Garagem CARPLACE: Consumo de combustível, preço do seguro e manutenção do Celta LT

Garagem CARPLACE - Celta

O perfil de consumidor do Chevrolet Celta é aquele que busca um carro que seja barato de manter, característica que em tese, é fundamental num carro de entrada. Isso inclui o custo das manutenções e também os valores de seguros. O consumo de combustível também é um dos fatores determinantes para a compra de um carro deste segmento. Veja quanto custa manter um Celta LT 0 km.

Garagem CARPLACE - Celta

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Consumo do Celta 1.0

Como dissemos anteriormente, o Celta é equipado com um dos motores 1.0 Flex mais “espertos” do país. Segundo dados divulgados pela fabricante, o Celta 1.0 quando abastecido com gasolina tem consumo urbano de 13,8 km/litro e consumo rodoviário de 16,9 km/litro. Quando o combustível utilizado for 100% etanol, o consumo na cidade é de 9,5 km/litro e na estrada é de 12,2 km/l.

Garagem CARPLACE - Celta

Seguro do Celta 1.0

Para elaboração da proposta de seguro para um Celta LT 2012, utilizamos como base os seguinte perfis:

– Mulher de 25 anos
– Casada, residente na Região Oeste de São Paulo
– Garagem na residência e no trabalho
– Utiliza o carro para ir à faculdade – estacionamento local

Considerando o valor médio do carro em torno de R$ 30.000, o preço médio do seguro para este perfil ficou em R$ 1.200.

No caso de um seguro para homem, utilizando o mesmo perfil (25 anos, casado, garagem em casa e trabalho, uso para ir à faculdade), o valor médio oscilou entre R$ 1.400 e R$ 1.500.

Revisão – Manutenção do Celta 1.0

Outro ponto pesquisado foi o custo de manutenção do carro. Os valores de revisão feitos em concessionários da Chevrolet, de acordo com as informações divulgadas pela marca, são:

Revisão de 10.000 km: R$ 152,00 ou 4 parcelas de R$ 38,00
Revisão de 20.000 km: R$ 332,00 ou 4 parcelas de R$ 83,00
Revisão de 30.000 km: R$ 404,00 ou 4 parcelas de R$ 101,00
Revisão de 40.000 km: R$ 296,00 ou 4 parcelas de R$ 74,00
Revisão de 50.000 km: R$ 840,00 ou 4 parcelas de R$ 210,00
Revisão de 60.000 km: R$ 424,00 ou 4 parcelas de R$ 106,00
Revisão de 70.000 km: R$ 308,00 ou 4 parcelas de R$ 77,00

Obs.: Estes valores foram informados pelo site da Chevrolet em 09/08/2011.

Garagem CARPLACE - Celta

Para a elaboração das propostas de seguros pensamos na pessoa que está comprando seu primeiro carro, ou seja, sem bônus anteriores. Obviamente os valores encontrados podem ser grandes variações, principalmente considerando a idade do condutor e a região onde reside.

Sobre o custo das manutenções, vale ressaltar que a garantia do Celta é de apenas 1 ano, e por isso, o comprador não ficará “preso” às revisões oficiais das concessionárias.

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55 Comments

  1. Leandro1978

    9 de agosto de 2011 at 11:42

    Dentre os modelos 1.0 de entrada (abaixo dos R$ 25.000), e deixando de lado os usados de valores semelhantes, acho o Celta um modelo interessante. Porém a versão testada, pelo que tenho visto, custa acima dos R$ 30.000, já nesta faixa, acho mais interessante o Gol G5 1.0, que pode ser encontrado a R$ 33.000 e com ar, direção, trio, alarme.

    • Mauricio

      9 de agosto de 2011 at 11:48

      Falou tudo Leandro, pois o acabamento do Celta é muito fuleiro, cheio das rebarbas nos plásticos e etc…

      Como esse celta custa uns R$ 33.000 ainda ficaria com o Palio, já que vem modelo novo ai!!

      O Celta faltou o 1.4!!

