CARPLACE

Jeep Compass é lançado oficialmente no Brasil por R$ 99.900

Jeep Compass 2012

O novo utilitário esportivo Jeep Compass é lançado oficialmente no Brasil. O modelo, que passa a ser nova opção de entrada do “mundo Jeep” no país, chega com preço inicial de R$ 99.900 e com uma extensa lista de itens de série.

Jeep Compass 2012

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

O Jeep Compass, modelo que visa conquistar o público jovem e urbano, é produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois. É equipado com um conjunto mecânico moderno e eficiente, formado pelo motor 2.0 16V todo de alumínio, com duplo comando variável de válvulas (admissão e escape), com quatro-cilindros que rende 156 cv de potência e 19,37 kgfm de torque e pela transmissão automática CVT2, de relações continuamente variáveis. A transmissão conta ainda com o recurso Autostick, que simula seis velocidades, para trocas manuais. De acordo com a marca, o consumo do Jeep Compass em trecho urbano é de 9,8 km/l.

Jeep Compass 2012

Em termos visuais, o Compass exibe alguns traços típicos da Jeep, como a grade dianteira com sete aberturas que se harmoniza com os ângulos retos das aberturas das rodas. Por falar em rodas, elas são feitas de alumínio e medem 17 polegadas.

Jeep Compass não tem opcionais

No mercado brasileiro, o Jeep Compass será oferecido com uma lista de itens de série generosa que elimina os opcionais. Só em relação à segurança, há mais de 30 dispositivos, a exemplo de controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e seis air bags, incluindo os de cortina que cobrem as duas fileiras de bancos e garantem oito pontos de proteção.

Jeep Compass 2012

Quanto aos recursos de comodidade, o Jeep Compass traz sistema de áudio que inclui disqueteira integrada no painel para seis CDs capaz de ler aquivos MP3/WMA e DVD, entradas auxiliar e USB 2.0 (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone) e sistema Bluetooth Uconnect com comando de voz.

O modelo conta ainda com suspensão independente nas quatro rodas – dianteira do tipo McPherson e traseira multilink, de braços múltiplos. Oriunda da versão 4×4, a suspensão é reforçada, trazendo o know-how de sete décadas da Jeep, para atender com folga às exigências dos diferentes pisos encontrados no Brasil. Suas principais dimensões externas são: 4.448 mm de comprimento, 1.812 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.718 mm de altura (incluindo os racks de teto).

Jeep Compass 2012

A lista de itens de série, além dos já citados, traz ainda alarme, ar-condicionado automático, apoios de cabeça dianteiros ativos, apoio de braços central dianteiro deslizante com porta-objetos, assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, faróis com regulagem de altura, faróis e lanterna traseira de neblina, freios a disco nas quatro rodas com ABS, lanterna de emergência de LEDs portátil e recarregável, pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Latch/Isofix), porta-copos dianteiros com iluminação, suporte para reboque, travamento elétrico das portas, tampa de combustível com sensor de velocidade, teto solar elétrico, vidros com controle de luz solar e volante regulável em altura, entre outros.

No Brasil, o Jeep Compass será vendido por R$ 99.900 e está disponível nas cores preto e branco (pinturas sólidas), prata, cinza e verde (metálicas) e azul, laranja e vermelho (perolizadas) enquanto o revestimento interno terá duas opções, em tecido: cinza escuro e bege claro.

Fonte: Divulgação – Fotos: Pedro Bicudo/Divulgação

Publicidade

34 comentários

  1. @Valtemirlima

    1 de março de 2012 at 12:15

    Esse novo modelo lembra o Cherokee na parte dianteira.

  2. saosao

    1 de março de 2012 at 12:20

    Lindo carro!
    Mas a Jeep nunca foi boa de vendas, talvez pela fama de manutenção cara… será que é capaz de chegar ao menos perto de Captiva, iX35, Sportage?

  3. kitokar

    1 de março de 2012 at 12:22

    Muito boa notícia. Agora, uma coisa me intriga: Como pode o Honda CR-V que não paga os mesmos impostos do Compass, ser tão mais caro em sua versão topo? E ainda por cima a CR-V não tem o mesmo recheio do concorrente…
    É uma pena que existam tão poucas Ccs. Jeep…

    • Felisbinobr

      1 de março de 2012 at 15:19

      É, mas o CRV sempre se deu muito bem nos testes de impacto na Europa. Já o Compass, ganhou apenas 2 estrelas, o que é muito ruim para níveis europeus. No CRV se paga por essa segurança extra que a gente não vê, mas pode poupar uma vida em caso de uma colisão.

    • thiagoelero

      1 de março de 2012 at 20:23

      E de se pensar, ah tantos carros que vem do mexico na mesma faixa de preço, ou a Jeep ta fazendo milhagres ou as outras montadoras tao ganhando muito dinheiro as nossas custas, que voces acham?

