CARPLACE

Nova Ranger 2013 é lançada com novo motor Flex e preço inicial de R$ 61.900 – Veja versões e itens de série

Nova Ford Ranger

A Ford lança a nova geração da picape Ranger com 13 versões e três motores: 3.2 Diesel, 2.5 Flex e o 2.2 Diesel, este último direcionado para frotistas. As versões disponíveis são: Limited, XLT, XLS e XL. A versão mais em conta, a Ranger Cabine Simples com motor 2.5 Flex, tem preço inicial de R$ 61.900. Confira a tabela de preços completa.

Todas as opções equipadas com motor diesel serão equipadas com tração 4×4, enquanto as versões flex serão oferecidas somente com tração 4×2.

Preços da Nova Ranger

Nova Ford Ranger 2013

A Nova Ranger Diesel cabine simples XLS 4×4 chega com preço inicial de R$97.900. Já a cabine dupla XLS 4×4 parte de R$106.900.

A Nova Ranger Diesel cabine dupla XLT 4×4 sai por R$114.900 com transmissão manual e R$120.400 na versão automática. A topo de linha Limited com cabine dupla, tração 4×4 e transmissão automática custa R$130.900.

Visual dianteiro da Nova Ford Ranger

A Nova Ranger 2.5 Flex XLS com cabine simples e pacote Top – incluindo airbags, vidros e espelhos elétricos, alarme, piloto automático, rádio e CD/MP3 com Bluetooth, comandos de áudio no volante, faróis de neblina e desembaçador do vidro traseiro – sai por R$61.900.

Nova Ford Ranger 2013

A Nova Ranger Flex com cabine dupla XLS parte de R$67.600. A cabine dupla XLT sai por R$75.500 e a Limited por R$87.500.

Versões e itens de série:

Ranger XL (frotista) – vem equipada de série com tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16 polegadas, vidros e retrovisores externos com acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.

Ranger XLS – além dos itens da XL, acrescenta vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo, além de airbags e faróis de neblina nas versões Diesel cabine dupla.

Ranger XLT – é equipada também com airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone, programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro, porta da caçamba e santantônio).

Ranger Limited – A versão topo de linha dispõe também de airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, bagageiro no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados.

Nova Ford Ranger 2013

Resumo – Preços

Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Simples XLS – R$ 61.900
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLS – R$ 67.600
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLT – R$ 75.500
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla Limited – R$87.500

Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Simples Manual – R$ 77.900
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 92.500

Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Simples XLS Manual – R$ 97.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLS Manual – R$ 106.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática – R$ 120.400
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual – R$ 114.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla Limited Automática – R$ 130.900

Publicaremos em seguida as informações técnicas e as impressões iniciais ao dirigir a Nova Ranger em vias pavimentadas e também em trechos off-road.

Por Fábio Trindade
De Salta, Argentina
*Viagem à convite da Ford

Publicidade
Publicidade

181 comentários

  1. osmar

    4 de agosto de 2012 at 19:53

    como os caras fala di mais deixa chegar ai sim vai ver se é ou nao é linda di mais

  2. NIL

    14 de agosto de 2012 at 11:49

    Estou vendendo um Hilux 2011/2012 para comprar um LIMITED a Diesel, mas connheço bem o povo do Norte e Nordeste e garanto que pelo menos nessas duas regiões ninguém supera a Hilux. O poder de revenda e por ser um carro que não quebra. É aquele ditado que "EM TIME QUE ESTA GANHANDO, NÃO SE MEXE".

    • paulo cesar wicher

      25 de outubro de 2012 at 1:41

      Meu caro se vc ainda não vendeu a sua Hylux nem pense nisso pois vc vai entrar numa fria pois a ranjona bebe como nunca Obs: 4.3 na cidade e acredite no diesel.

    • binho

      25 de outubro de 2012 at 9:29

      por que vai vender sua hillux então

  3. Wilson

    18 de agosto de 2012 at 9:07

    Só estou esperando ficar disponível no Brasil para comprar uma, mas vou começar pela XLS flex, pois não tenho o poderio quem muitos tem.

