CARPLACE

Impressões ao dirigir: Nova Ford Ranger oferece conforto e tecnologia – Veja fotos em HD

Nova Ford Ranger

A Ford escolheu a cidade de Salta, cidade localizada no nordeste da Argentina, para a apresentação oficial e test-drive da Nova Ranger 2013 com uma mega-estrutura e cenário cinematográfico. Mais de 200 jornalistas especializados da América Latina puderam conhecer melhor a nova geração da picape em testes por rodovias e um amplo trajeto off-road. O CARPLACE também esteve presente neste teste e traz os detalhes e as impressões iniciais ao dirigir a Nova Ranger. Confira.

Nova Ford Ranger

A briga no segmento de picapes médias está cada vez mais acirrada. Para tentar desbancar a atual líder Chevrolet S10, a Ford utiliza a mesma receita e passa a oferecer uma ampla gama com um inédito motor flex e dois propulsores à diesel. Assim, a Ford dispõe de um mix de 12 versões com as variações das carrocerias de cabine simples e dupla (veja versões, itens de série e preços aqui).

Nova Ford Ranger

Fruto do Projeto One Ford, o desenvolvimento da Nova Ranger consumiu investimentos de 1,1 bilhão de dólares, o que incluiu a criação de uma plataforma global totalmente nova e testes por mais de 1 milhão de quilômetros. A Nova Ranger será produzida em três continentes – Ásia, África e América – para atender mais de 180 mercados mundiais.

No Brasil

Nova Ford Ranger

A Ford Ranger será oferecida no mercado brasileiro em versões equipadas com o novo motor 3.2 Diesel Duratorq de cinco cilindros e turbo de geometria variável que entrega 200 cavalos de potência e torque de 47,9 kgfm. Este motor poderá ser equipado com câmbios manual ou automático, ambos de seis velocidades. Para frotistas, a Ranger também contará com o propulsor 2.2 Diesel Duratorq de 125 cavalos de potência associado ao novo câmbio manual de seis marchas.

Nova Ford Ranger

Outra grande novidade que permitirá a Ranger enfrentar a S10 de igual para igual é a estreia do motor 2.5 Flex Duratec. O bloco de quatro cilindros dispõe de comando de válvulas variável e entrega potência de 173 cv e torque de 24,78 kgfm quando abastecido com etanol e 168 cv e 24,07 kgfm com gasolina. Este propulsor será oferecido somente com o câmbio manual de cinco marchas.

Os modos de tração 4×4 normal e reduzida estão disponíveis para as versões diesel. A Nova Ranger conta com seletor eletrônico localizado no console que permite que a troca do modo 4×2 para o 4×4 possa ser feita a até 120 km/h. Os recursos para utilização off-road também são nova referência na categoria. Entre as novidades estão o diferencial traseiro blocante e capacidade de imersão em água de 80 centímetros.

Os freios contam com ABS e EBD nas quatro rodas e o sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) tem 8 funções: controle de tração, controle automático de de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle de oscilação de reboque, controle Adaptativo de carga, controle anticapotamento, luz de frenagem de emergência e assistência em frenagem de emergência.

Entre os itens de segurança passiva, a Ranger oferece versões equipadas com até 6 airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores e limitador de carga, célula de segurança reforça com proteção lateral e zonas de deformação programada. Equipada com este itens, a Ranger obteve a classificação de 5 estrelas no Euro NCAP, o que a tornou a primeira picape média a conquistar pontuação máxima.

Os itens de tecnologia também são fartos, mas variam de acordo com as versões. Entre os principais estão o ar-condicionado automático digital dual zone, tela colorida de 5 polegadas com GPS (nas versões sem GPS a tela é de 4,2 polegadas), câmera de ré com imagem no retrovisor, sensor de estacionamento traseiro, bancos com ajuste elétrico em 8 direções, computador de bordo, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis com ajuste elétrico de de altura, piloto automático e controle de áudio no volante, sistema de som com entradas USB, iPod e Bluetooth e vidros e travas elétricas.

Impressões ao dirigir a Nova Ranger

Nova Ford Ranger

“Nenhum parafuso desta picape foi aproveitado de outro veículo”. Assim, João Marcos Ramos, Diretor de Design da Ford, ressaltou que a Ranger é uma picape completamente nova. Da geração anterior só se aproveitou o nome.

A unidade que o CARPLACE testou em Salta foi a versão top de linha, a Ranger 3.2 Limited, mas na configuração argentina equipada com o novo câmbio manual de seis marchas. No Brasil, esta versão será vendida somente com o câmbio automático.

Nova Ford Ranger

Ao vivo, a Ranger oferece um visual moderno e bastante atrativo. Com linhas imponentes que transmitem robustez, a picape chama a atenção também pelas suas generosas dimensões. O nome Ranger está presente embutido no friso cromado e destacado na tampa da caçamba.

Na parte interna, o acabamento fica muito próximo ao de um carro de passeio, com muitos recursos de conforto e tecnologia nesta versão top de linha. O material plástico utilizado no painel aparenta boa qualidade, com cortes e encaixes bem feitos. Quanto à utilização dos plásticos, a marca diz que num carro deste porte é uma necessidade para facilitar a limpeza. Os comandos do sistema de som e operação do ar condicionado no console central são bastante intuitivos e de fácil manuseio. Detalhe negativo é o comando do computador de bordo, o qual é acionado pelo botão do hodômetro, fato que dificulta seu manuseio quando se está com a picape em movimento.

Nova Ford Ranger

A melhor posição para dirigir é obtida através dos ajustes elétricos do banco do motorista e de altura do volante, sendo o que o de profundidade não está disponível. O banco de trás oferecem bom espaço para as pernas e cabeça, mas assim como a Hilux, faz com que os joelhos fiquem um pouco flexionados, o que cansa em viagens mais longas. Apesar do ar digital dual zone, falta também uma saída de ar para o banco traseiro.