      • Josenilo

        9 de agosto de 2011 at 14:41

        O Celta custa em média na versão LT completinho R$ 30.000,00, e não 33.000,00, que seria o preço do Gol G5, eu acho uma diferença de 10% muito grande pra veiculos tão parecidos, e em questão de acabamento o Gol nem de longe é melhor q o Celta, no máximo pode ser igual, agora motor e suspensão o Celta na minha opinião da de lavada no WV, e pra mim a única coisa que o Gol tem a mais que o Celta é o preço, pq até o nome é menor.

        • André

          9 de agosto de 2011 at 20:20

          Muito pelo contrário.
          O celta deste ai sai R$ 33 mil.
          O Gol g5 não é grandes coisas, mais ganha bonito do Celta.

          • Josenilo

            10 de agosto de 2011 at 15:13

            Meu caro, em nome de pessoa física vc não compra um Gol G5 completo zero por R$ 30.000,00, mais um Celta Lt completo zero eu te vendo até por R$ 29.800,00.

          • Marcelo

            12 de agosto de 2011 at 12:07

            Meu caro, compra sim…. completinho.. 1.0.. eu comprei Zero e paguei 32.000,00 completaço… inclusive controle do som no volante.

        • Marcelo

          12 de agosto de 2011 at 13:33

          Acabamento, espaço, tive os dois.. garanto que o gol é muito melhor sim!

    • Emerson_Lima

      9 de agosto de 2011 at 18:57

      Aqui em Pernambuco um Celta "completo" 4 portas custa entre 30.000 e 30.500 reais e só com AC 28.000. Básico 2 portas fica entre 24.500 e 25.000 reais e com ar condicionado 26.500. Mas no site é bem mais caro, até assuta!

  2. Jeff_Brown

    9 de agosto de 2011 at 13:28

    Confesso que passo longe de 1.0 nessa faixa de preço, acho que aina vou passar muiiiito tempo me movimentando no mercado de semi-novos.

    • Turbo_Car

      9 de agosto de 2011 at 14:33

      Claro! Está certíssimo!
      Carro 0km é para quem gosta de pagar uma bela p*ta para os executivos das fabricantes. Vide a propaganda da Nissan. Aquilo não é nada além da mais pura, nua e crua verdade.
      Vale a pena recordar: http://goo.gl/jQM8B

  3. @paulolico

    9 de agosto de 2011 at 13:38

    Celta 1.0 é bom mas ser tivesse um 1.4 assim como o Ka seria uma boa, mas falando desse aí na sua categoria ele tem tudo de melhor mas em 3 coisas ele perde e muito.. 1- espaço,2- material e 3- ñ possuir farol de dupla parábola (já que Gol, Clio e Palio possuem)

  4. cado

    9 de agosto de 2011 at 13:39

    "Sobre o custo das manutenções, vale ressaltar que a garantia do Celta é de apenas 1 ano, e por isso, o comprador não ficará “preso” às revisões oficiais das concessionárias."

    É engraçado este parágrafo onde dá a entender que é bom o carro ter garantia de apenas 1 ano.

    De qualquer forma, concordo com o Jeff, nessa faixa de preço carro 1.0 não é opção.

    • CARPLACE

      9 de agosto de 2011 at 14:32

      Cado, é relativo. Existem pessoas questionam a necessidade de se fazer as revisões em concessionárias para não perder a garantia. Garantias de 3, 5 anos exigem isso do proprietário. Com algumas exceção da Renault, garantias acima de 2 anos são oferecidas geralmente para carros mais caros, fugindo um pouco do perfil do consumidor do Celta.

      O consumidor que mora numa região afastada, além da distância, não tem opção para escolher a concessionária mais em conta para se fazer a revisão e, algumas vezes, acaba pagando bem mais caro.

      • Bianor

        9 de agosto de 2011 at 19:52

        A garantia do Celta é de 1 ano e as revisões são apenas faz de conta troca óleo filtro e fingem que fizeram algo. O meu com 25.000 km teve muitos vazamentos no sistema de arrefecimento com mangueiras e tubulações furadas por baixa qualidade etudo as minhas custas. Ou seja GM nunca mais se puder dar um conselho digo com propriedade não compre carro de fabricante falido.

        • Thiago

          11 de agosto de 2011 at 0:13

          Revisão de 2 anos do meu Celta 09/10 ficou quase R$600 aqui em Goiânia-GO. Achei um absurdo de caro…

          • Marcelo

            12 de agosto de 2011 at 12:03

            caro mesmo… do meu gol power 1.6 saiu R$380 tb de 2 anos.

