JAC Motors terá rival para EcoSport e mais cinco novidades em 2014

novo-jac-t8-20-turbo-2014 (1)

Durante apresentação oficial do novo JAC J6 nesta quarta-feira (02/10), o presidente da marca no Brasil, Sérgio Habib, confirmou que em 2014 a Jac Motors irá lançar nada menos que seis novidades, sendo duas inéditas por aqui.

novo-jac-t8-20-turbo-2014

A primeira atração a desembarcar em solo nacional, em janeiro, será a van T8. O modelo virá equipado com motor 2.0 turbo a gasolina, que rende 178 cv, associado ao câmbio manual de 6 marchas. “O foco deste produto será nos executivos e empresas do ramo de transporte”, afirma Habib.

novo-j3--e-j3-turin-15-jetflex-2014

Em fevereiro será a vez dos já conhecidos J3  e J3 Turin reestilizados ganharem a tecnologia Jet Flex, passando a contar com o motor 1.5 bicombustível (sem tanquinho de partida a frio), que rende 125 cv com gasolina e 127 cv com etanol.

novo-jac-j2-14-jetflex-2014

Já em maio será a vez do J2 Jet Flex, porém com o inédito motor 1.4 flex, que também não terá o tanquinho de partida a frio. A marca não divulgou informações sobre o desempenho, mas espera-se algo em torno de 108 cv com gasolina e 111 cv com etanol. Além do novo motor, o J2 receberá um pequeno tapa no visual, ganhando novo acabamento interno e novas rodas.

novo-jac-j6-20-jetflex-automatica-2014 (1)

Em meados de agosto, no máximo setembro, a JAC vai apresentar a J6 atual com o motor 2.0 Jet Flex, que segundo fontes renderá 140 cv com etanol. Ao que tudo indica, a J6 poderá ainda chegar com câmbio automático de quatro velocidades, se tornando o primeiro modelo da marca no Brasil a ser equipado com um câmbio do tipo.

novo-jac-t6-20-jetflex-2014 (1)

Por último, mas não menos importante, a JAC apresentará o novo SUV T6 durante o Salão do Automóvel, em outubro. O modelo chegará para bater de frente com Tracker e EcoSport, além de outros rivais. Habib confirmou que o modelo já está no Brasil para testes e rodará mais de 1 milhão de quilômetros antes de seu lançamento oficial.

jac-t6-suv-2014-brasil

Texto e fotos Diogo Dias

Publicidade

50 Comments

  1. PerobaC

    3 de outubro de 2013 at 8:46

    Ótimas perspectivas!

    JAC, uma ótima chinesas está aí para provar que seus produtos merecem um olhar mais atento.

    Se há 20 anos, das 50 maiores montadoras da época, apenas 1 era chinesa e hoje, das 25 maiores montadoras, 6 são chinesas, é sinal de que outros tempos estão por vir ….

    • FabioRuimDeRoda

      3 de outubro de 2013 at 8:52

      PerobaC,

      E lembrando a trajetória das coreanos, também desacreditadas no início.

      • dniro2011

        3 de outubro de 2013 at 9:17

        Todos bons lançamentos, se a Jac aproveitar a ausência da Kombi e lançar o T8 mais simples para carga com preço atrativo poderá se dar bem nesse segmento e o SUV com design Hyundai se vier recheado de equipamentos vai dar dor de cabeça pra Ford e Renault

        • FabioRuimDeRoda

          3 de outubro de 2013 at 9:34

          Se seguirem o exemplo do J6, irão bem.
          .
          A Jac só não decola, por falta (ainda) de rede de CSS.

      • Zergling

        3 de outubro de 2013 at 9:33

        FabioRuimDeRoda,

        E lembrando a trajetória dos japoneses, também desacreditadas no início.

      • rodrigofante

        3 de outubro de 2013 at 9:38

        Não muito tempo atrás dos japoneses também, quem em sã consciência compraria japoneses no inicio dos anos 80, coreanas no começo/final dos 90, agora as chinesas, mais uns 10 anos e teremos marcas mais confiáveis, acredito que a JAC será uma delas, vem se destacando das demais.

