GM desenvolve sistema Wi-fi que identifica pedestres

Os pesquisadores da General Motors estão desenvolvendo um novo sistema Wi-fi capaz de identificar pedestres e ciclistas nas ruas congestionadas ou em más condições de visibilidade antes do motorista.

O recurso se baseia no Wi-Fi Direct, o padrão sem fio que permite que dispositivos como smartphones se comuniquem diretamente uns com os outros em vez de utilizar um ponto de acesso comum como uma torre de telefone celular.

A GM determinou que o Wi-Fi Direct pode ser integrado com a detecção de outros objetos baseada em sensores e sistemas de de alerta já disponíveis em veículos para ajudar a detectar pedestres e ciclistas carregando celulares ou smartphones equipados com Wi-Fi Direct.

A montadora também está procurando desenvolver um aplicativo complementar para smartphones com capacidade Wi-Fi que pode ser baixado por usuários freqüentes das vias, como ciclistas ou trabalhadores de construção civil, que irá auxiliar os veículos equipados com Wi-Fi a identificá-los.

O sistema de detecção de pedestres sem fio faz parte do desenvolvimento contínuo da GM para infra-estrutura de veículos (V2i) e sistemas veículo-veículo (V2V) de comunicação que poderiam fornecer avisos prévios sobre os riscos, tais como veículos lentos ou parados na via, estradas escorregadias ou cruzamentos e bloqueios.

Ao eliminar a etapa intermediária necessária para alcançar uma torre de telefonia celular, o Wi-Fi Direct permite que os dispositivos se conectem em aproximadamente um segundo em comparação com sistemas convencionais sem fio que normalmente precisam de sete ou oito segundos para adquirir informações sobre a localização e se conectar.

Fonte: GM

Publicidade

10 Comments

  1. alex

    27 de julho de 2012 at 9:50

    este novo sistema por aqui e novo mas nos estados unidos e europa (reino unido,alemanha ,etc..) ja existem antes de 2003 , bem o que dizer mais uma vez antes tarde do que nunca !!

    • V8_sempre

      27 de julho de 2012 at 14:51

      Existem vários sistemas q fazem até o carro andar sozinho…

      O problema é popularizar para que todos possam usar !

  2. Cristiano

    27 de julho de 2012 at 10:12

    PREÇO DO BOTÃOZINHO NO BRASIL… 100 MI REEAAAEEEEZZZZ!!!!

    • afonso200

      27 de julho de 2012 at 11:46

      aqui os pedestres tem que usar um sensor com fio, pois wi-fi no BR,,,, NEVER MORE

      • V8_sempre

        27 de julho de 2012 at 14:51

        to ate vendo… o camarada anda sossegado pelas ruas, achando q todos os carros estao o detectando…

        E "buh" !

  3. Daniel

    27 de julho de 2012 at 12:55

    Tomara que a bateria dure o suficiente para não ser atropelado!!!!

  4. Leandro Vagner

    27 de julho de 2012 at 13:34

    Aqui tanto os motoristas como os pedertres deveriam é se respeitarem…. não adianta colocarem faixas de pedestre sendo que as mulas só atravessam fora dela… e não adianta multar motoristas sendo que em 70% dos casos de atropelamentos os mesmos são causados pelos pedestres
    ….

  5. Wellington_L

    27 de julho de 2012 at 13:39

    Futuro paraíso para "crackers"…

  6. Handlay

    27 de julho de 2012 at 15:10

    Nós teremos esse dispositivo em 2049, no mínimo…

  7. Importar Roupas

    1 de novembro de 2013 at 10:37

    Se chegar no Brasil…vai levar 1000 anos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>