Nova Ford Ranger

Ao iniciar o teste, rodamos cerca 25 quilômetros em trechos de bom asfalto. Logo nota-se as qualidades da Nova Ranger: baixíssimo nível de ruído interno, boa estabilidade, direção com respostas muito parecidas com as de um carro de passeio. Um detalhe interessante é o curto curso da alavanca de câmbio, bem menor do que muitos veículos menores, o que causa certa estranheza no início, mas agrada com a adaptação, além da vibração quase imperceptível. As respostas do motor de 200 cavalos são vigorosas, mas para boas retomadas, foi necessário reduzir bem as marchas.

Nova Ford Ranger

No trecho off-road, a Nova Ranger não encontrou dificuldades para vencer uma estrada com muitas ondulações, imperfeições e rochas. O nível de balanço da cabine também agradou neste terreno. Os trechos mais severos exigiram o uso da tração 4×4 reduzida, selecionada através de um botão no console. A picape superou com facilidade um aclive acentuado, ocasião em que também foi testado o assistente de partida em rampa (Hill Holder). Em seguida, foi testado o sistema de controle de descida, que uma vez acionado, faz o trabalho “sozinho” sem a necessidade de pisar no freio com opção de controle de velocidade através do botão do piloto automático no volante.

Nova Ford Ranger

Com possibilidade de imersão em águas com até 80 cm de profundidade, a Nova Ranger enfrentou percursos consideráveis com água e muitas pedras, mas mesmo assim, passou sem problemas.

A impressão inicial do CARPLACE neste breve teste é de uma leve superioridade da Nova Ranger frente à Volkswagen Amarok, mesmo com seu câmbio automático de oito marchas, da Nova Chevrolet S10, atual líder do segmento e também da Toyota Hilux, devido à modernidade do projeto, tecnologia embarcada, acabamento e nível de segurança. Versões e preços a Ranger dispõe para buscar a liderança do segmento, mas resta saber se a marca conseguirá atender uma eventual alta demanda. Sem citar previsões de vendas, a Ford apenas confirmou que a linha de produção da Ranger está operando em capacidade máxima.

Galeria de Fotos: Nova Ranger 2013

Por: Fábio Trindade
De Salta, Argentina
Viagem à convite da Ford

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153 comentários

  1. Pedro_Lourenco

    4 de julho de 2012 at 14:25

    A briga com a S10 vai ser boa.

    • V8_sempre

      4 de julho de 2012 at 14:44

      Deveria, para o bem do consumidor !! Mas creio que a S10 deve continuar líder tranquilamente… Até por questões de tradição no segmento !

      Enfim… Gostei… Nem tanto do visual externo (Simples demais pro meu gosto)… Mas principalmente, do interior e do que oferece agora !

    • Witney

      4 de julho de 2012 at 19:56

      identica à Frontier

    • lucca

      4 de julho de 2012 at 20:21

      Pode ser melhor que a S10? Pode. Mas duvido que esta vá perder a liderança, por ser muito boa também, mas principalmente pela inércia da Ford Brasil que consegue matar caros ótimos.
      Basta ver o início do Sonic; já vendeu bem mais que o New Fiesta. Ah, e não podemos se esquecer do "mito Hilux" que existe na cabeça do brasileiros.

    • afonso200

      4 de julho de 2012 at 23:04

      me interessa trazer o mustang oficialmente pela ford

      • RicardoB

        5 de julho de 2012 at 8:16

        Eu queria trazer por conta própria…

    • Marcello

      8 de julho de 2012 at 11:37

      cara, os comentários aqui sao tipicos de quem nem tem condiçoes de possuir uma dessas, de qquer marca… vcs sao bitolados assim mesmo, gostam de ficar opinando dando uma de entendido em todos os lancamentos? ou na verdade sao "pau mandado" dos fabricantes pra ficar atacando e defendendo? li uns 10 comments e logo encheu o saco…

    • kaique

      1 de setembro de 2012 at 13:19

      a briga entre a s-10 e a ranger vai ser boa mas a triton arrasa com todas

  2. Rodrigo Xavier

    4 de julho de 2012 at 14:27

    Ficou linda, a azul é a mais bonita ! Parabéns Ford

    Só uma curiosidade, quanto custará uma lanterna traseira? hahaha, é gigante !

    • robson

      17 de julho de 2012 at 17:56

      Se a minha com modelo antigo, custa R$ 400,00 essa deve ser uns R$ 2.000,00

    • SP2

      24 de julho de 2012 at 14:01

      A lanterna traseira da minha atual Ranger (Limited ano 2009) quebrou e fica em 420 reais na cc em que a comprei, na nova Ranger deve ser daí pra mais. Só pra constar, um conhecido pagou 90 reais na da Hilux no mercado paralelo.

  3. Carlos

    4 de julho de 2012 at 14:29

    A Hilux que se cuide…

    • Guth

      11 de julho de 2012 at 13:24

      hilux nao é mais concorrente de ninguem

  4. Leandro 32

    4 de julho de 2012 at 14:49

    ESPETACULAR!!!

    • Lúcio

      11 de julho de 2012 at 9:06

      Realmente é uma boa pedida, me interessei também, prefiro esta do que hillux ou l200 triton a qual também lançaram uma versão bonita dela e bem atraente.

  5. bedotRJ

    4 de julho de 2012 at 14:52

    Só tem fotos da caríssima Limited e umas poucas fotos externas da versão básica p/ frotistas. Entendo a priorização às versões 4×4 por causa do percurso de off-road leve, mas ao menos p/ fotos deveriam estar disponíveis todas as configurações de carroceria e modelos. Gostaria de ver o interior da XLS e XLT.

    Obs.: a cabine simples, diferentemente da S10, adotou a solução de ganchos escondidos na caçamba. Pode perder na utilização, mas fica bem melhor esteticamente.

  6. _Fiesta_

    4 de julho de 2012 at 15:12

    O UFC Das Picapes médias vai ser bom,hein!!!

