CARPLACE

Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Nissan Sentra S

Nissan Sentra S - Acabamento

O Nissan Sentra já está no mercado há algum tempo, na verdade desde 2007, e durante este período não recebeu atualizações significativas em seu interior, mas ainda mantém um aspecto funcional e até certo ponto atual. Confira nesta matéria os detalhes sobre o acabamento, equipamentos e conforto do Nissan Sentra S.

Nissan Sentra - Acabamento

A versão avaliada possuía acabamento interno nas cores preta e cinza e revestimento dos banco em tecido também na cor cinza claro. Os bancos acomodam bem e são firmes e não cansam em trajetos mais longos. Os materiais utilizados no painel e nas portas é de boa qualidade e os encaixes das peças de acabamento são adequados para um carro desta categoria. Há também boa quantidade de porta-objetos e porta-copos.

Bancos traseiros do Nissan Sentra S

O banco traseiro acomoda bem dois adultos e uma criança, como os demais do segmento. O espaço para as pernas é bom, e além disso, o banco também é rebatível 60/40 e possui apoio de braço central com porta-copos.

Volante Nissan Sentra S

A visibilidade é muito boa para o motorista, assim como a ergonomia, já que os controles ficam bem posicionados. O volante possui os comandos de som e controle de cruzeiro além do ajuste de altura e profundidade. Os retrovisores tem ajustes elétricos e o retrovisor interno é fotocrômico.

Acabamento Nissan Sentra S

O painel tem desenho de linhas retas e as saídas de ar são retangulares e ficam na posição vertical. A alavanca do câmbio fica no console em vez do assoalho, muito agradável em nossa opinião, e que é um diferencial do Sentra entre os demais sedãs médios.

Quadro de instrumentos - Nissan Sentra S

O quadro de instrumentos oferece boa leitura com iluminação agradável e mostrador circular no centro onde são exibidas as informações do marcador de temperatura e combustível em barras além do hodômetro, temperatura externa e computador de bordo.

Sistema de Som - Nissan Sentra S

O console abriga ainda os comandos do ar-condicionado, que não é digital, e portanto não tem a comodidade do ajuste automático de temperatura, mas funciona a contento. O sistema de som possui entrada para iPod, mas nesta versão não possui conectividade Bluetooth e nem entrada USB. Destaque para a qualidade do som que está acima da média.

A versão avaliada possui acionamento elétrico para os vidros dianteiros e traseiros, mas a função de um toque para subida e descida é apenas para o vidro do motorista. Um pequeno inconveniente num carro tão bem concebido, mas que pode ser facilmente resolvido.

Na linha Sentra 2013, a partir da versão S ele é oferecido com a chave inteligente presencial (i-key), disponível antes apenas no Sentra SL.

No final, o Sentra tem um interior bem resolvido com aspecto próprio e não se confunde com nenhum outro sedã médio do mercado. E mesmo com o passar dos anos, o visual ainda pode ser considerado bonito, oferece boa ergonomia e tem materiais e encaixes adequados. O ponto fraco fica por conta da falta de ar-condicionado digital, função um toque apenas para o vidro do motorista e abertura e fechamento global.

Galeria de Fotos: Nissan Sentra S

Publicidade
Publicidade

44 comentários

  1. David

    8 de maio de 2012 at 8:38

    Posso estar errado, mas acho que qualquer um perde o animo com o carro só de ver esse interior

    • Lc_RS

      8 de maio de 2012 at 11:54

      Este interior deixa bastante a desejar. Meu cunhado foi conhecer o Sentra e desanimou em funcao disto. Acabou ficando com um I30.

      Acho inadmissivel um carro deste porte e faixa de preco apresentar esta qualidade de acabamento / materiais. Minha Megane GT tambem vai peca neste quesito e sao poucos os modelos nesta faixa de preco que apresentam algo melhor . Triste realidade.

    • PONCIO PILATOS

      8 de maio de 2012 at 12:32

      concordo com vc. mas de tudo, o que mais destoa, é o console onde vai alavanca de marchas, bem típico de monovolumes (doblô, meriva, zafira e cia.), é simplesmente horrível, mas tenho simpatia pelo carro, o acho muito respeitável. compraria um, sem problemas, se a rede de CSS fosse maior.

      • Liberatori

        11 de maio de 2012 at 14:27

        esta posição do câmbio é extremamente confortável e prazerosa de dirigir, abs

  2. EEQ1100

    8 de maio de 2012 at 8:39

    Parece ser um bom acabamento interno para uma versão de entrada.

    • Jorge Afonso

      8 de maio de 2012 at 9:10

      Essa é a versão intermediária.

      • EEQ1100

        8 de maio de 2012 at 9:15

        tem toda razão… fiz umas pesquisas e vi que tem uma versão mais simples…!

  3. Marcos

    8 de maio de 2012 at 8:43

    Por ser um carro japonês faltou alguns detalhes tecnológicos…

    • luciano

      8 de maio de 2012 at 13:37

      Carro japonês, o que menos tem é detalhes tecnológicos…

  4. Holland

    8 de maio de 2012 at 9:03

    Carro exelente, bom nível de acabamento, não deve nada para nenhum outro médio da categoria, talvez com a nova versão venda mais, peca pelo numero de css.