      • Felisbinobr

        2 de março de 2012 at 8:24

        A Jeep tá oferecendo um carrinho vagabundo, que ganhou apenas 2 estrelas no EuroNCAP e não vem nem com banco de couro! Fala sério, que milagre é este? O projeto do Compass é barato, não tem segurança nenhuma!

    • JCsr

      1 de março de 2012 at 22:38

      Como assim o CR-V EXL não tem o mesmo recheio do Compass? E como ele é tão mais caro se custa 3k a mais? Não entendi. Até onde eu sei, porque tenho um em casa, o CR-V EXL, versão de topo, não possui bancos de tecido de carro popular nem acabamento paupérrimo todo em plástico da pior qualidade.
      Já entrou no Compass? Eu já, no showroom da concessionária Jeep em Goiânia e quase morri de vergonha pelo vendedor. Entre em um e verá porque ele é caríssimo. Faz um Sportage de entrada parecer carro de luxo. Seria um ótimo carro se custasse 20 mil a menos. Por 100 mil reais, só pra ficar dentro da gama Jeep, tinha um Cherokee Sport ao lado, mil vezes melhor.

  4. RFCAR

    1 de março de 2012 at 12:31

    Este é o jeep que foi reprovado nos testes da euroncap?
    se for.. ta doido…

    • PauloRocker

      1 de março de 2012 at 12:38

      Sim o próprio, responsável pelas ´´proezas´´ de conseguir duas míseras estrelas no EuroNcap, e chegar aqui a esse preço…

  5. PauloRocker

    1 de março de 2012 at 12:33

    Toda vez que vejo uma imagem do interior do Jeep Compass e olho o preço que ele será vendido (R$ 99.9000) não consigo conter um sorriso de ironia…heh…
    Trágico, mais para a turma do ´´não vale o que custa´´…

    • Razao

      1 de março de 2012 at 22:48

      Então somos dois … XD

  6. clodoaldo

    1 de março de 2012 at 12:37

    Alguém achou a lateral parecida com o antigo kia sportage????

  7. Jeff_Brown

    1 de março de 2012 at 12:45

    Esse carro até que seria interessante se viesse do México sob a marca da Fiat.
    Vindo do México, talvez custasse uns 75 mil reais, aí ele seria competitivo.
    Mas esse preço com a sobretaxa do IPI, mostra o quanto a Honda e GM enfiam a faca no ;CRV e Captiva, respectivamente.

    • Felisbinobr

      2 de março de 2012 at 8:26

      Só que CRV e Captiva apresentam bons índices nos testes de colisão do EuroNCAP. Já esse carrinho da Jeep, apesar de tanto alarde com seus equipamentos de segurança, não ganhou nem mesmo 3 estrelas nos testes de colisão europeus! Deveria sim custar muuuuito menos que CRV e Captiva.

  8. João

    1 de março de 2012 at 12:58

    30 itens de segurança e 2 estrelas. Vergonhoso.

  9. Wellington_L

    1 de março de 2012 at 13:15

    Bem…, me desculpem os fãs dessa montadora, mas, mesmo sabendo que esse veículo é muito bem "recheado", o valor de comercialização que está sendo aplicado a ele é um cúmulo. Ou seja, com o aumento do IPI ou sem, esse produto não poderia chegar a nosso país com um preço acima dos R$ 80 mil – e ainda assim estaria muito caro. Devemos lembrar que o modelo não é o seu irmão maior Patriot e, portanto, pertence à categoria dos compactos abaixo da de crossovers como o citado Honda CR-V, por exemplo. Enfim, a versão topo de linha do Jeep Compass é comercializada nos EUA a US$ 26 mil e – pasmem! – é mais completa do que a nossa, haja vista que entrega tração integral.

  10. LFJ

    1 de março de 2012 at 13:18

    FUI NA CONCESSIONARIA MITSUBISHI INTERCAR NO RIO DE JANEIRO , TENHO UM KIA CERATO 08/09 , COM 16.000 KM E OFERECERAM , RS 21.000 NO CARRO . É UM DIREITO DELES , ÓBVIO , MAIS EU TAMBÉM TENHO O DIREITO DE ACHAR QUE QUEREM ME ASSALTAR POR 03 VEZES , UMA PAGANDO SOMENTE ISSO NO MEU CARRO , OUTRA VENDENDO O MEU CARRO NO MÍNIMO PELA TABELA FIPE QUE É MUITO MAIS E DEPOIS AINDA COBRAM 99.900 NO CARRO DELES . EU COMO CONSUMIDOR E MESMO TENDO O DINHEIRO PARA CONSUMIR O BEM , ME RECUSO A SER ASSALTADO 03 VEZES PELOS MESMOS . COM ISSO , O CARRO DELES FICA LÁ PARADINHO NA CONCESSIONARIA , PENA QUE MUITOS NÃO FAZEM ISSO , POIS ASSIM O PREÇO PODERIA ESTAR BEM MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE.

    • xxx

      1 de março de 2012 at 17:50

      Excelente raciocinio. Pena q poucos pensam assim.