        • VERDADE_RODAS

          3 de outubro de 2013 at 13:14

          E enquanto isso o Brasil continua sendo "o paraíso das estrangeiras"…

      • Fernando

        3 de outubro de 2013 at 11:11

        Que por sua vez, seguiram a trajetoria dos japoneses

    • Pedro

      3 de outubro de 2013 at 12:18

      só os franceses que não vai mesmo hein!!! 2 décadas e nada

      • luizfduartejr

        3 de outubro de 2013 at 16:42

        Não acho que os franceses estejam tão ruins assim não, tanto a Renault quanto a Peugeot possuem alguns modelos que estão entre os líderes de seus segmentos, como a Renault Duster, que só perde para a Ecosport em emplacamentos, por exemplo.

        • Renato_Dantas

          3 de outubro de 2013 at 17:53

          Citroen com apenas 1,80% e Peugeot 1,6% no acumualado de 2013 e não estão ruins no Brasil?, aí fala sério apenas a Renault com seus Dácias consegue 7,2%.

        • Alexandre

          4 de outubro de 2013 at 0:15

          Se perde para a Eco não é líder, dããã

    • Andrex2501

      3 de outubro de 2013 at 17:28

      E o Jac J4, não ia vir também?

  2. kitokar

    3 de outubro de 2013 at 8:48

    Muito bonito o SUV T6. Design moderno. Lembra muito o novo Hyundai Santa Fé.

    • THPmar

      3 de outubro de 2013 at 10:00

      Gostei também! Se vier bem recheada, e o preço como já é de se esperar baixo.. pode dar uma dor de cabeça ao Ecoesport…

    • Warley

      5 de fevereiro de 2014 at 8:26

      Bonito é mesmo, é uma cópia exata do IX35… Repare bem e verá que até a grade dianteira é idem !
      Ou esses caras são parceiros uns dos outros ou a JAC copiou sem medo, quero ver o preço !!

  3. FabioRuimDeRoda

    3 de outubro de 2013 at 8:49

    Essa van T8 vai explorar um segmento de poucas ofertas e terá ótimas chances de vender bem.
    Concorrerá com os caríssimos Kia Carnival e Chrysler Town & Country.

    • gusgm

      3 de outubro de 2013 at 11:24

      ???

      T8 é uma van (comercial leve) enquanto Kia Carnival e Chrysler Town & Country são minivans (automóvel).

      • FabioRuimDeRoda

        3 de outubro de 2013 at 11:47

        Na 2a foto da matéria está escrito assim: capacidade 7 pessoas.
        .
        Entendo ser do tamanho da Carnival.

        • Louis

          3 de outubro de 2013 at 14:05

          Deve ter algo errado, se uma van deste tamanho carregar só 7, pode jogar no lixo…

          • Márcio

            6 de outubro de 2013 at 9:33

            No texto está bem claro…. "O foco deste produto será nos executivos", fazendo uma analogia, seria um ônibus leito e não um coletivo……

  4. Evandro R

    3 de outubro de 2013 at 9:25

    Eu sempre achei o J 2 um carrinho estiloso, peca por ter porta mala minusculo, porta luvas sem tampa e sem limpador e lavador do vidro traseiro. Mancada heim dona JAC?

    • carlos henrique

      12 de dezembro de 2013 at 19:29

      Quem precisa de porta-malas vai de J3. É preciso analisar bem os modelos antes de escolher, pois para uma ou duas pessoas o J2 cumpre bem seu papel, basta rebater o banco traseiro que cabe um bom volume de bagagem. Quanto ao limpador/lavador traseiro, é imperdoável mesmo.

  5. Vinícius

    3 de outubro de 2013 at 9:36

    Entre todas as marcas chinesas que estão no nosso mercado, a JAC é a que me passa mais confiança e credibilidade. Compraria um carro da marca, pois, com o tempo, está demonstrando respeito ao consumidor e melhorando seus produtos. Falta ainda, uma rede de concessionárias maior e um preço mais convidativo. Espero que a JAC encontre seu lugar no nosso mercado e que se estabeleça como uma boa marca.

