CARPLACE

Mais perto do Brasil: Volkswagen Tiguan será lançado esta semana na Argentina

Tiguan

O o utilitário esportivo Tiguan será lançado oficialmente pela Volkswagen esta semana no mercado argentino. O modelo, sucesso no mercado europeu, chegará ao mercado vizinho para competir com o Honda CR-V, atual líder naquele país.

Tiguan

No começo deste mês, o utilitário foi lançado no Chile. No mercado chileno, o utilitário chegou equipado com motor de 2 litros Turbo 170 cavalos de potência com opção de transmissão manual ou automática DSG de dupla embreagem. Na Argentina, o Tiguan deve chegar na mesma configuração.

Volkswagen Tiguan

Os preços para o mercado argentino ainda não foram divulgados. O utilitário será mostrado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo. A comercialização do modelo por aqui deve começar logo após o evento.

Compare Preços de: VW Touareg, Porsche Cayenne, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, BMW X3, BMW X5, Toyota Hillux SW4, Ford Explorer, Nissan Murano, Infiniti FX45, Mercedes ML 500, Mitsubish Pajero, Land Rover

Publicidade

44 comentários

  1. José

    23 de setembro de 2008 at 4:20

    Sensacional. Vou entrar na fila. Espero que venha custando algo em torno do que custa o Tucson… seria o preço mais acertado. Se custar entre $70k e $75k, acho justo.
    Dedos cruzados.

  2. Henrique

    23 de setembro de 2008 at 8:00

    70k!? Só se for o preço do acendedor de cigarros dele. VW Brasil já é cara.
    Além disso o Brasil tudo fica mais caro. Basta pegar o preço do carro na Argentina e multiplicar por 1,5 ou coisa do tipo.

    Acho que vai custar o mesmo que o Jetta ou mais.

  3. edsom

    23 de setembro de 2008 at 8:17

    oque esse carro tem de novo ESSE AI PARECE UM SPACAFOX COM A FRENTE DO NOVO GOL
    O CARRO E SEM CRIATIVIDADE ELES PEGAM TRASEIRA DE UM E FRENTE DE OUTRO E TRANFORMA NISSO DAI DEVE SER UM BOM CARRO MAIS NAO TEM ESTILO PROPIO
    mais brasieliro e assim o que a vw coloca no mercado acham q e uma marvilha deve custar mais do q um tucson por mim nem vinha pro BRASIL

  4. krek

    23 de setembro de 2008 at 8:20

    Tem que mandar embora o Designer que fez esta traseira, o cara so tem olhos para isso…e a cara do golf….PQP…to cansado de ver isso….
    Mas no geral ta bem bacana, acho que este sim vai fazer frente a Captiva….vamo enterrar a Tucson.

  5. Diegoo

    23 de setembro de 2008 at 10:12

    acho bonito esse carro, mas pra fazer frente pra captiva vai ter que ser mais barato e oferecer mais tecnologia, pois o conjunto que a GM colocou no mercado tá mto interessante e com preço bastante razoável. É o seis caneco mais acessível do Brasil. (Se eu estiver errado me corrijam)

  6. Erinei

    23 de setembro de 2008 at 10:25

    Achei o carro bem interessante. Mas também acho que não virá por 70 mil (O que seria um preço justo). Ele deve custar a partir de 90 mil.
    Tudo vai depender dos opcionais que o carro tiver.
    Não acho que venha para brigar com Tuscon, deve vir para brigar com CR-V, Outlander e Rav-4.

  7. Raimundo Aguiar

    23 de setembro de 2008 at 10:51

    Se este SUV vier com o motor turbo 2.0 TSI de 170 cv será ótimo, pois é um propulsor avançado e econômico, o qual tem também uma versão de 200 cv mas que não deverá equipar este carro, pelo menos no Brasil. O utilitário Tiguan esportivo para fazer sucesso no Brasil tem que vir com preços competitivos e numa faixa inferior ao CR-V da Honda, ao Journey da Chrysler, ao Captiva da GM sem contar com o lançamento do EDGE da Ford. Se tiver uma versão com câmbio manual deverá concorrer com os coreanos Sportage da Kia e Tucson da Hyundai.