      • Itamar

        12 de agosto de 2011 at 0:01

        Quanto custa mesmo um Sandero 1.0 16v com 3 anos de garantia?
        Abraço,

        Itamar.

    • iGOMD

      9 de agosto de 2011 at 14:39

      entre 28 e 33 mil um C3, Fit usado – com um pouco de sorte de se achar um – é uma melhor escolha

      • leopbrito

        9 de agosto de 2011 at 18:06

        Se é para comparar assim, por 33 mil compra-se um Sentra 2.0 2007. A questão é que há outros fatores além da qualidade objetiva do carro – preço das peças, das revisões, consumo, seguro etc. Claro que se só se considerar o preço "bruto" do carro há mil opções muito melhores.

        Acredito que o foco que a reportagem deu foi acertado.

  5. Danielfla

    9 de agosto de 2011 at 13:57

    Cara.. independente de carro, marca, categoria.. seja lá o que for!
    Pagar 30 mil reais e carro 1.0 .. tem como não!
    Aqui em brasília.. se acha Astra SS, vectra elegance, golf 1.6 por 30 à 35 mil!
    Se colocar mais 10 mil, vai de fusion 2008!

    Como diz o amigo acima.. vou andar muuuuuito tempo no mercado dos semi-novos!

    • douglasareado

      9 de agosto de 2011 at 15:06

      Se encontrar Vectra Elegance com 4 AirBags, ABS, EBD, Computador de Bordo, Piloto, Sensor de Chuva, Retrovisor Fotocrômico por esse preço, é um negócio muito bom!

      • Eduardo

        9 de agosto de 2011 at 17:18

        bom, parece que o pessoal aqui acha que o tudo gira em torno de se ter mais equipamentos, acredito que o comprador do celta não iria encarar a manutenção destes carros citados pelos colegas acima, um fala em citroen e fit, o outro até em golf, ora qualquer um sabe que se quebrar qualquer coisa, a manutenção é beeem carra, já tive um golf e um vectra, usados, dei um pouco de azar e morri com muita grana, portanto não me venha com este papo de que usado com abs air bag, etc, compensa mais que um celta zero(pro consumidor típico do celta), por que isto é burrice.

        • Danielfla

          10 de agosto de 2011 at 10:51

          Burrice??
          Então vai lá e continua pagando 30 mil em celta!
          Eu tenho Astra.. e ele tem 90 mil km! Sabe o que já quebrou nele?? NADA!
          Só troco óleo e pastilha.. faço as revisões certas.. e pronto!
          Eu não tive golf.. mas minha mãe tem um Cross fox e está com uns 60 mil, até agora NADA!
          Tenho um amigo.. que também tem um Astra, o carro dele tem 190 mil km e agora trocou a
          embreagem! Que ficou por 500 reais!!!

          Caro é ficar pagando prestação de carro que não vale mais que 20 mil!

          • Eduardo

            10 de agosto de 2011 at 16:04

            Parabéns, voce é muito inteligente e todos os consumidores de celta e demais carros básicos são estúpidos, afinal, eles tem como pagar IPVA, seguro, peças e mesmo assim preferem o celta básico em vez de um golf ou sentra, cada um que me aparece…

          • Rodrigo

            13 de agosto de 2011 at 21:05

            O sua anta, quem compra celta quer um carro economico e que de pra manter, Golf, Vectra passa longe disso, deu pra entender ou quer que desenhe ??

    • Eduardo

      10 de agosto de 2011 at 16:07

      fusion????????????tem gente que viaja mesmo, já pensou se o consumidor de celta zero passasse a comprar fusion????????bom aí em brasília deve ser assim mesmo, voce só pode ser político, tá de brincadeira, né?

      • Carioca

        3 de novembro de 2011 at 23:24

        Adorei a resposta Eduardo!o povo viaja!devem ser bem ricos ou melhorados de situação financeira pra falarem nesses carros mais caros,bem mais caros!

  6. HValério

    9 de agosto de 2011 at 15:16

    Sem dúvidas que essa opção do vectra semi-novo é uma compra muito mais racional, mas tem que levar em consideração também que quem compra um carro 1.0 busca economia de combustível.

