de abril de 2012 at 1:00

      Você tem toda razão, a Mitsubishi deu um tiro no pé, ou melhor, na testa. Nunca vi tamanho retrocesso.

    • Rafael

      13 de junho de 2012 at 23:58

      Correa, você está certo,em indicar o 4×4 mas discordo do seu comentário a respeito do cambio automático.
      Estou no segundo TR4 automático e discordo que o cambio seja ruim,pelo contrário, é muito bom.
      Talvez você não goste de automático pois ainda não se adaptou ao jeito correto de usá-lo.

  19. antonio

    28 de março de 2012 at 21:09

    para chegar na minha chacara tenho que subir dois topes , que consigo subir comum fusca. serar que uma tr4 me resovia o problema?

    • Marcelo

      22 de abril de 2012 at 13:08

      Meu caro, já subi uma inclinação em curva de 180 graus com uns 45 graus de inclinação cheia de limo e barro molhado (estava chuviscando). Entagei o bloqueio reduzido e subiu como se nada tivesse acontecido. Aliás, eu foi que quase me borrei pois eu não acreditaria que o tr4 o faria. Pode comprar sem susto. O Jipinho gosta de tranco pesado mesmo. Se tratar ele com muito carinho, aí então eu acho que ele quebra! :) Abraço Marcelo+ TR4 4×4 2010

  20. antonio

    12 de abril de 2012 at 23:03

    Quem fala que TR4 é só para a cidade ou que é fraco ou que bebe muito ou ultrapassado não entende o prazer de dirigir um ou não tem dinheiro para comprar e, principalmente manter . (PONTO) O carro é incrível em qualquer terreno e o motor vale cada centavo de gasolina…

  21. Marcelo Carvalho

    22 de abril de 2012 at 13:02

    Pessoal,
    Tenho um TR4, 2010/2010. Participei de provas do MitsubishiOutdoor e MitsubishiMotorSport. Viajo direto com para lazer e trabalho. O nível de conforto é muito bom (é lógico que você não deve comparar à um Range Rover, certo…) mas é robusto e prático ! Já atravessaram um rio com água no meio da porta ou passaram no meio de um atoleiro? Eu já! Pois é… Exosport, Duster e coisinhas táis… são motivos de piada, pois que você tem sempre que tirá-los do caminho para poder passar, é sério. Pense antes de se dar mal! É lógico que devemos ter consideração com o Troller, o Jimmy, Track, Vitara, que são valentões também. Galera, compre um, mesmo sendo usadão e simplemente você verá que o carro NÃO QUEBRA! É só o que eu tenho a dizer!

  22. Lauro

    28 de abril de 2012 at 1:24

    A Renault deve estar festejando com a decisão infeliz da Mitsubishi de tirar a versão 4×4 com câmbio manual da Pajero TR4.
    Aleijaram a TR4, foi um erro grave da Mitsubishi, um tiro no pé, ou melhor, na testa, total falta de visão da Mit. A TR4 se tornou um 4×4 célebre e conquistou o mercado no segmento dos que gostam de um carro que ande bem no asfalto, na terra e na lama e o conjunto de opções de 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida com câmbio manual da TR era perfeito para isso. A Mit conseguiu estragar tudo tirando o que ela tinha de melhor e ainda deixou o mercado aberto para a Renault Duster que hoje está sozinha nesse segmento do mercado.
    Infelizmente, agora, Pajero TR4 com câmbio manual a partir de 2012 só na versão aleijada, acho que o valor de revenda dela deve cair uns 50% já na primeira hora que for tirada da concessionaria, quem conhece a TR4 e faz questão do câmbio manual ou pensa em usá-la também em off-road, segmento em que ela mais se destacou, nunca irá querer comprar uma manual com tração 4×2.

  23. André Motta

    9 de maio de 2012 at 1:40

    Tenho uma TR4 e ela faz entre 8,5 e 9,5 na cidade com gasolina e eu tenho o pé pesado. O espaço interno é perfeito para mim que no máximo ando com a minha namorada. Não é carro pensado para familia, mas pra quem gosta de ter a versatilidade e poder brincar um poucos nos finais de semana e férias. Fazendo a trilha para os Castelhanos em Ilha Bela fiquei pensando que se eu tivesse um sedan teria conforto na cidade mas jamais experimentaria aquela sensação. Muitos já comentaram isso, mas reforço que quem quer fazer comparações de consumo e conforto tem que comparar com carros que façam o mesmo que a TR4 faz. É preciso saber o que se quer para avaliar e comprar corretamente.