  7. rogerio

    4 de julho de 2012 at 15:44

    O pos venda vai ser um diferencial para a liderança do segmento…

  8. ThiagoD

    4 de julho de 2012 at 15:46

    Ao meu ponto de vista, apesar da evolução perante ao modelo antigo, eu sinceramente não gostei muito desse novo design da nova Ranger. A dianteira é muito desproporcional à traseira, os tamanhos das lanternas não batem.. Dentre as concorrentes, eu acho que hoje em dia eu ficaria com a nova S10 ou a Amarok. A nova S10, fora a excelente dirigibilidade, me surpreendeu muito no espaço dos bancos de tras, antes eu mal cabia na antiga S10 e hoje com o banco da frente totalmente para tras, eu com meus 1,88 sento confortavelmente, e posso ficar com a coluna reta sem encostar a cabeça no teto. Ja a nova Ranger me decepcionou um pouco nessa questão, continua apertada, mas não deixa de ser uma ótima pick-up!

    • BlueManJp

      4 de julho de 2012 at 18:32

      Já testou a nova Ranger?

    • Matheus_P

      5 de julho de 2012 at 0:33

      Vc foi a apresentação da nova ranger na Argentina?

  9. Leandro1978

    4 de julho de 2012 at 16:08

    Gostei da branca cabine simples. Apesar de "pelada", visualmente é interessante.

  10. Marcos

    4 de julho de 2012 at 16:26

    estava esperando desde janeiro pra trocar a minha mais como não vão lancar a gasolina com AT to indo fechar uma hilux mesmo q nem gosto muito mais é a unica q tem essa opção… uma pena a ford tratar os brasileiros como inferiores … cade o fiesta AT ?

    • zeuslinux

      4 de julho de 2012 at 17:56

      Não entendi essa da Ford também não. Vai perder muitas vendas com isso. Muita gente da cidade que compra essas picapes faz questão de câmbio AT, até pela questão do preço do carro e pela comodidade no trânsito.

      Também não gostei dessa grade frontal "Prestobarba". A primeira faz tchan, a segunda faz tchun e tchan tchan tran ! :-)

  11. JLA

    4 de julho de 2012 at 16:31

    Não gostei da nova ranger pois ela tem a frente muito feia além de ser a mais baixa da categoria.
    ranger _ 1.76m de altura
    frontier_ 1.78m de altura
    s10_1.83 de altura
    amarok_1.83 de altua
    e esse motor de 5 cilindros vai dar uma dor de cabeça sei não…… eu sou mais a nova s10 com seu motor MWM de 180 cavalo 47,9 de torque……..

    • Marcos

      4 de julho de 2012 at 16:24

      a altura dela é 1,84.

      • Roberto Augusto

        4 de julho de 2012 at 17:01

        Mesmo que fosse mais baixa, isso é parâmetro para decisão de compra? Parece papo da concorrência….

      • BlueManJp

        4 de julho de 2012 at 18:28

        E além disso tem o maior entre-eixos: 13 cm maior que as outras. Ou seja tem mais espaço. Acho que está jogando contra a Ranger o preconceito que ainda existe contra a Ford.

        • Alessandro Pimentel

          4 de julho de 2012 at 19:33

          O maior entre-eixos sim… porém a pick-up mais larga da categoria chama-se AMAROK..(Espaço entre uma porta a outra)Largura mesmo…

          • Paulo_Freire

            4 de julho de 2012 at 20:54

            E…?

          • Alexandre

            5 de julho de 2012 at 0:51

            A maior largura, uma beleza para estacionar…

      • jla

        4 de julho de 2012 at 18:51

        Olha o comparativo das pick-up ai esta dizendo a altura correta.
        entre outras coisas.

      • HOSMAN

        5 de julho de 2012 at 10:10

        E A HILUX MEU CAMARADA???

    • JJS

      4 de julho de 2012 at 17:43

      Em compensação é a q tem a maior distância livre do solo.

    • Jrgoiano

      4 de julho de 2012 at 18:02

      O motor da nova S10 não é MWM. Ele só é montado pela MWM! O motor é um DURAMAX.

      • Wellington_L

        4 de julho de 2012 at 18:13

        Pois é…

      • jla

        4 de julho de 2012 at 18:25

        olha esse video pra tu ver se é ou não!!!! http://www.youtube.com/watch?v=yLiakaZZAb8
        O que eu entendi foi desenvolvido pela MWM e GM uma parceria entre as duas!!!!!!!

        • Wellington_L

          4 de julho de 2012 at 22:02

          A linha de propulsores Duramax foi desenvolvida na Ásia através da joint venture GM/Isuzu…

          • sergio Ruiz

            6 de julho de 2012 at 15:50

            CORRETO

    • Paulo_Freire

      4 de julho de 2012 at 18:23

      Filho, o motor é próprio da Ford, ou seja, "casa" com o carro, por isso ela é tão silenciosa, diferente do motor da S-10 que é "arranjado" porque a GM não sabe fazer motor a Diesel, só pode…

      • jla

        4 de julho de 2012 at 18:35

        Motores a diesel usados nos carros da Chevrolet são os melhores.
        Esses motorzinhos usados na ranger pela ford não chega aos pês …..nunca chegaram não é agora que vai chegar.

        • Carlos

          4 de julho de 2012 at 19:38

          Putz !!! Esse não é nem um pouco fanático pela GM.

        • Paulo_Freire

          4 de julho de 2012 at 19:49

          Prove.

          • jla

            4 de julho de 2012 at 20:07

            Todos os mecânicos que mexe em motor diesel dizem que o motor da s10 MWM é melhor do que Powerstroke da ranger imagine esse novo da ranger com 5 cilindros nuca vir um motor 5 cilindros presta…

          • Matheus_P

            5 de julho de 2012 at 0:28

            Hummmmmmm que tal o do jetta ?
            E eu imagino que esse da ranger seja o melhor diesel de todos.
            There's no replacement for displacement!

          • jla

            5 de julho de 2012 at 0:46

            Hummmmmmm que tal o do jetta ?
            que é o mesmo do santa de 1990 dos tempos da Caverna ……..
            seii não

          • Paulo_Freire

            5 de julho de 2012 at 1:00

            Volvos estão aí para mostrar que 5 cilindros são tão bons quanto 4.