  4. Cesar

    20 de agosto de 2012 at 23:40

    Tenho uma XLT dupla 2009, (já tive outras) adoro ela, quando saiu o modelo novo a minha tornou-se uma velharia da noite para o dia, pois o modelo novo(2012) era bem diferente. Agora esta nova(que tenho medo de comprar porque se a de 2013 muda o desenho radicalmente vou ter a mesma sensação novamente) e que consegue ser mais feia que a anterior com um desenho que nem parece mais uma Pick -up. Pela minha experiência com as camionetes Ford (que eu gosto) Ranger faz jus ao que são porque rangem muito mesmo depois de um tempo, eu gostaria que a Ford colocasse no nosso mercado aquilo que vende em seu país de origem com a mesma qualidade e preço.

  5. joão Roberto Corcino

    23 de agosto de 2012 at 19:05

    Realmente a Ranger ficou mais bonita e mais macia que a anterior, o motor Flex tem força, apesar de ser um 4 cilindros, porém o acabamento interno ficou com a qualidade de produto do Paraguai. É lamentável que a industria brasileira só tem olhos para lucro. Outra coisa interessante é que o motor a diesel que equipa a Pick-Up, é mais caro do que a própria camionete. Uma Ranger Flex, CD, XLS custa R$ 67.600,00 enquanto o mesmo carro a diesel custa R$ 106.900,00. São só R$ 40.000,00 a mais por motor diesel. O brasileiro continua o de sempre.

  6. El Quazar

    26 de agosto de 2012 at 12:01

    Eu tenho uma ''RANGER''… E um veilculo muito seguro e com o minimo de problemas. Não troco essa marca
    por nenhuma outra, sendo que ja esperimentei outras marcas.

  7. helio

    28 de agosto de 2012 at 18:51

    Tenho uma amarok 2011 é a unica que tem cara própria , o resto é tudo imitação

    • Iranildo

      5 de outubro de 2012 at 21:30

      A cara da amarok é a mesma cara de todos os volks, sem criatividade.

  8. Paulo

    30 de agosto de 2012 at 15:04

    Quem quiser comprar, não compre agora. Basta esperar e a Ford vai fazer a mesma sacanagem que fez com quem comprou o New Fiesta: depois de alguns meses do lançamento, baixou o preço do carro em R$ 3.000,00, mais ou menos.

  9. marcelo horning

    1 de setembro de 2012 at 21:17

    O engraçado,é que em todos os comentários, ninguém,absolutamente ninguém,perguntou a respeito do crash-test que é o maior item de segurança em veículo e que infelizmente é escondido em nosso maravilhoso país.

  10. usuário

    7 de setembro de 2012 at 13:11

    é complicado, a diferença de valor de um motor diesel para um flex é coisa de doido, compra-se duas flex com o preço de uma diesel, algo estranho acontece na republiqueta das bananas, e tem que ser a diesel se não tem graça….

  11. Jahir

    9 de setembro de 2012 at 19:21

    pick-up não se faz mais no Brasil, ficam inventando essas coisas que não tem caçamba e o banco traseiro parece micro onibus circular só aqui mesmo

  12. Alex Nico

    11 de setembro de 2012 at 20:49

    todos estão se esquecendo da manutenção da ranger???
    a ranger vai demorar a emplacar nas vendas. primeiro vai ter que esperar passar o trauma dos proprietarios
    das antigas rangers e depois provar que não é tão problematica e custosa como as antigas.
    é bonita sim, mas vou esperar para ver. "tenho trauma"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. jorge (odoido)

    25 de setembro de 2012 at 1:32

    BURRICE DOS ENGENHEIROS DA RANGER !! COMO SE LANÇA UM CARRO DESSES E NÃO COLOCA AIRBAG????????????????????????????????????XLS SEM AIRBAG?? 2014 OBRIGATORIO!!! AIRBAG E ABS, CARAS A SÓ PARA ECONOMIZAR UM POUQUINHO??? ACHEI PESSIMO! ELA DEVERIA SER ESSE PREÇO COM AIR BAG-ABS CINTO DE 3 PONTOS NA TRAZEIRA( ACIDENTES JA MATARAM PESSOAS PELO CINTO ABDOMINAL DEU HEMORRAGIA INTERNA EM ORGAOS) , ISSO DEVERIA SER OBRIGATORIO JÁ IMEDIATAMENTE !!!!!

