Mercedes CLA 45 AMG: novas imagens, 360 cv e tração integral

Novo-Mercedes-CLA-45-AMG-1

Conhecido desde o mês passado através de uma renderização criada para um jogo do PlayStation 4, o apimentado Mercedes-Benz CLA 45 AMG acaba de ser completamente revelado pela marca. Uma das principais atrações da Mercedes para o Salão de Nova York, o modelo traz sob o capô um motor 2.0 turbo de 360 cavalos associado a um câmbio de sete marchas e dupla embreagem.

Novo-Mercedes-CLA-45-AMG-9

Extra-oficialmente, sabe-se que o CLA 45 AMG será equipado como sistema de tração 4Matic, controle de estabilidade (ESP) com três modos de ajuste e pneus 235/40 R18, entre outros itens. Os preços ainda são uma incógnita, mas nos Estados Unidos devem ficar na faixa dos 50 mil dólares, cerca de R$ 100 mil. A chegada ao Brasil acontecerá em 2014.

Publicidade
  • vini_B

    Quem seria o concorrente dele? Audi S5 Sportback é muito grande pra ele e o Subaru Impreza WRX STI é menor que ele. Concorrentes: N/D. Quanto ao CLA normal acredito que brigue com Buick Verano e Acura ILX, correto? Se não, ele é o primeiro dessa categoria…

    • ok123

      Acho que por enquanto ele não tem um concorrente direto, mas vai tirar vendas de bmw 320i, do próprio Mercedes C180, Audi A4 e até mesmo do Audi A5 Sporback, que também tem estilo coupe e custa 166mil, onde brigaria com versões intermediárias do CLA.

      Depois será lançado o Audi A3 sedan, aí será concorrente direto por questão de serem as versões sedan de A3 e Classe A, mas o CLA parece ter mais de 10cm a mais que o A3 sedan; falta uma confirmação.

      • Carlos Lopes

        A BM 320 para fazer frente com a CLA 45 AMG? Penso que seria no mínimo a BM Serie 1 M que é mais esportiva com 340 CV aproximadamente e é vendida a preço de R$270.000,00. A BM 320 tem apelo para um público muito diferente (em perfil financeiro) que o público de esportivo acima de 350 CV.

        • vini_B

          A BMW 335i mesmo com 306cv faz páreo com essa CLA 45 AMG, o 6 Cilindros em linha com 2 Turbos tem muita força, lembro de um comparativo do RS3 com o M135i, o Audi largou em primeiro, mas antes de completar a reta o M135i passou ele.

          • Carlos Lopes

            Até concordo com vc.

    • Wellington_L

      Um futuro Audi RS3 Saloon (sedã)?…

    • alex leite

      concorrente sera o s3 sedan, tambem equipado com bloco 2.0 litros turbo,transmissão dsg e tração integral a diferença de potencia cv não fara muita diferença devido ao excelente acerto da audi, pois, como já é de costume a audi consegue uma maior eficiencia em seus carros exemplo disso foi no a6 2010 que com um bloco 6 cilindros e soprador roots era mais eficiente em potencia e consumo que seus rivais 8 cilindros, acredito que a ausencia da mercedes no segmento de entrada desde a saida da antiga geração do classe A, enquanto isso a audi e bmw renaram nesse segmento e naturalmente estão 1 geração afrente, sera dificil reverter tal cenario

  • Filipe_GTS

    R$ 270.000

    • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

      as mina pira veí.

  • Dionei

    Esse design com esse motor …. A PERFEIÇÃO !

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    AMG não brinca em serviço não.

  • gusgm

    Só eu achei essa traseira bem estranha? Não gostei. Tirando isso, o carro ficou ótimo.

    • cado

      Sim, só você.

    • Gilmar

      Eu tb achei que a traseira poderia ser mais bonita, mas o carro no geral é fantástico.

  • anderson_sp

    O carro é lindo.

  • Murilo

    no minimo 300,000,00 !!

  • nelson

    se fosse um carro nacional todo mundo ia dizer que a trazeira é feia pra caraca.
    mas como é um mercedes, né !!

  • alex leite

    Se tratando de mercedes, achei uma grande evolução tanto nos quesitos tecnologia(sempre atraz dos AUDI) quanto no visual, creio que a marca acordou que tanto audi quanto bmw estão preocupadas com o novo consumidor moderno e estão deixando esse negocio de tradicional pra traz, transmissão DSG, tração integral que são novidades para os modelos de entrada na mercedes já eram de práxe nos audi desde 2007 quando a audi parou de fabricar o a3 nacional, antes tarde que nunca.