          • Paulo_Freire

            5 de julho de 2012 at 0:43

            E por acaso o 5 cilindros da nova Ranger é o mesmo da antiga? Não…

        • André

          4 de julho de 2012 at 22:28

          Cara, o motor Diesel da S10 é bom , assim como os de mais concorrentes.
          A Chevrolet não fabrica motores a Diesel, estes são fornecidos pela MWM, a mesma que oferece motores para a Ford em alguns veículos, porém a Ranger é equipada com o Cummins.

          • Wellington_L

            5 de julho de 2012 at 0:02

            Na nova linha Ford Ranger somente há motores de sua própria montadora…

          • Matheus_P

            5 de julho de 2012 at 0:31

            Com cinco cilindros e 3200cm3, imagino que 200cv e 48 quilos de torque seja apenas o inicio desse motor…

          • Paulo_Freire

            5 de julho de 2012 at 0:59

            Eu já tenho certeza disso, com 4 cilindros e 2500cm³ a Frontier está com 190 cvs, imagina o quando a Ford não pode "fermentar"? Creio eu que ele chega tranquilo aos 250 cvs sem problemas com durabilidade, acho que isso foi mais uma estratégia da Ford para ficar sempre à frente da concorrência. Quem ainda pode, mas não liga, bater de frente com a Ranger é a L200, mas a Mit está tranquila com seu motorzin que é o mais fraco da categoria.

          • Raphael

            20 de agosto de 2012 at 9:56

            Cara, essa s10 nova, o motor é da chevrolet ! eles não usam mais o MWM !

          • Marcos

            25 de agosto de 2012 at 22:09

            Palavra de mecanico especializado em médio e pesados diesel!
            O motor MWM até hoje é o melhor motor que existe no brasil!
            durabilidade, economia tanto em combustível qanto em peças!
            Motores CUMMINS, são fortes mas, quebra muito e, manutenção cara!
            motores INTERNATONAL requer muita nanutenção.
            Independente do veículo que se aplica os motores.
            Mas, a S10 tem muito motor e pouco cambio, suspensão entre outros detalhes.
            a nova ranger é muito bonita mas, devemos esperar para ver como se adaptará ao nosso terreno, clima etc. E, geralmente motores 5 cilindros não são muito bons mas, nesse tem muita tecnologia…o que nós resta é aguardar para não nos precipitar…

        • KLEIDE

          9 de julho de 2012 at 21:59

          FERA MESMO SÓ A HILUX.

    • Raphael

      20 de agosto de 2012 at 9:53

      motor da s10 nova não é o MWM e sim um motor da própria chevrolet !

    • fabio

      28 de janeiro de 2013 at 11:06

      entao nao cmenta nd da ranger nao oq vc ta olhando aqui? vai olha saite da s10 seu burro!!!!

    • rodrigo

      11 de fevereiro de 2013 at 6:46

      200 cavalo 5 cilintros e so da 180 e uma merda de motor amarok da de 10

  12. Vinícius

    4 de julho de 2012 at 17:43

    vou comprar uma.

    • O_BOZO

      9 de julho de 2012 at 10:47

      Esperando chegar a limited.
      Acho que daqui pra agosto troco de carro e com certeza, vai ser uma azul de preferência…

  13. Vinicius Felix

    4 de julho de 2012 at 18:05

    Picape excelente, e totalmente nova. Será que a Ford anunciou reajuste nos preços das revisões? Pois já eram caras, e de 6 em 6 meses, o que é desnecessário. E a Ford pecava no atendimento.
    Mas essa picape na cor Vermelha e Azul deve ser linda mesmo ao vivo, vai chamar muita atenção.

  14. Wellington_L

    4 de julho de 2012 at 18:07

    Tecnicamente falando, ainda considero a Volkswagen Amarok como sendo a referência no segmento de picapes médias… No entanto, a Nova Ford Ranger surpreende por ser muito próxima nesse quesito citado – além de entregar bom acabamento e razoável relação de custo/benefício frente a sua concorrência.

    P.S.: Gostei muito da cor azul escuro e da vermelha para a carroceria… Abaixo a ditadura do branco, prata e preto!

    • Carlos

      4 de julho de 2012 at 19:39

      Nesse ponto eu não concordo. A VW é debutante nesse segmento. A nova Ranger pra mim voltou a ser a referência no segmento.

      Tratando-se de picapes ninguém supera a Ford. São as mais vendidas do mundo.

    • Matheus_P

      5 de julho de 2012 at 0:38

      Veja o programa do esp: muito mais funções. Alem de aguentar 80cm de água. Itens de conveniência e mimos entao da um banho na amarok. Única com 5 estrelas no euroncap… Agora me responda: aonde que a amarok eh melhor? Talvez um motor bem moderno sim, mas esse da ranger nao fica pra trás. Um escolheu alta eficiência, e o outro uma provável maior robustez. Sem comparações com a amarok…

      • Paulo_Freire

        5 de julho de 2012 at 0:56

        É tudo que ele sabe dizer: "tecnicamente ele(a) é o(a) melhor do segmento" mas melhor EM QUE? Isso de motor é bucho, é exatamente por isso que caminhões tem motor de 13 litros para cima, geram a mesma potência e torque que um Q7 também diesel, mas coloque o Audi para puxar 40 toneladas, NÃO ANDA NEM 500 KM! O problema é que aqui tem muito sabe-tudo que não sabe nada, e acha que motor diesel roda do mesmo jeito que o à gasolina.

        • Raphael

          20 de agosto de 2012 at 10:04

          Que comparação sem nexo que você fez ai hein! Caminhão com um Audi! É óbvio que o Audi não vai suportar, as peças dele não feitas para puxar peso…. dentre outras coisas!

