CARPLACE

Mitsubishi lança linha 2012 com nova versão L200 Triton XB

Mitsubishi L200 Triton XB 2012

A Mitsubishi divulgou detalhes da linha 2012 da L200 Triton. A picape ganhou uma configuração com caçamba estendida. Nomeada XB, a versão é 18 cm mais comprida que a original (totalizando 1,5m de comprimento, 1,47m de largura e 46 cm de altura), tem seis ganchos de fixação e tampa traseira mais alta. Segundo a Mitsubishi, a XB foi feita “pensando no lado do profissional e do esportista, que busca mais praticidade, economia e principalmente maior espaço na caçamba”.

Mitsubishi L200 Triton XB 2012

A L200 Triton XB conta com motor 3.2 a diesel de 165 cv e 38,1 kgfm de torque e câmbio manual. A tração recebeu o nome de Easy Select e permite ao motorista escolher entre acoplamento 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida. O modelo ainda traz de série rodas de liga leve de 16” e sistema de som com MP3, Bluetooth e Entrada USB.

Mitsubishi L200 Triton XB 2012

A linha 2012 não para por aí. As versões automáticas Flex e HPE receberam um novo volante com comandos. A HPE ainda tem um GPS desenvolvido pela própria marca que conta com 1.200 localizadas mapeadas, sendo que 350 são navegáveis. Os menus e comandos estão todos em português.

Mitsubishi L200 Triton XB 2012

A L200 Trition 2012 começa a ser vendida no próximo dia 22, com valores entre R$ 104.690 e R$ 122.990. A configuração XB, no entanto, ainda não teve seu valor divulgado.

Por: Aline Amaral – Fonte: Divulgação Mitsubishi

Publicidade

32 comentários

  1. Wellington_L

    10 de fevereiro de 2011 at 21:20

    Bem…, parece que a Mitsubishi resolveu ouvir os usuários e modificou a caçamba desse veículo. No entanto, acho um erro continuar a vender a picape com a configuração original e, com quase toda certeza, fazer isso com a nova por um preço mais elevado. O correto seria eliminar a original e vender a nova configuração com uma elevação máxima de 1% no preço.

  2. Gui Wicello

    10 de fevereiro de 2011 at 21:46

    legal

  3. Malucoporcarros

    10 de fevereiro de 2011 at 22:06

    é impressão minha ou esse interior ficou meio pobre????

  4. Matheus_P

    10 de fevereiro de 2011 at 22:21

    picape legal, mas é um segmento estranho no Brasil, pois mais da metade é usada em cidades…

  5. H_Joe

    10 de fevereiro de 2011 at 23:54

    Paulo Freie estamos esperando ansiosos seus comentários negativos quanto a L200!

    Mas tirando o nosso amigo…

    Se só tiver opção de câmbio manual, a vocação deste modelo já está assegurada para o Offroad, uma vez que perde o conforto do câmbio automático e o maior tamanho dificulta manobras nas grandes cidades… Uma versão interessante para um público certo!!!!

  6. gegorges

    11 de fevereiro de 2011 at 8:30

    Gostaria de saber quanto % dos compradores desse carro ou de uma hilux por exemplo usam essas pick-ups como automóvel, na caçamba so vai mala e so rodam em asfalto ou cidade, vou dar um chute, acho que uns 90%. Tai uma coisa que não entendo. Gostaria de alguma opinião sobre isso. Abs.

    • H_Joe

      11 de fevereiro de 2011 at 10:23

      gegorges, acho que o principal fato do alto índice desses veículos rodarem na cidade, é o gosto do comprador… Não precisa ser fazendeiro ou aventureiro para gostar de uma pickup dessas…

      Outro ponto é a condição do asfalto das grandes cidades, que é precário…

      Motivos são vários, se perguntar para cada proprietário, terá muitas opiniões diferentes…

      • gegorges

        11 de fevereiro de 2011 at 12:03

        Sim concordo com sua colocação…. pois cada um tem seus gostos e seus motivos pessoais e é importante sempre respeitá-los, porém eu, particularmente que já rodei nesse tipo de veículo por varias viagens, na hr de uma compra, daria prioridade "em rodando somente em uso urbano", comprar por 120 mil reias um automóvel tipo audi A3, ou outros diversos desta faixa de preço que em meu gosto pessoal passaria muito mais prazer ao dirigi-lo. Abs.