  6. Thorngeen

    3 de outubro de 2013 at 9:48

    Com produtos de menor aceitação e como novata no mundo automobilístico a JAC acredita e investe no Brasil, muito diferente da Chrysler/Dodge , Mazda e Suzuki que possuem mais prestigio e admiração pelos brasileiros e saíram de fininho deixando muita gente na mão, a JAC já merece um pouco mais de respeito.

    • THPmar

      3 de outubro de 2013 at 10:01

      Bem observado. Precisa aumentar a sua rede para melhor atender, e aumentar volume de vendas..!!

    • Renato_Dantas

      3 de outubro de 2013 at 17:43

      Quando conseguir respeito produzir bons produtos e entrar nos mercados exigentes (leia-se USA, Canadá, Alemanha e certos países europeu), aí sim vamos ver como fica, mas por enquanto……..

  7. Raphael Alicante

    3 de outubro de 2013 at 10:03

    Os JAC parecem ser confiaveis, além de todos serem muito bonitos. Só acho que deveriam parar de se inspirar muito em outros modelos… Mesmo assim, esse SUV com cara de Santa Fé é bem bonito.

    Câmbio Automático com 4 velocidades tem de ser bem barato para ser atrativo, confere?

  8. Antonio JS

    3 de outubro de 2013 at 10:44

    O J2 deveria ser um carro de entrada mas com outras configurações de motor, pois o mercado que ele esta posicionado é muito pequeno!!!!!!

  9. luiz

    3 de outubro de 2013 at 11:07

    Tenho um amigo que está processando a JAC porque o J6 dele é só problema. E a rede de css é treinada para enrolar o consumidor. Daqui a uns10 anos vou pensar em comprar dessa marca ! Quem sabe terão aprendido como os coreanos e japas…

    • andrey esteca

      31 de dezembro de 2013 at 20:29

      tenho uma j6 há um ano e meio e nunca deu problema esta com 20,000 km todas as marcas tem problemasprecisamos apenas acabar com a concorrência desleal e o monopólio.

  10. Adalberto Ozelim

    3 de outubro de 2013 at 13:53

    VENHA ! VENHA ! VENHA ! e SEJA BEM VINDA vocês Chineses são nossa esperança para dar um basta nessa farra de preços e exploração que impera no Brasil a mais de 50 anos – como bem disseram alguns colegas comentaristas – os produtos Japoneses – incluindo os automóveis – eram horríveis e ruins e hoje são sinônimo de confiabilidade que o diga a Toyota – Sony – Mitsubishi – e muitas mais – quando os automóveis Japoneses ´´invadiram´´ os Estados Unidos – fizeram uma revolução – tanto que as montadoras locais tiveram que se modernizar rápido caso contrário perderiam todo o mercado – Tenho a esperança e torço para que as montadoras Chinesas – venham concorrer pesado aqui no Brasil – Sou otimista e sonho que um dia nossos veículos sejam iguais aos que se produz no resto do mundo e principalmente tenham o mesmo preço de venda .

  11. deleted8620942

    3 de outubro de 2013 at 15:07

    Só aventureiro mesmo pra comprar um carro de uma marca dessa. Quem conhece a história do mercado automobilístico sabe que essa profusão de marcas na China é temporária e insustentável e a maioria delas será extinta. O mercado deles ainda não amadureceu… fusões, compras.. mta coisa pode e vai acontecer.

    E coitadinho desses que pensam que as chinesas vão dar um basta no capitalismo que visa altos lucros! Que elas estão chegando pra fazer justiça hahaha… Pelo contrário.. se bobear elas lucram ainda mais, já que usam mão de obra semi escrava. Qdo o custo da mão de obra lá subir e eles tiverem mais nome, irão cobrar por isso, não se enganem iludidos! Se custam menos hj é pq não valem o mesmo q as outras!

    Como tem gente iludida, como!!!!

    As japonesas eram desacreditadas no início mas ao menos elas eram aceitas em sua terra natal… já essas chinesas nem chinês compra. Algumas marcas estão começando a vender por lá (Great Wall por exemplo) mas com participação ínfima. E ainda uns dizem que sou preconceituoso por não confiar em produtos chineses que nem chinês confia? Pera lá né, paciência tem limite!!!