      • Wellington_L

        5 de julho de 2012 at 1:49

        Antes de tudo, um automóvel é primordialmente a tradução plena de seu complexo mecânico (conjunto propulsor, eixos e sistemas de freios e suspensão) associado a sua plataforma… No mais, os itens tecnológicos de segurança passiva e acabamentos – além de outras partes – são secundários e factualmente não contam pontos importantes do ponto de vista técnico na comparação com um produto categórico similar.

        Enfim, o citado produto da montadora alemã é superior aos seus adversários em sua primordial base tecnológica. Tendo isto como parâmetro, não considero mais bem posicionado o modelo aqui em questão.

        Claramente, as parcelas das estruturas de segundo plano possuem seu devido grande valor e, por isto, a melhor aquisição sempre se dará na razão da mais absoluta necessidade do consumidor.

        Espero que minha explanação possa ter esclarecido a sua dúvida.

        P.S.: Obrigado pela réplica educada… Digo isto porque muitos dos colegas não compreendem muito bem meus textos.

        • Paulo_Freire

          5 de julho de 2012 at 8:12

          Ou seja, é tecnicamente mais avançado porque é tecnicamente mais avançado e ponto final.

        • Matheus_P

          5 de julho de 2012 at 23:48

          Wellington, já blogamos aqui há bastante tempo, e educação é primordial mesmo…
          Mas continuo achando a ranger melhor, pelo que li a respeito. Justamente em relação à plataforma, não podemos negar que a ranger vencera praticamente todo e qualquer obstáculo que a Amarok venceria, haja vista a experiência e tradição da fora nesse ponto. Então, suponho que a rigidez torcional da ranger seja até melhor que a da Amarok. E sobre o conjunto mecânico, justamente, analisando o aspecto motor, li na car and driver que o torque da ranger, de 47,9kgfm, se inicia em 1500rpm, o da s10 tem o mesmo torque e se inicia em 2000rpm, e Amarok tem 42kgfm aos 1750rpm. E no teste da revista em questão, a ranger deu um baile em aceleração, e em todos os testes de retomada, fora o consumo, que na cidade foi de 8km/l da s10 e 10,5km/l da ranger. Então, por que vc considera a Amarok melhor? Apenas pela tração permanente? Isso é coisa p asfalto…

          • Wellington_L

            6 de julho de 2012 at 2:12

            Matheus…

            Não estava me atendo a desempenho, mas sim e somente à eficiência equitativa do conteúdo tecnológico da Volkswagen Amarok – a mais confortável, energeticamente econômica, leve, potente e de melhores capacidade de carga e dirigibilidade em relação à configuração e porte de seus elementos…, entende?

            P.S.: Ao sentenciar antes "razoável custo benefício", tentei explanar que considero o produto da Ford como uma melhor compra frente à concorrente – dada a equivalência em sua entrega técnica…, é claro… No entanto, se o utilitário da montadora alemã possuísse menores valores de comercialização e acabamento mais esmerado, a analogia seria outra.

            P.S. II: Particularmente falando, eu procuro sempre ser sucinto em minhas postagens, pois as muito longas são desnecessárias para a maioria dos colegas que, por sua vez, possuem bom saber do mundo automotivo… Somente me alongo quando percebo a falta de preparo de alguns mais leigos.

            O que realmente se mostra maçante para mim é perceber que muitos participantes têm vasto conhecimento e, mesmo assim, insistem em fazer apologias – além de se esforçarem herculeamente para defenestrar tudo aquilo que é contrário as suas débeis crenças.

            Enfim…, a racionalidade deve sempre prevalecer para que nossas queridas máquinas – e suas diversas utilizações – não se tornem âncoras psicológicas.

    • O_BOZO

      9 de julho de 2012 at 10:48

      Amarok falta acabamento interno, pois parece um Gol por dentro. muito mal acabado o interior…

  15. Paulo_Freire

    4 de julho de 2012 at 18:25

    A melhor do segmento, basta dar uma olhada nesse controle eletrônico que monitora até o balanço do reboque! Que eu me lembre, oficialmente, só a Grand Cherokee o tinha. E a VW se achando com um controlezinho de descda e subida, pff…

    • Carlos

      4 de julho de 2012 at 19:42

      Sabe qual é o problema Paulo. É que a maioria das pessoas não consegue comentar de forma imparcial. Só porque gosta-se da marca X ou Y sempre o produto delas irá ser o melhor. Enfim.

      A VW Amarok é debutante. Não tem nenhuma tradição em picapes. Mas não fez feio. Trata-se de uma picape moderna e de muito boa qualidade. Mas penso que no momento a Ranger tornou-se a referência. Ao menos até alguém lançar outra mais moderna. Afinal, isso é a concorrência.

      • Paulo_Freire

        4 de julho de 2012 at 20:57

        Cara, não interessa se a Maloque é a 1ª pick up grande da VW, ela produz caminhões há anos, de pequenos a grande, basta juntar o conhecimento sobre caminhões com o de carros e está aí uma pick up!

        • Carlos

          4 de julho de 2012 at 21:48

          Bom, pode até ser. Mas acredito que picape seja bem diferente de um caminhão. Mas enfim… é minha modesta opinião.

          • Paulo_Freire

            5 de julho de 2012 at 0:45

            Falei em relação a chassi, peso, ajuste de suspensão, motor, diferencial e afins, aí você mistura um pouco com conceito sobre carros, dirigibilidade, conforto ao rodar, ajuste de cambio, ajustes eletrônicos e afins.

  16. Verdade

    4 de julho de 2012 at 18:56

    Hilux Manda POVO se ve como um modelo da toyota Influencia as outras montadoras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos

      4 de julho de 2012 at 19:44

      Po amigo. Sem sombra de dúvida a Hilux influenciou as fabricantes. Mas não podemos esquecer de que antes da Toyota existir a Ford já era referência em picapes. A própria Toyota já copiou muito os modelos norte americanos antes de ser um sucesso por lá.

      Mas isso é normal. Um inova e outros seguem e assim por diante.

