CARPLACE

Hyundai Tucson Flex será lançado este mês

Hyundai Tucson Flex

A CAOA deve lançar neste mês a versão bicombustível do utilitário Hyundai Tucson. Fora de linha em outros mercados, a versão antiga do modelo é montada em regime CKD no Brasil desde 2008 em Anápolis (GO).

O Tucson Flex é um dos modelos isentos do aumento de IPI, pois segundo o Grupo, a conversão de seu motor para o sistema bicombustível contribui para atingir o nível mínimo de nacionalização de componentes exigido pelo governo.

Hyundai ix35 - Branco

A empresa também planejava produzir em Anápolis o ix35, o verdadeiro sucessor do Tucson, atualmente importado para o Brasil. Mas com as novas exigências impostas pelo governo, todo o planejamento está sendo revisto e não há mais previsão para o início da montagem do modelo por aqui.

No segundo semestre, a Hyundai inaugurará sua nova fábrica localizada em Piracicaba (SP) e lá iniciará a produção do compacto HB, derivado do i20. Diversos rumores circularam pela imprensa dando conta de que a marca coreana iria assumir 100% das operações no Brasil, no entanto, nada foi confirmado oficial.

O portal Automotive Business apurou junto à fontes que o Grupo CAOA mantém contrato com a Hyundai que lhe garante a exclusividade de fabricação no País de todos os modelos com motorização acima de 2 litros. Os carros com motores menores seriam produzidos em Piracicaba, onde o grupo brasileiro não tem participação. Caso seja verdadeira esta informação, é provável que a Hyundai opere com “dois donos” até vencimento do tal contrato ou até que ele seja rescindido.

Fonte: Automotive Business

Publicidade
Publicidade

53 comentários

  1. LuisBurro

    1 de fevereiro de 2012 at 10:14

    Nossa existe este troço ainda!

    • fernando meier

      1 de fevereiro de 2012 at 12:56

      pensei a mesma coisa! ainda não lançaram essa carniça e pior, ainda tem gente comprando isso e pagando 65 mil?!!!

  2. kitokar

    1 de fevereiro de 2012 at 10:25

    Proprietários de postos de combustível, alegrai-vos!!!!!
    Se o Tucson monocombustível já bebe mais que alemão na Octoberfest, imagina só com esse motor flex.
    É fria!!!

    • Eu mesmo

      1 de fevereiro de 2012 at 12:48

      Tenho um Tucson GL 2010/2011 e antes tive um Vectra Expression 2008/2008, comprados 0 km. O Tucson é muito melhor sob todos os aspectos, inclusive na estabilidade e o consumo fica entre 7 e 8 km/l na cidade, mesmo com o ar condicionado ligado. Assim, embora não goste de carros flex também, não concordo com seu comentário….. Vc. teve ou tem um Tucson???

      • Bikudin

        1 de fevereiro de 2012 at 14:38

        PQP!!! 7, 8 com gasolina??? Putz!! Esse Tucsom não gasta, bebe, o Colega de cima tem razão, o Tucson flex vai ser um horror, vai fazer uma média de 4 a 5 de etanol e 5 a 6 de gasolina, pois motor flex é beberrão com os 2 combustiveis, e o pior vai ter q usar etanol pq se usar essa nossa gasolixo continuamente o motor flex começa a grilar sem parar, e vai até quebrar o motor… podia ficar do jeito q estava q era melhor.

      • kitokar

        1 de fevereiro de 2012 at 15:26

        Meu amigo tinha um Tucson e vendeu por conta do alto consumo e a minha cunhada comprou um zero km há 1 ano atrás e está tentando vender por causa do mesmo motivo.
        Satisfeito???

        • Bikudin

          1 de fevereiro de 2012 at 16:02

          Nossa, ja vi q esse carro é um fiasco, e agora q vai ser flex, pioro.