    • Thorngeen

      3 de outubro de 2013 at 17:33

      É uma avaliação questionável, mas válida.A quantidade de fabricantes realmente é enorme, mas no caso da JAC é um pouco diferente, ela já é uma empresa consolidada pois produz caminhões desde os anos 50 se não me engano, existem leis chinesas que obrigam as empresas estrangeiras à compartilhar e associação de projetos com empresas chinesas.Quanto ao fato de comprarem carros estrangeiros é pelo mesmo motivo que NÓS brasileiros também DESVALORIZAMOS os nossos produtos em relação ao estrangeiro, o atraso tecnológico e a situação de aceitação de que TUDO que vem de fora é melhor, os chineses estão em melhores condições por que já produzem seus próprios carros, enquanto NÓS não temos fabrica brasileira, se pensarmos assim porque comprar carros americanos , se os carros japoneses vendem mais em volume que as empresas americanas? ou comprar carros suecos Volvo ou Saab já que os chineses compram ? ou ingleses que agora estão em poder dos indianos?

    • wrf

      1 de dezembro de 2013 at 0:48

      ola vejo por outro lado nem tudo la e copiado e nem tudo e o mais barato por exemplo você sabe qual e o único lugar que produz o melhor smart fone (e também o mais caro) do mundo e não e copia isso mesmo um tal de iphone 5 so e produzido la em mais nenhum lugar do mundo, o projeto pode não ser de la, mas a empresa responsável pelo projeto confio-lhes essa missão, e o mesmo acontece com qualquer produto la fabricado, existem os de segunda linha mas também os tops, muita coisa montada na nossa zona franca é fabricada lá, e muitos saem por ai dizendo que e produto brasileiro, sei que pro mundo inteiro e difícil de assumir que a china dominou a industrialização mundial de qualquer coisa, eles hoje são um dos melhores em execução e produção da indústria moderna e isso engloba a fabricação de automoveis também, veja quem e parceira da JAC em seus projetos "AVL powertrain" onde eles tem hoje nada mais que 165 projetos de motor cambio e agregados sendo utilizados por fabricantes no mundo inteiro e outra eleito o melhor conjunto há 7 anos seguidos numa tal de AUDI, os motores são fabricados la AUDI mas o projeto e AVL e mesmo acontece na JAC que produz seus motores porem a AVL e quem projetou os conjuntos, e se a JAC não tivesse capacidade e qualidade na produção a AVL não colocaria em risco seu prestigio entre as melhores montadoras do mundo.

  12. Renato_Dantas

    3 de outubro de 2013 at 17:36

    "JAC Motors terá rival para EcoSport e mais cinco novidades em 2014", alguém já viu alguma carroça chinesa rivalizar com outras marcas?, com as vendas pífias vai continuar na rabeira, nem na china conseguem colocar alguma bagaça em primeiro lugar na lista dos mais vendidos.

  13. Brunno_PR

    3 de outubro de 2013 at 20:16

    Dá até raiva dessa gente que tanto critica, não vou ser hipócrita e falar que a marca é ótima ou que seus carros são maravilhosos porque nunca tive um, mas mesmo com certa negação do mercado, a Jac continua investindo em novos produtos pra agradar o brasileiro, que usa do preconceito que já o fez rejeitar carros japoneses, carros coreanos, carros franceses, e hoje em dia os carros chineses. Fazer o que né? Mentalidade fechada não tem cura, não, não estou falando que compraria um carro da marca, mas a concorrência é SEMPRE bem vinda.

  14. LFF

    3 de outubro de 2013 at 21:08

    Eu comprei um J6, vou e volto do trabalho todo dia e o carro não me dá dor de cabeça.
    Sinceramente gostei muito!
    Ps: Eu também tive vários FIATs por muitos anos, que também se demonstraram bem fortes para a ralação diária.

  15. KVF

    5 de outubro de 2013 at 13:03

    Se a JAC ( Habib) for realmente esperto, vai lançar o SUV T6 com o motor e caixa do T8, 2.0 turbo com 178 cv e 6 marchas, com preço de até R$ 70.000. Vai vender muito. Agora se quiser empurrar o SUV T6 com o 2.0 obsoleto do J6 e com 5 marchas vai micar…, só depende dele!

