CARPLACE

Ford Focus chega à linha 2013 – Preços começam em R$ 49.400,00

O Ford Focus tem o lançamento da linha 2013 no momento em que o hatch médio da marca consolida sua liderança no segmento. O modelo da Ford registrou em junho cerca de 24% de participação entre os hatches médios e tem preços a partir de R$ 49.400,00 na versão GL 1.6L Flex.

“No acumulado do primeiro semestre de 2012, o Focus Hatch fechou com 19,5% de participação – um crescimento de 4 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2011. O desempenho do modelo contrasta com os números totais do segmento de hatches médios, que apresentou uma queda”, afirma Maurício Miyake, gerente de Vendas da Ford.

Linha 2013

A linha 2013 do Focus, nas variações hatch e sedã, mantém suas características sem novidades na boa lista de itens oferecidos. Ela mantém as versões 1.6 Flex GL e GLX e 2.0 Flex GLX e Titanium, estas últimas com a opção de câmbio automático sequencial. Tem duas opções de motores – o Sigma 1.6 16V Flex, de 115 cv com etanol e 109 cv com gasolina, e Duratec 2.0 16V Flex, de 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina – ambos com bloco, cabeçote e pistões de alumínio. A suspensão traseira independente tipo multilink, com barra estabilizadora, é outro diferencial que marca o seu compromisso de conforto e estabilidade.

A lista de equipamentos de série inclui: como ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo, alarme, computador de bordo com controle na coluna de direção, CD-player/MP3 com entrada auxiliar e RDS, volante revestido em couro, aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição, ajuste elétrico de altura dos faróis, luz de neblina traseira e rodas de liga leve de 16″.

Nas versões 2.0 ele pode ser equipado com bancos de couro, botão de partida sem chave Ford Power, ar-condicionado automático e digital com dupla zona, som premium com Bluetooth, conexão para USB, iPod e comandos de voz, comandos do rádio na coluna de direção, cruise control no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, teto solar elétrico e sensor de estacionamento.

Preços Ford Focus 2013

Focus GL 1.6L Flex R$ 49.400,00
Focus GLX 1.6L Flex R$ 51.210,00
Focus GLX 2.0L Flex R$ 55.400,00
Focus Titanium 2.0L Flex R$ R$ 64.470,00

Fonte: Ford

Publicidade
Publicidade

68 comentários

  1. _Fiesta_

    17 de julho de 2012 at 11:19

    Quando a nova geração chega aqui no Brasil?

    • Leandro1978

      17 de julho de 2012 at 11:31

      Acredito que seja apresentado no Salão do Automóvel, que ocorrerá no fim de outubro. Suas vendas devem começar em seguida ou no início do ano que vem. Se não ocorrer atrasos…

    • luis

      17 de julho de 2012 at 11:45

      Provavelmente no prox ano.

  2. Novo Focus

    17 de julho de 2012 at 11:30

    Cadê a nova geração?

  3. Antemax

    17 de julho de 2012 at 12:16

    A Europa ta acabando com o estoque da geração anterior (atual aqui), aqui no Brasil.

  4. leandrocn

    17 de julho de 2012 at 12:47

    Feliz proprietário de Focus atual geração soltando fogos !!! rsrsr mais um ano sem descambar o preço…

    Não fosse a feroz concorrência, este modelo duraria mais alguns anos… tem qualidade para isto.

    • jota

      18 de julho de 2012 at 2:54

      quanto tempo lançaram a geração nova? e vc ainda se auto menospreza? esse focus ai é passado! ACORDA!!!!!!

    • DANY

      18 de julho de 2012 at 14:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….enquanto na "EUROPA E RESTO DO MUNDO" anda de NEW FOCUS…nos andamos nesse modelo ultrapassado..VIVA O DINOSSAUROS MODELOS BRASILEIROS !!!!! VIVAAAAAAA..

      • vinicius

        1 de janeiro de 2013 at 23:15

        e continua sem airbags de cortina ou laterais…pode isso? kkkk

  5. luizfelipebc1

    17 de julho de 2012 at 12:49

    Ótimo preço, eu levaria esse de 49.400,00 fácil, Mas o GLX se destaca em itens de serie.

    • mjprio

      17 de julho de 2012 at 14:46

      Com a baixa do IPI, o GLX estava sendo vendido a 49900, sendo que vc ganha a mais os VE nas 4 portas, radio melhorado, espelhos e maçanetas na cor do carro, entre algumas coisas.

