CARPLACE

Maserati GranTurismo 2009 chega ao Brasil com preço inicial de R$ 760 mil

Maserati GranTurismo

O novo Maserati GranTurismo 2009, um carro que reúne muito luxo e esportividade, chega ao mercado brasileiro com preços que começam em R$ 760 mil. A importadora oficial no país, a Via Europa, pretende comercializar 30 unidades neste ano. O detalhe é que sete pessoas no Brasil já encomendaram um.

Maserati GranTurismo

O modelo chega equipado com motor 4.2 V8 de 405 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades. , o modelo traz linhas inspiradas na Pininfarina Birdcage 75º carro-conceito, com distribuição equilibrada de peso no chassi – 49% na frente e 51% na traseira. O veículo ficou bastante “musculoso” e imponente.

Maserati GranTurismo

Como dispositivos de ignição e injeção integrados, o GranTurismo 2009 traz características que detectam avarias no sistema de controle do motor e de emissões, para garantir que as regras legais nesse quesito serão cumpridas. As unidades de controle eletrônico (ECUs) conversam com os outros sistemas por meio de uma linha CAN (sigla em inglês para área de controle de rede) para otimizar o funcionamento do motor.

Maserati GranTurismo

No quesito segurança, o carro traz sistemas de freio ABS, sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem – EBD – e ainda um sistema denominado MSP (Programa de Estabilidade Maserati). O Maserati GranTurismo é equipado com aibags laterais incorporados à frente e airbags integrados no painel da porta, de forma a assegurar que os passageiros recebam proteção em caso de impacto lateral.

Maserati GranTurismo

O motor V8 possui um sistema de escape em aço inoxidável com catalisadores metálicos, melhor do que aqueles feitos de material cerâmico. A utilização dessa tecnologia significa que a densidade das células pode ser reduzida, o que se traduz em uma redução da seção resistente ao fluxo de gases – ou seja, ambientalmente correto.

Maserati GranTurismo

O preço inicial do GranTurismo 2009 é de R$ 760 mil, já embutido os 150% de impostos, levando-se em conta apenas a importação do veículo produzido na Itália. Outros impostos também ajudam a encarecer o carro para o mercado nacional. Mesmo com um preço tão alto, existe um público seleto e cativo, o de carros de alto luxo, que em 2007 apresentou um crescimento de quase 39% no Brasil.

Compare Preços de: Maserati, Ferrari, Audi A4, VW Jetta, Ford Fusion, Toyota Corolla, Toyota Camry, Honda Accord, Hyundai Azera

Publicidade
Publicidade

19 comentários

  1. Paulo Nunes de Mello

    10 de abril de 2008 at 23:41

    Nós não temos estradas e ruas para comportar este veículo.

  2. Robson

    10 de abril de 2008 at 23:58

    Não queria Um carro desse !!! o mesmo é como se fosse uma mulher perfeita ,caso tivesse uma não teria motivos para troca-la.

  3. D.Lobo

    11 de abril de 2008 at 13:21

    Prefiro um Audi R8, mas realmente não temos nem ruas nem estradas para comportar esse carro

  4. Ismar M. Mendes Junior

    12 de abril de 2008 at 12:18

    O carro foi feito pra sair apenas um dia da semana da garagem. O Brasil não tem vias pra escoar essa potência em movimento!

  5. Adriano s

    12 de abril de 2008 at 18:27

    150 % de imposto ????????????????????? com certeza esses 'sete malucos' não devem nem ligar pra isso , pois o carro não custa nem R$300 mil para a importadora

    • Vítor Neves da Fontoura

      3 de outubro de 2011 at 18:10

      é o país em que se vive… é coisa de louco 150% de imposto no preço dum Maserati. Nunca vi coisa igual. Óbvio que é um carro de luxo, destinado a ricos, mas mesmo assim, 150% é um roubo oficializado pelo Estado. Não é por acaso que um cidadão alemão de classe média (e não precisa ser média alta) anda de Mercedes Benz. Quem compara os preços pelos sites europeus e americanos com os daqui tem vontade de chorar, pagamos por um carro 1.0 o preço de carros de relativo luxo na europa e américa. É um país de tolos isso sim.

      • Luffy

        30 de novembro de 2011 at 6:12

        País de tolos não .. De ladrãos e corruptos !

  6. from New york

    14 de abril de 2008 at 2:14

    eh, os 7 nao querem nem saber mesmo, pq sao podres d rico!! e um desses 7 q comprou esse possante italiano ai e a Hebe camargo! mais uma joia cara$$$ pra colecao imensa dela.. =), ela pode neh gente.. =/

  7. Lucas

    26 de julho de 2008 at 18:54

    Maluco, esse carro é lino demais, musculoso, exótico…
    Pelo menos no quesito design ele vence fácilmente os também lindos Audi R8 e Porsche 911 Turbo.
    Quando vi esse carro até me impressionei.

  8. Lucas

    26 de julho de 2008 at 18:55

    correção:

    …carro é lindo demais, musculoso…

  9. sandro emanuel

    7 de novembro de 2008 at 12:20

    É verdadeiramente uma obra prima da Pininfarina , um privilégio para poucos admiradores de superesportivos….

  10. Iann-K

    6 de julho de 2009 at 16:15

    para corrigir quemdisse qué não da para pilotala aqui no brasil por causa das ruas do brasil. Ela seb comorta feito um sedã de luxo como um BMW serie 7 ou uma mercedes-benz S500 com a vantágem de ser muito esportiva e Tradisionalissima. E o Grupo Ferrari-Maserati sabe fazer carros. Iann-K.

  11. Tião Cruz

    29 de agosto de 2009 at 0:47

    É gente, gosto é gosto e bolso é bolso, no meu caso (sou o número 4 dos 7) comprei só pra sair de férias, dar umas voltas pelo litoral brasileiro e depois passar para meu filho, aí ele faz o que quiser com o dito cujo.

  12. Ricardo Carvalho

    22 de janeiro de 2010 at 15:58

    Era desse aqui http://bit.ly/7PQYQn *———–* #pagueiumpau USHSU

  13. Rodrigo

    18 de dezembro de 2010 at 21:21

    não sei pra que um carro que corre a essa velocidade num país onde suas estradas totalmente esburacadas, estreitas e mal sinalizadas não permitem passar de 120Kmh quando não é menos.

    • Pedro

      24 de dezembro de 2011 at 13:02

      anda de fusca então!

  14. joao dantas

    4 de dezembro de 2011 at 13:36

    é só mudar de país!!!! Brasil um país de merda!!!!!

  15. Andre

    21 de janeiro de 2012 at 18:18

    O governo brasileiro tem que tomar vergonha , e diminuir os impostos!!!!
    Porque cobrar tanto impostos , será que é por causa das cuecas!!!??

    Os modelos de carros americanos batem de 1000 a zero nos carros brasileiros.

  16. Rafa

    2 de junho de 2012 at 10:44

    Realmente 150% de imposto é um roubo oficializado por isso concordo com o comentário anterior.
    Já comparei sites de vendas de automóveis da Europa e Estados Unidos com sites brasileiros e a diferença é absurda. Uma pessoa de classe média pode ter facilmente uma mercedes ou bmw. Aqui no Brasil pra se ter um carro desses precisa ser rico! O preço que pagamos num carro popular aqui no Brasil poderíamos ter um carro muito superior na Europa. Isso porque o governo cobra impostos que vão muito além do bom sendo e do que seria justo. É querer tirar o máximo de dinheiro possível do povo. Pagamos por um veículo de luxo e levamos pra casa um popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>