Land Rover coloca o Evoque no site brasileiro

Land Rover - Range Rover Evoque

Sem data para lançamento anunciada, o Evoque, SUV da Land Rover, já pode ser visto no site nacional da montadora inglesa. Com tração dianteira e sistema Park Assist, que permite o estacionamento do carro sem a interferência do motorista, o modelo é exibido nas versões coupé e cinco portas.

Produzido na cidade inglesa de Liverpool o SUV segue o design do LRX, apresentado no último Salão de Detroit (2009).

No Brasil, o Evoque estará disponível nas versões Pure, Prestige e Dynamic e contará com motorização entre 150cv e 240cv; posicionando-se acima do Freelander e abaixo do Discovery.

E, embora os preços não tenham sido divulgados pelo fabricante, sabe-se que esse modelo será o menor, mais leve e mais econômico da família Range Rover, com emissões de menos de 130 g/km de CO2.

De acordo com a Land Rover, que também confirmou a chegada de uma versão híbrida do veículo para 2013, a meta é que o modelo comece a ser vendido em 160 países ainda no segundo semestre de 2011.

Por: Michelle Sá

Publicidade
  • mandabala

    Moloko.

  • valtemir

    Esse carro tem uma coisa que gosto muito num carro, ele não é igual a nenhum outro!

  • valtemir
  • StNgI

    Ahhh se eu fosse o ganhador da mega sena da virada … Iria encomendar o mais rapido possivel para mim =D

  • Xinuo

    Tirando o fato de ser lindo, vamos analisar a situação. Para mim vão meter a faca e cobrar bem caro, por um carro que eu considero não ter o mínimo para ser um bom Land Rover, uma boa tração 4×4.

    Acredito que a maioria dos compradores de Land Rover não são jipeiros, mas espero que atentem para o erro de comprar um carro que têm menos uma coisa (em relação aos outros Lands) e só oferece "bonitez" em troca.

    Espero que os possíveis compradores pensem no que estão perdendo ao comprar um carro bem caro e que pode ficar preso em um mero "estacionamento" de praia (pelo menos aqui no nordeste). Será que os compradores vão ter confiança nisso ao sairem para suas casas de praia, seus sitios ou fazendas no interior? Já viram uma estrada de barro quando cai uma chuvinha? Ou uma de areia que passa muito tempo sem uma máquina para aplainá-la? (não sei se é esso o termo correto a ser usado) Ou quando empoça aquela água que caiu na noite anterior? Notem que nos meus exemplos eu usei o termo estrada e não trilha.

    E se alguem resolve comprar só para andar em São Paulo (ou outra cidade), que de vez em quando cai uma chuvarada que alaga muitos bairros. Será que ele vai ter confiança em enfrentar o aguaceiro?

    Mas posso estar errado e a "bonitez" desse possa atrair mais gente para empurrar ele e ajudá-lo a sair dos atoleiros. hehehe.

    Espero que encalhe até eles darem um desconto de 90 mil (vi algum comentaria de que viria por uns 200 mil).

    • fernando meier

      Olha meu amigo, a land rover não começou a fazer 4×4 ontem , e pelo que se passa pelo mundo off-road afora, a maioria abosoluta gosta de um land por ser o melhor nessa area, e com o pacote de ser belissimo, eu diria p/ vc que é um excelente negocio comprar um Evoque!

      • Xinuo

        Não importa que eu esteja com inveja ou não, isso é irrelevante. Mas me diz como vc vêm me responder com esse "ela não começou a fazer 4×4 ontem"? Leia a notícia direito, perceba que não é um 4×4.

        Atente para os problemas que eu falei que um futuro comprador teria. O cara vai pagar uma dinheirama para se exibir no carrão e não pode nem descer ali na praia, pois vai ficar atolado na areinha que têm no caminho, igualzinho a outros motoristas com Gol ou Uno.

        Eu sei que vai ter a versão 4×4. Mas tudo vai sair mais caro para o consumidor do que o previsto inicialmente por pura sacanagem da marca. Portanto, desejo que ela não venda nada, até que o preço praticado seja considerado justo.

        • fernando meier

          P/ o comprador colocar um evoque numa areia de praia como o uno e gol, isso é mais dificil do que achar um agile lindo!, portanto mesmo sabendo que o evoque vai ser caro, não será o 1º e nem o ultimo a ter preço nas alturas, basta apenas que não compre um okm!