  8. cado

    23 de setembro de 2008 at 12:15

    Galera, voces tao viajando querendo esse carro a preço de Tucson.. ele nao vai vir pra esse ramo.. ele vai assim como na argentina vir de frente contra CR-V e o RAV4, que custam seus R$110.000~R$120.000 … esse sim deve ser o preco dele, é bonito, mas eu ja sou consciente do absurdo que vai vir e q jamais compraria.. :P

  9. José

    23 de setembro de 2008 at 12:33

    Mas Captiva é infinitamente superior, tanto em motor, quanto em equipamentos… e custa a partir de $90k. A VW vai dar um tiro no pé se vender “isso” por mais do que o que custa o Jetta (nessa o Henrique tem razão… difícil mesmo custar menos). O Tiguan não se compara a RAV4, CRV e, principalmente, Captiva.
    Eu acho que o Tucson vai continuar a reinar absoluto. Merecidamente. Se tem algo que não se pode reclamar da Hyundai é de sua política de preços.

  10. Marcelo

    23 de setembro de 2008 at 12:41

    Belo carro mas com certeza pela política de preço da VW no Brasil deve vir entre 90 à 105 mil aí entra em confronto direto com CRV, RAV4, Captivia, Journey.

    Internamente tomara que não utilize os mesmos plásticos excessivamente utilizados nos demais veículos da marca.

    Particularmente acho que se alguém vier com preços competitivos ( entre 75 e 85 ) vai tirar grande fatia do mercado pertencente ao Tucson e agora Sportage.

  11. Andre

    23 de setembro de 2008 at 12:07

    essa trazera de fox fico muito ruim…merecia uma coisa mais bonita.

    Po VW ta precisando inovar essa trazera ae, vcs gostaram fica mais barato usando dos "outros" e nao inovam…ta foda em

    A frente fico bem bonita, visual bem agressivo a frente, mais ja a trazera muito ruim nao ficou muito armonico…mais contra o captiva eu vou de captiva sem duvida

  12. cado

    23 de setembro de 2008 at 13:24

    Concordo com voces, estas certissimo no teu comentario, mas quanto a VW dar um tiro no proprio pé, eu nao duvido, é o que as montadoras aqui no Brasil fazem a todo momento!

    O reinado da Tucson continua, pois realmente nao acredito que a tiguan venha pra tirar o lugar dela.. e sinceramente, gostei do carro externamente, porque internamente.. tem muito que melhorar..

  13. george

    23 de setembro de 2008 at 13:51

    sóóó que ninguém viu mula desse carro no Brasil e, na argentina, eles vendem até corvette pela concessionária GM…

    PÔ VW… MANDA PRA GENTE ESSE CARRO! mas tem que ser no preço da Tucson…

  14. Kaleb

    23 de setembro de 2008 at 14:09

    Acho praticamente impossível esse carro vir ao preç do Tucson. Para ter uma idéia de comparação, o Touareg custa uns 205 a 250 mil se ñ me engano, logo o Tiguan deveria ficar na metade disso pra variar…

    Msm asism ainda ñ curto esse console central q é mt feio e pobre para um carro dessa categoria. Deveria ter ar digital ao invés de botões giratórios.

  15. Fabio

    23 de setembro de 2008 at 14:19

    É muito mais carro, que milagre faria ele custar o preço de um Tucson, Captiva Blazer, heheheh?

  16. Fabio

    23 de setembro de 2008 at 14:21

    e comparar ele com um captiva é o mesmo que comparar um A3 com um astra

  17. Tom

    23 de setembro de 2008 at 15:40

    A frente parace do gol.

  18. Emerson Nuñes

    23 de setembro de 2008 at 14:49

    Que seja bem vindo o lider no mercado europeu !!!

