Hyundai HB – Auto Esporte flagra o novo compacto brasileiro

Hyundai HB

Este é futuro Hyundai HB, um compacto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e, que inclusive, será feito em solo nacional. O objetivo é tirar a liderança do Gol e roubar vendas de modelos como Agile, Palio e cia. As imagens foram obtidas com exclusividade pela Revista Auto Esporte de uma fonte ligada à marca diretamente na Coréia do Sul.

Hyundai HB

Assim como adiantou a Auto Esporte em projeções, o futuro Hyundai HB tem desenho ousado como o apresentado no conceito ix-Metro, mas com linhas próximas às de outros modelos da marca. O objetivo é claro: um carro compacto com visual moderno. Isso é ainda mais evidente ao observar que o conjunto ótico avança muito sobre o capô e quase chega ao pára-brisa, e da mesma forma, a porta traseira não possui nem mesmo a janela espia.

De acordo a Auto Esporte, reveladora do flagra, o novo Hyundai HB será oferecido equipado com motores 1.0 e 1.6 e também ganhará uma versão sedan. O modelo será produzido em Piracicaba, interior de São Paulo, e seu lançamento acontece em 2012.

Fonte: Revista Auto Esporte

Publicidade

49 Comments

  1. Mauricio

    12 de julho de 2010 at 1:12

    duvido q esse carro vai custar 30 mil e ter qualidade de honda fit, DUVIDO…. no minimo uns 40 a 50 mil e vai competir com o polo e punto ou vai ser de plastico igual celta e gol g4.

    impressionante , vcs acham q a VW GM ou qualquer outra montadora nao esta querendo fabricar carros baratos de qualidade boa? se elas tivessem condiçoes de fabricar carros populares (gol) com qualidade boa sem afetar o lucro, ela jah teria feito isso faz tempo.

    • LUIZ FERNANDO

      23 de dezembro de 2011 at 17:58

      Não pode esquecer que estamos no Brasil em um país onde todos querem tirar aproveito e com a chegada das montadoras orientais acredito que vão superar as metas pois com mais venda pelo preço baixo ganham mais mercados e vamos falr a Woks , ford e chevrolet estao uma merda…

    • Canindé

      25 de dezembro de 2011 at 10:05

      Vamos pensar na qualidade, tenho um gol 1.6 power G5 com dois meses de uso me deixou na mão e pior na BR 316 aqui no Pará, foi rebocado pela fábrica, trocaram à borboleta. A minha esposa sempre teve carro japonês, Corolla e Civic, nem lampada queimou, e manutenção barata mais barata que do meu gol.

    • anderson

      14 de fevereiro de 2012 at 1:42

      vc duvida porque e um idiota que gosta de ser enganado pelas montadoras que vc compra os carros, seja mais inteligente e veja que a Hybndai vai dominar o mercado brasileiro

    • Scout

      29 de fevereiro de 2012 at 12:28

      Carro é barato fora do Brasil porque não tem um imposto igual ao brasileiro, Leandro fala que entende de mercado, mais será que entende mesmo??
      o imposto brasileiro é um dos mais caros do mundo, por isso carro acaba ficando caro, mais de qualquer forma, aqui só se vende lixo mesmo.

      • LUIS FERNANDO

        5 de março de 2012 at 18:03

        mEU AMIGO NÃO É IMPOSTO , AQUI É O MAIOR LUCRO DAS MONTADORAS DO MUNDO , IMPOSTO É ALTO SIM , MAIS É LENDA QUE É O IMPOSTO QUE DEIXA O CARRO CARO JA FOI DIVULGADAS MATERIAS SOBRE ISSO ,,,,

      • Lucas

        10 de março de 2012 at 11:54

        VERDADE. É O CHAMADO "LUCRO BRASIL"

    • JUNIOR

      15 de abril de 2012 at 4:50

      AH TÁ…

  2. Lelo

    12 de julho de 2010 at 1:36

    parece bem simpático… pode vingar

  3. Guilherme_M

    12 de julho de 2010 at 1:52

    Pela primeira vez que vi pensei que ele poderia ser um concorrente para o Polo e Punto, mas reparando bem depois pude perceber que ele pode sim chegar custando uns 30 mil.
    Reparem em elementos como os faróis e lanternas, que não possuem leds ou bloco elíptico, ou as linhas pouco rebuscadas da carroceria.
    Mas mesmo com esses elementos simples, a Hyundai conseguiu uma forma realmente bonita e fora do comum. Se realmente chegar custando 30 mil na versão de entrada, pode acabar roubando a liderança do Gol. Afinal, pode ter até o retrovisor esquerdo como opcional, mas Brasileiro compra pela novidade, e se o Agile conseguiu boas vendas, porque o HB não conseguirá?