    • VCR

      2 de março de 2012 at 1:43

      Calma, cara, desliga o Caps que melhora…

  11. Arpoador Rio

    1 de março de 2012 at 13:59

    A venda de um carro aqui no Brasil, equivale a venda de dois no USA, (incluindo impostos + frete).

  12. canino_preto

    1 de março de 2012 at 14:00

    Parece carro chinês…recheado de equipamentos, com painel e acabamentos ridículos e inseguro (2 estrelas Ncap).

  13. HUGO

    1 de março de 2012 at 14:39

    Painel de Cherokee Sport 1995?? É triste esta exploração que nós brasileiros sofremos. "Lá", é um SUV de entrada, "aqui" de luxo…

  14. Renato

    1 de março de 2012 at 14:43

    Me perdoe quem gostou…
    Pra mim é mais um pra tentar levar nosso SOADO dinheirinho !
    Não vale 70.000,00.

  15. Jose Amadeu

    1 de março de 2012 at 16:34

    Eu não sei porque vocês não desmascaram a Jeep. O Jeep Compas nada mais é que a versão Jeep do Mitsubishi Outlander .

  16. FernandoO

    1 de março de 2012 at 17:35

    Péssima relação custo-beneficio. Os Coreanos oferecem mais tecnologia, acabamento e design por um preço (um pouco) menor.

  17. Adherbal

    1 de março de 2012 at 19:12

    e o banco trazeiro? com um baita ressalto porte treco bem no meio de onde o passageiro do meio deveria ter espaço para colocar os pés. carro para 04 pessoas adultas. com este tamanho todo.

  18. Filipe_GTS

    1 de março de 2012 at 20:23

    100.000 por um carrão enorme desse com motorzinho 2.0 4-cilindros não, né!

  19. mikaelbrian

    2 de março de 2012 at 19:37

    público jovem ??? que jovem que tem $$ pra gastar assim ?? num carro que 100mil da pra comprar um com o motor muito melhor e acabamento

  20. Michael

    3 de março de 2012 at 10:43

    Entre os concorrentes, qual é o melhor: IX35 ou Sportage?

    • Wellington_L

      4 de março de 2012 at 20:51

      Michael…

      Tecnicamente falando, esses dois crossovers são idênticos – suas plataformas e conjuntos motrizes são os mesmos, haja vista que a Hyundai e a Kia fazem parte de um mesmo grupo empresarial. Isto ocorre também com outros modelos de ambas essas montadoras sul-coreanas citadas.

  21. mac

    3 de abril de 2012 at 1:22

    Eu fiz o test drive e gostei muito do carro, mas não a ponto de pagar 100k. Vou esperar a baixa do IPI e comprar o meu.

  22. eduardo

    27 de abril de 2012 at 22:47

    é DIFICIL qd. não se tem R$ PRA PG.,um puta de um carro desse e tem quebrado que quer de especialista em carros,vai na fiat ou vlks e com prem um carro 1.0

  23. wilson

    28 de abril de 2012 at 16:32

    por que a jeep não faz carro compactos no Brasil feito gol,palio e fiesta etc…?

  24. RODRIGO

    24 de agosto de 2012 at 23:52

    GENTE, SEJAM COERENTES, QUE SOMOS PREJUDICADOS PELO GOVERNO E PAGAMOS 3 A 4 VEZES O QUE OS CARROS VALEM, E VERDADE, MAS AS MONTADORAS NAO TEM CULPA, QUEM TEM SAO OS GOVERNANTES QUE TODOS NOS COLOCAMOS LA PRA FERRAREM A GENTE, POIS NENHUM BRASILEIRO SABE VOTAR, DENTRE OS CONCORRENTES O CARRO E BOM CUSTO BENEFICIO, O CR-V E OTIMO MAS O 4X4 CUSTA 110 MIL 25 MIL A MAIS QUE ESTE, E O QUE CUSTA 90 ( 5 MIL A MAIS QUE O JEEP COMPASS) TEM MENOS EQUIPAMENTO, . LEVR EM CONSIDERACAO SO O CRASH TEST NAO E INTELIGENTE, ASSIM COMPREM UM LADA RUSSO, QUE FOI BEM NESTE TESTE, OU SOMENTE VOLVO, SO QUE DESEMBOLSEM BEM MAIS. ESTE COMPASS PARECE BEM O GRAND CHEROKEE LIMITED QUE CUSTAM 2,5X MAIS E TEM UM OTIMO PACOTE. OU SEJA QUEM VAI COMPRAR UM CARRO NO BRASIL DE 85 A 90 MIL , EQUER UM SUV AO MEU VER NAO HA OPCAO, NESTE PRECO ,MELHOR, . SPORTAGE, IX 35, CR-V, CAPTIVA, TODAS NESTE PREÇO SAO AS DE ENTRADA, ALGUMAS MEANICAS, NENHUMA COM TETO, E SEM METADE DOS OPCIONAIS DESTA JEEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>