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Hyundai divulga preços de revisões do HB20: Confira a tabela

Hyundai HB20 - Impressões ao dirigir

A Hyundai Motor Brasil divulga os preços fixos das revisões para o recém lançado compacto HB20. A marca divulga ainda que a mão de obra será gratuita nas duas primeiras revisões.

O custo total da manutenção do HB20 até 60.000km será de R$ 1.624,96 nas versões 1.0 e R$ 1.756,37 para o 1.6. As revisões periódicas devem ser feitas a cada 10.000 quilômetros ou a cada ano, o que ocorrer primeiro, e são mandatórias para a manutenção da garantia de cinco anos.

Os itens inclusos na primeira revisão são: troca de óleo, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível. O valor total dessa primeira revisão é de R$ 116,20 para a versão 1.0 e R$ 127,80 para a 1.6, com mão de obra gratuita.

Nas revisões seguintes são mantidos os quatro itens da primeira, com os adicionais descritos abaixo:

20 mil km – troca do filtro do ar condicionado (mão de obra gratuita);
30 mil km – troca da correia polyV;
40 mil km – troca do filtro de ar, filtro do ar condicionado e das velas de ignição;
50 mil km – substituição dos quatro itens trocados na primeira revisão;
60 mil km – troca do filtro do ar condicionado e da correia polyV.

Além da substituição dessas peças, na revisão são inspecionados diversos itens do carro. A lista completa dessa inspeção pode ser consultada no manual do proprietário.

Veja os valores na tabela abaixo:

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49 comentários

  1. Ivan

    16 de outubro de 2012 at 11:42

    Achei os preços condizentes com o modelo. Nada de estratosférico para o bolso do consumidor. Preços justos!

    • Renan

      16 de outubro de 2012 at 13:03

      Eu gastei 476R$ na revisão de 20mil km de um fox 1.6 … =O

      • Joao

        17 de outubro de 2012 at 21:01

        Acabo de pagar R$ 280 numa revisão de 10mil km num GM Classic.

  2. Lauro

    16 de outubro de 2012 at 11:47

    Preços bastantes competitivos em…

  3. rafaelbsr

    16 de outubro de 2012 at 11:57

    Os preços estão interessantes. Agora eu queria saber de onde a VW tirou que a troca das velas de ignição do Gol 1.6 é feita com 60mil km? No meu elas duraram 42mil, nas revisões da Hyundai a troca está programada para 40mil km, o que está mais apropriado…

  4. Tadeu Gouveia

    16 de outubro de 2012 at 11:58

    E Gol com 1 ano de garantia total (3 para motor e câmbio, mas apenas peças internas) e revisão dos 20.000 Km a R$370,00, que foi +/- o que minha irmã pagou, por isso que ou tem preço fixo de revisão ou faço no mecânico de minha confiança…

    • Nivaldo

      16 de outubro de 2012 at 13:14

      mui bem experto, ai vc perde a garantia, a coisa mais comum é quando der pau, eles vão checar as revisões, e se nos docs, não tiver torca de oléo e peças dentro da css, vc perde, mas é exatamente por isso que as 4 grandes aplicam garantia somente de 01 ano
      A questão aos demais, não é o preço fixo da revisão, e sim se precisa de trocar peças e como fica?????????
      Parabéns

  5. erickluuh

    16 de outubro de 2012 at 12:32

    Cade os caras que estavam metendo o PAU ?!?!?!

    • fabio_augusto

      16 de outubro de 2012 at 11:59

      A minha única reclamação sobre o HB20 é que a Hyundai não tem carro pra entregar…

      • tiagopc2

        16 de outubro de 2012 at 15:28

        A Dilma não deixa eles entregarem hasuhsuah

        • Cristiano_RJ

          16 de outubro de 2012 at 18:13

          ????!!!!

          • tiagopc2

            17 de outubro de 2012 at 16:04

            aquela cota de carros vindo do Mexico, sei que isso, por mais detalhes tem que pesquisar

          • Kuri

            17 de outubro de 2012 at 18:26

            Esse carro é feito no brasil amigo , não tem cota nenhuma.