    • leandrocn

      17 de julho de 2012 at 14:52

      Vale comprar o 2.0 GLX, o preço não sobe muito do 1.6 e vem com vários upgrades mecânicos 1.6 (motor, disco nas 4, abs, direção elétrica etc…) já para o Titanium o que muda são mais os sensores (estacionamento, chuva, etc) radio melhor, teto solar, roda e couro…

    • THOR

      17 de julho de 2012 at 17:27

      O acabamento do Focus 1.6 é horrível…….sou muito mais um i30 2.0 manual por 52 mil….

      • Carlos

        17 de julho de 2012 at 19:06

        Não concordo. O acabamento é igual em todas as versões.

        • diego

          25 de fevereiro de 2013 at 15:48

          não é não

      • Mota

        13 de outubro de 2012 at 10:11

        I30… Anda nele depois de 1 ano de uso.. bate tudo!

      • Mota

        13 de outubro de 2012 at 10:12

        I30 2.0 não guenta um fight com o Focus 2.0. Franquim fraquim!! Manutenção absurda. Só tem beleza

      • Dvid

        21 de novembro de 2013 at 23:56

        kkkk você já teve um i30 ? compra e tenta vender !precise de uma peça de reposição, ainda sou os nacional tenho importado na hora da manutenção kkkkkk

  6. Igor Abdalla

    17 de julho de 2012 at 13:01

    O Hatch mais bonito do Brasil sem xoro na cor preta é tesão

  7. Kravicz

    17 de julho de 2012 at 13:05

    Pena que a Ford não oferece o Teto Solar como opcional em todas as versões, deixando somente o equipamento exclusivo para a versão Titanium o que acaba ficando caro!

    • leandrocn

      17 de julho de 2012 at 14:54

      Comentei isso agora ha pouco, do Titanium só o teto solar que me faz falta.

  8. André

    17 de julho de 2012 at 13:12

    Sonho de consumo!

    • Bruno PR

      18 de julho de 2012 at 2:51

      Não exagera, seu carro vale 5mil para falar isso?

  9. Paulo Bertinelli

    17 de julho de 2012 at 13:22

    65k por um Focus completo, apesar de existir uma geração nova para sair, é uma boa pedida vendo que o Cruze Hatch parte de 65k com farol de Kadett ou o Golf com motor de Santana.

    • Pimentel_

      17 de julho de 2012 at 15:36

      O Cruze Hatch parte de 60mil, tem câmbio automático mais moderno, mais itens de série, entre eles, airbags laterais e ESP, coisa que o Focus não tem. Além disso, o Focus está totalmente desatualizado com o resto do mundo, logo será bastante desvalorizado, com a chegada da nova geração. Esse Focus é um carro defasado e em final de vida(já morreu em outros mercados), levando isso em conta, ele está até caro.

      • Bagual

        17 de julho de 2012 at 18:56

        Baita carro esse Focus, mas você tem razão, o preço é de fim de feira.

      • Alex Pimenta

        4 de março de 2013 at 11:39

        Só um detalhe. O Focus ainda é o carro mais estável nas curvas. A suspensão independente nas quatro rodas é de se admirar.

  10. Bruno

    17 de julho de 2012 at 13:36

    Que carro maravilhoso, muito bom, nota 10.
    Custei vender meu gol Sedan 1.0(uma bosta) me deixou na estrada 02 vezes por problemas no motor que gostava de travar.
    Mas o conforto do Focus nem se compara, não tem nem explicação, eu andava era de carroça mesmo.

  11. Oscar

    17 de julho de 2012 at 14:26

    Tesão de carro! Tenho um da geração anterior, mas o conforto é o mesmo!

  12. Pedro_Lourenco

    17 de julho de 2012 at 15:18

    Porcaria…custa muito caro pelo pouco que oferece.

    • BrunoMulsane

      17 de julho de 2012 at 15:27

      kkkk… Anda de focus depois ns concorrentes. Certeza que vai voltar na ford.

    • Diego

      25 de fevereiro de 2013 at 15:51

      porcaria?? o focus é sinônimo de carro top no mundo não fala oq vc não sabe.

  13. Paulo

    17 de julho de 2012 at 15:28

    Se estivesse vendendo menos já estariam lançando a nova geração.

  14. BrunoMulsane

    17 de julho de 2012 at 15:31

    Esses dias andei em um modelo 1.6 de um amigo que acabara de pegar. Percebi muitos comentários falando que o motor é frouxo pelo peso do carro, mas eu andei e achei mais agil que o polo que tive. Ambos são 1.6. O carro é delicioso, bem mais que meu new civic 2007. Um carro a se pensar, mesmo sendo 1.6. E anda bem , é economico, mas é um médio. Alem disso, vc leva um suspensão finissima ,de graça, não é opcional. O que faz toda a diferença, perante os concorrentes.