        • Leon

          11 de fevereiro de 2011 at 15:45

          Aqui em casa temos uma Hilux. Não a utilizamos no barro, mas fazemos viagens semanais por estradas bastante precárias. Em vez de comprar um Audi A3, que em qualquer meia dúzia de buracos já poderia ter suspensão danificada, melhor ir numa Hilux, mais resistente, inclusive em caso de acidentes, por ser bem mais alta e mais comprida.

          • goiania

            11 de fevereiro de 2011 at 19:12

            Aqui em casa e na família temos praticamente só camionentes e SUVS, seja como único carro de alguem ou como segundo carro pra ir na fazenda. Praticamente todos que eu conheço e que tem camionete tambem usam para ir pra fazenda, isso quando não moram na fazenda.

            Moro em Goiás e posso dizer que essa proporção de 90% não corresponde à realidade na maioria dos estados, como GO, MT, MS, MG, PA, AM etc.

            O comentário acima sobre 90% dos donos de pickup não utilizarem no barro, terra, etc provavelmente deve ter partido de alguém que mora numa cidade grande, como SP e não tem noção da imensidão do nosso país e o tanto de trabalho que é necessário para se produzir alimentos e energia para grande parte da população do mundo. (não afirmando que você mora em cidade grande, mas é bem provável)

          • gegorges

            11 de fevereiro de 2011 at 22:37

            Verdade, são poucos os lugares em que nossas estradas são razoáveis, e isto realmente é uma condição que deverá ser levada em conta. Aqui em Santa Catarina onde moro e nas viagens que costumo fazer, temos uma condição relativamente aceitável de rodovias duplicadas e sem buracos, podendo usar carros mais baixos e usá-los mais esportivamente. Abs

  7. Bruno Brito

    11 de fevereiro de 2011 at 9:13

    A maioria busca picapes pela impressão de segurança. Em caso de colisões é mais fácil sobreviver dentro de uma picape do que dentro de carros menores.

    O problema é que a estabilidade de uma picape é bem inferior a de um carro. O pessoal não percebe isto e exagera na velocidade em estradas.

  8. Fabim

    11 de fevereiro de 2011 at 11:19

    conseguiram piorar :S:S

  9. juliano

    11 de fevereiro de 2011 at 12:07

    outro desrespeito com o consumidor. 2012 em janeiro de 2011??

  10. neto

    11 de fevereiro de 2011 at 16:14

    Acredito que se mitsubishi tivesse aprofundado a caçanva seria mais de utilidade, afirmo isso por posuir uma triton e a caçamba do carro é muito rasa, ao comparar com as comcorrentes (principalmente a AMAROK), acho que essa triton vai sair muito de traseira tornando ela um pouco mais perigosa para dirigir. Outra coisa, não trocaria a minha por nenhuma pickup, isso é iluçao adquirir um carro como esse, estou trocando a minha 2009 em um ASX da mitsubishi, e pickup mais nunca. Não tem conforto, enorma para dirirgir nas grandes cidades, dificil de achar vagas (ate em shoping), seguro caro, vizado por bandido……..

    • goiania

      11 de fevereiro de 2011 at 19:13

      Exatamente, tenho pickup por necessidade… quantos carros melhores existem pra se andar na cidade e estrada ( se for boa, o que é raro) por muito menos…

    • carlos costa

      24 de fevereiro de 2012 at 10:42

      vc ja tem preço na sua, me interessa!

  11. João Carlos

    12 de fevereiro de 2011 at 13:45

    Janeiro de 2011 como 2012? nossa, Mal chegaremos no final do ano e ja vai estar lançada a triton 2013!.

  12. vanabio vila rica mt

    12 de março de 2011 at 8:55

    eu estou desepesionado com essa triton nao sou muito fã dela mais sou fazendeiro aqui na regiao do araguaia mais vou comprar uma amarok.

    • caca

      30 de maio de 2012 at 14:50

      primero amgo eh decepsonado,e segndo goso nao e disculte,ok!