  4. Vinicius

    12 de julho de 2010 at 3:07

    Essa faixa de preço tem consumidores que pensam muito no valor da revenda. Vamos ver se a hyundai vai ter um que valha a pena.

  5. Wellington_L

    12 de julho de 2010 at 2:15

    Isso aí está cheirando a "fake", pois a fábrica em Piracicaba nem foi erguida ainda. Sem falar que, a traseira parece ser mais a de um Kia atual do que um Hyundai. Porém, se o desenho for verdadeiro, ele me agradou muito e pelas dimensões parece ser mesmo derivado da plataforma do i20.

    Quanto a ser um "antigol", creio que isso será muito difícil. Afinal, não depende somente de o produto em si ser melhor nessa categoria, pois há outros fatores envolvidos como rede de concessionárias, pós-venda, valores de manutenção e disponibilidade e valor de peças. O Novo Fiat Uno tem condições de derrubar o Volkswagen Gol de seu pedestal, mas o futuro popular da Hyundai, de forma alguma. Quem disser ao contrário é louco ou não conhece o mercado de automóveis.

    Que venha logo, pois quanto mais concorrência, melhor para o consumidor.

    P.S.: Não duvido também do poder do marketing associado a essa empresa que ludibria grande parte dos consumidores.

    • luis fernando

      5 de março de 2012 at 18:11

      Meu amigo o Sr. já andou em um i30? conhece alguem que tenha ? o sr. conhece alguem que tenha um tucson? o senhor ja andou eum azera (modelo antigo) meus amigos tem e eu sempre ando , eu so falo uma coisa como esses coreanos conseguem fazer um carro animal por dentro , por fora e ainda com segurança , agora se vc souber qual carro concorre com eles aqui no Brasil, escreva aqui para eu saber, pois to por fora, tenho um palio 2012 mod novo, arrependi de comprar um veiculo que não tem presença, não mostra poder etc … uno novo pelo amor de deus ….. é bonito mais é caro para o nosso mercado, quero te avisar o nosso golf deixou de ser vendido na argentina , (Carro utrapassado) aqui continua vendendo e dentro dele é igual o do ano de 98 legal né …

  6. Armando

    12 de julho de 2010 at 2:58

    Concordo com o Wellington. Não é tão simples chegar pra assumir a frente da categoria popular assim de uma hora pra outra. Alguns pontos a se pensar:

    – Mudar décadas de influência dos modelos de entrada tradicionais.
    – Ter uma fábrica de verdade (não só montar) produzindo peças aqui no Brasil.
    – Ter um volume de vendas que permita ter peças de reposição a preços acessíveis.
    – Elevar o valor de revenda ao nível do Gol.

    Até o presente momento a Hyundai não possui nenhum destes requisitos. A propaganda pesada é um ponto a favor. O último e mais importante é o preço. Ao que parece, terá preço de carro de entrada. Espero que se torne uma boa opção e mexa nesse mercado.

  7. Lelo

    12 de julho de 2010 at 5:03

    Achei ele bem simpático… se vier com um preço justo, pode vender bem por aqui…

  8. Rodrigo Surf

    12 de julho de 2010 at 8:29

    bem interessante

  9. joão

    14 de julho de 2010 at 14:02

    Adeus Gol, Palio, Fiesta….

  10. RAFIK LEÃO

    7 de abril de 2011 at 2:23

    CONCERTEZA ESSE SERÁ MEU PRIMEIRO CARRO. NOSSA COMO DISSE O (JOÃO)…

    ADEUS GOL, PALIO, FIESTA E COMPANHIA.