  6. odirrr

    16 de outubro de 2012 at 12:52

    Sem troca de óleo…

  7. André

    16 de outubro de 2012 at 12:52

    Os preços estão aceitáveis, inclusive mais em conta que os nacionais, está de acordo com a proposta do carro.

    • Daniel

      16 de outubro de 2012 at 14:31

      André, o HB20 é nacional.

      • sergiomalandro

        16 de outubro de 2012 at 15:49

        tem gente que ate hoje diz que os 206,207 e clio são importados

    • André

      16 de outubro de 2012 at 17:36

      Sim, eu queria dizer " mais em conta que os nacionais já consolidados aqui, ou seja, as quatro grandes, Ford, Fiat VW e Chevrolet.

  8. Liverton

    16 de outubro de 2012 at 12:59

    Queria saber porque ainda não aparecem os números de vendas desse carro na fenabrave…pra comparar com o recém lançado etios (este anda capengando nas vendas). Alguém sabe?

    • D7V5

      16 de outubro de 2012 at 16:01

      Está muito cêdo. Tem que aguardar uns 3 meses pelo menos.

  9. canino_preto

    16 de outubro de 2012 at 13:18

    Olhei ontem o HB20…pessoalmente, não me impressionou muito não…o Picanto é mais carro, com certeza…O HB20 tem o DNA de carro desenvolvido para país emergente…jamais a Hyundai lançará o i20 com esse acabammento simples. O carro parece ser bom, mas não é o que falavam, que seria ótimo. Quanto à garantia e revisões parece estar à frente da concorrência, e isso é um grande diferencial. Venderá muito pelo design, como todo Hyundai atualmente. Jamais desbancará o Gol, que por sinal, eu detesto.

    • Camaro

      22 de outubro de 2012 at 10:04

      Picanto kkk.
      O carrinho feio ele e carro de mulher ou homosexual.

      • Marisa

        11 de janeiro de 2013 at 16:21

        Porque de mulher???????????? Só porque é pequeno, não tem porta mala e nem espaço interno?????? Qual é o conceito de carro de mulher???????? Pra mim carro de mulher é uma ferrari vermelha, um audi spider… mais alguma sugestão? Preconceito besta esse!!!!!!!!!!!!

        • ivan

          14 de janeiro de 2013 at 22:31

          Carro de mulher é fogão .4 bocas automatico.

          • Luciana

            4 de junho de 2014 at 10:15

            O homem que manda a mulher ir pra cozinha, é por que não sabe o que fazer no quarto. #ficadica ;)

  10. Nivaldo

    16 de outubro de 2012 at 13:20

    Essa saiu no CarandDriver:
    Em maio deste ano, o governo da Coreia do Sul iniciou uma investigação sobre dois incidentes de aceleração súbita envolvendo o Hyundai Sonata. Enquanto não há um resultado para a investigação, o sedã faz um novo estrago nas ruas sul-coreanas.
    No vídeo, vemos um Sonata novo transformado em taxi movendo-se lentamente quando, de repente, começa a acelerar violentamente. Mesmo depois de colidir com o carro da frente, o sedã continua acelerando, queimando pneu e soltando muita fumaça. Sem explicação alguma, o veículo começa a dar marcha ré e bate no Mercedes-Benz que estava atrás dele – cujo dono filmou todo o ocorrido.

    Segundo a mídia coreana, o caso está sendo investigado para determinar se foi culpa do motorista ou, como o taxista diz, o problema foi no acelerador do veículo que havia comprado há apenas duas semanas.

    A investigação do governo sobre o Sonata veio como uma resposta às quase mil reclamações reportadas desde 2006 à Agência do Consumidor da Coreia e a pressão da mídia sobre o assunto. Ela envolve cerca de 80 casos que aconteceram entre 2003 e 2011, um deles terminou em morte, com o sedã dividido ao meio depois de bater contra um Kia Sportage e uma minivan.

    • Cristiano_RJ

      16 de outubro de 2012 at 18:17

      Nivaldo e sua campanha difamatória… Será que pegaram emprestado o tapete do Corolla que levou o presidente da Toyota a depor no senado americano? rsrsrsrs…

  11. portaltecnicoes

    16 de outubro de 2012 at 13:30

    Que correia polyV é essa que troca a cada 30milKM?? Tirando isso, preços condizentes com o mercado. Não me lembro, mas será que foi a FORD que começou com esse lance de preço de revisão tabelado?

