Kawasaki lança nova Z800 2013 no Brasil – esportiva tem preço a partir de R$ 35.990

A Kawasaki segue firme na política de oferecer seus principais lançamentos mundiais no Brasil em curto espaço de tempo. Foi assim com a Ninja 300 e, agora, o feito se repete com a novíssima Z800. Apresentada pela primeira vez no Salão de Colônia em outubro do ano passado, a esportiva já começou a ser produzida em Manaus (AM) em meados de janeiro e foi mostrada hoje à imprensa especializada num evento em São Paulo. Os preços sugeridos (sem frete) são de R$ 35.990 na versão standard e R$ 38.990 no modelo com freios ABS.

Substituta da Z750, a Z800 teve a cilindrada do motor quatro cilindros ampliada de 748 para 806 cc, com vantagem de potência e torque em todos os regimes de rotação, garante a fabricante. São nada menos que 113 cv e 8,5 kgfm, um acréscimo de 7 cv e 0,5 kgfm em relação à antecessora. Fora isso, o motor teve o bloco e os pistões aliviados em peso, para trabalhar com menor inércia – o que proporciona subida de giro mais rápida.

O novo quadro tubular é complementado por um sub-chassi de alumínio, com a fixação do motor mais próxima do centro de gravidade da moto. A posição de pilotagem está um pouco mais inclinada para frente, enquanto o tanque ficou mais estreito junto às pernas do piloto. Da mesma forma, o banco é ligeiramente mais fino, visando uma melhor acomodação de condutores de menor estatura.

As suspensões (ambas ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola) foram ajustadas à maior potência do motor, assim como os freios. Os discos dianteiros, por exemplo, passaram de 300 mm na Z750 para 310 mm na Z800. Outra novidade fica por conta do painel, agora com visores totalmente digitais – incluindo o conta-giros, que oferece três modos de visualização (com barras ascendentes, descendentes ou uma única barra varrendo a escala).

Visualmente, a Z800 se destaca pela agressividade dos faróis e pelos recortes nas carenagens laterais, em conjunto com o guidão um pouco mais aberto. Na traseira, chama atenção a lanterna que acende em formato de dois “Zs”, sendo um deles invertido. A forração do banco também remete ao nome da moto, trazendo revestimento com grafismo cheio de pequenos “Zs” – solução que deve dividir opiniões. A nova naked pesa 229 kg (231 kg com ABS) e tem tanque de combustível com 17 litros de capacidade.

Descendente da linha Z da Kawasaki, uma família de esportivas que nasceu em 1972 com a Z1, a Z800 chega inicialmente em apenas três cores: verde, branca e preta.

Confira o vídeo da nova moto!

Veja também:

Publicidade
  • Nilo

    Linda em todos os detalhes !!!

  • Luiz

    Show.

  • João Vitor

    Vai dar trabalho para Hornet,eu sei que elas não são da mesma cilindrada porem o valor é semelhante,então:"Meus sentimentos a honda."

  • KawasakiNinja

    Dei uma volta numa Z750 de uma amigo, a motoca é um foguetinho e a suspensão muito boa. Essa nova aí então, deve ser uma maravilha!!!

  • Mr. Car

    Passo. Passo qualquer coisa onde eu seja o pára-choque.

    • brunocarros

      Se bem que do jeito que está no Brasil, em qualquer carro nacional você também é o para-choque.

      • Mr. Car

        Entendi o espírito da irônico da coisa, mas o fato é que em qualquer carro, por mais frágil que seja, ainda estamos muito mais protegidos que sobre uma moto.

      • Matheusmb18

        Rsrsrsrs.. Muito irônico!

    • Mr. Biker

      Então, neste caso, acho que é ela que te passa.

      • Iorguem

        No meu caso, o que passou foi a idade. A moto é muito bonita, mas prefiro as de "véio", tipo custom.

  • mikaelbrian

    esse preço do abs 3k e são acrescentados 3kg no peso então 1kg é mil reais isso é preço de diamante ñ é de abs, mas tirando isso é uma moto muito linda.

    • canino_preto

      Absurdo no preço do ABS e na sua venda como opcional!

  • kitokar

    Curto demais moto, mas nunca compraria uma esportiva por conta da posição de pilotagem e também por causa da dificuldade de levar a bagagem em viagens. Mas confesso que achei essa Kawa linda demais. Vale tranquilamente o que pedem por ela.

    • canino_preto

      Nada que é vendido no Brasil vale o que pedem!

      • kitokar

        Você está coberto de razão, amigo.
        Fiz meu comentário baseado no que a concorrência (mercado) oferece, e analisando por esse angulo essa moto oferece mais que as outras por menos $$$.
        Entendeu?
        Abs

      • MARCOS

        E isso mesmo , tudo aqui e o dobro ou o triplo do preço.

  • Gaucho02

    Caraca, que moto linda, pena que não mais de motos…

  • JoaoPaulo110

    A moto focou muito boa, porém, 36k deveria ser o preço com ABS.

    • canino_preto

      Essa questão tá batida, mas considerando-se o que custa lá fora, tava bem vendida por 28K…com ABS e para pagamento à vista. Vejam que ela está sendo feita em Manaus, com todos os incentivos e isenções de impostos!

  • Marcelo

    Moto aqui??????????

    • kitokar

      Ué, não curte moto mas leu o post e os comentários, e como se não bastasse ainda postou o seu comentário?
      Se não gosta de moto (que é um veículo automotor) é só não ler a notícia.

  • RockyBalboa

    Para quem quer uma naked acima da Hornet e da extinta Z750, e pagando 11 mil reais abaixo da Z1000, é uma ótima pedida!!! Já vou ver de vender minha XJ6n e embarcar nessa Kawa!!!

  • Filipe_GTS

    Moto interessante e num preço bom.
    Surra a Hornet, que custa pouco menos!

    • Igor Abdalla

      Surra nada, essa kawa pesa quase 230kg a hornet pesa 30 a menos, apesar dos cavalos a mais é perigoso a hornet dar pau nela ainda, mais a kawa é exclusividade vai cruzar com poucos na rua já a Hornet a cada esquinta tem um favelado andando em uma

  • Igor Abdalla

    A casa de Akashi não tá pra brincadeira ;D

  • Ramon

    Bela moto!
    Agora, quem se interessa pela categoria, pensa em comprar uma moto e mora em cidade onde há concessionária, vale a pena dar uma conferida na Triumph, tambem montada em Manaus.
    Além de mais leve, mais potente e de ter ABS de série, ela é mais barata que a Z800.

  • Matheus_P

    Qual o desempenho e consumo de uma moto dessas?

  • Jean_C

    Linda só peco no peso, quase o mesmo peso da Z1000 que é um monstro quem já andou numa sabe o que eu estou falando, mas dou 10 pra ela.

  • MARCOS

    MOTO NO NO BRASIL TA MUITO CARO E O IMPOSTO TAMBEM DESANIMEI COM MOTO .

  • Rogerio

    PREFIRO KAWASAKI NINJA MAIS GOSTEI DESE VIZUAL DA Z800

  • Muleke Doido

    MUITO LINDA MAIS AINDA CONTINUO NA MINHA HORNET. OU TALVEZ PASSE PARA UMA HORNET 1.000

    • edi

      acho que vc quer dizer cb 1000 r ou nao "?

  • Digão

    Tadinha da hornet, so usar a inteligencia pra ver qual é a melhor…

  • http://www.carrosmaisnovos.com/ tretando
  • fred

    Essa naked é show,pena nao ter test drive mas ja ja to dando meus pulo pra compra uma!

  • motoqueiro fantasma

    Vou ganhar uma dessa hahaha