McLaren MP4-12C Spider é apresentada oficialmente

Junto à nova geração do Clio está sendo apresentada hoje (3) a versão Spider da McLaren MP4-12C. Tecnicamente irmão do MP4-12C cupê, o conversível conta com teto rígido retrátil e terá como principal concorrente a Ferrari 458 Spider.

De acordo com a marca, o teto pode ser operado através de um botão localizado na parte inferior do console central e leva aproximadamente 17 segundos para ser acionado. A McLaren destaca ainda que, ao contrário de outros conversíveis, o teto do MP4-12C Spider pode recolhido ou acionado com o carro a uma velocidade de até 30 km/h.

O novo teto elevou o peso final do veículo em 40 quilos (totalizando 1.474 kg), mas praticamente não afetou o desempenho. Equipado com um motor 3.8 V8 bi-turbo de de 625 cavalos e 61,1 kgfm de torque, o descapotável vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atinge 329 km/h de velocidade máxima.

O modelo terá suas vendas iniciadas apenas em novembro no mercado europeu, mas já pode ser reservado em qualquer uma das 38 concessionárias que a McLaren possui em 22 países.

Publicidade
  • edegremio

    Na primeira foto parece um carro saindo de dentro de outro.kk

  • Mateus

    Básico! hahaha

  • gabryelpinho

    lido, mas não Extravagante o Suficiente

  • bandit

    Prefiro a 458 spider.

  • JPaulo

    Não gostei. Formas muito simples para um esportivo, não tem nada que chame a atenção.