  12. Daniel Ramos

    16 de outubro de 2012 at 13:57

    Aceitável em!!! pra um "koreano" o preço está ótimo! Mais em comparação com outros paises, o precinho da manutenção e salgado né, sabemos disso, mais isso nao vem ao caso agora…FORD/GM/FIAT que se cuidem….

  13. MHenrique

    16 de outubro de 2012 at 14:24

    30 mil KM para correia Poly V?!?!? Precoce demais…
    Fala sério… Quer enganar quem?
    E a dentada que é a mais crítica? Ou usa corrente esse coreano aí?

    • Salazar1966

      16 de outubro de 2012 at 21:53

      Igual Cerato, sem correia dentada.
      Show!

      • Rodrigo

        5 de novembro de 2012 at 8:32

        Show? Mas qual a vantagem de uma correia que precvisa trocar a cada 30 mil km??? Prefiro a correia dentada.

  14. Giob

    16 de outubro de 2012 at 14:25

    Pelo jeito a esperança de baixarem o preço absurdo de 35.990,00 na troca de um usado por um hb20 sem vidros eletricos, desembaçador traseiro e travas foi por agua abaixo, esta vendendo horrores pelo que a vendedora me informou…como tem gente burra nesse país, ta loko!!!

  15. Bikudin

    16 de outubro de 2012 at 15:14

    Acho caro mas pensando bem, é melhor pagar uma revisão em um HB20 do q em um Gol das cavernas.

  16. D7V5

    16 de outubro de 2012 at 16:02

    E a Hyundai está fazendo bem a sua lição de casa.
    É assim que se faz. Esses caras vão se dar bem por aqui.
    Vamos aguardar o pós-vendas deles.
    A conferir.

  17. wotan

    16 de outubro de 2012 at 16:17

    Quando eu comprei meu ultimo VW foi em 1994 e as revisoes eram feitas a cada UM ano. Pra voces verem como os produtos da VW são mesmo um LIXO, o GOL tem garantia de apenas 1 ANO, e as revisoes sao feitas a cada 6 MESES ha um custo de R$500,00 em média CADA.
    Pensem nisso antes de comprar um VW, Parabéns Hyundai.

  18. carlao GTS

    16 de outubro de 2012 at 16:17

    Esse carro é sozinho, um novo seguimento que surge…de MILLE até PUNTO ele ataca a muitos!

  19. Salazar1966

    16 de outubro de 2012 at 21:51

    Show!
    Chupa, VW, Fiat, GM e Ford!

  20. HB20ENGANAÇAO

    17 de outubro de 2012 at 8:25

    façam uma materia sobre a mudança de prazos de entrega, nao faturamento do veiculo, não entrega do veiculo, diversas denuncias no reclame aqui, mal atendimento, venda casada, combrança de frete etc ,etc,etc

  21. Orestes Amaral

    17 de outubro de 2012 at 10:16

    Demorou aparecer uma marca p/ colocar ordem nessa zona que é o mercado brasileiro de automóveis, parabéns Hyundai!!!

  22. JCS_2000

    17 de outubro de 2012 at 21:12

    Boa noite Amigos,
    Deixa eu esclarecer uma coisa para vocês. Revisão é diferente de Manutenção. Quanto a revisões, quando eles não fazem nada no carro, o preço esta justo na maioria das montadores. O problema é a manutenção. Quando vocês chegarem a segunda revisão (20.000Km) Eles vão falar para vocês, que tem que trocar pastilha, disco e fazer a troca do fluido de freio e do sistema de arrefecimento (2 anos já se passaram para que roda normalmente na cidade). Ai a pastilha vai custar R$400,00 o disco R$250,00 cada, o fluido de freio R$120,00 e o do arrefecimento R$250,00 e a mão de obra R$200,00. Somando tudo a sua revisão de R$300,12 vai checar a R$1770,12. Espero que a Hyundai melhore os preços das peças de manutenção, pois os clientes vão ouvir a seguinte indagação. " É se o Sr. fizer o freio em outro mecânico não autorizado o Sr. vai perder a garantia de 5 anos do carro. Ai o cliente sem alternativa, vai ter que pagar o preço que eles cobrarem. E pensem nas outras manutenções como troca de correia dentada e outras. Estas não são includas nas revisões. Boa sorte a todos nas suas compras.

