Galeria: novo Corolla 2014 – veja mais fotos e detalhes

Toyota Corolla 2014

Na última quinta-feira (6), a Toyota revelou na California, EUA, a 11ª geração do carro mais vendido da marca. Inspirado no conceito Furia, mostrado em Detroit, o novo Corolla está mais esportivo, ainda que sem exageros que pudessem surpreender. De qualquer forma é uma atualização bem-vinda em um carro que está no mercado desde 2008.

O visual frontal remete a outros modelos da marca, como o Camry e Avalon. Agora, a frente é mais expressiva e angulosa, com a grande entrada de ar trapezoidal e faróis que avançam pelas laterais.

2014-Toyota-Corolla-7[2]

Mas a nova geração trouxe novidades além do novo visual. O Corolla passa o oferecer faróis com LED’s de série, oito airbags, para-brisa acústico, bancos dianteiros aquecidos, chave inteligente, botão de partida, tela multimídia sensível ao toque, e revestimento acústico no assoalho mais espesso.

Medindo 4,65 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,45 m de altura, a nova geração do Corolla está 99 mm maior, 16 mm mais largo e 10nmm mais baixo que e o anterior. Seu peso em ordem de marcha é de 1.315 kg.

2014-Toyota-Corolla-19[2]

O interior redesenhado, esta associado a uma cabine mais espaçosa, graças ao aumento de 99,8 mm no entre-eixos, que agora passa a 2,70 m.

O novo Corolla 2014 terá duas opções de motores 1.8, com 132 e 140 cv, associados a três tipos de câmbio: seis marchas manual, quatro marchas automático e CVT com sete marchas virtuais. Nos EUA, existem três versões de acabamento (L, LE, and S), e com a nova geração, ele ganhou uma nova versão econômica chamada LE Eco. Nesta versão a Toyota promete consumo médio de 17,0 km/l.

2014-Toyota-Corolla-35[2]

Na versão S há um tela de 3,5″ para as informações do computador de bordo, que fica situado entre dois grandes mostradores do painel.

Os preços ainda não foram divulgados, mas de qualquer forma o novo Corolla começa a ser vendido até o fim do ano nos EUA. Ele vai competir com Honda Civic, Ford Focus, Hyundai Elantra, Kia Forte (Cerato) e Dodge Dart.

2014-Toyota-Corolla-33[2]

No Brasil, o novo Corolla 2014 só deve chegar no primeiro semestre de 2014. Até lá, a atual geração terá que enfrentar o reestilizado Honda Civic e o novo Focus sedã, entre outros.

Ver galeria em alta resolução
[tn3 origin="album" ids="387" transitions="default" width="620" height="560" history="1" mediaelement="1" touch="1"]

Publicidade
  • or……..

    acorda povo dos precos abuzivo de carros fracos,carros totalmente diferente dos fabricados nos exterior.carros sem acabamentos perfeitos repare bem,sempre tem mal acabamento