  17. Eder Cruz

    4 de julho de 2012 at 18:59

    Boa noite respeito todas as opinioes de vocês, mas se vocês repararem em matéria de tecnologia a nova ranger supera as concorrentes. Mas em matéria de beleza e modernidade a nova s 10 ganha disparadamente as outras com hilux l 200 olhem bem este nodelos já estão ultrapassado e a amarou já veio parecendo carro velho olha só a cabine fica totalmente desproporcional da cabine. Eu acho que a nova ranger em vendas vai dar o pulo do gato para o segundo lugar. Isto e porque tenho um nova s 10. Ltz flex o qual estou muito satisfeito e tem gente que questiona o consum 6.5 alcool. Eu tinha um barbo teto que fazia 7 a gasolina lógico pé em baixo 6.5 para um carro deste porte esta no lubro

    • SP2

      4 de julho de 2012 at 22:17

      Barbo bebe…

    • sousa

      28 de agosto de 2012 at 16:08

      Olha cara respeito sua preferencia, mas a ford sempre fez picape melhores desde o tempo q meu avô com a F75 q roda algumas ate hoje, pode ate achar boas mas a ford e a unica q quando vai p trab mesmo nao decepciona, por isso ate q reformulara a S10 , pq a suspensão nao aguentava o tranco!

  18. Alessandro Pimentel

    4 de julho de 2012 at 19:07

    papap

  19. Alessandro Pimentel

    4 de julho de 2012 at 19:15

    Negativo,Amarok possui muito mais recurso eletrônico, e ainda, é muito mais eficiênte.Exemplo disso : E a distribuição eletrônica da tração entre os eixos podendo variar em 80/20 ou 20/80 quando necessário, e o uso normal , é de 60 para traseira e 40 para dianteira.Que eu saiba a ranger não possui este recurso.Sem contar a caixa de oito velocidades com a 7º e º 8 over drive(economia).Outro trunfo Vw é a tração integral nas quatros rodas permanente.Concordo que o ford Ranger é uma ótima pick-up,porém, inferior tecnológicamente relação à AMAROK. Se eu for enumerar os opcionais, aí vai demorar muito…..rsrsrsr

    • Reginaldo

      4 de julho de 2012 at 20:39

      Sonha!!!

    • Paulo_Freire

      4 de julho de 2012 at 21:04

      Demora nada, para começo de história, eu quero ver esse sistema integral no off road, onde ele será necessario, a VW já vem mostrando há anos que não sabe fazer um sistema de tração integral que preste e até arrastou a Audi, que tinha bons carros de tração integral, para esse buraco.

      Foda-se se ela tem 18 marchas, que diferença isso faz em um motor torcudo como o diesel? Nenhuma. Enquanto a Maloque continua mostrando-se uma pick up de agroboy, a Ranger traz sistemas que são essenciais para o uso da pick up, o que a Maloque traz de diferenciado que realmente faz você querer ela? Rodas de 19'? Vem com um cinto com fivela de bronze, botas e um chapeu de cowboy para você se sentir no personagem.

      • Alessandro Pimentel

        5 de julho de 2012 at 13:17

        Vc anda supondo muito as coisas..Eu falo de realidade e de fatos verdadeiros.Não vi nehuma resposta técnica . Prá não ficar alongando… Vc pôde aderir Ranger como a melhor pick-up, e eu ,Amarok…Acabou….Não tem problema…..

      • Henrique

        6 de julho de 2012 at 12:34

        Alesandro, ele não consegue, encara qualquer elogio a qualquer uma que não seja sua marca preferida (aquela que fabrica carros populares) como ofensa pessoal, demonstrando sua imaturidade. Onde já se viu responder a um comentário estritamente técnico com um “FODA-SE”?? Cara, vc é realmente deselegante… kkkkkkkkkk

    • ricardo

      4 de julho de 2012 at 21:59

      O problema são os motores 2.0 batendo o pino antes dos 150 mil km baixa cilindrada em motor dísel é buxa principalmente num veículo tão pesado.

      • Alessandro Pimentel

        5 de julho de 2012 at 13:19

        AUDI PRIMEIRA MONTADORA A UTILIZAR 4X4 EM CARRO DE PASSEIO/RALLYO NOME DELE É AUDI 4 EM 1980…SÓ TEM ISTO DE TRADIÇÃO………..NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA…

        • Alexandre

          5 de julho de 2012 at 19:13

          Ué, a Maloque não é da VW? Falar que Audi é VW é a msm coisa do cara que tem Uno vermelho achar que tem Ferrari. Cada Uma…

          • Wellington_L

            5 de julho de 2012 at 22:54

            De certa forma, o que o colega exaltado quis ter dito é que os sistemas 4MOTION® (Volkswagen) e quattro® (Audi) são basicamente o mesmo. Considerado o melhor do mundo, este equipa todos os modelos de tração integral das diversas marcas do Grupo Volkswagen – do Škoda Yeti ao Bugatti Veyron.

    • Augusto

      6 de setembro de 2012 at 1:30

      vendedor da volks com certeza kkkkkk

  20. leonardo

    4 de julho de 2012 at 20:22

    Tem um detalhe, a amarok automatica nao tem reduçao ou estou enganado?

    • Reginaldo

      4 de julho de 2012 at 20:59

      Verdade Leonardo, a Amarok não tem redução, não tem camera de ré, 12 versões diferentes, controle de estabilidade de 8 vias, regulagem elétrica do banco do motorista, regulagem elétrica de altura dos faróis, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, gps de série na versão top de linha, estribos , 6 air bags, 5 estrelas no Euro NCAP, etc, etc…

    • Paulo_Freire

      4 de julho de 2012 at 21:05

      Não, mas ela tem um ridículo sistema de tração integral. Faz toda a diferença em trilhas controladas onde até um Adventure dá um baile ;)

  21. ChalMust

    4 de julho de 2012 at 21:32

    Quero ver fotos da CABINE SIMPLES XLS, XLT ….. ! ! !

  22. flavio_ba

    4 de julho de 2012 at 21:40

    Mais uma vez a equipe do carplace está de parabéns, bela reportagem !!!!