  15. Gaucho02

    17 de julho de 2012 at 16:58

    Tenho um 2011 1.6 completo com couro e multimidia, melhor carro que já tive. Recomendo.
    Fiz o teste drive no Cruze e está uma geração a frente mas custa mais caro…

    • daniel

      17 de julho de 2012 at 17:47

      e a suspenção independente do focus é referencia no segmento,a do cruze é simples.

    • THOR

      17 de julho de 2012 at 18:28

      O acabamento do Focus 1.6 é horrível……Pra pagar 60 mil no 2.0 eu prefiro o Cruze hatch…..Ainda o melhor custo benefício é o do i30 manual 2.0 por 52 mil.

      • felipe

        18 de julho de 2012 at 0:09

        Tais falando besteira, quem tem sabe. Como vc nao tem, fica chorando… ate o focus 1.6 glx nao deve em nada para o i30

        • THOR

          18 de julho de 2012 at 15:14

          Já andei em um Focus 1.6…é xoxo e tem acabamento de Fiesta……Focus que presta só 2.0 amigo.Você verá na hora de revender esse seu carrinho 1.6.

          • Felipe

            18 de julho de 2012 at 18:14

            Será ?? E o i30 na hora da revenda…. Não ta feliz, compra um Cruzcredo ou um Lentoloster acima de 60 mil, eu só troco o meu por outro focus, quem tem sabe!! na revenda sei que vou perder, assim como todo carro no Brasil… Abraço Thorzado

          • THOR

            18 de julho de 2012 at 20:04

            Pra concorrer com o Cruze hatch , só a próxima geração do Focus…..melhor nem comparar a atual que vai passar vergonha!!!

          • Mr. Jones

            18 de julho de 2012 at 23:06

            Não sabe o que está falando THOR, o Cruze é mais moderno e tem a vantagem de possuir 4 airbags e controle de estabilidade. Mas o CONFORTO ao rodar e a DIRIGIBILIDADE do Focus é superior, o multilink e o acerto de suspensão faz MUITA diferença. O Cruze é um ótimo carro, mas o Focus entrega mais conforto e prazer ao dirigir mesmo sendo mais antigo. Eu dirigi os dois, eu sei do que estou falando.

          • Alex Pimenta

            4 de março de 2013 at 11:43

            Concordo. Tenho um Focus 1.6 a 3 anos, não faz um barulho. Nada. Confortável e estável. E a dirigibilidade é algo que só quem tem um Focus sabe. Meu próximo carro será outro focus.

          • Felipe

            19 de julho de 2012 at 14:06

            Nem tanto, coloca a versão titanium do Focus ao lado do Cruze, que a briga vai ser boa…Não to falando que o Cruzcredo seja ruim, apesar de ter sido lançado no mundo em 2008, a tendência é que teremos em nosso mercado carros cada vez mais caros, ou seja, o novo Focus e i30, vão partir acima de 60 mil.

      • Mr Jones

        18 de julho de 2012 at 23:07

        Não sabe o que está falando meu amigo, o Cruze é mais moderno e tem a vantagem de possuir 4 airbags e controle de estabilidade. Mas o CONFORTO ao rodar e a DIRIGIBILIDADE do Focus é superior, o multilink e o acerto de suspensão faz MUITA diferença. O Cruze é um ótimo carro, mas o Focus entrega mais conforto e prazer ao dirigir mesmo sendo mais antigo. Eu dirigi os dois, eu sei do que estou falando.

        • THOR

          19 de julho de 2012 at 8:13

          Meu amigo Jones, até o Stilo da Fiat entrega conforto e prazer ao dirigir…….Eu to falando de modernidade e tecnologia embarcada……..O Cruze é um carro global,tem câmbio automático de 6 marchas comparado com o de 4 marchas da Ford + Airbags frontais e laterais, controle de estabilidade e tração, rodas aro 17, ar-condicionado digital com controle individual de temperatura, retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags de cortina………Fora que a versão de entrada do Focus 1.6 não vem nem airbag……….Me desculpe ,mas espere a próxima geração do Focus ai podemos fazer uma comparação a altura.