    A HYUNDAI ESTA MOSTRANDO CARROS CADA VEZ MELHORES, PONTO PARA ELES.

    BOM, CLARO QUE AINDA NÃO TEMOS UMA FONTE DO PREÇO, DE COMO FICARA O PROJETO FINAL.

    MAS CONCERTEZA SERÁ MELHOR QUE TODOS OS NOSSOS JÁ PRODUZIDOS AQUI. EMBORA ELE O HB TAMBÉM SERÁ NACIONAL.

    QUERO VER FOTOS DO INTERIOR E DAS VERSÕES QUE ESTARAM DISPONIVEL NO SEU LANÇAMENTO.

    CONTANDO ANSIOSAMENTE OS DIAS PARA ESSA GRANDE ESTREIA DO HYUNDAI HB.

    ADOREI A FRENTE DELE, BEM MODERNA E COM DESIGNER ATRAENTE.

    VLW

  11. leo-PR

    19 de julho de 2011 at 17:44

    Pessoal, temos que ver que as "IMPORTADAS" estão de olho no mercado brasileiro, sendo o 4º maior q ue mais cresce no Mundo então temos que levar em consideração a consilidação que a Marca irá buscar no nosso mercado.

  12. Samuel

    14 de setembro de 2011 at 14:57

    A fabrica da Hyundai jah esta em construcao e ate fez a inauguracao com a participacao do Alckimin

    • ERIC

      22 de dezembro de 2011 at 12:43

      wELLIGTON ;
      Pra vc q nao sabe a KIA pertence ao grupo de investidores da HYUNDAI ,entao nao tem problema nenhum a traseira ser parecida com os caros da KIA.
      ESSE CARRO VAI VENDER QUE NEM AGUA.
      AGUARDEM !!!

  13. Leandro Cordeiro

    4 de dezembro de 2011 at 11:15

    Pelo jeito você não sabe nada de mercado e parece não se interessar nada por ele. No Brasil tem o fator de brasileiro achar que carro é ostentar um salario mais alto. Queria ver se o brasileiro fosse tão exigente quanto os americanos e você iria ver o preço dos carros caindo, mas enquanto nós formos tão apáticos em relação a toda porcaria que se vende aqui e aceitamos nunca ira mudar.
    Você acha que nos EUA um carro como o novo UNO ou Gol GV (com motor batendo e parabrisa trincando sozinho) iria vender lá? Aqui o $ que se paga por um UNO se compra lá um KIA Cerato.
    BRASIL UM PAÍS DE TOLOS

    • donatelo

      24 de fevereiro de 2012 at 21:52

      muda pro eua amigao

      hahahhahahaha

      • Jose

        12 de setembro de 2012 at 20:41

        "muda pros EUA amigao hahahaha"
        Essa sua resposta eh justamente o reflexo da mediocridade da cultura brasileira !
        O cidadao acima apenas fez uma analogia com um pais de 1 mundo , que poderia ser tb o Canada, a Franca, Alemanha , Japao…

    • Rud

      13 de março de 2012 at 6:25

      Lá o carro mais vendido tem problemas no pedal do acelrador que é muito piuor do que um pára-brisa trincado,,,,,,

      • ismael

        31 de março de 2012 at 22:23

        os daqui tem problema no freio(funciona quando quer), e decepam dedos!! hahahahahahah

  14. eric

    22 de dezembro de 2011 at 12:54

    ele tera volume de vendas devido ao preço competitivo e por consequencia tera mais fabricas a abrir e tbm tera mais peças de reposição,sem contar q o carro tem garantia,entao tem q ter peça de reposiçao.
    Uma coisa puxa a outra !!!

  15. Canindé

    25 de dezembro de 2011 at 10:12

    A marca é de boa qualidade, a revenda será também boa por causa da garantia total que será no minimo de 03 anos, a fiat, vw e gm é só um ano.

  16. Marcelo Paes

    27 de dezembro de 2011 at 15:28

    Com certeza a Hyundai esta findo para por as outras montadoras no chinelo….. tecnologia, segurança e designer bacana…… Quero também o meu…..