    • Luciano

      20 de setembro de 2011 at 22:12

      vc é de Barra do Pirai?

  19. Luh

    23 de setembro de 2008 at 16:07

    Lindoo demaeees!
    soh q infelizmente o preço aki no Brasil nao ajuda
    =/

  20. Mauricio

    23 de setembro de 2008 at 16:15

    vai custa uns 100 mil no minimo

  21. Diegoo

    23 de setembro de 2008 at 16:16

    ah tá, captiva não é páreo pra tiguan? tá bom… mais um que “manja” de carro.

  22. José

    23 de setembro de 2008 at 16:43

    Diegoo,

    Só para começar:

    Captiva x Tiguan
    3.6 V6 261cv x 2.0T 4 cilindros 170cv
    Quase igual… Hahaha. É só 54% a mais de potência.

    Imagina se comparar o torque de um V6 com um 4 cilindros. E, convenhamos, o nível de acabamento é bem diferente. Como disse o Fábio, é como comparar um Audi A3 a um Astra e ainda achar que estamos falando da mesma categoria.
    Tem coisas que a gente simplesmente tem que reconhecer, sejamos entusiastas da GM ou da VW. Determinados carros simplesmente não foram feitos para serem comparados.

  23. José

    23 de setembro de 2008 at 16:45

    Me equivoquei. Quem viajou foi o Fábio. Concordo com a sua crítica então. Foi mal.

  24. Nilson

    23 de setembro de 2008 at 17:30

    Que maravilha em? A VW prefere lançar primeiro no Chile e depois na Argentina, do que no Brasil, que é um mercado bem maior que os dois paises vizinhos juntos! Isso é que é considerar o consumidor brasileiro.

  25. cado

    23 de setembro de 2008 at 17:38

    é josé, o fabio q ta viajando, achando q o tiguan eh melhor que o captiva :P hehehe nao sou fa da GM mas nao sou cego :P

  26. Diegoo

    23 de setembro de 2008 at 17:48

    hehehe
    não precisa ser mto fã da GM pra ter certeza de que os carros comparados não são da mesma categoria. O V6 Aloytec da GM é um dos motores mais interessantes à venda no Brasil. Aliás, nem acho que sejam para o mesmo tipo/perfil de comprador…

  27. erom

    23 de setembro de 2008 at 18:30

    Fico pensando: vale a pena eu juntar todos os meus trocados e me presentear com um carro desse? Aí eu também penso: quanto vai custar quando essa embreagem quebrar? Quanto custa o seguro? Aí eu desisto, acho que sou muito pobre ou preocupado com questões mundanas.

  28. Marcos

    23 de setembro de 2008 at 19:15

    CR-V, Captiva, Tiguan.. é, vai ferver

  29. Marco Reis

    23 de setembro de 2008 at 20:43

    acho que se custar ate uns 80 vai brigar com o tucson, se custar mais, acaba encostando no crv e captiva, ai leva bucha certamente. Mas ao meu ver, a Vw prefere colocar o jetta a um preco muito salgado, e vender muito pouco, se continuar com essa politica, o tiguan vai encalhar junto com o jetta, haja patio. Por enquanto, crv , captiva e tucson vao nadar de bracada , e o tiguan com esse interior de polo vai entrar no ringue nocauteado.

  30. Rafael P.

    23 de setembro de 2008 at 22:26

    Tá fod…todo mundo tem carro melhor do a gente aqui no Brasil.

    vergonha.

  31. BBB

    23 de setembro de 2008 at 22:32

    Em se tratando de VW, aposto que o seu preço será de 120.000 pra cima.
    Com certeza vão acompanhar o absurdo que fizeram com o Jetta.
    Frente de Gol e traseira de Space Fox por 120mil é dose heim!

  32. will

    23 de setembro de 2008 at 23:19

    galera, ele vai custar acima de 100 mil, eh mais compacto que tucson e CRV e nao devera ter tracao 4X4

    eh uma pena.