        • Rico

          4 de dezembro de 2012 at 1:09

          Creio que essas pessoas que compram um veiculo com motor 2.0 pensando em consumo, tenho uma boa dica compra uma 50 cc aquelas motocicletas ching ling e dependendo onde mora não paga se quer o ipva, olha só que economia!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Peter

          21 de fevereiro de 2013 at 15:38

          Quem quer economia compra um FIAT UNO e não Um Tuckson

          • Aldo

            21 de fevereiro de 2013 at 15:40

            Concordo plenamente. Tenho um Tucson e sou feliz com ele. O consumo alto (não tão alto assim, se compararmos a outros SUVs) é compensado com o CONFORTO e SEGURANÇA…

      • Wellington_L

        1 de fevereiro de 2012 at 18:29

        Um SUV com mais estabilidade direcional do que a de um sedã…

        [youtube FvPOt-v4bGQ&ob=av2n http://www.youtube.com/watch?v=FvPOt-v4bGQ&ob=av2n youtube]

      • Eu memso 2

        23 de abril de 2012 at 12:19

        Concordo plenamente, tenho uma 2008 GLS e faço 10 km/l na cidade, muito boa mesmo. Extremo conforto em nossas estradas. Recomendo fortemente. Já estou na expectativa do lançamento do novo modelo. Aliás este tipo de carro é para quem pode tê-lo e não para quem quer aparecer.

      • agnaldo

        22 de agosto de 2012 at 11:30

        Amigo, gostei do seu comentarios, tem nego falando ai, e não o que comeu no almoço
        e muitos andam de chevette por ai, nada contra…. mas comentam o que não sabe.

  3. FabioRuimDeRoda

    1 de fevereiro de 2012 at 11:06

    Pra quê isso ? Vai fazer 3km/l no etanol.

    • erickluuh

      1 de fevereiro de 2012 at 11:16

      hahahahah

  4. INFANTE

    1 de fevereiro de 2012 at 11:16

    Um dos carros mais feios já produzidos (minha opinião). A pergunta que não quer calar: será que já não cansou?

  5. erickluuh

    1 de fevereiro de 2012 at 11:17

    É assim que eu vejo: DINOSSAURO ganha pernas de aço, hahaha, O MELHOR MOTOR FLEX DO MUNDO!

  6. Rodrigo_RJ

    1 de fevereiro de 2012 at 11:56

    Pra q carro flex, poha?! A gente merece mesmo o q tem… pqp! Alguém aí prefere o álcool à gasolina?

    • Turbo_Car

      1 de fevereiro de 2012 at 12:51

      Acredito que a esmagadora maioria prefira carros a gasolina, no entanto conheço algumas pessoas que possuem carro flex e são obrigadas a engolir o álcool porque se abastecerem com gasolina o motor grila.
      =/

      • Bikudin

        1 de fevereiro de 2012 at 14:31

        Isso é fato, é por causa da nossa Gasolixo, a não ser q abasteça com a Podium, mas o preço é de matar.
        Eu mesmo só uso etanol por causa disso, só uso gasolina a cada 5000 pra limpar o sistema e uso a Podium

  7. Dallossi

    1 de fevereiro de 2012 at 12:47

    Mais um integrante para o Clube da Gambiarra Flex.

  8. Bikudin

    1 de fevereiro de 2012 at 13:49

    Mais um meia boca

  9. Lucas Wargnier

    1 de fevereiro de 2012 at 14:23

    e!?
    não vai afetar em nada isso…

    • Alan

      1 de fevereiro de 2012 at 15:12

      Acho que vc não conhece, ou não sabe como funciona um motor flex.
      Taxa de compressão que não é adequada a nenhum dos 2 combustíveis, o por isso de grilar, bater pino e o próprio módulo de injeção que o tempo todo corrige erroneamente a mistura, deixando o carro beberrão.
      Enfim, é uma bela gambiarra.

      Corram para comprar enqto existe tucson a gasolina, quem quer um.

      • Bikudin

        1 de fevereiro de 2012 at 15:28

        Realmente, é uma taxa muito elevada, q é usada mais pra etanol e quando usamos gasolina arrebenta tudo, é quase q a mesma coisa q colocar gasolina em um motor a etanol

    • Bikudin

      1 de fevereiro de 2012 at 15:26

      Carro flex, carro pato…kkkkkkkkkkkkk, nem nada nem voa direito

    • fernando meier

      1 de fevereiro de 2012 at 22:07

      gostei da sua ideia, e será que cabe aí o agile, monstrana, classic, mille,gol, golf 4,5 kombi entre outros lixos?!

  10. Louis

    1 de fevereiro de 2012 at 15:54

    Tá meio cansadinho o visual desse carro. Parece mais velho que o Astra….

  11. idim

    1 de fevereiro de 2012 at 16:17

    sem falar mal…mais já deu o quê tinha que dar…adeus tucson !!!