  13. medvet

    26 de março de 2011 at 15:49

    Concordo com o camarada de goiania, para quem trabalha e faz esse Brasil produzir alimentos como o caso dos Agricultores, Pecuaristas, Agrônomos, Zootecnistas e Médicos Veterinários, esse veículo é o que há de melhor. Embora muita gente desconheça e só veja o lado das grandes cidades, existem milhares de brasileiros que são responsáveis por mais de 40% do PIB nacional que vem do Agronegócio. Além de servir para o trabalho esse carro também é muito gostoso para passeio. Quanto ao gosto, bem:”é igual a KS, cada um tem o seu”.

  14. johnny

    2 de abril de 2011 at 22:44

    Eu acho que esses comentarios sao de pessoas que tem gol ou uno sao todo mundo quebrado dando opiniao de um carro que nunca andarao e jamais vao ter um o carro como esse .E otimo ele foi lancao na europa em 2004 e eu estava la ( passeado e nao trabalhado)o espirito do brasileiro e de pobre nao diferencia nada.

  15. Tony disse...

    16 de abril de 2011 at 19:04

    Eu tambem concordo com os argumentos de cada um de vcs so que,talvez vcs que falao que o carro nao e bom para andar em grandes cidades sim vc esta certo porque este carro e dificio ate acha vaga para para estacionar,mais pessa vc com certos carros de paseio em uma estrada chei de buracos,agua,atoleiro vc nao vai em lugar nenhum. Agora imagine vc com um carrao destes vc vai onde quer e quando quer, eu gosto de carros de paseio mas adoro andar de picapes e caminhos porque e uma verdadeira adrenalina. Vc pegar uma estrada de chao sem medo de ficar atolado ate o eixo igual ja vi muitos teste e vc vai adora…

  16. yvonne

    25 de abril de 2011 at 22:30

    meu sonhooo de consumooo mas logo eu vou estar com minhaaa

  17. Moacir

    28 de agosto de 2011 at 20:47

    Olha só ficou muito legal tenho uma 2010 e so tenho alegrias , mas reparei que sumiu o estribo lateral o rádio despareceu do painel e puts aqueles pneus pirelli , poderiam nos poupar do transtorno de trocar e fornecer com os BF ou vender sem pneus

  18. Rodrigo

    23 de setembro de 2011 at 21:50

    A verdade moacir,comprei uma triton XB a 2 meses,tive que trocar os pneus por BF pq é uma vergonha o original dela,e quem quer carro de passeio vai comprar uma hilux,amarok,nissa navara,pois carro de quem trabalha é a L200,essa caçamba me proporcional muitos mais rendimento no carregamento dos meus produtos da fazenda!Um ótimo carro,desempenho muito bom,estabilidade mil,e eu só digo uma coisa MITSUBISHI É MITSUBISHI.

  19. Edson

    26 de outubro de 2011 at 17:35

    Tenho uma 2010, adoro o unico defeito que vejo que ela não e 2012 HAHAHAH.

  20. Cesar Albuquerque

    31 de outubro de 2011 at 23:27

    Realmente quando vi os pneus da Triton xb me decepcionei eu queria uma pic up com caçamba normal pois o unico defeito pra mim que costumo carregar de tudo era o tamanho da caçamba se bem que a caçamba pequena é bonita e tem seu charme mas não dá pra levar um bote inflavel um caiaque uma moto etc. mas os pneus me desanimarom completamente e a falta de molduras nos paralamas as quais custam mais de 1.100,00 cada é uma pena que essas picuinhas possam nos tirar o prazer de um carro perfeito por um peço razoavel pois os pneus e as molduras uns miseros 6.500,00 REISSSSSS.

  21. cesar

    4 de fevereiro de 2012 at 23:53

    eu adoro l200 triton é o carro!!! cesar

  22. fernando

    7 de junho de 2012 at 12:51

    tem como comprar com a caçamba da cr

  23. LEONARDO40

    24 de junho de 2012 at 15:17

    Devo ser um dos poucos que gosta da Triton SEM as molduras dos paralamas… e essa versão XB é uma mão na roda pra quem tem moto ou precisa levar cargas maiores.

  24. Marcos

    21 de março de 2014 at 17:17

    Quanta ignorância, são concorrentes diretos, disputam o mesmo mercado….pq não comparar???

    É por isso que a MB acaba lançando CLA 200 por 150 mil!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>