    • Wellington_L

      Calma…, companheiro…, o Evoque também possuirá uma versão com tração integral; e a reportagem já disse que seus valores de comercialização ficarão entre os do Freelander e do Discovery. Portanto, esse veículo não poderá ser vendido em sua versão topo de linha por um preço maior que R$ 160 mil. Claramente, isto não é nada em conta, mas levando em conta tudo que esse automóvel entrega, o valor se equipara a de outros veículos premium e até custa mais barato que um Audi Q5, por exemplo, que é de categoria semelhante.

      Quanto à proposta, esse Land Rover é claramente voltado para um público jovem bem sucedido urbano que vai até uma praia ou sítio mais ermo muito raramente. Pessoas que frequentam o fora-de-estrada com mais frequência, comprariam um Land Rover Defender.

      • Xinuo

        Eu moro no nordeste, diria que 90% de todas as grandes cidades são litorâneas. Aqui jovens bem sucedidos (ou não), famílias, todos vão para os bares de praia curtir. É claro que têm as urbanas, mas aí é algo comum, se vc quiser variar vai ter que ir mais longe. Então é comum nesses bares não ter estacionamento, vc estaciona na areia da praia, vc deve ter cuidado para não ficar atolado. Note que eu não falei em trilha. Pois é, aí o jovem bem sucedido estacionará num lugar "seguro" e vai andando até chegar onde o pessoal jovem mais inteligente e que têm pick-up está. Só pq pagou mais caro num carro inferior. Ah! Mas é bonito. Certo, mas ele não pode ser bonito e ser 4×4? Como disse espero que a versão 4×2 encalhe, em todos os sentidos.

        • Wellington_L

          Pô Xinuo…, aí você está radicalizando…, pois o que seria do amarelo se todos gostassem do azul…, não é? O Brasil é bem grandinho, muito diversificado e é muito mais do que somente alguns cidadãos que gostam de bar de praia. Sem falar, no resto dos mercados do mundo, onde esse veículo será oferecido também. Por exemplo, aí no Nordeste é comercializado muito mais veículos da montadora sul-coreana Ssangyoung do que nos mercados mais ricos do país. O porquê disso eu não sei.

          • Xinuo

            Diria que é um 4×4 de baixo custo. Percebe que mesmo uma montadora que vivia a beira da falência e com carros com design discutíveis, vende 4×4? Eu moderia a língua se ela emplacasse por aqui um 4×2.

            Aqui o que têm de SUV e pick-up não está no gibi. Como disse, em outros posts, Hilux é que nem Gol, está em todo lugar.

            Na verdade eu peguei pesado com esse Evoque, eu não quero que só ele encalhe. Todo e qualquer carro vendido no Brasil eu quero que encalhe, até que o preço caia num patamar que seja considerado mais justo. Um tratamento diferenciado eu reservo para carros, como esse, cujo fabricante resolve lançar ele num patamar mais acima. Pois aí a sacanagem é maior.

    • fernando meier

      Meu amigo vc está esquecendo da legitima TRADIÇÃO land rover no segmento?!!! , a empresa tem mais de 40 anos fazendo 4×4 e não é nenhuma hyundai da vida que lança um off-road por preços estratosfericos(no Brasil), e mesmo que custe 200 mil,está bem pago por ser um belissimo conjunto!, desculpe, mas acho que vc está c/ inveja!

    • math3usd

      Acho que voce ta exagerando, falando do jeito que esta, parece que em todo lugar o carro for, vai ficar atolado..

    • Nick_Ceara

      liso recalcado e invejoso detected.

      • Xinuo

        Acho que vc supor que não tenho dinheiro para comprar é me desdenhar demais. E quanto a ser invejoso, não vi ninguém comprando o carro, como posso invejar?

        Mas e vc, poderia comprá-lo?

        Se vc me classifica com esses termos negativos, como classifica a fabricante, que ia vendê-lo, com lucro, por um preço X e agora vai lançá-lo por um preço bem maior?

        Veja que eu não sou vendedor de carro, nem nada parecido. Eu quero o que todo consumidor quer, que são preços justos. Se vc quer pagar mais por algo que não é isso tudo, só me resta dizer: lamentável.

        • fernando meier

          Meu amigo acho que vc deve morar em fortaleza uma bela cidade, mas as vendas do evoque deverá ser 70% destinado a mercados como sao paulo, rio, bh e brasilia, portanto para esse tipo de gente endinheirado, pouco importa se é 4×4 ou 4×2!

