CARPLACE

Land Rover planeja produzir Freelander no Brasil em fábrica que negocia com governo

Em negociação com o governo para instalação de uma unidade fabril no país, a Land Rover já definiu o modelo que ganhará cidadania brasileira. De acordo com matéria do jornal inglês Financial Times, publicada nesta segunda-feira (16), a marca decidiu por montar aqui o SUV Freelander.

“Pensamos em ter uma fábrica ou uma linha de montagem, mas é preciso uma massa crítica de volume. Além disso, estamos em negociações com o governo sobre como esse passo pode ser dado por uma companhia não tão grande como a nossa”, afirmou o presidente-executivo da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, ao Financial Times.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Financial Times

Publicidade
Publicidade

16 comentários

  1. Luan

    16 de julho de 2012 at 21:20

    Sério que deixaremos de fabricar somente carroças…

  2. Handlay

    16 de julho de 2012 at 21:47

    Mas qualquer coisinha que acontecer com certeza ela vai colocar o projeto na gaveta…

  3. André

    16 de julho de 2012 at 22:20

    Probabilidade da Land Rover produzir o Freelander no Brasil é zero.
    O mercado de automóveis está em queda e eles não vão arriscar um alto investimento.
    Ainda, com esses acordos de Automóveis vindos do México com baixas taxas de impostos, não é favorável, uma vez que do México é mais viável a distribuição.
    É triste, mas isso é só especulação, muito longe de se tornar realidade, vejam a Kia, está consolidada no Brasil e mesmo assim não arriscou montar sua fábrica.

    • Wellington_L

      17 de julho de 2012 at 0:41

      Um modelo da Kia – pelo menos – pode muito bem ser viabilizado através da nova planta fabril de seu grupo empresarial que, por sua vez, será inaugurada em poucas semanas na cidade de Piracicaba/SP…

  4. Mgdallaqua

    16 de julho de 2012 at 22:29

    E que fim deu a fabrica de São Bernardo do Campo aonde era montada a Defender???

    • Wellington_L

      17 de julho de 2012 at 0:50

      Não sei se podíamos denominar aquilo – um lugar para montagem dos modelos em CKD – de fábrica…

    • Diogo

      17 de julho de 2012 at 12:54

      Aquela era uma linha de montagem CKD de propriedade da Karmann (a mesma do Karmann Ghia e dos trailers). Hoje, a própria Karmann já desativou a a fábrica.

  5. power

    16 de julho de 2012 at 22:56

    se melhorar o preço, é bem vindo… brasil terra dos impostos…

  6. PauloRocker

    16 de julho de 2012 at 23:00

    Essa fábrica da Land Rover ( e a da BMW também) , já estão parecendo o lendário albúm Chinese Democracy do Guns n´ Roses, que levou 15 anos pra ficar pronto, estão virando lenda muito antes de serem realidade…

  7. apmneto

    16 de julho de 2012 at 23:39

    Quando uma empresa precisa negociar com o governo pra decidir sobre montar ou não uma fábrica é sinal que algo está muito errado nesse governo.

    • jogador

      17 de julho de 2012 at 0:37

      Algo está errado nesse país!

  8. ADALBERTO OZELIM

    17 de julho de 2012 at 5:58

    Não vejo dificuldade no mercado para veículos deste segmento, afinal , salvo engano, a Land Rover tem vendido bem aqui ,e no caso do preço vier a ser compatível com bolso dos futuros compradores e ainda ser alinhado com os preços internacionais, pode ser o que despertou o interesse na Land Rover.
    A não vinda de montadoras de alto nível como BMW e Land Rover pode ser por interferência do lobby das 4g , que provavelmente não querem montadoras que primam pela qualidade venham fazer concorrência, e como nosso governo faz parte do conluio arrecadador/altos lucros , as pretendentes vão direto ao porta voz do cartel ( governo ) para pedir permissão e ´´negociar´´

  9. carlao GTS

    17 de julho de 2012 at 8:15

    Ouvi de um leigo o seguinte:
    ''Se esse carro um dia for nacional… acabou o conceito positivo que tenho !''
    achei muito radical…mas, depois que ele me lembrou que todo carro nacionalizado foi ''piorado''…

  10. Danillo

    17 de julho de 2012 at 9:58

    Eu espero que a Land Rover consiga, de fato, efetivar a construção dessa fábrica no país. Vai gerar uma boa quantidade de empregos, e ainda vai ser uma chance de eles aumentarem a boa fama que têm aqui. Mas na minha opinião, se eles realmente precisam de um modelo com alto volume de vendas, a aposta deveria ser o Evoque. É um sucesso mundial de vendas, então com uma fábrica moderna daria pra atender a demanda nacional e ainda sobraria a maior parte da capacidade pra exportação.

    Claro que o Freelander deve ter custos menores de produção, mas a galinha dos ovos de ouro dessa marca, no momento, é mesmo o Evoque.

  11. ieie

    17 de julho de 2012 at 13:26

    GOSTEI, HEIM!!! Land Rover manda bem demais nos seus 4×4.

  12. Galhardi

    17 de julho de 2012 at 16:46

    Seria bem interessante,porem antes deveriam colocar a casa em ordem, publicando os preços das futuras revisões, como os seus concorrentes estão fazendo,evitando abusos excessivos e consequentemente uma desvalorização absurda na revenda, em função de um pós venda fraca com um custo de revisão totalmente desonesto.,o custo de uma revisão aqui no Brazil ,voce faz para 3 land rovers em qualquer outro pais de primeiro mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>