  12. Bikudin

    1 de fevereiro de 2012 at 16:41

    é o carro mais feio da Hyundai, em vez de "melhor do mundo" é o "mais feio do mundo"

  13. rodrigo gomes

    1 de fevereiro de 2012 at 18:37

    Alguns desavisados, sem internet e amigos… irá comprar um desse ! …

  14. ESTRELA

    1 de fevereiro de 2012 at 20:19

    ACHO O TUCSON UM BOM CARRO, COM O DEFEITO DE TER UM CONSUMO UM POUCO ALTO. ISSO OCORRE POR SER UM CARRO PESADO. SÓ QUE QUANDO CHEGOU NO BRASIL, CUSTAVA R$ 78000,00. AGORA, COM MAIS TECNOLOGIA E MOTOR FLEX, NÃO VAI CUSTAR MAIS DE R$ 55000,00. ASSIM, NESSE PREÇO, VAI VALER A PENA, POIS É BEM MELHOR QUE A ECOSPORT

    • marcia

      21 de fevereiro de 2012 at 16:44

      qlqr coisa é melhor que essa ecosport rsssssssssss

  15. jjmart

    24 de fevereiro de 2012 at 10:51

    acho mesmo que vc estão eh com siumes, aposto que nao tem dinheiros nem pra compra uma pinga e fica falando de quem compra uma tucson. o carro tem ar digital, freios abs,ebd nas quatro rodas e muito mais, onde vc encontram tanto conforto quanto na tucson. vao trabalhar para no futuro comprar uma.

  16. luiz

    9 de março de 2012 at 17:30

    Comprei um Tucso gls 2.0 automático – é maravilhoso, confortável, um ótimo custo benef´cio.
    Se não tivermos o pé de chumbo, ele não se transforma em beberrão. Use com moderação.
    Já tive Meriva, PiCASSO, vECTRA. Este é o melhor carro que tive.

  17. wagner

    15 de junho de 2012 at 20:17

    to querendo comprar um tucson 12/13 q vai sair por 63 mil , com taxa 0,00 %.
    completo abs , ebd , ar digital ,retrovisor rebate carro ok . o q cham ?

    • Célia

      25 de junho de 2012 at 10:30

      WAGNER, me diga onde vc vai comprar a sua tucson…me dá o endereço e o telefone? Estou pretendendo comprar uma..obrigada celiaf.bragaramos@hotmail.com

  18. Flávio

    16 de junho de 2012 at 16:50

    Vou comprar um Tucson zero e viajar 60.000 Km entre asfalto e muita estrada de terra, na volta dou meu parecer. Se eu gostar continuo com ele até os 100.000 km. Adoro viajar, por isso esse projeto vai ser de Tucson. Pretendo visitar todos os estados brasileiros, sigo até o Chile e retorno após 6 a 8 meses. Acho que o custo/benefício vai valer a pena.

  19. Tony

    11 de julho de 2012 at 9:56

    Pelo que vejo a maioria das pessoas pensa que design e tecnologia são a mesma coisa. É possível um produto com tecnologia avançada mas com design defasado ou pouco atraente (o design automotivo é guiado apenas pela tendencia do momento). Se compararmos uma Mercedes Top da década de 80 com o atual Fiesta por exemplo, o Mercedes ganha em tecnologia e o Fiesta em design (para o momento atual). Se compararmos o Tucson nacional e o IX35, a diferença tecnológica automotiva é minima, basicamente o cambio. Alem disso em termos de mercado nacional a Tucson está defasada em design em relação a linha da propria Hyundai e Kia, se compararmos com outros SUVs e Station Wagons (peruas) ela continua atual. E so olhar os SUVs da Mitsubishi, Nissan, Renaut, Chrisler, Fiat, GM, Toyota, Subaru, Jeep…etc, veremos que o design não está defasado.

    Quando Fernando Color se referiu as “carroças Brasileiras” ele se referia a tecnologia, pois o design automotivo é transitório, o visual moderno de hoje é o retro de amanhã. Agora tem muito comentário que não é baseado em fatos mas em despeito, pois o Tucson tem custo beneficio inigualável, eu desafio alguem a visitar as concessionárias e fazer test-driver em todos os concorrentes da mesma faixa de preço, considerando nível de acabamento, itens de serie, espaço interno, prazo de garantia, itens de conforto, itens de segurança, desempenho etc, coisas que realmente fazem a diferença para o usuário, pois o design externo é apenas psicológico e não é um beneficio concreto, não tenho dúvidas que o Tucson ganha…as vendas mostram isso.