  14. jorge odoido

    25 de setembro de 2012 at 1:33

    continuando >>> PRECISAMOS DE SEGURANÇAS NAS NOSSAS CARROÇAS BRASILEIRAS!! VCS NÃO ACHAM?? SERÁ QUE A PRESIDENCIADA RE PUBLICA TINHA CORAGEM D!E TRANSITAR COM UMA CARROCINHA BRASILEIRA SEM AIR BAG E ABS????????? OS CULPADOS POR TODAS AS MORTES NO TRANSITO SÃO OS POLITICOS BRASILEIROS , PODER EXECUTIVO , LEGISLATIVO E JUDICIARIO, POIS SÃO CONIVENTES COM OS ABSURDOS!! OS AUTOMOVEIS HIBRIDOS , ELETRICOS E COM POUCA POLUIÇÃO SÃO E SERAM SEMPRE MUITO CAROS! POIS COM A DESCOBERTA DE PETROLEO EM ABUND^ANCIA, VCS ACHAM QUE A PRESIDENTA IRIA LIBERAR ISSO SEM GASTAR ESSE PETROLEO COM AS MONTADORAS DANDO LUCRO ALTISSIMO PARA O GOVERNO??? É ISSO AI PESSOAL DEVERIAMOS SIM EXIGIR DA PRESIDENCIA , DOS POLITICOS E DOS PODRES PODERES QUE INSTALASSEM NO MINIMO UM METRÔ EM CADA CAPITAL PARA DESAFOLGAR O TRANSITO CAOTICO DAS CAPITAIS. E DESISTIR DO TREM BALA O QUAL DARIA VERBA PARA CONSTRUIR UM METRÔ PARA CADA CAPITAL

  15. jorlan

    30 de setembro de 2012 at 14:05

    a nova ranger e muito bonita

  16. Iranildo

    5 de outubro de 2012 at 21:36

    Sempre possui ranger cabine dupla, mas senti falta de uma cabine simples a diesel pelo menos xlt.

  17. Ricardo

    7 de outubro de 2012 at 21:53

    Pessoal, andei hoje numa LIMITED 2013 flex top de linha, sem comentários, é show, o carro é raça pura, na cidade fica todo mundo olhando, parece uma F250.

  18. valter

    11 de outubro de 2012 at 22:36

    lindo carro perfeito esse vei para competir sua linha e vei pra ganhar maravilhoso carro

  19. ZÉ DA F-100

    17 de outubro de 2012 at 23:34

    PICAPE DE VERDADE SÃO AS FORD F-100 ANTIGAS COM MOTOR V-8. O RESTO É BRINQUEDO!

  20. nova ranger! imbative.l

    22 de outubro de 2012 at 13:24

    so apaichonado por caminhonete,especialmen a hilux,me dobreio aos encanto da nova ranger,maior espasso interno entre os bancos dianteiros e trazeiros,comprei uma xlt automatico,e um excelentissimo carrro.

    • SOUTON

      12 de fevereiro de 2013 at 20:32

      cara vc tem dinheiro pra comprar uma ranger e não tem dinheiro pra pagar um professor que possa lhe ensinar a escrever corretamente?

  21. marcos

    22 de outubro de 2012 at 16:52

    a ford não lançou, 4×2 á diesel?

  22. delibio

    25 de outubro de 2012 at 9:27

    aqi pro pantanal não existe uma camionete melhor que A NOVA RANGER, é uma verdadeira MÁQUINA, não troco a minha por nada……

  23. cesantinato

    25 de outubro de 2012 at 13:14

    5 cilindros? nunca vi carro de 5 cilindros se dar bem no Brasil (fora eu não sei). A Ranger é uma puta pick up,
    deveriam continuar com o motor 3.0 international de 4 cilindros.
    Em relação ao design dela, ficou muito bonita mesmo.

  24. dilma a presidente

    12 de novembro de 2012 at 20:43

    Que pena que é 4X2 Flex se foçe 4X4 diesel que se lançace a nova con isso ia derrubar todas as pickups

  25. GILMAR

    14 de novembro de 2012 at 0:07

    RANGER TIVE VÁRIAS DESDE DE 2000 ATÉ QUE ESTOU HOJE 2011 NAVONA, VOU COMPRAR A NOVA
    ME CINTO SEGURO O CARRO E PAU PRA TODA HORA. SO SABE QUEM TEM… PARABENS FORD, SO
    QUERIA MELHORIA NO ESPAÇO TRASEIRO… O RESTO É 1O….