  16. Lvza

    7 de outubro de 2013 at 23:54

    Se chinês sabe fazer alguma coisa é copiar e se não faz carros tão bons ou melhores em qualidade é porque eles não querem e o objetivo é lucrar mais pois copiar é muito mais barato que criar, logo mesmo que deseja. Mesma qualidade poderiam cobrar menos pois o custo de copiar é uma fração de realmente desenvolver algo.

  17. Richard Alberto

    10 de outubro de 2013 at 23:01

    BOm… como minha mãe sempre me diz não se bode jugar nada sem nem nunca ter tocado ou testado o bem material ou a pessoal, é deu um total hipocrisia as pessoas que já vão discursando que esse carro vai ser horrível ou melhor dizendo "TODOS OS CARROS DA MARCA' são horríveis???? .
    O que essas pessoas devem ressaltar é que se temos os carros agora produzidos com airbag, direção hidráulica ou elétrica, trava, vidros e algumas coisas a mais que não lembro…. quem vem direto da fabrica, é devido a(s) intervenção (ões) da(s) marca(s) Chinesa(s) em nosso mercado automotivo é até considerável redução dos preços dos carros, se houve algum alteração nas produções dos carros (digamos quer já da casa) é devido as marca chinesas que vieram para modificar hahaha!!
    Então não saia " METENDO O PAL NA MARCAS SEM CONHECER!!!!!"
    É claro que os carros não são perfeitos,todos os carros de todas as marcas tem algum, digamos que defeito ou melhor algum problema, nenhuma marca é perfeita na produção, algumas erram mais que outras …..
    Não sejam mesquinhos, deem um voto de confiança, independente de ser uma copia de outro carro ( só se copia aquilo que é BOM).
    Obrigado a todos que leram! hahaha

  18. Robson martins

    6 de novembro de 2013 at 13:46

    Eu tenho uma j6 esta com problema no rolamento dianteiro com 20mil km a jac dis nao dar garantia
    de rolamento com 20 mil km item de segurança falam que e desgaste de peça mas da garantia de auto falante
    que garantia vou ter se der defeito no motor vao alegar que e desgaste.

    • wrf

      1 de dezembro de 2013 at 0:07

      ola robson trabalho na rede de CSS e vou te falar concordo em questão do rolamento e do alto falante mas vou te dizer motor, cambio, chicote a garantia e total tem de rodar 6 anos mesmo so por mérito de informação ate hoje na CSS que trabalho nunca abrimos um motor de j6 o do j3 já reparamos alguns, e olha que chega carro judiado la hein

  19. Rogerio Freitas

    13 de novembro de 2013 at 10:38

    Com relação aos comentários acima, posso lhes dar um com muita propriedade. Quando a JAC chegou ao Brasil, com marketing na TV comandado pelo Faustão, eu como todos os brasileiros olhava com muita desconfiança. Um produto chines,sem história no Brasil, muitas promessas. Entretanto, seduzido pelo preço, garantia, design dos carros, pacote de benefícios (carro completo), resolvi, não sem antes pesquisar muito, investir. Comprei um J3 S. Fiquei tão positivamente surpreso com o carro que após 1 ano e 4 meses de uso, troquei o J3 por um J5. Outro carro muito bom. O pós venda tem sido excelente, tanto que hoje espero o lançamento do SUV da JAC para 2014 para trocar o meu J5 por um SUV. Quanto ao futuro, bem quem puder prever que me forneça os números da Mega Sena por favor.

  20. RobertoARosa

    2 de janeiro de 2014 at 11:08

    Com relação aos comentários acima feitos, para aqueles que criticaram os carros, só por se tratar e montadora chinesa, vai algumas observações quanto ao produto adquirido por mim.
    Tenho um J3 Turim desde zero, e já fui diversas vezes à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, para minha surpresa,
    gastei meio tanque de combustível, ida e volta, com quatro adultos. Utilizando a maioria das vezes a quarta marcha na subida da Serra das Araras. Portanto, antes de qualquer critica, o importante é ter sorte e cuidado com o que se compra, pois, defeito acontece até em grandes marcas. Você já ouviu falar em recall nos carros da JAC.
    Abraços a todos.