          • Mr. Jones

            19 de julho de 2012 at 10:40

            Tudo bem, pra mim a dirigibilidade e estabilidade contam muito, e outra o Focus mesmo já ficando cansado tem melhor qualidade de construção apesar do acabamento interno "feio", pois o Cruze apresenta muitos ruídos de suspensão e alguns internos inadequados pra um carro desse nível apesar de ser mais "tecnologico". Outra coisa: Todos os Focus tem airbag desde a versão de entrada. Abs.

          • THOR

            19 de julho de 2012 at 10:56

            Escrevi errado…a versão de entrada não vem ABS…Veja bem ,não estou falando que o Focus é ruim, mas o Cruze hatch é melhor.

          • Felipe

            19 de julho de 2012 at 14:14

            Mr. Jones, onde assino….O Cruzcredo pode ser melhor hoje, mas quando o novo focus chegar…vai colocar no bolso qualquer Hatch. (Não sou Fanboy da Ford) Abraço Thorzado

          • THOR

            19 de julho de 2012 at 17:21

            Ai eu concordo contigo Felipe…..pq esse "novo Focus" além de ser muito bonito será um dos melhores hatchs do Brasil,talvez o melhor!!!!

  16. cinho

    17 de julho de 2012 at 18:18

    esse focus e um excelente carro muito conforto e estabilidade o que ela nao tem de bom e custo beneficio se nao fosse isso eu compraria um carro desse mais observo muito a relaçao custo beneficio que pra e muito importante pois viajo muito e com isso tenho quem fazer manutençao com frequencia ,

  17. Henrique

    17 de julho de 2012 at 18:28

    VAMOS BOICOTAR NÃO COMPRANDO 2013 PQ A NOVA GERAÇÃO CHEGA LOGO,ESPEREM………..

    • jota

      18 de julho de 2012 at 2:57

      adianta? tem 5 comentários la em cima nosssa ta valendo muitooooo a pena comprar olha só 49 mil! tsc!
      apoio você mas, fazer oq?

  18. Danilo

    18 de julho de 2012 at 22:33

    Ou seja, pra que gastar com modelo novo no país q tudo vende… viva a mediocridade do povo brasileiro, e assim continuamos com as carroças ultrapassadas e bem vendidas, porém ja descartadas no resto do mundo e idolatradas na terra dos tupiniquins !!!

  19. Carlos

    3 de agosto de 2012 at 22:24

    Não esperem New Focus igual ao que é apresentado nos EUA ou Europa. Será de longe bem mais capado, partindo do motor e indo para o interior de plástico duro, porque dá pra cobrar a mesma coisa e dá mais lucro.

    Sim, vão por a culpa nos impostos, e sim, vai ter gente fazendo fila de 60 dias pra comprar como tem hoje para o velho só porque a casca é nova.

  20. George

    12 de agosto de 2012 at 4:33

    Comprar um CARRO é como comprar um Aparelho Móvel, um Computador, um Televisor…depois de alguns anos, ele se torna ''Obsoleto'' e iremos precisar trocá-lo.

    Então, pouca diferença faz se amanhã vai lançar um Focus 2014, porque depois terá o 2015, o 2016, e todos nós teremos que trocar os nossos modelos daqui por diante. É claro que entendo a raiva do consumidor brasileiro, por não possuir os mesmos modelos que a Europa, Estados Unidos, etc. porém, as grandes empresas de automóveis tem sede nestes países, então é muito normal que eles queiram agradar aos seus primeiro e depois aos ''outros'' (resto do mundo).

    Li os comentários de vocês, e é a MESMA COISA em TODAS as páginas sobre automóveis quando vou ler. Consumidores revoltados, exigentes, querendo do bom e do melhor, por um preço bom. Na boa mesmo, se querem uma coisa que os agradem totalmente, então trabalhem, ganhem bastante dinheiro e comprem uma Ferrari, ao invés de ficar toda hora criticando e criticando, sem chegar a lugar algum. Se eu fosse comprar um carro hoje, e fosse sair escolhendo um modelo baseado nos comentários das pessoas, eu JAMAIS iria comprar um. Porque sempre a maioria vem pra meter o pau no carro. É mais crítica do que elogios aos veículos, mesmo eles sendo novos!!!

    • Rodolfo

      7 de novembro de 2013 at 15:57

      Rodolfo,
      Sou cliente da honda faz 3 anos e estou muito satisfeito com meu Fit, mas faz tempo gosto do desing do Focus e estou pensando em trocar por um, leio muitos comentários e gostaria de parabeniza-lo pela sua opinião que está brilhante, penso exatamente como você.

