CARPLACE

Mercedes CLA é eleito o carro mais bonito da Alemanha

Mercedes-Benz-CLA-Class_2014_03

O Mercedes-Benz CLA foi o grande destaque de uma eleição promovida pela revista AUTO BILD, que escolheu os automóveis recém-lançados mais bonitos à venda na Alemanha.

Mercedes-Benz-CLA

Campeão de votos entre os coupés e cabriolets, a versão sedã do Classe A foi a campeã geral de pontuação dentre todas as categorias e recebeu o prêmio de carro mais belo do país. Completando o bom desempenho da marca de Stuttgart, o Classe E recém-reestilizado venceu na categoria executiva e de luxo.

2014-mercedes-classe-e

Mais de 90 mil leitores participaram da escolha dos mais belos em cinco categorias. Este foi o quinto ano consecutivo em que um modelo da Mercedes venceu a categoria principal.

Fonte: Daimler AG

Publicidade
Publicidade

21 comentários

  1. Andrex2501

    3 de maio de 2013 at 17:21

    Justiça seja feita que o Mercedes-Benz CLA é muito bonito mesmo, com belos traços e aerodinâmica exemplar (Cx=0,22), salvo engano, o Cx mais baixo dentre os carros atualmente em produção. O único ponto destoante é o interior dela, com aqla tela de LCD "pendurada" no painel, n me agrada mas…

    A Classe-E depois do período de "acostumação", comecei a achá-la mto bela, q de fato ela é.

    Parabens a Mercedes-Benz, a mais antiga e uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo!!!

  2. @magnosama

    3 de maio de 2013 at 17:24

    no CLA só não me agrada aquela traseira,
    estilo bundinha caída, tsc
    mas fora isso, é perfeito. Lindo demais.

    • alex cruvinel

      3 de maio de 2013 at 23:02

      Já eu gosto da traseira cara, acho ela um dos pontos mais fortes do carro, pois o classe A não me agrada muito a traseira, já no caso do A7 acho a traseira caída um tanto caída d+.
      Mas e como dizem gosto e igual a traseira cada um tem o seu (Desculpe o trocadilho de mau gosto).

  3. paradisog7

    3 de maio de 2013 at 18:35

    Vai ser produzido no Brasil ou não?

  4. Bruno PR

    3 de maio de 2013 at 18:45

    Convenhamos, entre as três principais germânicas, a Mercedes é a melhor, visual das Audis virou genérico e a BMW está indecisa entre carros bonitos e Angry Birds.

  5. yuri calmon

    3 de maio de 2013 at 19:06

    Não tem nada o que se mexer neste carro !

    • canino_preto

      5 de maio de 2013 at 8:38

      Nem a maldita telinha…aquilo é uma verruga…

  6. vini_B

    3 de maio de 2013 at 20:05

    O CLA é perfeito, poderia ser até um dos mais bonitos do mundo, mas o Classe E não é tanto assim, acho a Série 5 (ou o Gran Coupé) mais bonita.

    • Zé Fini

      3 de maio de 2013 at 22:46

      Essa grade clássica não combina mais com o atual design. A outra com a estrela no centro da grade é bem mais bonita e moderna.

      Com relação ao CLA, a traseira ficou bizarra. Aquela tela pendurada e as saídas circulares pra mim destoa do restante do conjunto.

  7. saosao

    3 de maio de 2013 at 22:25

    A traseira tem formas parecidas com o design da Nissan presente no antigo Altima e Versa, só que todo mundo acha feio pq é de pobre, rs. Já o Mercedes é lindo pq é um Mercedes.

    • Zé Fini

      3 de maio de 2013 at 22:47

      Todo mundo menos eu. Essa traseira é bizarra, mas o carro é lindo no conjunto.

      • saosao

        4 de maio de 2013 at 15:29

        Vc e eu.

    • Pimentel_

      4 de maio de 2013 at 13:35

      Sua afirmação é quase uma blasfêmia, não tem condições de comparar a traseira do CLA com a do Versa, que é caída, desproporcional, empobrecida e simplificada. Pelo amor de Deus! A Nissan é uma boa marca, mas alguns modelos são feios demais.

      • saosao

        4 de maio de 2013 at 15:40

        Acho que deveríamos rever alguns conceitos, pois tudo é relativo.