    • Sr H

      18 de outubro de 2012 at 18:51

      muito bom é isso, manutenção é diferente de revisão, não esqueçamos os amortecedores, molas, buchas, alinhamento e balanceamento…

  23. paulo

    20 de outubro de 2012 at 13:12

    jcs 2000 tenho tucson com 76000 km e até não foi trocado nada além do previsto, já tive fiat, ford, vw e gm e não mudo mais da hyundai, comprem que não se arrependerão

  24. kennedy HB20

    28 de outubro de 2012 at 7:40

    e ai galera, meu pai ta querendo comprar um HB20, mas não to muito animado não, até mesmopq achei ele meio simples, não vi pessoalmente ainda, so por fotos, o que voces acham, sinceramente? Ele se animou muito com os 5 anos de garantia, mas pelo que lir acho que a obrigatoriedade de troca de peças, tendo ela um preço sempre estimado pela Hyundai vai se tornar sendo caro do mesmo jeito, enfim, não sei oque faço, nem que carro indico pra que ele compre até o fim do ano ;/
    ME AJUDEM OPINANDO !

    • Phantom

      5 de novembro de 2012 at 8:38

      Eu vi um na rua, é bonito. Mas esse plano e manutenção me desanimou. Troca de correia Poly V a cada 30 mil km! Veja que a mão de obra vc paga e ai que está a pegadinha. Para manter a garantia, terá que trocar essaa desgraça de Poly V a cada 30 mil km (por cinco anos!!!), esse serviço da Poly V, certamente, justifica uma mão de obra mais salgadinha.
      Uma correia dentyada é trocada preventivamente na faixa de 50 a 60 mil km. E ja'enche o saco.
      O Nissan Versa por exemplo só obriga troca de oleo e filtros.]
      O sistema que é MUITO melhor que a correia dentada é a corrente, poly V é quase como uma correia dentada, mas deveria durar mais para ser vantajosa, posio a maõ de obra de troca é sempre muito mais cara.

    • Thiago

      17 de novembro de 2012 at 16:19

      Eu estava desanimado, mas com essas revisões fixas ai, até me animei, acredito que o prazo para as revisões sejam a km acima ou 6 meses, durariam 3 anos, depois disso trocaria de carro mesmo, ou ficaria apenas mais um ano, revisão de 60 mil km por 400 merréis, vale muito, ahhh e qualquer revisão do gol, palio, uno de 20 mil é mais ou igual a isso. agora o que é arriscado vai ser o pós venda, se o carro começar a apresentar problemas, por mais que a garantia conserte queima o modelo. E quanto a simplicidade, o design é um dos mais legais, acredito que quem é fã de gol bote o gol em primeiro e ele em segundo, e de palio a mesma coisa, palio em primeiro e ele depois. Agora o que me preocupa é qto tempo tem q marcar antes da revisão porque a rede é pequena, e tbm peças como lanterna, farol e etc, nunca bati, mas e se alguem der uma porradinha no meu carro? será que terei que pagar 500 reais num farol? e será que terei q esperar muito pra chegar a peça?

  25. Fábio

    26 de dezembro de 2012 at 18:35

    não sei como tem coragem de chamar isso de revisão ! a primeira dela então, nem se fala, troca de oleo,,kkkkkkkkkkkkk

  26. Joice

    3 de abril de 2013 at 14:33

    Acabo de pagar 459,00 pela revisão dos 20.000 km de um Citroen C3… absurdo estratosférico!

  27. Joelson E S Silva

    4 de abril de 2013 at 2:09

    AS REVISÕES DO GOLF SÃO UM ABSURDO DE CARAS. ACHO QUE VOU VOLTAR PARA A CATEGORIA DOS MOTORES 1.0. RSS.

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