CARPLACE

Ford Focus alcança o dobro de vendas em fevereiro nos Estados Unidos

A Ford divulgou na última segunda-feira, 27 de fevereiro, que as vendas do Focus estão irão dobrar no mês de fevereiro em relação às vendas do mesmo mês no ano passado, dando ao hatch e sedan o seu melhor desempenho de vendas em mais de uma década.

O mês de fevereiro viu as vendas do Focus ultrapassarem a marca de 20.000 unidades nos Estados Unidos. Em fevereiro de 2011, as vendas totalizaram 10.879 unidades.

A procura dos clientes pelo Focus Titanium, agora oferecido também com a opção de transmissão manual de cinco velocidades, contribuiu no aumento das vendas. Curiosamente, a demanda pelo câmbio manual este ano está superando as expectativas da Ford (de 4,5% esperados para 6,7%). Com as vendas do Focus Titanium aquecidas, a Ford espera que a demanda pelo câmbio manual aumente para cerca de 10% das vendas totais do modelo.

Fonte: Divulgação

Publicidade
Publicidade

37 comentários

  1. Stang302

    29 de fevereiro de 2012 at 9:15

    Cambio manual na Sportbreak… perfeito! O carro é muito bom e merece essas vendas…tomara que seja assim aqui também proporcionalmente.

  2. Marcos N.R.Silva

    29 de fevereiro de 2012 at 9:24

    A FORD acertou em cheio, disponibilizando o câmbio manual para o mercado americano, com a crise que ronda o país, tem que cortar custos mesmos, até o americano tá comprando carroça.

    • Renan_Wolf

      29 de fevereiro de 2012 at 11:44

      Caramba, o Focus Titanium é uma carroça ? você anda de Rolls Royce né ? O.O

  3. Marclawyer

    29 de fevereiro de 2012 at 9:26

    Só para lembrar: o Focus oferecido no mercado norte americano está uma geração adiante do nosso "New Focus".

    • Rodrigo_RJ

      29 de fevereiro de 2012 at 12:44

      Bem lembrado, mas até que nao gosto mt dessa nova frente. É só cmg, ou esses faróis parecem os faróis do atual feista daqui?

  4. ancelmohenrique

    29 de fevereiro de 2012 at 9:38

    americano pedindo mais manual?

    • Filipe_GTS

      29 de fevereiro de 2012 at 10:58

      Estão aprendendo a dirigir.

      • D7V5

        29 de fevereiro de 2012 at 11:24

        ehehehe

      • pcastilho2000

        29 de fevereiro de 2012 at 20:36

        Ou viram a diferença GRITANTE de consumo, e como as finanças não andam bem… cada dólar economizado em combustível é bem vindo.

        • Wellington_L

          1 de março de 2012 at 22:40

          O câmbio robotizado de duas embreagens (PowerShift) que equipa o Ford Focus Mark III – assim como qualquer caixa de marchas similar – faz com que o consumo de combustível e o desempenho do veículo sejam melhores. Portanto, os motivos em questão devem ser de outra ordem…

          • pcastilho2000

            2 de março de 2012 at 0:29

            Aí sim, mas se for comparar MT com AT convencional…

      • Lucia

        23 de março de 2012 at 8:23

        disse:I’m not sure exactly why but this lbweog is loading extremely slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I’ll check back later and see if the problem still exists.

    • p_h

      29 de fevereiro de 2012 at 17:27

      Alguns modelos costumam ter muita procura nas versões manuais, especialmente os com proposta mais esportiva, como o VW GTI e o Mazda3.

      De qualquer forma, 6,7% ainda é um número praticamente insignificante frente à quantidade de Focus automáticos (93,3%).

  5. KTA2010

    29 de fevereiro de 2012 at 9:41

    Espero que a Ford do Brasil ao lançar este modelo no 2º semestre modifique a forma de trocas manuais no câmbio automático desse modelo americano, e ponha borboletas no volante desse carro, pois essa forma de mudança fica mais ao gosto do consumidor brasileiro…

    • D7V5

      29 de fevereiro de 2012 at 11:26

      O Focus é Argentino.

      • KTA2010

        29 de fevereiro de 2012 at 12:34

        Citei este modelo aí da foto como americano, porque, por enquanto, ele ainda não existe na América do Sul,e neste modelo americano as trocas manuais são feitas na lateral esquerda da alavanca, como na GM Captiva. Deve ser um gosto dos americanos.

        • p_h

          29 de fevereiro de 2012 at 17:30

          É preferência de marca. Nunca vi alguém usar sequencial nos EUA. Mesmo no Brasil, quase todo mundo usa no primeiro dia e depois só dirige em D.