  5. Landrutt

    8 de maio de 2012 at 9:06

    "O sistema de som possui entrada para iPod, mas nesta versão não possui conectividade Bluetooth e nem entrada USB…"

    Um sistema de som sem entrada USB é um absurdo hoje em dia.

    • Marcos

      8 de maio de 2012 at 9:38

      pode ate vir sem entrada de cd mais sem usb ñ da ! vacilo XGG da nissan…

    • Lc_RS

      8 de maio de 2012 at 11:50

      absurdo mesmo, mas nao eh privilegio da NIssan. Sistema da Megane GT tb sofre com esta falha. Sem falar nos alto falantes, que sao de qualidade bem mediocre.

    • Cristiano_RJ

      8 de maio de 2012 at 22:21

      Vale lembrar que o Lancer em suas versões de entrada tem um rádio sem entrada USB, sem compatibilidade com iPod e muito menos bluetooh. Detalhe: o Lancer CVT custa R$ 75.000! são quase R$ 5.000 a mais que o Sentra top, que já vem com tudo isso e mais 8 alto-falantes e tela colorida de 4,3"!!! Isso sim é que é absurdo.

  6. Sigma7

    8 de maio de 2012 at 9:46

    Prefiro aguardar o novo Sentra e a conjuntura do mercado de sedans em 2013 e quem sabe role um IPI reduzido em caso de crise.[youtube SvTBxcNj4uo http://www.youtube.com/watch?v=SvTBxcNj4uo youtube]

    • D7V5

      8 de maio de 2012 at 10:57

      De fato, o novo parece estar mais bem resolvido.

    • Brenotricolor

      8 de maio de 2012 at 13:23

      Mas nao da pra comparar: .. O novo vai vir apartir de 65 mil..E vc encontra o S(intermediario) Por 55. E outra realidade..Muito mais caro e carro… E IPI Reduzido e piada.Porque como que vai ter IPI reduzido,se o Brasil nao para de comprar carro..Aquilo foi so jogada eleitoral.Pra desviar foco do desgoverno

      • Leandro1978

        8 de maio de 2012 at 14:55

        Exatamente, quem achar que o novo Sentra custará o mesmo que o atual, vai cair do cavalo. Podem esperar os preços a, no mínimo, a mesma faixa do Fluence, o que significa algo em torno dos R$ 10.000 a mais.

    • Wellington_L

      8 de maio de 2012 at 20:01

      IPI reduzido?… Por acaso, o colega não estaria confundindo com as futuras cotas de importação reduzidas a partir do México?…

  7. Camarada200

    8 de maio de 2012 at 10:03

    Alguns detalhes na minha opinião comprometem a decisão de comprar este carro:
    - Falta de entrada USB;
    - Apenas vidro do motorista com sistema de levantamento por 1 toque;
    - Particularmente acho a solução da instalação do cambio no console feia;
    - Painel redondo que acumula as funções de computador de bordo, marcador de temperatura e combustível apertado;
    - O interior como um todo transmite simplicidade.

    • Cristiano_RJ

      8 de maio de 2012 at 22:23

      Então adicione mais um item à sua lista: freios traseiros à tambor.

  8. Paulo Bertinelli

    8 de maio de 2012 at 10:53

    O Quadro de Instrumentos é um dos mais bonitos do segmento.

  9. D7V5

    8 de maio de 2012 at 10:58

    Gostei da direção com comandos.

  10. Tiago

    8 de maio de 2012 at 12:26

    Comprei um Sentra SL Top em Fevereiro por R$63,500. O carro é excelente, além de vir com bancos de couro, seis airbags, ebd, som com seis auto falantes Rockeford Fosgate, câmera de ré, automático CVT que é ótimo, não dá trancos, farois de neblina e teto solar elétrico. Simplesmente apaixonante

    • saosao

      8 de maio de 2012 at 14:58

      Que barato

    • L_Machado

      8 de maio de 2012 at 22:14

      Apesar do cara trabalhar na Nissan, o carro (na versão SL) é uma ótima opção mesmo, PRINCIPALMENTE por conta do preço, já que qualquer outro sedan do mesmo porte com todos esses opcionais tem preço na casa dos R$75,000 a R$80,000

  11. Deywison

    8 de maio de 2012 at 12:28

    O interior pessoalmente é muito mais agradável do que por fotos. Antes de comprar um, por fotos nao gostava muito do interior, em especial do painel central, mas aovivo gostei bastante.

    • Liberatori

      11 de maio de 2012 at 14:32

      concordo, gostei tanto que comprei 2 e pensar que pelo mesmo valor quase comprei um Sandero Stepway!