  17. Leafar

    12 de janeiro de 2012 at 13:57

    As montadoras antigas do Brasil abusou e humilhou os Brasileiros com suas carroças caríssimas. Eu não compro mais wolks, comprei um Renault e gostei, não da muita manutenção como as antigas marcas nacionais, e o meu próximo tem grande chance de ser esse lançamento da Hyunday. Temos que dar um castigo na wolks e outras antigas como chevrolet etc. para melhorarem a qualidade e baixar o preço. Chega de ser burro e aceitar desaforo dessas marcas arcaicas.

  18. Ronilobo

    15 de janeiro de 2012 at 21:41

    Boa noite pelo que tenho visto o volume de vendas do i30 da Hyundai que é um excelente carro com 5 anos de garantia em todos os carros da marca, vai ser um grande sucesso do HB I15 com certeza tbm 5 anos de garantia e com estes opcionais Airbag e Abs pois agora é lei, mas ainda é difícil chegar o volume de vendas do gol, mas vai assustar os concorrentes… Lança logo Hyundai pois estamos anciosos. Este pode ser meu futuro carro.

  19. Marcos

    15 de janeiro de 2012 at 23:04

    30 mil ??? sera…acho que nao viu !!!

  20. Evandro

    2 de fevereiro de 2012 at 12:51

    Todos falam em carros e motos caros no brasil mas ninguem se lembra que boa parte do valor que pagamos sao desses malditos impostos e pensar que alem disso ainda temos que pagar pedagio pra andar em uma rodovia que preste ,gasolina e etanol um absurdo sem falar do ipva …nao é bom nem pensar pois é revoltante.

  21. @chelosbr

    16 de fevereiro de 2012 at 17:35

    Ser campeão de vendas derrubando o Gol é impossível, mas tirar mercado de Gol e Uno. Principalmente nos centros Médios e Grandes. Acho muito provável! O carro tem grande potencial!

  22. Loris

    23 de fevereiro de 2012 at 14:06

    Infelizmente o valor será maior que R$40.000,00, pois quando falam em carros na faixa que estão anunciando ( + ou – R$30.000,00) com esses opcionais, terá grande procura e irão colocar o valor lá em cima! Questão de oferta / procura, irão querer ganhar sempre mais! Infelizmente é assim, eu não gostaria, mas é assim!

  23. Loris

    23 de fevereiro de 2012 at 14:07

    Tbém não podemos esquecer que se carros tiverem valor mto baixo, sem qualidade nas estradas, estaremos ralados, pois não vamos conseguiur nem sair de casa de tantos carros que estarão nas ruas. Precisam dar condições para podermos rodar!

  24. Rinaldo

    26 de fevereiro de 2012 at 14:01

    Como é impressionante que toda a matéria de carros tem alguém falando de lucros abusivos das montadoras etc bla,bla,bla, meu é simples achou caro não compra , não tem dinheiro para comprar fica sem e anda de busão ou anda de carro velho ou então se muda pro EUA e parem de encher o saco !!!!

  25. Cristiano

    28 de fevereiro de 2012 at 7:43

    Nos brasileiros deviamos fazer um protesto , ficar um mes sem comprar nenhum carro ,só pra eles ver ……..quew quem manda é o consumidor nao o fabricante , isso vale pra honda tbem que vende essa m..de cg@!#@$$%¨&¨*(&()*&(.

  26. scarla

    28 de fevereiro de 2012 at 8:33

    EU ACREDITO NESTE NOVO MODELO ALEM DO MAIS GANHA O MERCADO E INOVA O SEGMENTO E COM ESTE PRECO AS OUTRAS MONTADORAS TERAO DE REVER SEUS PRODUTOS QUE JA ESTAO DEFAZADOS DE TECNOLOGIA E PENSAR QUE UM TAPETE E ACESSORIO E RIDICULO E JA E HORA DE ALGUEM MOSTRAR QUE SE QUER CONTINUAR LIDER TEM QUE FAZER POR MERECER E NAO FICAR CONTANDO VANTAGENS E HORA E AGORA ACREDITO QUE EM MENOS DE CINCO ANOS TANTO HYUNDAY OU KIA VAO SER OS NOVOS LIDERES DE MERCADO AS OUTRAS QUE SE VIREM QUANTO MAIS TECNOLOGIA E A UM PRECO JUSTO E NAO EXPLORATIVO COMO TEM ESSAS CARROCAS E BEM VINDA

  27. KARLA

    28 de fevereiro de 2012 at 11:08

    ACHEI LINDO QUERO VER SE ESSE VAI SER O PREÇO MESMO
    OU VAI SER IGUAL AO VELOSTER QUE COMEÇOU COM UM PREÇO DOBROU E AINDA DEIXOU O POVO QUE COMPROU NA MAO SEM O CARRO.