          • KTA2010

            1 de março de 2012 at 0:05

            Comigo foi o contrário. Quando comprei meu focus 2009 automático (meu primeiro carro automático) só andava com o carro em D. Depois de uma viagem a Santa Catarina, vi que a pessoa que me recepcionou lá usava bastante o modo manual de seu Kia Cerato. Achei estranho, pensei, pô como é que o cara compra um carro automático para ficar mudando marcha! quando voltei para casa comecei a experimentar o modo manual do meu Focus, e percebi que em situações de trânsito livre o modo manual é muito bom para explorar a força do motor em acelerações ou o freio-motor em desacelerações, como na entrada de uma curva. Então, aguardo com ansiedade para ver como ficará o modo manual do Focus 2013…

          • p_h

            1 de março de 2012 at 0:10

            Está explicado o porquê do seu questionamento! No meu caso, sinto mais a falta de duas marchas adicionais para controlar melhor no pé do que do sequencial. Abs.

  6. William

    29 de fevereiro de 2012 at 10:19

    Vendemos por mes 10% de Focus do que é vendido lá fora. Resta alguma duvida do porque as montadoras dão mais atenção aos mercados Americano e Europeu?

    • D7V5

      29 de fevereiro de 2012 at 11:27

      O Focus argentino esta atrasado uma geração.

    • Renan_Wolf

      29 de fevereiro de 2012 at 11:45

      Porém vale ressaltar que o lucro daqui é maior do que qualquer país Europeu, no caso da Ford.

      • Klirle

        23 de março de 2012 at 13:17

        Talita disse:O novo e1lbum de She & Him e9 todo lindo, comee7ando pela capa. As mfasicas se3o deliciosas, sem tnacor q de1 vontade de assistir o clipe de In The Sky umas 30 vezes seguidas!

  7. Filipe_GTS

    29 de fevereiro de 2012 at 11:00

    [mercado de sedãs] E aqui? Ah, pra cá a Ford vende só o Focus antigo mesmo. Continue assim, Ford, porque GM, Honda e Toyota lideram porque vendem o mesmo produto do exterior aqui.

    • Renan_Wolf

      29 de fevereiro de 2012 at 11:46

      Quando a Ford atualizou o Focus em 2008 e no final de 2008 lançou ele aqui, não vi a Ford liderando, exceto no mercado dos Hatchs, e a Chevrolet levou 200 anos pra atualizar a linha dos médios…

      • Brazuca

        29 de fevereiro de 2012 at 22:50

        E quando a Chevrolet finalmente trouxe o Cruze para cá, o pessoal chorou de saudades do Monza (ops, Vectra). Já vi muita gente reclamando dessa mudança da GM…

        OBS: Aposto que o Corolla segue aqui sem mudanças significativas até 2030 ou mais!

  8. pcastilho2000

    29 de fevereiro de 2012 at 11:02

    O pessoal reclamou tanto das duas outras gerações do Focus Sedan, que esse teve a proeza de ser AINDA mais lindo que o hatch (que é maravihoso).

    Engraçado que mesmo chegando dois anos depois, o novo i30 não ficou mais bonito que esse Focus, que é demais.

  9. D7V5

    29 de fevereiro de 2012 at 11:30

    Os ingleses adoram esse carro (geração atual).
    Os americanos começaram a comprar hummm será que os americanos estão mudando?

    • Bhushan

      22 de março de 2012 at 23:24

      14 de fevereiro de 2012 Boa tarde peuiqe do Homem ao bar, eu vi imagem na net..sem logonenhuma,eu queria ate saber quem era o dono da imagem justamente paracolocar os cre9ditos vou substituir a imagem e passo o link novamente !abrae7os

  10. 72007998

    29 de fevereiro de 2012 at 11:49

    Quero esse carro aqui logo, tá demorando já, quero completo até dizer chega.

  11. valter pereira

    29 de fevereiro de 2012 at 12:57

    Tenho o atual 2011/12 2.0 GLX hatch. Amigos, quando entro nesse carro, sinceramente, a vontade é pegar uma estrada e rodar muuuuuuuuuiittttttto. O carro é simplesmente maravilhoso. abraços

    • Felipe

      29 de fevereiro de 2012 at 17:54

      Tenho o 1.6 glx e já da uma vontade….imagino esse 2.0 deve andar pouco!! ehehehe

      • Jibril

        25 de março de 2012 at 1:39

        disse:I have been after the WWW for this information and just weantd to thank u for this post. By the way, just off topic, where can i find a copy of this theme? – 10x

  12. Henrique

    29 de fevereiro de 2012 at 15:49

    Gostaria que viesse com opção automatica tb no 1.6.

    • Wellington_L

      1 de março de 2012 at 22:45

      Pois é…

  13. Brazuca

    29 de fevereiro de 2012 at 23:15

    Os carros da Ford são assim: não são os mais potentes, os mais robustos, os mais confiáveis, os mais econômicos, mas eles se entregam a você. Não é necessário forçar para extrair o máximo do Focus e do Fiesta), na verdade eles pedem isso.

  14. Engenheiro

    29 de abril de 2012 at 23:10

    Focus é muito melhor que Gof, Corola, I30, Civic, Cruze não tenho duvidas o brasileiro é que não sabe avaliar carro. O Focus é muito mais atual e moderno que todos os outros tem partida no botão e um motor 2.0 16v de 145HP, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>