  7. CorretorSeguros

    9 de agosto de 2011 at 16:45

    Acho que brasileiro se contenta com pouco mesmo, esse carrinho pode até ter algum atributo, mas ele é o mesmo carro desde seu lançamento a 11 anos, a GM brasileira parou no tempo, tem a linha mais defasada de automoveis, e mais fala do que faz, recentemente ela cortou recursos, o que implica nos investimentos anunciados no Brasil.

  8. mikaelbrian

    9 de agosto de 2011 at 17:32

    30k da pra comprar um punto, um stilo e outra as revisões do celta estão + kras q as revisões do hyundai i30 e outros carros da hyundai contando com a mão de obra.

  9. Guilherme

    9 de agosto de 2011 at 17:41

    Amigos.
    Acabei de comprar um celta lt completo, pintura metalica, alarme original por R$31.500 para a minha noiva e anter de fechar a compra pesquisei outros carros. Optei pelo celta pelo seguintes motivos: configuraçao de um Gol ficar R$3.500 mais caro, seguro do celta e mais barato. Por se tratar de um carro para mulher onde a mesma vai usar somente para trabalho, vai andar sozinha, o carro 1.0 esta otimo. Acho que para realizar uma compra vc tem que olhar os pos e os contras. Dependendo pra que voce necessita é uma otima compra. Minha opiniao, cada um tem a sua.

    • fernando

      9 de agosto de 2011 at 23:42

      daqui um ano, meu amigo, seu carro estará valendo uns 25 mil ou até menos. Comprar Celta zero é a maior fria, olhe nas lojas de seminovos, tipo unidas, localiza, oferecem carros 'bons' para usar no dia a dia, vamos dizer assim q é uma beleza de preço, celta 2p basico 22 mil 2010/11. Compra com DH, e AR, se interessar, o resto voce coloca numa boa loja de acessorios, ao menos aqui, vidro, alarme e trava sai por uns 300/400

      Outro fator, pelo q sai na midia, o celta vai mudar ano q vem, logo o preço tem a cair mais ainda para os modelos mais recentes, afinal, quanto mais novo o carro, mais desvalorizado ele ficará, se voce comparar com um 2008 por exemplo, sua perde seria bem menor.

      Todavia, seu objetivo era comprar um zero km, 1.0 – no mercado em questao sua compra foi boa, porem, eu, hj, compraria até o fim do ano o novo picanto, completo, muito mais carro q celta, com mais 3 mil q tu colocasse pegaria um.

      É meu ponto de vista. Boa sorte a vc.

  10. Wellington_L

    9 de agosto de 2011 at 19:48

    Já que os colegas estão "batendo nesta tecla"… Atualmente, a melhor relação de custo/benefício, entregue entre os veículos de entrada montados em nosso território, pertence ao modelo Fiat Palio Fire. A comparação com o Volkswagen Gol G5 de motorização 1.0 litro pode ser feita, mas este está em um patamar um pouco acima entre os populares, haja vista a sobrevida do modelo G4 como o veículo de entrada da montadora alemã.

  11. lucca

    9 de agosto de 2011 at 20:13

    Já que é para pegar o "básico do básico", um Ford Ka ou um Renault Clio são as melhores propostas no mercado.

  12. Fábio

    9 de agosto de 2011 at 21:09

    Minha noiva comprou um LT 2012 tbm… achei um bom carro… agora um detalhe que eu gostei muito: o painel a noite é show de bola!!!

  13. Ricardo

    9 de agosto de 2011 at 21:29

    [xunning mode on] Olha o tamanho da caixa de roda deste carro!!! Dá pra enfiar um aro 17 aí sem medo que não vai bater! [xunning mode off]

  14. Matheus_P

    10 de agosto de 2011 at 1:25

    Carplace, qual é o consumo real desse carro?