  21. cesar

    3 de janeiro de 2014 at 13:20

    Muito bom, p/ 2015 esperamos uma concorrente da hilux! pode copiar e só mudar o símbolo da grade p/ uma estrela que vamos comprar!!!

  22. AFRANIO

    26 de janeiro de 2014 at 12:35

    É ISSO AÍ, TAMBÉM SOU CLIENTE JAC COMPREI MEU J3 EM DEZ, 2011, PARA TRABALHAR, COM MAIS CONFORTO E ACESSÓRIOS QUE NUNCA SAO OFERECIDOS POR PREÇOS JUSTOS DAS MONTADORAS NACIONAIS NO BRASIL.
    APOSTEI MEUS REAIS, COMO SE FAZ EM UMA BOLSA DE VALORES. POSSO DIZER COMO CONSUMIDOR, FOI O MELHOR INVESTIMENTO QUE FIZ, ESTOU COM O MESMO CARRO EM JAN 2014 COM SEUS 84.000 MIL KM RODADO EM 2 ANOS SABE O QUE É ISSO SO OLHAR NO MANUAL DO SEU CARRO. (EU RODEI COM ESSE CARRO EM CONDIÇOES SEVERAS O EQUIVALENTE HÁ 10 ANOS DE USO) É ISSO MESMO!!!! ACHO UM ABSURDO PESSOAS QUE FALAM,,,DE UM PRODUTO QUE NUNCA CAMPROU E USOU……
    ENTAO FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA O CARRO É MUITO BOM,,,,BANCO DE COURO, SENSOR DE RE, RODAS 15 DE LIGA LEVE TUDO DE BOM…..PARA OS QUE GOSTAM MALHAR, E CRIAR PRECONCEITO, olhe ao redor: CARRO DE CALOTAS, CAINDO PELO MEIO DA RUA OU SENDO ROUBADAS QUANDO ESTACIONAMOS, ESBARRANDO SEUS PARACHOQUES E AMASSANDO ELES POR AÍ..SEM SENSOR DE RÉ. VALEU.. HÁ TEM O MOTOR QUE CHATO TROCAR CORREIA DENTADA, RELAMENTO ETC A CADA 40 MIL….EU NAO PRECISO O CHINES E CORRENTE DE COMANDO,,,,,NAO PRECISO…..VALEU!!

    • ROM

      1 de março de 2014 at 1:52

      AFRANIO, IDEM IDEM AO QUE VC FALOU , TENHO UM J3 TURIM , O CARRO É VALENTE, RODEI PELO BRASIL, PEGUEI ESTRADAS ESBURACADAS, LAMA, CHUVA , ENCHENTE E O CARROU PASSOU COM LOUVOR NO TESTE, E NÃO SOFREU ABSOLUTAMENTE NADA, SE FOSSE COM QUALQUER DAS CARROÇAS NACIONAIS, QUEBRARIA A SUSPENSÃO NO PRIMEIRO BURACO, ALÉM DO CONFORTO DE UM CARRO DE LUXO NO PREÇO DE UM POPULAR, QUEM FALA MAL OU NÃO CONHEÇE, OU É PURO PRECONCEITO OU ESTÁ DE MÁ-FE FAZENDO CAMPANHA PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DA MARCA. AGORA DEFEITO E PROBLEMAS ACONTECEM ATÉ COM MARCAS DE LUXO COMO A BMW, O RESTO É PRECONCEITO.

  23. CARLOS

    3 de fevereiro de 2014 at 2:07

    A JAC já se acha cobrando caro pelos seus carros. kkkkk. Vai sumir do mercado.

  24. ROGERIO

    22 de março de 2014 at 8:30

    BRASILEIRO GOSTA DO QUE E BOM E BARATO, COM ATENÇÃO AO CONSUMIDOR E PREÇO JUSTO POIS A JAC TEM UM PRODUTO BOM E UM PREÇO AGRADAVEL, MAIS FALTA MAIS CONCESSIONARIA PRA DAR CERTO OK

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>