    Temos que boicotar carros argentinos

  33. Guilherme Mello

    24 de setembro de 2008 at 2:15

    Como todo VW, o Tiguan vai custa os olhos da kara, se ele vie na faixa dos 90.000 é melhor paga um poco mais e compra um captiva, q tah bm melhor do q eu esperava, ai sim a VW vai para d cobra preços abusivos por crros q nem valem tanto assim!

  34. Diegoo

    24 de setembro de 2008 at 9:46

    erom,
    se vc puder, compre e se divirta, só se vive uma
    vez cada dia e com certeza até uma embreagem dessas
    estragar, provavelmente vc já vai ter rodado uns 100 mil km com seu ca´ptiva, tiguan, etc etc. Dinheiro é
    mto bom, mas é um bixo sem dono, às vezes some, mas
    tbm volta.

  35. Cleverson

    24 de setembro de 2008 at 15:58

    Acho que voces estao por fora, esse carro vai vir por volta de 120 mil…. 110 talvez na versao basica.

  36. Flora

    24 de setembro de 2008 at 18:57

    VW quando importado é o mesmo que audi em qualidade, só muda o emblema, essa é a minha impressão, por isso se é caro é por que vale, já os fox da vida….snif…

  37. Andre

    25 de setembro de 2008 at 0:18

    Concordo plenamente com vc…
    Esse carro nao vem por menos de 120…
    A volks no brasil jah eh uma marca cara, o gol o carro mais popular custa em torno de 30 mil q jah eh um preço alto para um carro para um carro 1.0.
    O tiguan vai ser um dos carros top, nao tanto quanto o tuareg porem mais caro q o jetta q nao obteve muito sucesso no brasil.

  38. Luís Eduardo

    1 de outubro de 2008 at 23:08

    Carros top da VW são sempre caros. Bom, esperar para ver…

  39. Cirilo

    16 de dezembro de 2008 at 22:10

    Realmente, valorizo muito a segurança. No caso do Taureg, sao 6 air bags, além do estabilizador. Gostei da frente do carro, mas em compensação, quando foi desenhar a traseira o técnico estava pensando em outro carro ou em outra coisa. Faltou, também, potência no modelo testado. Contudo, se o preço for convidativo, ie, por volta de 83 mil acho que daria para reunir esforços e investir. Afinal a qualidade dos carros da vw importados é muito boa. Cirilo.

  40. frederico Augusto

    29 de maio de 2009 at 17:48

    bom, não lí todos os Comentários, mas ví várias comparações entre Tiguan e Captiva, comparando o V6 contra o 4 cilindros da VW…

    Vale lembrar q o Captiva tmb tem uma verção de 4cilindros (o veeeeeeelho 2.4 power train), e podem esperar pq o tiguan vai ter o seu V6, que é ´´só um pouquinho´´ mais confiável e consagrado do que o da GM.
    o 3.2 da VW, equipa, Audi (a4 e Q5)a linha passat e tmb o Touareg!

    ai dps compara-se V6 x V6, e 4 Cil. X 4 Cil.

  41. Cris

    23 de junho de 2009 at 20:43

    Ai galera se é melhor não sei, se tem motorzão tambem não sei enquanto não vem para o Brasil eu vou curtindo minha TR4 na lama mesmo kkkk

    Abs

  42. Pat

    17 de julho de 2009 at 15:23

    Gente! Acho que esse carro vai pegar. Além de seguro e potente é lindo! Mas é preciso ver ao vivo.Se me agradar, troco meu Tucson.

  43. maurino

    17 de abril de 2011 at 16:51

    estou ,comprando , um tiguam, top de linha, com tudo que tem direto, fiz teste ,em uma loja , e vai custar 135.000. 00 ,se for para ter , coisa boa , vamos nessa, morrer com vontade de ter , e não querer , por causa de marca ,se não corresponder. existem outra marcas , tabem por ai,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>