  15. Raul Rodrigues

    10 de agosto de 2011 at 1:34

    Eu tive um celta desse e nunca consegui fazer um consumo desses rsrs, alias o carro é fraquissimo, Popular mesmo é o designo pra ele…

  16. Vinicius

    10 de agosto de 2011 at 15:49

    hahahahha tenho um pug 206 1.6 2008 que paguei na revisão na CC champion aki de BSB na revisao dos 60.000 o valor de 400 reais, enquanto de um celta, da chevrolet considerada uma das manutenções mais baratas de todas a revisao de 1.0 custa 424, pqp
    Brasileiro tem que parar com essa manina de acreditar em boato e achismo antes de criticar franceses,chineses e coreanos.
    Att

    • Marcelo

      11 de agosto de 2011 at 9:18

      Agora só me responda uma coisa, quando vc tentar vender seu "PUG" eu duvido que a desvalorização fique mais baixa que a do celta, não estou defendendo a marca nem o carro, mas pessoas fazendo comparações com celta, golf usado, até fusion é pra matar…
      Faça uma comparação do carro com gol G IV, uno mille, KA e vejam no final de 2 ou 3 anos quem gastou mais grana, essa é uma média de tempo que as pessoas desse perfil de veiculos ficam com os mesmos.
      Fuja da concessionária com outras marcas de veículo como os frenceses, chineses ou coreanos por exemplo e ve se encontra peças de reposição, eu ja trabalhei com um celta e com um uno e não tenho a minina vontade de voltar a andar no uno, é um gosto pessoal…

  17. Thiago

    11 de agosto de 2011 at 0:19

    Meu Celta 09/10 VHCE andando na maciota (trocando as marchas a 2500 RPM), não passando de 80 Km/h, na estrada e com quase 20 mil Km rodados fez 17 Km/l. Mas fiz isso só pra teste mesmo, pq "!@#$ ficar dirigindo desse jeito. O carro simplesmente "morre".

  18. Leonardi1986

    9 de setembro de 2011 at 21:36

    Tenho um Clio 1.0 e na época fiquei na dúvida de comprar ele ou um celta. Mas optei pelo clio. Acabamento honesto pra um carro popular pelado e espertinho até com conforto bom. Infelizmente bati, e agora estou com o reserva que é um celta desse. O carro tem um acabamento inferior, mas ele é mto esperto, anda um pouco mais que o clio e pelo que rodei ele é mais econômico. O que é ruim é o conforto, to 1 semana com o carro e estou cheio de dores, fico muito apertado dentro dele

  19. alan

    22 de outubro de 2011 at 21:41

    o Celta é o melhor carro para custo/beneficio. pronto.

  20. Gregory

    24 de outubro de 2011 at 11:04

    Gregory esse carro deveria sair no maximo por estourando RS 26.000.00 nao tem abs, airbag, mais de 5 anos de garantia, conforto, e fraco, apertado, em compesação tem economia, eu consiguiria compra um carro completo de tudo, por RS 28.000.00 com um designer novo atraente com 6 anos de garantia confortavel, mais o problema e que nao sei se as peças sao caras depois que sair da garantia ate mesmo porque a marca e de outro pais.
    ai fica a duvida no ar. Ai depois veio aquele acordo que fizeram, com aumento o preço dos carros importados que nao ajuda em nada, o carro nacional nao me oferece seguro em itens obrigatorios, e acaba valendo mais que o preço de nacional e completo, na duvida agente acaba pegando um carro usado e completo, por exemplo o celta.

  21. CHAVES

    10 de dezembro de 2011 at 12:28

    AMIGOS! CARRO NOVO É COMO MULHER BONITA; VOCÊ ESTAR SEMPRE DESCONFIADO. TODO MUNDO OLHA E DESEJA. CARRO USADO É A MESMA COISA: O DONO ANDA SEMPRE DESCONFIADO DE QUE VAI ACONTECER UM DEFEITO.

    • marlon

      20 de novembro de 2013 at 12:30

      concordo com voce

  22. Eduardo-SP

    10 de janeiro de 2012 at 20:08

    Tem gente que viaja mesmo.

    Carro é um bem consumivel como qualquer outro… e como qualquer bem, você tem que também "dar sorte" ao que adquiriu, além dos fatores que garantam um bom funcionamento do bem adquirido… Agora.. uma coisa é contar com a sorte com um veiculo usado.. outra com um veiculo 0Km…

    Mas o 1.0 tem que ser com relação aos custos, combustivel, manutenção e troca de possiveis pessas que quebrem…

    • Eduardo-SP

      10 de janeiro de 2012 at 20:09

      De uma coisa tenho certeza… que valor de carro no Brasil todos concordamos que é um absurdo, seja usado ou novo… mas pra mim o cara que tem um carro acima de 1.8 no Brasil é muuuuuiiiito bem de vida ou é trouxa… mais trouxa ainda se comprar o carro usado pra tentar mostrar pros outro que é rico e deixa o carro na garagem pq não consegue pagar a gasolina que diga-se de passagem é outro absurdo.