  21. edson

    9 de setembro de 2012 at 17:11

    nao sei porque o mercado brasileiro fica sempre em ultimo em lançamentos no mundo, perde ate pra argentina. que dureza.

  22. Ramsés

    11 de setembro de 2012 at 10:23

    Tenho um 2011 GLX at..é um ótimo carro..estabilidade e freios fantasticos..so não gostei do acabamentos dos bancos..( tecido de baixa qualidade…).e o consumo na cidade alto 6 a 6.5..no maximo com gasolina.Esse modelo 2013 esta muito bonito.

  23. Damiano

    2 de outubro de 2012 at 2:53

    Tenho um GL 1.6 2010. Excelente carro em tudo; beleza, desempenho, consumo, modernidade de instrumentos, resistência mecânica, preço de compra e custo de manutenção, estabilidade, segurança, conforto ao dirigir, muito espaço interno e ainda com tres anos de garantia. Recomendo muito a todos, acreito que boas experiência devem ser divulgadas como forma de reconhecimento e estimulo aos bons prudutos. Sou Eng. Mecânico e quando comprei tinha duvidas por ser a unica marca que nunca tive, e agora que se aproxima o momento da troca (completa tres anos e acaba a garantia em abril de 2013) sinceridade não vejo outra opção melhor na soma de pontos positivos. Ainda vejo de positivo a grande quantidade de pessoas que perguntam interessadas em comprar agora que começo a falar em vender. Como negativo a lentidão e falta de compromisso com horários da concessionária da minha cidade.

    • Ana Maria Pereira Pinto

      4 de dezembro de 2012 at 14:55

      Olá, sou mulher e nunca tive im ford focus, estou louca para comprar, mas tenho dúvidas, pois todos me dizem que o consumo é muito alto na cidade e que é um carro que só da problemas, vi o seu comentário e gostaria que desse uma opinião;

  24. willia

    3 de novembro de 2012 at 18:11

    para um pais que so come bola coisa que eu odeio e claro que vamos ficar so com as carroças porque não manda o focos st eu faria de tudo para ter o meu isso sim e que e esportivo de verdade e assim continuamos no pais do futbol

  25. Giovani

    18 de dezembro de 2012 at 21:42

    Ola amigos! to pensando em compra um focus semi novo, mas logo vai chegar o modelo novo e este atual tera o preço reduzido acredito q para uns 44 a 40 mil ZERO km! então acho q é o pior momento para se comprar um focus semi-novo a não ser q tenha um ótimo preço, na casa dos 35mil, o que vcs acham?

  26. ricardo

    10 de fevereiro de 2013 at 13:50

    nenhum desses carros da mesma categoria chegam aos pés do golf . Isso sim é um carro de verdade, sem manutenção, auto desempenho, conforto e segurança. Amo muito meu golf sportline 1.6 limited edition 2013. Sei que nele posso confiar, pois estou numa maquina com tecnologia alemã. Procura ai se vc vê reclamção dele na net .Desculpa ai se ofendi alguém. É PORQUE GOLF É GOLF e o resto é resto. KKKKKKKKK

  27. ALEXANDRE

    7 de março de 2013 at 22:10

    HOJE DIA 07/03/2012 VISITANDO O SITE DA FORD.COM.MX (MÉXICO) O FOCUS 2.0 ST 252CV ESTA CUSTANDO $376.900 PESOS MÉXICO, CONVERTENDO PARA REALCOMERCIAL R$ 57.900,77. VISTA AO SITE FORD.COM.CL (CHILE) FOCUS 2.0 160CV INJEÇÃO DIRETA ESTA NO VALOR $10090000 PESO CHILE, CONVERTENDO PARA REAL COMERCIAL R$ 41.899,66. ESPERO NÃO ME ASSUSTAR COM O PREÇO NO BRASIL.

  28. DEC

    25 de março de 2013 at 12:47

    CITROEN C4 VTR 2.0 16 V. SHOW!

  29. Cristiano Regis

    18 de junho de 2013 at 17:58

    EM 1999 DIZIAM QUE O MUNDO ACABARIA NO ANO 2000 ,ENTÃO, QUANDO EU ENTRO NUM FORD FOCUS,TENHO A SENSAÇÃO QUE ELES TINHAM RAZÃO E EU HERDEI O PARAISO!!!

  30. Cristiano Regis

    18 de junho de 2013 at 18:04

    MENINO!!! Vai pegar o papel higienico AGORA MESMO pra limpar sua boca,GM,VW,FIAT E ETC… São uns lixos perto de um FORD….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>