    • marcelo

      23 de maio de 2012 at 15:04

      Sensato e corretíssimo comentário, André

    • Eduardo

      1 de julho de 2012 at 11:13

      André,

      to confuso… to interessado em comprar a tr4. só que uns escreveram acima que faz 5km/litro, outro 7km/litro.
      a sua faz 9,5km/litro…

      alguem sabe qual é a media?

  24. Alex Said

    6 de junho de 2012 at 20:32

    Gente quem ja dirigiu uma tr4 aut e uma mec sabe muito bem q em uma triha ou terrenos mais acidentados a de cambio aut se dá muito melhor e talvez seja essa tb a descição da mmc deixar a versão 4×4 aut. quanto ao consumo realmente ela é bem beberrona mais se eu n quisese gastar dinheiro andava de onibus!!!!

  25. AndreaP

    12 de junho de 2012 at 12:14

    Eu ainda queria saber a opinião de um comprador de uma TR4 2012 4×2 sobre o consumo, manutenção e impressões gerais…

  26. robson marques

    16 de junho de 2012 at 21:58

    boa noite! Estou pesquisando alguns carros no estilo do TR4 e gostaria de saber, realmente de quem tem um, e que só faz uso dentro da cidade se realmente ele consome absurdamente como li em comentários acima ou é só mesmo pessoa que gostam de falar mal. Quero um carro alto e de motor forte para uso urbano. O TR4 tem seu consumo alto ou não? e qual versão se adapta mais na cidade?

    • claudio tr4

      23 de junho de 2012 at 13:49

      meu caro robson compre uma tr4 e seja feliz pois é assim que me sinto tenho uma 2005 manual, cara ela é muito valente, o consumo é relativo ao grau de satisfação pois carro é tudo de bom ! os fdp que falam mal é pq com certeza nao tem uma e no dia em que comprarem a sua pediram desculpas, viva o mundo mit, viva o 4×4

      • Eduardo

        1 de julho de 2012 at 11:15

        claudio, tudo bem!?

        a sua faz qtos km/litro?

        • Queiroz

          23 de julho de 2012 at 17:19

          Consumo é variável dependendo dos fatores:
          - Se é manual ou mecânica;
          - Se com ar ou sem ar condicionado ligado;
          - Do trecho percorrido (serra, transito, estrada livre e plana, etc)
          - Da qualidade do combustível;
          - Da forma de direção (economica ou não)
          - Se com tração ou não;
          - Se carregada ou não.
          A minha faz, com gasolina aditivada:
          – cidade de 6 a 9km lt;
          - estrada de 8 a 12km/lt.
          Conheço pessoas que reclamam do consumo de uno fire!!!!!
          No seguimento da TR4, não conheço outro custo benefício melhor!

          • Marcos

            8 de dezembro de 2012 at 23:30

            Queiroz, li sua descrição a respeito dos fatores que interferem no consumo da TR4. Possuo uma 2011 4×4 Mec e fiz várias medições de consumo, chegando a valores idênticos aos seus, tanto na cidade como na estrada.
            Também só abasteço com gasolina aditivada da BR ou Shell; sempre mantenho os bicos injetores limpos e realmente a forma de condução do veículo (que vc denominou direção econômica ou não) interfere diretamente no consumo.
            Detalhe: moro em uma cidade com relevo muito acidentado (Botucatu SP).
            Concordo quanto ao melhor custo benefício satisfação.

          • Marcelo Carvalho

            5 de julho de 2013 at 10:43

            Bom, depois de duas pessoas falarem de forma tão convincente, vou trocar o combustível para a aditivada. O meu está dando 6 na cidade. Dentro de um mês eu vou postar o resultado. Obrigado senhores.

  27. ROBERTO PASCOALINO

    27 de junho de 2012 at 9:11

    UMA 11/12 4X4 AUTOMÁTICA ALGUÉM TEM ALGO CONTRA??? VOU TROCAR A MINHA PAJERO SPORT DIESEL (MEC) PR ESTA TR4…QUE VCS ACHAM?

    • Queiroz

      23 de julho de 2012 at 17:22

      Roberto, o TR4 é um excelente carro! Só que é bem menor que a SPORT, vais consumir mais pois é a gasolina e automática. Avalie as diferenças. Quanto a robustez, fique tranquilo.