    • Luciano76

      12 de julho de 2012 at 13:41

      Não tenho este carro, mas concordo com o Tony. O pessoal adora falar mal de qualquer carro. Nenhum carro atende todos os tipo de publico, quem quer um esportivo, procure outro, quem acha que este consome muito, compre 1.0, pelo peso do carro, tamanho e motor um consumo de 8 km/l eu acho razoavel. Ele deve atender muito bem que tem filhos por exemplo. A mesma coisa acontece com o xsara picasso que todos falam que é o carro mais feio que existe, pergunte a quem tem 3 filhos se tb acha feio …

  20. Tony

    13 de outubro de 2012 at 9:38

    Tem que ficar ligado…não existe carro que custe mais que 65.000, que seja econômico: Vai ter um motor potente (potencia e inversamente proporcional a economia), a manutenção vai ser cara, o seguro vai ser caro, a prestação vai ser cara(se financiar), a depreciação e maior…etc…etc e por ai vai, tem que ir pra calculadora. Pra ter esses carros não basta querer tem que poder, por isso tem gente reclamando de consumo injustificadamente.

  21. Gilberto

    28 de outubro de 2012 at 19:58

    Concordo q o Tucson ainda é atual, meio quadrado mais atual, comparando com o Duster é muito melhor com muitos opcionais e conforto, diria q o Duster é bonitinho só, a eco é um carro bonito por fora e apertado por dentro, quem não pode comprar uma Tucson vai andar de corsa, gol,palio,uno ou a pé.

  22. renato

    21 de novembro de 2012 at 8:11

    acho o maximo o tucson ,ja tive dois, sem nada a reclamar ,agora a assistencia que nao se acomode

  23. Rico

    4 de dezembro de 2012 at 1:17

    Bando de liso e frustados, já disse compra uma cinquentinha kkkkkkkkkkk

  24. Alexandre

    6 de dezembro de 2012 at 23:10

    Acho um avanço, além de ser uma jogada de mestre, a tecnologia FLEX na TUCSON. Contudo concordo com vários comentaristas aqui: o visual já está "cansado", parece uma metamorfose de Zafira com Blazer(ambos fora de linha). Com relação ao comentário do Gilberto acho desproposital: o Duster é um tremendo SUV, seu preço é compativel e o câmbio automático (oriundo do Megane) é um conjunto comprovadamente robusto. A diferença em tecnologia para a TUCSON fica no cruise control, que falta no DUSTER. Quando for trocar de carro, certamente irei avaliar essa "nova" TUCSON.

  25. Volnei

    10 de dezembro de 2012 at 13:23

    Vou comprar uma Tcson zero, quanto ao consumo, não estou nem um pouco precupado. Quem se preocupa com consumo, com todo o respeito, compre um Celta.

  26. NINE

    22 de dezembro de 2012 at 0:55

    Owwww, meu Deus…eu tenho uma ecosport 2012, modelo anterior, e adoro…Queria eu um Tucson flex, pq sou pobre, mas sou limpinha e posso pagar pelo combustível.Só falta mesmo o dindin pra pagar essa tucson que vcs detestam à vista…Queria sim!Queria muito!

  27. Flavio

    28 de janeiro de 2013 at 19:29

    Quer gastar mais de 60 mil e ter economia compre 03 Celtas. Carro caro é pra quem pode manter, se não pode gastar com combustivel não compre. Tenho uma Tucson e não tenho nada pra reclamar, o carro é muito bom.

    • EDU

      18 de março de 2013 at 21:50

      BOA RESPOSTA!!! HÁ HÁ HÁ

  28. Magela

    2 de fevereiro de 2013 at 20:22

    Quem tem recomenda.
    Quem não tem inventa.

  29. marcelo gba

    4 de fevereiro de 2013 at 22:45

    tenho um tucson 12/13 a 4 meses, nao encontrei nada melhor pelo seu valor, kem pode paga, kem nao pode falaaaaaa muito!

  30. Eduardo

    18 de março de 2013 at 21:49

    Comprei um recentemente. Superou em muito minhas expectativas. O melhor carro por R$71.000. Só quem tem sabe.
    Tenho tambem uma carroça Fiat Palio 2007 flex 1.0, um pouquinho mais economica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>