CARPLACE

Mercedes-Benz planeja Classe E em fibra de carbono para 2015

Para conquistar novos consumidores e manter os já existentes, as grandes marcas de automóveis estão procurando desenvolver modelos cada vez mais versáteis e econômicos e a redução de peso é um dos pilares desta mudança.

Após apresentar a nova geração do conversível SL com uso intensivo de alumínio em sua carroceria a Mercedes-Benz foca agora o desenvolvimento de uma versão do Classe E com estrutura em fibra de carbono.

Chamado de E-Class Superlight, o modelo poderá pesar até 350 quilos a menos do que a atual geração da linha intermediária da montadora. Em virtude das propriedades da fibra de carbono, a coluna B poderá ser abolida e portas suicidas serem adotadas.

Uma das suposições é a de que o E-Class Superlight possa utilizar dois motores combinados, um deles movido a hidrogênio e capaz de gerar até 150 cv de potência, e o outro elétrico com 50 cv.

A expectativa da marca alemã é comercializar até 20 mil unidades anuais a partir de 2015. Não há qualquer estimativa de preços, mas não será de se estranhar se o valor for limitado a poucos felizardos…

Por Thiago Parísio / Fonte: ES Autoblog

Publicidade
Publicidade

7 comentários

  1. Carlos Lopes

    8 de janeiro de 2012 at 17:28

    É, a Mercedes está sempre surpreendendo…, e este desenho? Ficou show. Só precisaremos nos acostumar com o novo estilo das portas.

    • Cristiano Tratores

      9 de janeiro de 2012 at 19:47

      Gostei desse estilo das portas. Mas o mais impressionante é o motor, movido a hidrogênio… Tenho 36 anos hoje e quando eu tinha 8 anos, a Mercedes já testava esse sistema num E-Klasse stationwagon que até hoje é um carro muito bonito.

      • Carlos Lopes

        10 de janeiro de 2012 at 0:08

        Na verdade comentei do estilo das portas no sentido de não sermos habituados com este modelo, mas eu também achei legal. O carro certamente é impressionante…futurista.

    • Kazue

      25 de fevereiro de 2012 at 4:35

      Roberto F Santana disse:Vale lambrer que o 4948 tem o construction number c/n 154.Segundo os responsaveis pelas fotos no Airliners o 35 nl seria o 154.Como ja mencionei, esse provavelmente deve ser o 2000 mais novo da FAB, o 4949 deu entrada na Forca Aerea no mesmo dia mas nao sei seu c/n.

  2. lucca

    8 de janeiro de 2012 at 20:43

    Se vier desse jeito ,com essas características, poderá ser um modelo histórico! Quem sabe?

  3. luanpb

    8 de janeiro de 2012 at 20:52

    como esse pessoal que vive de olho no preço do aço não reparou nisso ainda? vai baratear e muito os custos de produção.

    é a Mercedes levando a risca: "o melhor ou nada"

  4. Shreya

    23 de fevereiro de 2012 at 13:48

    Caramba Rodrigo! Que som da hora, bem dntfreiee mesmo, como diz o t tulo do post hehehe!Achei legal o overdub das guitarras, sem falar no snare que achei bem marcante.Abra oss

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>