Kawasaki lança nova Z800 2013 no Brasil – esportiva tem preço a partir de R$ 35.990

A Kawasaki segue firme na política de oferecer seus principais lançamentos mundiais no Brasil em curto espaço de tempo. Foi assim com a Ninja 300 e, agora, o feito se repete com a novíssima Z800. Apresentada pela primeira vez no Salão de Colônia em outubro do ano passado, a esportiva já começou a ser produzida em Manaus (AM) em meados de janeiro e foi mostrada hoje à imprensa especializada num evento em São Paulo. Os preços sugeridos (sem frete) são de R$ 35.990 na versão standard e R$ 38.990 no modelo com freios ABS.

Substituta da Z750, a Z800 teve a cilindrada do motor quatro cilindros ampliada de 748 para 806 cc, com vantagem de potência e torque em todos os regimes de rotação, garante a fabricante. São nada menos que 113 cv e 8,5 kgfm, um acréscimo de 7 cv e 0,5 kgfm em relação à antecessora. Fora isso, o motor teve o bloco e os pistões aliviados em peso, para trabalhar com menor inércia – o que proporciona subida de giro mais rápida.

O novo quadro tubular é complementado por um sub-chassi de alumínio, com a fixação do motor mais próxima do centro de gravidade da moto. A posição de pilotagem está um pouco mais inclinada para frente, enquanto o tanque ficou mais estreito junto às pernas do piloto. Da mesma forma, o banco é ligeiramente mais fino, visando uma melhor acomodação de condutores de menor estatura.

As suspensões (ambas ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola) foram ajustadas à maior potência do motor, assim como os freios. Os discos dianteiros, por exemplo, passaram de 300 mm na Z750 para 310 mm na Z800. Outra novidade fica por conta do painel, agora com visores totalmente digitais – incluindo o conta-giros, que oferece três modos de visualização (com barras ascendentes, descendentes ou uma única barra varrendo a escala).

Visualmente, a Z800 se destaca pela agressividade dos faróis e pelos recortes nas carenagens laterais, em conjunto com o guidão um pouco mais aberto. Na traseira, chama atenção a lanterna que acende em formato de dois “Zs”, sendo um deles invertido. A forração do banco também remete ao nome da moto, trazendo revestimento com grafismo cheio de pequenos “Zs” – solução que deve dividir opiniões. A nova naked pesa 229 kg (231 kg com ABS) e tem tanque de combustível com 17 litros de capacidade.

Descendente da linha Z da Kawasaki, uma família de esportivas que nasceu em 1972 com a Z1, a Z800 chega inicialmente em apenas três cores: verde, branca e preta.

Confira o vídeo da nova moto!

Veja também:

Publicidade

36 Comments

  1. Nilo

    30 de janeiro de 2013 at 15:08

    Linda em todos os detalhes !!!

  2. Luiz

    30 de janeiro de 2013 at 15:13

    Show.

  3. João Vitor

    30 de janeiro de 2013 at 15:28

    Vai dar trabalho para Hornet,eu sei que elas não são da mesma cilindrada porem o valor é semelhante,então:"Meus sentimentos a honda."

  4. KawasakiNinja

    30 de janeiro de 2013 at 15:52

    Dei uma volta numa Z750 de uma amigo, a motoca é um foguetinho e a suspensão muito boa. Essa nova aí então, deve ser uma maravilha!!!

  5. Mr. Car

    30 de janeiro de 2013 at 16:15

    Passo. Passo qualquer coisa onde eu seja o pára-choque.

    • brunocarros

      30 de janeiro de 2013 at 18:18

      Se bem que do jeito que está no Brasil, em qualquer carro nacional você também é o para-choque.

      • Mr. Car

        30 de janeiro de 2013 at 18:26

        Entendi o espírito da irônico da coisa, mas o fato é que em qualquer carro, por mais frágil que seja, ainda estamos muito mais protegidos que sobre uma moto.

      • Matheusmb18

        30 de janeiro de 2013 at 19:23

        Rsrsrsrs.. Muito irônico!

    • Mr. Biker

      30 de janeiro de 2013 at 18:46

      Então, neste caso, acho que é ela que te passa.

      • Iorguem

        31 de janeiro de 2013 at 11:49

        No meu caso, o que passou foi a idade. A moto é muito bonita, mas prefiro as de "véio", tipo custom.

  6. mikaelbrian

    30 de janeiro de 2013 at 16:27

    esse preço do abs 3k e são acrescentados 3kg no peso então 1kg é mil reais isso é preço de diamante ñ é de abs, mas tirando isso é uma moto muito linda.

    • canino_preto

      30 de janeiro de 2013 at 19:59

      Absurdo no preço do ABS e na sua venda como opcional!