  23. Eduardo Farias

    4 de julho de 2012 at 23:19

    Amarok não possui tração 4×4 com reduzida, entãoeu acho que não ganha no off road.

  24. Matheus_P

    5 de julho de 2012 at 0:44

    Simplesmente a melhor da categoria. E bonita. Soh nao admito os faróis monoparabola. Deveria vir com projetor e ate opção de xenon…

    • Paulo_Freire

      5 de julho de 2012 at 8:13

      Só de vir farois bi-parabola já muda 100% a coisa.

  25. Lucas

    5 de julho de 2012 at 1:23

    em termos de design não deixa nada a desejar, sonho de consumo aquela Ranger vermelha das fotos…
    basta saber qual vai ser a reação no mercado brasileiro, acho que vai alterar muito o ranking das picapes mais vendidas.

  26. alex

    5 de julho de 2012 at 3:52

    já utilizo caminhonetes a mais de dez anos e posso dizer q conheço bem todas que estão no mercado com exceção a nova S10 e uq não entendo é q nenhum fabricante resolve o problema da ergonomia para os passageiros do banco traseiro, por maior q seja a caminhonete sempre as pernas ficam mal acomodadas com o piso elevado uq apos 20 minutos causa desconforto e dores nas pernas sem falar q na maioria delas o encosto também é muito reto uq piora mais ainda, também não entendo pq o cinto de segurança do passageiro do meio no banco traseiro não é de 3 pontos sera que eles acham mais importante colocar um pequena sacola ali atras que salvar uma vida ????

  27. alex

    5 de julho de 2012 at 4:19

    pra mim a mais bonita é a s10, o interior mais bonito é da ranger, a qualidade mecânica e o custo de manutenção da hilux e a forca da frontier o espaço interno a dirigibilidade e o cambio de 8 marchas da amarok e a altura do solo e angulos de entrada e saida da L200 triton FICA A DICA E PELO AMOR DE DEUS ACABEM COM O PISO ALTO NA TRASEIRA DA CABINE OU VCS "MONTADORAS" DESENVOLVEM AS CAMINHONETES ACHANDO Q LÁ SÓ ANDA CRIANÇAS OU ANÕES ??? PS; CONCORDO Q ESSES CARROS SÃO UM POUCO MAIS RÚSTICOS NOS MATERIAIS DE INTERNOS POR CONTA DE SEU USO MAIS PELO MENOS NAS VERSÕES TOP DE LINHA DEVERIA TER MAIS COURO E PLASTICOS MAIS MACIOS CROMADOS NOS TRINCOS ETC… AFINAL QUEM PAGA 130 MIL NUM CARRO ESPERA ESSE MINIMO DE CAPRICHO E TEM DINHEIRO PRA MANDAR LAVAR SE SUJAR.

  28. kitokar

    5 de julho de 2012 at 9:10

    As concorrentes são muito boas, mas a RANGER é a compra racional nesse segmento!

    • Wellington_L

      6 de julho de 2012 at 19:02

      Ela é muito boa… No entanto, creio que a Nissan Frontier ainda apresenta a melhor circunstância na razão de preço/valor…

  29. W.RECHETTI

    5 de julho de 2012 at 12:06

    desculpe a ignorancia,,,,,,,mas……. nao tem ar digital???????

  30. calmo

    6 de julho de 2012 at 17:26

    é piada? estão dizendo que a s10 nova vai perde para a rang. em que mundo este povo estar?

  31. henrique

    7 de julho de 2012 at 15:35

    esta nova ranger é a picape depois dela a amarok

  32. Eliane

    10 de julho de 2012 at 12:31

    O carro é lindo…caso vc tem preferencia por outra marca é gosto não precisa ficar colocando defeito onde não tem…é justamente por isso que existe diversas marcas…cada um escolhe o que gosta….

  33. Nelson

    12 de julho de 2012 at 18:16

    Cadê o link de preços e séries?

  34. bruto_da_4x4

    14 de julho de 2012 at 22:57

    Moro em Nobres-MT, sou pecuarista, e uma 4×4 é minha ferramenta de trabalho, minha propriedade fica a 450 km da minha cidade e a estrada é de chão batido de terra e quando chove nem tatu de chuteira passa, só a minha DODGE RAM 3500 arrastastando um HALLEY com três animais dentro. EU posso fallar de caminhonete e Ranger aqui no meu estado só se vê em cima de guincho com o coraçãozinho argentino parado. comentarios como alguns que estão aí são de proprietàrios dessas “caminhonetinhas” que as us am para andar só no asfalto e para irem para os pesque e page nos fins de semana.

    • F 150 Reptor

      24 de agosto de 2012 at 23:38

      Bruta mesmo é a F 150 Reptor, essa ssim é uma caminhonete de verdade, põe sua ramzinha no bolso…. Mané… A matéria é referente a caminhonete de médio porte, e que por falar em tecnologia a sua já é bem ultrapassada…. FORD É REFERENCIA EM CAMINHONETE!!!!!!!!!!!!!!! Começou a se preocupar com essa categoria agora e com certeza vai tomar o mercado, com todo respeito a Hilux que é uma excelente pickup!!!!

  35. ronaldo

    15 de julho de 2012 at 20:43

    Para quem entende de camionete diesel , sabe que a ford é raça forte neste seguimento , eu tenho uma diesel xlt 4×4 2012 ,e eu ja tive todas as camionetes menos a amarok , mas a ranger foi a melhor camionete que ja tive até hoje, e tem motor pra car……

  36. DON CASTRO

    16 de julho de 2012 at 11:58

    CHEGARAM ATRASADISSIMAS,QWEM TEM UMA HILUX NAO MUDA PRA OUTRA MARCA.TODAS SAO LINDAS ,MAS TIVERAM QWE COPIAR A TOYOTA,CARRO NOVO FAZ TUDO ,QWERO VER ESSAS BONEKINHAS DEPOIS DE 200 MIL ,SE AS BORRACHAS VAO ESTAR COMO A DA MINHA VELHA HILUX.NAO TROCO,NEM PELA METADEDO PREÇO.
    CASTRO

