CARPLACE

Hyundai Elantra 2014: versão reestilizada é revelada na Coreia do Sul

Hyundai_Elantra_2014_01 (1)

Foi apresentado na Coreia, o reestilizado Hyundai Elantra (Avante) 2014. Além de retoques visuais, o modelo ganhou mais itens de série, uma cabine atualizada e um novo motor diesel.

Hyundai_Elantra_2014_01 (2)

Em relação à parte externa, o Elantra ficou 20 mm mais comprido e ainda recebeu faróis atualizados com LED’s, pára-choques e lanternas traseiras redesenhadas e novas rodas aro 17″. No interior, Hyundai adicionou assentos ventilados e um display Oled de 3,5″, enquanto a entrada de ar central e apoio de braço central dianteiro foram reposicionados.

Hyundai_Elantra_2014_01 (8)

Sob o capô, o Elantra/Avante 2014 recebe um motor diesel de 1.6 litros, o mesmo usado no i30 europeu, que entrega 126 cv e 28,5 kgfm de torque máximo. Equipado com uma caixa automática de seis velocidades, ele terá a tecnologia Idle & Stop. Já os motores a gasolina serão os mesmos da linha 2013. A Hyundai não confirmou, mas a versão movida a diesel deve ser disponibilizada também para a Europa.

Publicidade
Publicidade

15 comentários

  1. Paulo_Gustavo

    13 de agosto de 2013 at 13:18

    Uma pena que a Hyundai negligencie o Elantra e o i30 no Brasil, que são lindos e bem construídos, praticando preços abusivos em versões peladas. Se a coreana fizesse uma fábrica local exclusiva para seus modelos médios e voltasse a praticar preços justos, o i30 voltaria a ser líder e o Elantra daria mto trabalho à dupla Corolla/Civic!

    • D7V5

      13 de agosto de 2013 at 14:55

      Creio que é uma questão de tempo para os coreanos investirem nesse produto nestas bandas.
      Eles vem de um enorme sucesso com a nova fábrica e estavam com o bom problema de ter o terceiro turno para dar conta da demanda pelos hatchs e sedanszinhos. O investimento agora deve ir para os motores e agregados mecânicos. Depois, é muito razoável pensar na montagem local do Elantra. O problema é de tempo (e dinheiro). Mais uns 8 anos (uns 3 para agregados mecânicos e uns 5 para uma nova planta) na melhor das hipóteses. Puro chute.

      • Paulo_Gustavo

        13 de agosto de 2013 at 15:00

        Pois é.. mas com a grana que eles tem, poderia agilizar isso! Mas acho que existem outras questões envolvidas, como um tal contrato com a CAOA, que acho que é a responsável por carros de maior porte.. algo assim.

        • dniro2011

          13 de agosto de 2013 at 17:05

          Se eu não estiver errado o contrato com a CAOLHA termina em 2017,pelo menos é oque eu ouvi falar….

      • Dario Lemos

        13 de agosto de 2013 at 17:15

        Acho difícil, no médio prazo, eles investirem na fabricação local do Elantra. Provavelmente, eles deverão focar na produção de carros pequenos e ganhar volume mas seria salutar para o mercado uma concorrência mais direta com os nipônicos e com o Focus, a meu ver, os melhores no momento.

  2. Leandro SC

    13 de agosto de 2013 at 13:28

    28,5 kgfm??? NUNCA!!!

    • rafaelbsr

      13 de agosto de 2013 at 13:57

      O motor é turbo diesel, por isso esse valor de torque…

  3. Bruno PR

    13 de agosto de 2013 at 14:19

    Se pra mudarem o motor de 1.8 pra 2.0 eles já aumentaram 10mil no preço, imagina reestilização, vai bater no Azera daqui a pouco. Mas enfim, achei que o carro ficou mais agradável assim, atualização nos parachoques fez bem ao carro, contudo, não acho o Elantra nem o I30 carros bonitos.

  4. D7V5

    13 de agosto de 2013 at 14:59

    Para a sorte dos Corollas e Civics e Cia, um produto como esse, demoraria de 8-10 anos para ter fabricação local. Os coreanos poderão, no meio tempo tentar uma fabricação no México e trabalhar com cotas até chegarem a fabricação local.

  5. jonathan

    13 de agosto de 2013 at 16:38

    Gostei da frente

  6. Antonio JS

    13 de agosto de 2013 at 17:02

    Muito bom

  7. Steven _Henrique

    13 de agosto de 2013 at 17:40

    Sem dúvidas é um dos Sedans médios mais bonitos do mundo,a Hyundai tinha tudo pra ser boa aqui no Brasil,até começar a ser representada pela CAOA,prefiro a Hyundai até 2004 antes da CAOA!

  8. caio

    13 de agosto de 2013 at 18:13

    cara o que posso falar da Hyundai é que o carro fico bonito e nada mais.

    Elantra é um dos carros se não for o único que mais acho bonito da marca.

    Não compraria por causa da Caoa uma empresa que não leva nada a sério e engana o consumidor.

  9. Jon

    13 de agosto de 2013 at 18:41

    Bom se agora o Elantra já está "quase" beirando os 100 mil (o que já é um absurdo),pelo que eu já vi até agora com os valores inflacionados das ultimas reestilizações e mudança de geração com os carros da Hyundai, como o caso do I30, provavelmente esse Elantra da reportagem 2014 se vier para o Brasil, deverá chegar ao valor do atual Azera ou de um BMW 320i. Na minha opnião a CAOA tá conseguindo fazer com que muitos futuros compradores sejam desestimulados em comprar o carro da marca, fazendo migrarem para outras montadoras. A concorrência agradece!

  10. alexszy001

    13 de agosto de 2013 at 18:42

    Ficou bom essas pequenas alterações (especialmente no painel, que era simples demais). É um carro com design bem equilibrado, jovial, esportivo.

    Pena que a CAOA pratique um preço totalmente fora da realidade, por isso ele vende cerca de 350 unidades/ mês (muito abaixo do líder Honda Civic, com média de 4.457 unidades/ mês).

    Mas pelo visto, a CAOA prefere vender pouco e ter uma boa margem por unidade vendida, a ter um produto com preço competitivo e um maior nº de vendas, pois quase todos os seus produtos importados por eles, tem um preço superfaturado (especialmente quando são lançados)!!

    Uma prática bem comum das importadoras, afinal basta ver o preço "sem o menor cabimento" de diversas marcas, como Subaru, Lexus, MG, Dodge, Suzuki (especialmente com Jimny e Vitara), Jeep e Chrysler, entre outras marcas. e produtos, afinal é bem injustificável o preço de um carro como o Chevrolet Camaro, que na mesma versão importada para o Brasil, custe US$- 36.135 nos EUA e aqui seja vendida por R$- 203.000.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>