  28. Eduardo

    1 de julho de 2012 at 11:16

    Quanto uma tr4 4×4 faz na cidade?

    abraço!

    Eduardo

  29. Queiroz

    23 de julho de 2012 at 17:10

    Tenho uma PAJERO IO.
    É robusta, tem ótima tração, muito bôa para estradas não pavimentadas, é fácil de dirigir no trânsito (tem só 4 metros de comprimento), é boa para andar (viajo a 120km tranquilamente), e ainda tem um consumo de 12km/lt na estrada!
    Só enfio a minha em viagens de estradas ruins, travessia de córregos, lamaçais, e ela não reclama! Nunca desalinhou, nunca estorou um pneu!
    Não consigo entender os comentários de consumo ruim e desempenho.
    Por favor, não comparem com veículos que não tem apelo 4×4. É uma injustiça!
    Ecosport, Duster, e afins, não chegam nem aos pés de uma TR4!
    Carros automáticos bebem mais…
    Carros altos e com 4×4 bembem mais…
    Não existe similar a altura do TR4.
    Só trocarei a minha por outra mais nova!!

  30. DALI SX4

    11 de setembro de 2012 at 16:26

    O CARRO É SUZUKI SX4, SEM COMENTÁRIOS, ISSO SIM É UM 4X4 COM CONTROLE DE TRAÇÃO E ETC. TR4, SINCERAMENTE, SÓ PRA QUEM TEM MUITA PAIXÃO PELA MARCA (MIT).

  31. Marcello

    17 de setembro de 2012 at 22:41

    Tenho costume de fazer trilhas pesadas nos finais de semana pilotando o jipe Troller da minha namorada, mas estamos cansados do pouco espaço e do excesso de desconforto do jipe, que sacode todo a cada buraco que ele passa (2 amortecedores em cada roda). Agora com um bebê então…para caber as coisas nesse jipe eu tenho de fazer milagres… Enfim, estamos pensando em trocar o Troller num pajero TR4. Mas fiquei surpreso do modelo 2012 com tração 4×4 ser somente automático. Eu gostaria de saber:
    Como o Pajero reage em situacoes de trilhas pesadas no modo automatico? as rodas não patinam em falso?

  32. sergio

    23 de setembro de 2012 at 7:00

    Estou querendo comprar um tr4, e gostaria de saber se o seguro esta muito caro meu perfil e 34 anos

  33. Silvinho Santos

    30 de setembro de 2012 at 15:57

    Tenho um desde 2010 É UM CARRÃO PRA QUEM PODE TER UM! NÃO DEU UM DEFEITO ATE HOJE , TO 100% SATISFEITO ! SO VOU TROCAR O MEU QUANDO MUDAR O DESIGNER DESSE, PELO NOVO TR4!

  34. Abraao

    19 de outubro de 2012 at 8:03

    Sao muitos comentarios adverso lendo eles fico em duvida na hora de comprar minha tr4 4×4

  35. Sandro

    3 de novembro de 2012 at 1:35

    TR4 tem que ser 4×4, tenho uma 2010, bebe menos que um crossfox, é confortavel, realmente tem pouco espaço para quem vai na parte traseira, mas é muito macia considerando que é um jipe, só ando em 4×4 mesmo em estradas, motor forte, anda bem, não tem boa velocidade final, mas em subidas deixa muito carro pra trás. em terrenos irregulares não tem comparação, rs, tem lock p/ nao derrapar, e reduzido que sobe até parede.

  36. Marcelo

    21 de fevereiro de 2013 at 20:27

    Tenho 53 anos e sempre desejei um ter um jipe. Também sempre admirei a TR4. Após 14 anos com um Ford Escort SW 98 (0km), e ler TO-DOS OS CO-MEN-TÁ-RI-OS sobre a TR4, decidi adquirir uma. Comprei ontem e retirarei da concessionária na próxima terça feira. Aos amantes do jipinho, imaginem minha ansiedade! Depois estreverei minhas impressões a respeito.

  37. Luiz

    15 de dezembro de 2013 at 1:09

    Tenho uma tr4 2010-11 automática, esta com 50.000km. Excelente carro para quem sabe o que quer.É valente na lama na areia, no cascalho, usando a tração 4×4 e quando necessário o bloqueio do diferencial ou reduzida. É um verdadeiro jipe, que você pode confiar. Robusto, não da defeito, e quando usado na cidade é confortável fácil de dirigir e estacionar. A minha faz com álcool 4,5 km/l na cidade e 6,5 na estrada, que eu acho muito compatível com o que ele oferece, motor 2.0 de 140 cavalos. Um verdadeiro 4×4. Gosto muito de pescar e vou a lugares de difícil acesso, sem preocupações, já enfrentei muita lama e areia.

