CARPLACE

Made in Brazil: VW relança Kombi em versão motorhome na Holanda por R$ 77.600

É hora de reviver o passado. Com um certo ar de nostalgia, a Volkswagen passa a oferecer novamente o modelo T2 na Holanda, nome pelo qual a nossa Kombi é chamada por lá. Detalhe: é fabricada no Brasil.

Essencialmente, trata-se da versão atualizada do clássico da década de 1960 e chega equipada de série com sofá-cama, uma mesa dobrável e uma kitinete com um frigobar, uma pia de aço inox, fogão a gás de duas bocas e o acréscimo de vários itens de conveniência em versões mais caras. Por lá, o modelo será vendido em três versões: Trend, Confortline e Highline.

Feita no Brasil, a T2 (Kombi) é equipada com o nosso conhecido motor de 1,4 litro de quatro cilindros com 80 cv. O modelo possui ainda a tradicional transmissão manual de quatro velocidades, o qual permitirá aos mais saudosistas acelerar de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atingir velocidade máxima de 135 km/h.

E não pensem que será barato. Os holandeses interessados em comprar o modelo terão que desenvolver entre 32.425 euros (R$ 77.600), para versão inicial, e 55.995 euros (R$ 134 mil) na versão top.

Fonte: Divulgação

Publicidade

38 comentários

  1. Kokokil

    10 de novembro de 2011 at 18:54

    Três portas?

  2. pedeboi

    10 de novembro de 2011 at 19:06

    agora além dos brasileiros os holandeses também podem ser classificados de insanos por pagar uma fortuna por um carro ultrapassado da década de 50…

    • V8_sempre

      10 de novembro de 2011 at 22:00

      Realmente a VW lucra demais… Com a velha Kombi !

      Poderia, sem sombras de dúvidas… Ter preços próximos a R$ 30.000 ! De tanta simplicidade mecânica e de acabamento !

      Agora… Acho q a Holanda não é tão exigente qto a segurança em carros !! heheh !

      • V8_sempre

        10 de novembro de 2011 at 22:01

        A Holanda deveria proibir…

        Correr o risco de matar algumas daquele monte de gatas loiras ?

      • aleneo2

        11 de novembro de 2011 at 14:42

        na verdade devem vender apenas como carro de colecionador nao é o publico comum q vai comprar

  3. RAFAEL HENRIQUE

    10 de novembro de 2011 at 19:31

    Vo começa exporta Kombi…..

  4. saosao

    10 de novembro de 2011 at 19:42

    Para quem não se lembra do quanto uma Kombi pode ser útil:
    [youtube omRq1Wc640U http://www.youtube.com/watch?v=omRq1Wc640U youtube]

    • Leandro1978

      10 de novembro de 2011 at 20:11

      Tá vendo como é útil? E o pessoal reclamando dela…rs…

    • FabioRuimDeRoda

      10 de novembro de 2011 at 20:13

      Boa !!!
      Tô querendo achar um comercial de 196x

  5. Sérgio Afonso

    10 de novembro de 2011 at 19:46

    Achei que o mercado europeu era mais exigente. Sem abs, airbag…… Sei lá…..

  6. FabioRuimDeRoda

    10 de novembro de 2011 at 20:12

    Diferenças básicas:

    - lá é algo excêntrico, aqui é o disponível para um monte de trabalhadores.
    -mesmo sendo fabricada aqui, a que vai pra lá é milhões de vezes melhor !!!

  7. marcos

    10 de novembro de 2011 at 20:23

    isso é uma piada?sério mesmo.

  8. Rodrigo_RJ

    10 de novembro de 2011 at 20:58

    huahuahauauhauhauhah… nao tenho nada a comentar… 77k numa kombi eh d+! Depois nos reclamamos q pagamos caro em carroças… =P

    • Marcelo

      11 de novembro de 2011 at 8:52

      Instala os equipamentos de motorhome em qualquer carro no Brasil e o preço passa de 150k.

  9. Carros Digitais

    10 de novembro de 2011 at 21:10

    nada de novo…uma Kombi Furgão básica aqui já custa pra lá dos 40 mil reais….se viesse com todos esses opcionais então…ultrapassaria fácil os 100 mil.

  10. jerklin

    10 de novembro de 2011 at 21:19

    sera q tem tongo desse jeito ainda no mundo????´peloamorddeus

  11. Lorenzo

    10 de novembro de 2011 at 21:49

    É incrível, mas tem gente que considera Kombi "cult"…
    Tem trouxa pra tudo.

