Honda anuncia Recall do New Civic para troca de parafusos da polia da bomba d’água

A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários dos veículos modelo New Civic, de modelos 2008 a 2011, a comparecerem a partir de 3 de agosto de 2011 a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição dos parafusos da polia da bomba d’água do motor.

Segundo nota divulgada pela marca, algumas unidades poderão apresentar o desprendimento deste componente, o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor. Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão.

A Honda recomenda o agendamento prévio do reparo através do serviço de agendamento on-line, disponível em: www.honda.com.br/recall. A marca também coloca à disposição o telefone 0800-775-5346 para informações mais detalhadas.

Publicidade
  • Mauricio

    Corre trocar antes que pare de funcionar a bomba e a temperatura vai pro espaço!!

  • FAELTIMAO

    A Honda já ta mal nas vendas por causa do terremoto……e agora aparece mais um Recall pra sujar ainda mais sua imagem aqui…..se cuida Honda….

  • Lazaro

    Sinceramente, não acho ruim esse tipo de recall…

    "algumas unidades poderão apresentar o desprendimento deste componente"

    Acredito que se trata de um recall preventivo, o contrário ao que estamos acostumados ( recall somente depois de dar Merd*)

    • Leandro1978

      A VW, a Fiat e a Toyota foram obrigadas pela justiça, a Honda faz como prevenção. Acho que isto mostra um pouco de respeito da marca pelo consumidor.

  • Gabriel_Nint

    Meu pai teve um 2009 até o começo desse mês (trocou por um 2011) e não teve nenhum problema com o carro. Felizmente o nosso 2011 não esta nesse recall.

  • Paulo_Freire

    Finalmente, ein? Já estava pensando que o Brasil ia ficar fora dessa…

  • Marco_Reis

    É, a Honda ta cada vez mais toyota…

    • Nivaldo

      pelo visto vc entendo tanto de carro como uma criança, acorde, vc ja leu a especificação de cada modelo, a suspensão, , bom para vc carro é tudo igual, o toyota tem a mesma concepção de um caro mil de entrada eixo traseiro com molas e barra de torção, essa concepção é adotada pela industria pois é a solução mais barata ja a do civic é dois braços de aluminio invertido independente, ou double whisbone, e outro detalhe o assoalho do civic é plano do toyota não, bom vc não deve ser engrnheiro mecanico, mas leia nos livros que a a torção de uma peça com vinco muito menor que uma chapa , e nocaso do civic sendo o assoalho plano se não houvesse uma engenharia por tráz, fatalmente ele rangeria fácil e na realidade não acontece, pois é muito bem calculado para não haver torção, veja um toyota em cima de um elevador e entenderá o que falor e compare com um KA por ex ou gol, uma coisa é o seguinte os carros da honda são muitos caros, ok, mas vc viu que o Elantra saiu no mesmo preço e com adicional que vc não escolhe cor pois o SR. CAOA determina e a macacada obdece ou é preto ou prata, isso é burrice, efeito manada, para quem é inepto em automobilistica, a sua frase faz sentido???????????
      Cuidado com o que falam, ta escrito, deixa disso, leia informe antes de opinar

      • Paulo_Freire

        Assoalho plano já existe há mais de 30 anos e começou na Citroën e o esquema de suspensão da Hondial ñ tem nada de novo, Double Wishbone? Peloamor…

        • Nivaldo

          Porque então o resto dos carros não usam algo , igual, o Citroen é caso a parte, ele sempre foi diferente, e se ele criou a mais de 30 !!!! o fato é que Corolla não usa assoalho plano, por problema de custo, e suspensão traseira com barra de torção é solução de pobre, veja o Jetta, no com motor de Santana usa barra de torção( para baratera) e ja no 2.0TSI, não ai usa algo sofisticado, que é multi link, acorda , ande com os jetta e ai vc ve a diferença, brasileiro é muito passional e pouco cerebral, por isso continuamos com essas coisas em nossas ruas, povo que não conhece o que usa, tende a repetir os seus erros, e o desconhecimento leva a lendas urbanas

    • Paulo_Freire

      Pelo menos ela faz o recall ANTES da bomba explodir. Só p/ dizer "ñ estamos tão baixos assim".

      • Marco_Reis

        É, pode ser…

  • advogato

    Que eu saiba um carro e uma maquina composta por um sem numero de parafusos e componetes, portanto não e algo perfeito. As pessoas falam como se tivesse a abrigação de ser perfeito e nunca apresentar algum tipo de defeito ou problema. Amadureçam!!!! Homens de barba e bigode agindo como crianças.

  • Gabriel_Nint

    Não entendo o pessoal que reclama de recall. Prefere ter um carro com problemas e correr riscos?

    Claro que o certo seria ele não ter nenhum problema, mas quando é constatado um (de preferencia antes de acidentes, como é o caso) é ótimo que a empresa se comprometa a conserta-los.

    • Mazziel

      Verdade, amigo! O chato é quando o carro apresenta defeitos e o proprietário faz diversas visitas ao fabricante para solucionar o problema e o mesmo se recusa a fazê-lo, forçando o proprietário a buscar medidas judiciais que se arrastam por anos. Recall, na minha opinião não que dizer que os veículos são problemático, pelo contrário, significa que o fabricante respeita a integridade do consumidor. Isso é bom!

  • Wellington_L

    Pelo menos, os proprietários dos automóveis dessa montadora não podem reclamar de sua assistência técnica, haja vista que esta foi eleita a melhor do país por várias vezes.

  • Itamar

    Já foram mesmo quantos recalls do Civic? Esse não é o primeiro!

  • thiago

    carro é volks…jetta,passat,golf,polo…sem mais!