      O celta LT mais básico até acredito que vale apena, mas o completo acho que é besteira…da pra juntar mais e comprar um carro um pouquinho melhor… eu prefiro trabalhar na casa dos 1… se não for 1.0 tem que ser 2.0…ficar comprando só pela lataria ou melhor ar-condicionado não dá…. ou vc pode ou não pode pagar a diferença…. hoje eu não posso…rsrsr

    • marlon

      20 de novembro de 2013 at 12:32

      concordo tambem com voce possui um celta 2002 e gostei muito hoje vou comprar um 20121/2013

  23. Wellington

    19 de setembro de 2012 at 17:36

    Minha namorada comprou o Celta LT em março de 2012, aproveirou a redução do IPI e pegou com direção, travas, vidros….por R$ 24.000,00…é um ótimo carro!!!

  24. rossinny

    15 de outubro de 2012 at 0:46

    comprei um celtinha 2012 basicao 2 porta, chorei pra caramba,e o danado sai por 21990
    e o moleque anda pra caramba acabamento meio fraco ,mas pelo preço ta bom demais
    comprei um vectra 97 com 97000 rodados todos mes era trezentinhos em peças sem choro.

  25. NilsonN

    27 de dezembro de 2013 at 11:23

    Não sei porque o Celta LT 11/12 quando passa de uns 10.000km começa a consumir bem mais, mesmo fazendo as revisões em concessionárias e sempre fazendo o mesmo trajeto, praticamente sem muito trânsito e poucos semáforos (uns 25 km por dia). Atualmente o meu está com 32000 e faz 7,5/l (abastecido com 6 litros de gasolina + uns 47 de álcool…como sempre). quando está com 100% de gasolina chega fazer uns 8,7km/l e quanto está com gasolina + booster da bardall faz uns 10km/l e o carro fica um capeta, porém, a luz da injeção acende.

  26. Nilson

    27 de dezembro de 2013 at 11:47

    Parte1….Mesmo não gostando muito do consumo real, por enquanto não troco ele por qualquer outro….é espaçoso? Não, mais sempre estou apenas com minha esposa. É luxuoso? Não, é um carro popular. tenho ar condicionado? Não, fico dentro dele apenas 1h20 por dia, no qual não justifica eu pagar mais de R$2000 por causa do ar. Tem Direção Hidráulica? Sim, depois que vc acostuma, é difícil ficar sem. O Seguro é caro? sim, porém, bem mais barato do que todos os outros, principalmente quando se visita clientes (já foi o meu caso). continua…..

  27. Nilson

    27 de dezembro de 2013 at 11:49

    Parte 2…É um carro que aguenta o batente do dia-a-dia nos buracos de São Paulo. Sim, porém já estourei o amortecedor dele uma vez. Faço a manutenção preventiva dele? Sim, sempre troco Óleo e Filtros (ar, óleo e combustível) e percebi que quando se troca o óleo e filtro ele consome menos (nos primeiros 1500 KM do óleo). Conclusão: Para o dia-a-dia nos buracos de São Paulo, não troco por nenhum outro, pois sei que, se eu trocar por um carro mais confortável eu terei que andar pelas avenidas principais (com trânsito) ou gastar muito nas manutenções. O carro está com rodas/pneus com medidas originais? Sim, 165/70/13, por experiência com outros carros, acho que é a melhor configuração para este modelo em relação custo/benefício. Compraria um 0KM? Sim, hoje em dia, tem muita gente que detona o carro e quer passar a bomba pra frente. Recomendaria? Depende: Se o objetivo principal for para o dia-a-dia no perímetro urbano de São Paulo Sim, porém, para quem viaja bastante Não, neste caso compraria algum com 16 Válvulas (sendo 1.0 ou 2.0)…Espero ter ajudado. Abs. Nilson

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