  7. kitokar

    30 de janeiro de 2013 at 16:39

    Curto demais moto, mas nunca compraria uma esportiva por conta da posição de pilotagem e também por causa da dificuldade de levar a bagagem em viagens. Mas confesso que achei essa Kawa linda demais. Vale tranquilamente o que pedem por ela.

    • canino_preto

      30 de janeiro de 2013 at 20:00

      Nada que é vendido no Brasil vale o que pedem!

      • kitokar

        31 de janeiro de 2013 at 9:14

        Você está coberto de razão, amigo.
        Fiz meu comentário baseado no que a concorrência (mercado) oferece, e analisando por esse angulo essa moto oferece mais que as outras por menos $$$.
        Entendeu?
        Abs

      • MARCOS

        2 de fevereiro de 2013 at 8:24

        E isso mesmo , tudo aqui e o dobro ou o triplo do preço.

  8. Gaucho02

    30 de janeiro de 2013 at 16:44

    Caraca, que moto linda, pena que não mais de motos…

  9. JoaoPaulo110

    30 de janeiro de 2013 at 16:48

    A moto focou muito boa, porém, 36k deveria ser o preço com ABS.

    • canino_preto

      30 de janeiro de 2013 at 20:03

      Essa questão tá batida, mas considerando-se o que custa lá fora, tava bem vendida por 28K…com ABS e para pagamento à vista. Vejam que ela está sendo feita em Manaus, com todos os incentivos e isenções de impostos!

  10. Marcelo

    30 de janeiro de 2013 at 17:14

    Moto aqui??????????

    • kitokar

      30 de janeiro de 2013 at 18:19

      Ué, não curte moto mas leu o post e os comentários, e como se não bastasse ainda postou o seu comentário?
      Se não gosta de moto (que é um veículo automotor) é só não ler a notícia.

  11. RockyBalboa

    30 de janeiro de 2013 at 17:26

    Para quem quer uma naked acima da Hornet e da extinta Z750, e pagando 11 mil reais abaixo da Z1000, é uma ótima pedida!!! Já vou ver de vender minha XJ6n e embarcar nessa Kawa!!!

  12. Filipe_GTS

    30 de janeiro de 2013 at 17:56

    Moto interessante e num preço bom.
    Surra a Hornet, que custa pouco menos!

    • Igor Abdalla

      30 de janeiro de 2013 at 18:54

      Surra nada, essa kawa pesa quase 230kg a hornet pesa 30 a menos, apesar dos cavalos a mais é perigoso a hornet dar pau nela ainda, mais a kawa é exclusividade vai cruzar com poucos na rua já a Hornet a cada esquinta tem um favelado andando em uma

  13. Igor Abdalla

    30 de janeiro de 2013 at 18:50

    A casa de Akashi não tá pra brincadeira ;D

  14. Ramon

    30 de janeiro de 2013 at 20:42

    Bela moto!
    Agora, quem se interessa pela categoria, pensa em comprar uma moto e mora em cidade onde há concessionária, vale a pena dar uma conferida na Triumph, tambem montada em Manaus.
    Além de mais leve, mais potente e de ter ABS de série, ela é mais barata que a Z800.

  15. Matheus_P

    31 de janeiro de 2013 at 20:06

    Qual o desempenho e consumo de uma moto dessas?

  16. Jean_C

    31 de janeiro de 2013 at 20:13

    Linda só peco no peso, quase o mesmo peso da Z1000 que é um monstro quem já andou numa sabe o que eu estou falando, mas dou 10 pra ela.

  17. MARCOS

    1 de fevereiro de 2013 at 16:48

    MOTO NO NO BRASIL TA MUITO CARO E O IMPOSTO TAMBEM DESANIMEI COM MOTO .

  18. Rogerio

    4 de fevereiro de 2013 at 22:28

    PREFIRO KAWASAKI NINJA MAIS GOSTEI DESE VIZUAL DA Z800

  19. Muleke Doido

    5 de fevereiro de 2013 at 13:30

    MUITO LINDA MAIS AINDA CONTINUO NA MINHA HORNET. OU TALVEZ PASSE PARA UMA HORNET 1.000

    • edi

      21 de setembro de 2013 at 22:11

      acho que vc quer dizer cb 1000 r ou nao "?

  20. Digão

    5 de abril de 2013 at 0:12

    Tadinha da hornet, so usar a inteligencia pra ver qual é a melhor…

  21. tretando

    28 de maio de 2013 at 14:35

  22. fred

    30 de dezembro de 2013 at 15:13

    Essa naked é show,pena nao ter test drive mas ja ja to dando meus pulo pra compra uma!

  23. motoqueiro fantasma

    4 de janeiro de 2014 at 20:59

    Vou ganhar uma dessa hahaha

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>