  12. Brenotricolor

    8 de maio de 2012 at 13:22

    Agora eu pergunto: Como o Brasileiro consegue escolher o pior custo-beneficio de todos: Honda Fit – Consegue ter um motor pior que do Voyage.Voyage 1.6 pelo menos… E custa bem menos.. AO inves:

    de escolher o Nissan Sentra,que um bom custo beneficio.Mesmo desvalorizacao ou bla bla.Isso ja esta embutido so nos descontos que um Seda medio a custo de New fiesta,Honda fit.

    • luciano

      8 de maio de 2012 at 13:39

      Manda emparelhar o Voyage com aquele 1.6 manco do lado do meu Fit 1.5, não dá nem pra arrancada!

      • Raul Rodrigues

        14 de maio de 2012 at 3:20

        Pra falar a verdade os numeros de 0 a 100 são bem semelhantes, a Hoda Divulga que o Fit 1.5 chega de em 10 s9 enquanto o vw em 10s7 entam na verdade quase a mesma coisa! Então não chamaria o carro de manco….

    • Leandro1978

      8 de maio de 2012 at 15:00

      Você se esquece que nem sempre quem compra um Fit ou qualquer outro hatch na mesma faixa, quer um sedan, ou teria optado por um. O Sentra é bom, mas não é por custar menos que os concorrentes e estar na faixa de modelos menores que todos devem optar por um, simplesmente porque as pessoas compram carros conforme as suas necessidades. O mesmo vale para a Megane GT, uma perua bastante interessante e que custa até menos que o Sentra. Se formos pensar como você, é inadmissível optar até pelo Sentra, uma vez que a GT custa menos que o sedan.

      • Brenotricolor

        8 de maio de 2012 at 15:19

        FI nao.. CIty,perdao o erro.

      • marciors01

        9 de maio de 2012 at 12:56

        Na verdade depende da necessidade, a megane GT é mais equipada e o sentra anda mais e tem interior melhor acabado.Na verdade depende da necessidade, a megane GT é mais equipada e o sentra anda mais e tem interior melhor acabado.
        Já o fit é um carro inferior, o motor é anêmico, por 52k não tem abs, tem espaço interno inferior, é menos equipado, perde em acabamento e nivel de ruído.
        As únicas vantagem do fit são o tamanho e consumo, nada mais.
        O motor do fit apesar dos 100cv da versão 1.4 tem torque muito baixo e este torque tem seu ponto máximo em quase 5000rpm, o carro é fraco a ponto de enervar.

    • Cristiano_RJ

      8 de maio de 2012 at 22:25

      É porque brasileiro compra marca. E paga o maior pau pra Honda…

  13. YoOdEx

    8 de maio de 2012 at 17:19

    Pra quem nunca dirigiu o Sentra e achou o cambio em posição ruim, é o contrário! O cambio ali, deixa bastante espaço na parte onde um cambio convencional fica, e outra, proporciona uma excelente posição para trocar de marchas, principalmente no manual, que agente cutuca ali o tempo todo. O cambio fica na mão, bem próximo do volante. É interessante sim!

    O painel apesar de desenho simples é de boa qualidade!

    • Wellington_L

      8 de maio de 2012 at 19:59

      Pois é…

  14. Acport

    8 de maio de 2012 at 19:29

    Excelente carro. Está em primeiro lugar na minha lista de compra.

  15. Douglas

    8 de maio de 2012 at 20:42

    o SL é es-pe-ta-cu-lar… tenho um.
    não me levem a mal mas brasileiro segue a teoria da boiada…. é por isso que vende tanto civic e corolla…

  16. ADALBERTO OZELIM

    8 de maio de 2012 at 21:45

    Tomara que venha da casa dos 50 a 60 para acabar com a farra dos modelos que oferecem o mesmo por mais de 70.

  17. marciors01

    9 de maio de 2012 at 12:58

    Este sentra é um ótimo carro, os materiais de acabamento são muito bons, melhores do que se encontra hoje no cruze e civic, a montagem também é muito bem feita.
    Nos EUA vende bem e custa mais caro do que corolla e civic, em NADA este carro deve para os japas mais famosos, EM NADA, somente neste pais de consumidores preceituosos o sentra é tratado com inferior.

  18. Liberatori

    11 de maio de 2012 at 14:26

    Informações equivocadas:
    Tem função Um Toque para todos os vidros na subida e apenas para o motorista na descida;
    A chave I-Key está presente na versão 11/12 para a versão S;
    Na concessionária pode-se equipar o carro com Bluetooth por R$ 200,00 (salvo engano no valor).
    Belíssimo carro, tenho 2 sendo um igual ao da reportagem.

  19. Ramon Samudio

    19 de maio de 2012 at 22:30

    Adoraria ter um destes na minha garagem,

  20. AndreaBS

    5 de junho de 2012 at 15:25

    Eu e meu marido amamos o Sentra!! O olha q ele é piloto de avião – e amou o sistema CVT!! Para quem tem uma S10 Advantage, simplesmente amamos o conforto e o espaço!! Ele podia ser mais alto…
    E ainda temos q pagar o financiamento da casa, porque senão compraria um agora – pq além do IPI reduzido, ainda tem o Desconto Nissan!! Não sei se vão fazer isso de novo nos próximos anos… :(

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>