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000212072570 Aurelio Zanforlin

      vc quer baixar 90 mil ia ficar 110 mil.. um defender cusa de 130 a 140 mil.. que na minha opniao é o unico offroad de verdade…. pq quase ninguem que tenha um discoveru ou uma range rover ou ateh msm um freelander.. joga no meio do mato.. uiasuahsua ja o defender… ahhh o defenderrr eh outro nivel nehhh ^^

  • fernando meier

    E outra, me pareceu que vc ficou c/ inveja desse belissimo carro, pois um amigo tem um e ama o carro!

  • Felipe

    Ué Xinuo, você já viu alguém botar uma RANGE Rover, mesmo no modelo atual, na areia? Eu não. É carro de "americano", grandão mas que não encara nem uma areiazinha fofa. Basta ver o perfil do pneu pra ver que esse carro não foi feito pra isso. Esse modelo da Land Rover acredito que atinge um nicho bem diferente do que a marca originalmente propõe, eu não vejo nada errado nisso.

  • Carlos

    Sempre li que esse o Evoque seria o modelo de entrada da Land Rover, ficando abaixo do Freeelander.

    O carro deve estar fazendo tanto sucesso que já posicionaram o carro numa categoria acima. É como a Hyundai, que trouxe o Sonata (que está fazendo sucesso) mas vende ele acima do Azera, que era pra ser o contrário!

  • Renan07

    Realmente é um dos mais belos carros, sem sombra de dúvidas! (y)

    • Wellington_L

      Concordo…, como disse aqui algumas vezes, o Land Rover Range Rover Evoque (nome meio grande…, não é?) é um dos mais belos automóveis que foram desenhados nos últimos anos. Vi sua versão de duas portas (a mais bela com certeza) no último Salão do Automóvel e ele é um veículo impressionante em todos os quesitos e detalhes. Os ingleses capricharam mesmo.

  • Bruno_Dimer

    Galera desculpem aí mas eu não encontrei nenhum Land Rover na primeira foto.

    • Fabricio

      Foi dificil achar. Mas olhando bem cara, vc consegue achar depois de um tempo!!
      HAHAHAHA…

      De fato, o Land Rover mais bonito de todos os tempos.. Pode nao encarar os mesmos lugares que o Defender, Freelander, Discovery e, seu "irmao mais velho", Range Rover encara.. Mas em design, nao tem pra ngm!! Bate qlqr um fácil fácil!!

  • http://www.tudoemfoco.com.br Rafaela-Tudo em Foco

    O SUV é lindo mesmo, mas talvez as questões apontadas por Xinuo estejam certas. A falta de tração 4×4 é mesmo uma perda em relação a outros modelos da marca. Agora, não dá para avaliar exatamente como o carro se comportaria em todas as situações comentadas. Outro problema para as grandes cidades é o tamanho do veículo (imagino que ele será grandinho e aí tem algumas complicações). O jeito é esperar mesmo para conferir in loco o Evoque.

  • Miguel987

    Evoque!!!! Evoque!!!
    Uma nova presença na cidade, e no off!!!!!
    Um dos melhores Range já feito.

  • nelson

    que esse carro é magnifico isso é..
    mas essa morena ai ao dele invoca mais do que o evoque.

  • Romildo

    Um dos carros mais bonito que vi no salão do automóvel, dsigner bem moderno.

  • Marcos

    Pra vender e fazer sucesso, não basta ser bom, tem que ser bonito, e nestes 2 quesitos a Land Rover foi certeira. Tem muitos clientes 4×4 que jamais viram terra e buracos pela frente, e isto não tira o direito de ele de possuir um Land Rover.
    Pra cada tampa existe uma panela, muito vão comprar sem tração 4×4 (mecanica mais simples e menor possibilidade de reuídos), outros que possivelmente encaram desafios, vão optar pelo 4×4, porem nimguem irá compra-lo para fazer trilhas, se o fizessem, a l
    Land Rover tiraria o Defender de Linha.
    Em outras palavras, cada macaco no seu galho.

  • W.RECHETTI

    NAO EH PO MEU BOLSO…ENTAO….FEIO PA KCT RSSSS

  • rsmlive

    O carro é magnífico, compraria sem pensar… E fala sério.. grande parte dos clientes da LR compram da marca pelo status, pelo prestigio e confiança, mas no final, é puro status.. nunca viram terra, ou precisaram da tração 4×4. Eu compraria fácil…

  • http://Iogurte.com.br Fernando

    Um bando de pobretões comentando sobre carros que nunca vão nem dirigir! hahahahahahahahaha