  38. joni

    31 de dezembro de 2013 at 15:19

    A quem possa interessar .Leigos curiosos interessados na aquisição de um pequeno trator ,são tantas informações que qualquer um duvida certo ? Ok como saber se a água esta funda sem ir lá e andar sobre ela ? se quer comprar esta viatura e sentir se vai ou não vai, compre uma e siga sua curiosidade pois é fácil para vender depois caso não o agrade certo? tenho uma 2003 que já dispensei 29 pilas . Sim poderia ate comprar outra mais nova ou embolsar parte da grana .Mas ela esta afiada e não é sócia de nenhum posto da Dilma. Nestas chuvas por falta de competência de nosso sub governo que esterca tudo que seria bom para o povo ou seja buracos crateras piscinão em todos os locais do rio ,enchentes bueiros sem tampas lama imagenisse vc numa fila de viaturas paradas por causa de um bolsão de àgua na brasil e de repente OPS tração reduzida bloqueada ????OBA fui subi a porra do meio fio passei por todo mundo e desafiei a porra da água e sai daquele perigo com minha esposa e filhos que estavam de olhos arregalados e aliviados depois da minha atitude de sair dali e detalhe um bando de cracudos só na espreita para fazer M .Ok então amigos e amigas pensem em alguns detalhes de que vc pode se safar hoje em dia ter este trator pode salvas a vida de sua família optei pela automática pois tem airbags duplos e anda melhor na água não queima embreagem e não sou piloto de prova. A viatura é diferente de veículos comuns. VAI NESSA>>>>>> Minha estória não é ficção.

  39. Paulo da TR4

    18 de junho de 2014 at 0:47

    Meus amigos, quem estiver interessado em comprar uma Pajero TR4 desconsidere todos os comentários infelizes e depreciativos sobre a TR4, aqui postados.
    Parabéns ao Queiroz que fez colocações a respeito de consumo de combustível, é isso aí mesmo – depende basicamente de quem dirige e de como dirige. Acrescentaria também mais duas coisas: me parece, e isso eu também já ouvi falar de quem tem uma TR4 com motor Flex, que o carro ficou mais gastador; outra coisa que influencia no consumo também é o carro ser automático.
    Tenho uma TR4 2005 – Gasolina e manual, e quero dizer a vocês que é um excelente carro na cidade, no asfalto, nos passeios e especialmente nos trechos com muito barro.
    Para responder algumas perguntas que eu li aqui, digo: a) minha Pajero faz no asfalto 10,2 – 10,3 km/litro andando a 100 e 125 km/h, e as vezes atingindo ainda velocidades mais altas, como é o caso de algumas ultrapassagens; b) e também, não sei o que é ter algum barulho, dentro ou fora do carro, mesmo quando rodo valendo em estrada de terra; c) o carro é ótimo de volante, seguro, forte, resistente, além de estável e confortável.
    E ainda, a alavanca de transmissão do 4×4, do bloqueio de diferencial e da reduzida, é o bicho, não tem igual! Um veículo equipado com dois diferenciais tem que realmente custar mais do que um veículo 4×2, isso é bastante lógico.
    Por último, não entendo que se deva fazer uma mudança drástica na carroceria da TR4, ao meu ver ela perderia muito de sua característica, ser um carro "fora de estrada".

  40. Eduardo

    14 de julho de 2014 at 18:00

    Pessoal a quase dois anos tenho vontade de comprar minha tr4, já encontrei milhares de pessoas pessimistas que me querem fazer desistir pessoas estas próximas ex: familiares e amigos, mas resolvi não dá bola pra eles tenho pesquisado muito para que realmente não faça um mal negócio, estou confiante que o carro é bom, só tenho uma dúvida e gostaria da opinião de quem entende ou possui uma Pajero tr4, é em relação a o câmbio não sei qual dá menos problema e tem consumo baixo o que vocês me dizem em relação a o Câmbio Automático, Manual ou Elétrico? qual consome menos combustível e o que vocês me dizem da versão 2012 ? outro ponto em relação a direção ela é elétrica realmente não entendo sobre isto, estou entrando para o time agora o que vocês me dizem?

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