        Eu nunca gostei do design atual da BMW, sempre gostei mais dos da era Chris Bangle. Só recentemente que eu descobri que essa geração atual é chamada de Angry Birds (hahaha). Ou seja, é engraçado, estranho, feio, mas todo mundo adora porque é um BMW.

        O Mercedes Classe C lançado no final da década de 2000 tinha farol da frente com desenho muito parecido com um Astra, ou seja, algo simples e trivial, mas por ser uma Mercedes, todo mundo achou incrível.

        Outro exemplo agora mesclando design e marcas: New Civic. No começo revolucionou nossos conceitos em design e tudo mais. Com o tempo aquela estigma de que carro japonês é caro voltou à tona e o povo adorava criticá-los. A Kia então lançou Cerato e Sportage com a frente notadamente copiada do estilo do Civic e mesmo assim todo mundo adorou, enquanto criticava o design do original Civic. GM Volt também, design déjà vu mas adivinhem quem foi o criticado?

        Portanto, tudo é relativo. Carro bonito é carro bonito. Marca de prestígio é marca de prestígio. Originalidade é originalidade.
        Um carro pode reunir tudo isso quando lançado, mas com o tempo esses conceitos se separam do carro, e isso é fato.

        • Pimentel_

          5 de maio de 2013 at 0:32

          O que disse sobre o CLA nada tem a ver com a marca, pois isso pouco importa na hora de emitir uma opinião sobre design. Se quer saber, considero o Classe E bem fraco nesse quesito. Com relação aos BMW's, apenas o Serie 1 é chamado de "Angry Birds" e criticado mundo afora, já o série 3, por exemplo, anda sendo muito elogiado. A própria BMW já admitiu o "erro" no série 1 e já prepara uma mudança. Em se falando de Versa, é horrível com qualquer símbolo, é feio em qualquer lugar! Não adianta tentar comparar com o CLA, pois é como comparar um Gol com um Passat CC, alguma coisa pode lembrar entre um e outro, mas muito longe de serem "muito parecidos". Com relação a toda essa história do Civic, não concordo, definitivamente. Quando o New Civic foi lançado seu design foi muito elogiado e marcou época, as críticas só vieram depois de muitos anos de mercado, quando ele já estava super cansado e já não possuia um design atrativo. Carros com design muito modernos não aguentam ficar muito tempo no mercado sem receber modificações, pois seu design sofre muito com o tempo. Pra completar, a Honda perdeu a mão no design na primeira reestilização do New Civic, porém já corrigiu o erro. Também não concordo que o Volt copiou o design do Civic.

  8. Daniel Ramos

    3 de maio de 2013 at 23:55

    Convenhamos que isso vai muito de gosto, mais o carro é lindão mesmo, mais eu acho que tem modelos mais bonitos…enfim, carrão, lindo, estiloso e potente..!

  9. Pimentel_

    4 de maio de 2013 at 13:38

    O CLA é perfeito, a traseira é uma obra de arte que merece apreciação, o centro de design fez um trabalho excelente. O único ponto que poderia melhorar seria a dianteira, que não acompanha a modernidade e as linhas irretocáveis da traseira, que seguem em total harmonia com a lateral.

  10. dsgdude

    4 de maio de 2013 at 15:53

    LIndo
    Mas a lanterna traseira, quando acesa, parece uma borboleta de neon.

  11. Carlao GTS

    4 de maio de 2013 at 16:01

    depois de ter visto ao vivo o classe A…. prefiro continuar pensando ainda assim:
    é MERCEDES? então É BONITO.

    • ADALBERTO OZELIM

      4 de maio de 2013 at 21:09

      Gosto não se discute :
      Para o SAPO A COISA MAIS LINDA É A SAPA ( SAPO FÊMEA )
      O resto é tentar explicar um sentimento …………………….
      existem muitos estudos – muitas teorias que sempre mudam e são contestadas são substituídas ao passar do tempo e com certeza isso vai longe…………….

  12. Brasuca

    5 de maio de 2013 at 14:05

    Gosto e c.., cada um tem o seu, mas verdade seja dita, este carro com esta traseira caída não é o carro mais lindo. o seu irmão, que esta no forno, e deve ser lançado agora, o MB GLA, este sim é um carro que pdemos dizer que seja quase perfeito, tendo apenas um grande defeito, ele não ser meu, hahahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>