    • saosao

      10 de novembro de 2011 at 23:54

      A Kombi, assim como o Fusca, representou uma geração inteira pelo mundo.

  12. Mhax_CarPlace

    10 de novembro de 2011 at 21:58

    até lá tem loco pra pagar 134 mil numa Kombi

  13. Lpersijn

    10 de novembro de 2011 at 22:00

    Meu Deus, tem gente mais doida que os Brasileiros!

  14. Matheus_P

    10 de novembro de 2011 at 23:29

    Bah, que coragem de um europeu cogitar pagar mais de 32 mil euros nisso aí…

  15. H_Joe

    10 de novembro de 2011 at 23:38

    Mas… nem sei o que dizer disso… ahahah

    Devem ter equivalentes mais modernos por preço semelhante…

  16. Paulo_Freire

    10 de novembro de 2011 at 23:44

    País das drogas! Sem mais…

  17. Diens_mg

    10 de novembro de 2011 at 23:47

    Quando vc pensa que já viu de tudo…. kkkkk Mas me conta isso ai não tem ABS e Air Bag? Ou na Holanda não é obrigatório…

    Pois se tiver, podemos ter certeza que a nossa fica em linha mais 50 anos, kkk!

    Maneirinha se fosse um hotweels

    • saosao

      10 de novembro de 2011 at 23:55

      Acho que o Itamar Franco foi pra lá e "pediu" para que a VW continuasse fabricando a Kombosa, assim como ele fez com o Fusca aqui!

  18. Wellington_L

    11 de novembro de 2011 at 0:22

    Bem…, por aqui é "pé-de-boi" e por lá é "Cult"… O modelo exportado por nós, como sempre, possui mais requintes.

    • Paulo_Freire

      11 de novembro de 2011 at 10:02

      ….Tipo?

      • Wellington_L

        12 de novembro de 2011 at 6:48

        Como os acessórios adicionados e descritos na matéria…, não é?

  19. Tempero

    11 de novembro de 2011 at 9:59

    Imagina o que os Holandeses estão pensando do Brasil. Acho que deve ser algo parecido com o que eu pensava em 2004 quando ainda fabricavam fuscas no México.

  20. ccoala

    11 de novembro de 2011 at 10:48

    Lá deve ser tipo carro de imagem, não é pra levar passageiros como aqui.

  21. Felisbinobr

    11 de novembro de 2011 at 11:06

    É efeito das drogas, só pode ser.
    Carplace, mas tire uma dúvida aí: na União Europeia não é exigida a presença de air bag e ABS em todos os modelos 0km? Como a Kombi consegue ser vendida sem estes "acessórios" por lá em pleno século XXI?

  22. JOEL

    11 de novembro de 2011 at 15:07

    Assim como oFOX que nao vende nem 2 unidade por mes na Alemanha, a KOMBI repetira os mesmos feitos. Olha, pelo menos os brasileiros que comprar KOMBI compram pela necessidade do trabalho, mas os HOLANDESES comprarem pra se divertir com isso? É um pouco insano mesmo.
    MAS PRA TUDO TEM GOSTO NE.

    NAO SABIA QUE A VW CONSEGUIA O RECORDE DE FAZER O MOTOR 1.4 MAIS FRACO DO PLANETA. SO 80 CAVALOS. O KIA PICANTO 1.0 faz o mesmo. O CLASSIC 1.0 faz 78 cv… ESSA KOMBI É D++

  23. idim

    11 de novembro de 2011 at 15:50

    por favor, a volks tá de brincadeira !!! mais, vão ganhar dinheiro, é o quê vale para os empresários…bom, por aqui no brasil a kombi tem vida útil, de acordo com informações do mercado, até 2014…daí, estará fora do mercado em questão de segurança e design. e se lançarem algum veículo para substituir, é bem provável que fique fora dos valores ideais ao mercado brasileiro e a função real da kombi, em território nacional…mais, vamos ver no que vai dar !!! sem, mais, comentários !!!

  24. Allan

    11 de novembro de 2011 at 22:40

    Ridículo………..

  25. wellington

    12 de novembro de 2011 at 2:24

    nossa os motores da vw nacionais são os mais fracos da categoria mesmo hein!!
    1.0 70cv
    1.4 80cv
    1.6 106cv
    2.0 120cv

    • Diens_mg

      12 de novembro de 2011 at 11:05

      kkkkkk, tirando que ela tem também um 1.0 de 76cv do gol g5, o resto é tudo verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>