  37. Cicero

    16 de julho de 2012 at 20:23

    Já tive 03 Hilux desde 2005, mesmo com alguns atrativos das concorrentes que reconheço são úteis. Entretanto todas são cópia ou muito próxima do conceito Hilux. Ágora em 2014, quando sairá o NOVA HILUX, todas estas ai terão de copiar novamente. Ou seja, banco elétrico, sensor de farol, controle de tração, GPS, ar digital, mídia injeção alta pressão, câmera de ré, entradas de dados, são atrativos que a atual Hilux já dispõem e na minha opinião ainda é o melhor conjunto, seja cidade ou campo. Um detalhe, observo que muitos que fazem comentários aqui utilizam as picapes somente na cidades. Um exemplo é exaltação do câmbio automático, que por exemplo inexiste em rali e que em longas viagens e na terra é totalmente desnecessário e perigoso.

  38. Paulo Londrina

    16 de julho de 2012 at 21:46

    Andei no scorpio ou Scorpion, enfim o SUV. Tive gratíssima surpresa. Por enquanto ele tem preço razoável. Já já a "massa" o descobre e ele vai ter o preço aumentado. Muito bom este jipe.

  39. Marcelo

    18 de julho de 2012 at 13:31

    Boa tarde a todos!
    Tenho acompanhado de perto os novos lançamentos de pick-ups a diesel. De forma bem imparcial, reconheço que assim como a ranger, todas as concorrentes estão bem completas, inclusive com muita eletrônica embarcada e visual novo. Só gostaria de ressaltar que apesar disto, e com experiência em uso de diversas pick-ups, acredito que nenhuma consiga ter a mesma resistência e facilidade de manutenção do que a hilux, ou até mesmo as L200. Na região que trabalho, zona rural, quem manda é a hilux, seguida pela L200 Triton. Somente agora, alguns antigos proprietários de S10 voltaram a comprá-la, mais pela beleza (a mais bonita em minha opinião) e pelo preço, do que pela resistência. Com todo o respeito às outras, mas aqui, quem aguenta mesmo 200, 300 mil Kms, sem quebrar, somente a Hilux e L200. O resto, só para cidade.
    Abraços a todos.

  40. Kojac

    18 de julho de 2012 at 20:35

    Existem vídeos da nova Ranger na versão Wildtrack. No Brasil, essa versão será vendida?

    Kojac

  41. Kojac

    18 de julho de 2012 at 21:24

    Existem vídeos da nova Ranger na versão Wildtrack. No Brasil, essa versão será vendida?

  42. GERALDO PEREIRA

    19 de julho de 2012 at 15:03

    Conciliar robustez com beleza não é fácil. Nesse caso a Ranger disparou na frente. Agregou tecnologia, beleza em uma pick up que já era a pioneira no segmento. Ficou difícil para as outras disputarem agora.

    Comanche -Belo Horizonte/MG.

  43. geraldo jorge amarfo

    20 de julho de 2012 at 22:59

    Sou usuário de caminhonete ranger desde o ano de 2000. A ranger nunca foi conderada a mais bonita. Entretanto, sempre foi a mais robusta, e, além do mais, é a única que vem toda equipada de fábrica. Portanto, continuo preferindo a ranger, ainda mais, com este novo estilo, não dúvidas, vai abafar.

    • Carla A.

      3 de agosto de 2012 at 10:04

      concordo!

  44. Luan

    21 de julho de 2012 at 10:39

    uuuhhhhh, eu quero vocee como eu querooo…

  45. marcelo

    1 de agosto de 2012 at 13:18

    No comparativo dos seguros, qual leva vantagem?

  46. Eduardo

    1 de agosto de 2012 at 23:42

    A Triton continua sendo a mais bonita de todas.

    • kaique

      1 de setembro de 2012 at 13:17

      comcordo nao tem nehuma pick-up mais bonita e melhor que ela

    • Fernando MT

      15 de novembro de 2012 at 0:23

      Sem sombra de dúvidas. Eu a aprecio ainda mais quando me lembro do motor potentíssimo de 165cv e aquele cambio moderníssimo de 4 marchas (o mesmo utilizado pela Pajero Sport lançada em 2002, que inclusive tive uma e me fez sofrer por muitos anos com manutenção e falta de agilidade). Ah, e o controle de estabilidade (que ela nao tem) são itens maravilhosos… o ar automático dual zone (quem sabe um dia, né?) me fazem perder o ar quando ainda me lembro da L200 Triton. Pelo amor de Deus, né amigo?!

  47. Carla A.

    3 de agosto de 2012 at 10:00

    Adoramos a Ranger,já trocamos 2 vezes ela por outra Ranger, mais o probelma PRINCIPAL,é BANCO TRASEIRO!quem vai atrás fica na PIOR! pq não ARRUMAM isso ? E tbém ,pq a FORD está demorando tanto pra largar a 2013? Afinal tá perdendo campo pra S10 de bobeira!!

  48. marcos gomes

    3 de agosto de 2012 at 23:05

    a nova Ranger ficou muito bonita mais este jogo de rodas e orrivel se liga ford por favor

  49. Guilherme

    8 de agosto de 2012 at 0:01

    Acho a S10 mais bonita .
    Não vou estender o assunto, pois acabei de ler os comentarios e me parece que é briga de engenheiros das montadoras cada um dizendo a respeito de suas pick-up, parabéns ao nivel intelectual dos debates, agora deixa eu ir descansar pois fiquei até com vergonha do meu conhecimento sobre pick-up. Boa noite
    Há a S 10 é mais bonita …fui.

  50. jeova dias

    11 de agosto de 2012 at 16:49

    jeova dias, medico e pecuarista, quero ver essas copias da hilux depois de 100.000km,ja estou na terceira hilux, nao troco , por nenhumas dessa copias, copia é copia.

    • kaique

      1 de setembro de 2012 at 13:15

      vou te falar uma verdade tods as picapes copiaram a l200 tritm chupa jô

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