  28. KARLA

    28 de fevereiro de 2012 at 11:12

    30 MIL PRA UM CARRO SEM OPCIONAIS ESTA CARO ! QUERO VER UM CARRO DE QUALIDADE E OPCIONAIS INDISPENSAVEIS E CONFORTO POR ESSE PREÇO!!,

  29. Carioca

    15 de março de 2012 at 21:33

    Essa semana participei sobre uma pesquisa sobre carros, perguntaram se eu gostaria de ir pois meu carro era um gol G5 ano 2010 tinha a ver. Cheguei lá era uma pesquisa do Hyundai HB. Me botaram para relatar o exterior e o interior no novo uno, novo gol, novo palio, fox e o novo fiesta hatch, e logo depois para a surpresa entrei no HB. Dá até pena dos outros. Não posso falar muito pois assinei sigilo. Só posso dizer que preço sugerido R$ 34.000…Vou comprar um..

  30. JUNIOR

    15 de abril de 2012 at 4:58

    Armando, me desculpa mas não concordo com você. Para assumir a categoria, precisa ser Bom, Bonito e Barato. Se custar R$ 30.000,00 , já era Gol, Palio e Fiesta, que são carros caros, pelas porcarias que são.

  31. Marcos

    12 de junho de 2012 at 12:27

    gente pra falar a verdade esse carro vai ser um sucesso se for neste valor, mais tenho certeza que vai mto vmais caro.

  32. Fabiano

    20 de junho de 2012 at 21:02

    Acredito que não vai mudar praticamente nada no mercado. Povo brasileiro é desconfiado, tradicional e preconceituoso com marcas estrageiras que não são as "4 nacionais: GM, Fiat, Ford e VW".

    Povão gosta de carro simples e pelado (veja as vendas do gol). Já viu carros mais simples do que os da VW? Se quisermos tecnologia, conforto e design temos que desembolsar acima de R$ 80.000,00 num VW e mesmo assim os carros dessa faixa de preço são menos caprichados interiormente que um concorrente estrangeiro.

    A Hyundai pode tentar, mas o próprio mercado nacional vai acabar desvalorizando (depreciando) um produto que eu considero de qualidade, design e tecnologia. Infelizmente, essa é a realidade.

  33. Cardoso

    28 de junho de 2012 at 14:14

    Moro em Piracicaba,tenho amigo que trabalha na Hyundai ele me disse que vai lançar o HB 32.000,00 e 43.000,00 o modelo completo!

    • Marcelo

      1 de julho de 2012 at 20:34

      quais os itens de serie?

  34. martins

    28 de agosto de 2012 at 17:39

    sabem se tem uma data específica para começar as vendas ????

  35. raf

    8 de setembro de 2012 at 15:39

    beleza sem ar condicionad e sem freios abs, dixa eu v o q não vem tb, amigo acorde não seja ingênuo antes falr algo q vc não viu deixe lançar e compare a o motor é ainda 1.0 , seu lucro ou economia vai para baixo xcom um motor de 80cv psrs um csrro deste peso, olhe outros mais, posso ser franco se este carro ficar próximo dos 40.000 é mais negócio tentar comprar um i30 2010 em bom estado manda fazer uma revisão em uma oficina de confiançã, onde faça uma perícia completa, custando algo em torno de 500 a 1000, agora saiba olhar ois pontos básico p v se o carro está bom mesmo, não vai se ingênuo e pegar qualquer i30 mandar fazer isto, olhe se o carro está bom. sepois vc me diz se não vale o carro vem abs , air-bang, bancos em couro e maisi espaçoso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>