    • richard

      31 de dezembro de 2012 at 1:11

      Como vc consegue comprar uma Ranger se não sabe nem escrever ?! Kakakaka …

  26. VICTOR

    26 de novembro de 2012 at 17:31

    KD A LTD FLEX ??????????????????????????KD ?
    UM ABSURDO NAO TEREM EM ESTOQUE…

  27. JORGE

    27 de novembro de 2012 at 21:21

    MUITA CARA, NOSSA ESSES UTILITARIOS DEVERIAM SER MAIS BARATOS, SAO CAMINHOENZINHOS. POXA
    PORQUE GOVERNO MAMA TANTO E NAO TEM RETORNO DOS IMPOSTOS, UMA UTILITARIA DESSA DEVERIA NO MAXIMO CUSTAR 70000,00 COMPLETA. TRISTE PAIS

  28. Marcela

    28 de novembro de 2012 at 21:54

    Enquanto tiver tonto pra pagar eles vao continuar cobrando essa fortuna por um carro que custa metade desse preço nos USA. E nem vem com essa de culpar os impostos que não ta colando mais……………

  29. Vinicius

    6 de dezembro de 2012 at 14:22

    Comprei uma Ranger XLT e com 1 mês, ja está na oficina da Ford com vazamento de óleo no diferencial. Eles não tem previsão para entrega porque não tem peça fabricada. Difícil neh??

  30. jaime

    7 de dezembro de 2012 at 19:31

    O que vocês me dizem da Nissan 2013, 10 anos?

  31. UIO

    9 de dezembro de 2012 at 18:02

    VCS SABEM DE ALGUMA MAIS BONITA QUE A RANGER LIMITED 2013 ? SE SOUBEREM ME FALEM,POIS VOU COMPRAR UMA ,E MAIS BELA QUE ELA É SÓ ELA MESMO.

  32. CORNO

    3 de janeiro de 2013 at 22:54

    O QUE A TOYOTA FEZ A VARIOS ANOS AGORA SÃO COPIADAS PELAS OUTRAS MONTADORAS. AFINAL AQUI NADA SE CRIA TUDO SE COPIA, E QUE COPIAS CARAS. TEM TROUXA PRA TUDO MESMO.

  33. jorge

    15 de janeiro de 2013 at 18:22

    sera que tem o filtro de polem a s10 tem e agora sera que a ford vai continuar economizando 20 reais, e continuar vendendo uma pic up carro p poiera lama etc sem ao menos um filtro p a ventilaçao isso é um absurdo, tenho uma 2008 otimo carro mas esse detale enfraquece,caso nao tenha vou pegar uma s10 ,estou na duvida e pesquizando seriamente.

  34. Fernando

    15 de janeiro de 2013 at 19:22

    Senhores, estou analisando a possibilidade de adquirir uma Ranger FLEX e para resolver o problema do consumo tenho a opção do gás natural. Se colocarmos o equipamento numa empresa credenciada da concessionária o veículo não perde a garantia de 3 anos (custo do equipamento – aprox. R$ 5000,00). Alguém tem alguma informação à respeito do assunto (pontos positivo x pontos negativos). Fernando

  35. jose

    25 de abril de 2013 at 20:43

    como saber se o que estão disendo e verdade pois cada um quer vender o seu peixe e nos ficamos na mesma qual a melhor pick up ?

  36. João

    8 de outubro de 2013 at 23:35

    Fernado. fiz isso, comprei uma XLT, ja rodei 10 500 até agora, o consumo dela na cidade no gás é de 5,5 e de 7,5 na estrada, como o gás é mais barato fico no lucro, tirando o consumo e o seguro o restante é só alegria.

  37. Cláudio

    30 de outubro de 2013 at 14:26

    Para vocês que ficam criticando as fabricações de carros.
    Nem ao menos sabe o que e um carro de verdade ,
    e só pegar uma de cada vez e experimenta-lá.
    E se ainda continuar não gostando, é simples:
    MONTE UMA MELHOR!!!!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>