CARPLACE

Flagra: Novo Hyundai HB20 Sedan – terceiro integrante da família chega em março

Flagra - Hyundai HB20 Sedan

O novo Hyundai HB20 Sedan está chegando e, assim, o modelo começa a sair às ruas para os testes finais. Prova disso é que o leitor André Pletsch flagrou a novidade rodando camuflada na Rodovia Castelo Branco, no interior de São Paulo. As fotos confirmam o porte e linhas de nossa projeção exclusiva, que revela o visual completo do próximo sedã compacto da Hyundai.

Flagra - Hyundai HB20 Sedan

Após o laçamento da versão aventureira HB20X, que chega às lojas agora no final de fevereiro, a Hyundai prepara para março a estreia do terceiro integrante da família HB20, o sedã. A expectativa é que as versões sejam as mesmas do hatch, com motores 1.0 12V e 1.6 16V, este último com opção de câmbio automático de quatro marchas. Os preços deverão ficar numa faixa de R$ 35 mil a R$ 55 mil.

Flagra - Hyundai HB20 Sedan

Assim como o HB20X, o sedã já virá com as novidades da linha 2013, como painel de iluminação totalmente azul, detalhes cromados no interior desde a versão 1.0 e opção de sistema de som com Bluetooth, entre outros itens.

Flagra - Hyundai HB20 Sedan

Ao contrário das últimas novidades em termos de sedãs compactos, que apostavam num porte superior (vide Grand Siena, Cobalt e Versa), o HB20 três volumes aparenta manter a distância entre-eixos do hatch, sem alteração no espaço interno. Ou seja, seus principais rivais serão mesmo o VW Voyage e o novo Prisma, sedã do Onix que a Chevrolet lançará também no começo de março. A briga promete ser disputada!

Projeção - Novo Hyundai HB20 Sedan

Publicidade

92 comentários

  1. Handlay

    14 de fevereiro de 2013 at 16:48

    Pelo que da pra ver ele vai ter a carroceria parecida com a do novo Prisma, mas infelizmente vai ser meio caro, se ele custasse R$ 2.000,00 a menos quem sabe…

    • kitokar

      14 de fevereiro de 2013 at 18:39

      Você se contenta com pouco, amigão.
      Do jeito que esse segmento é concorrido, seu preço deveria cair 6 mil e não 2 mil como você disse.
      A concorrência está aí prá isso mesmo.

    • afonso200

      14 de fevereiro de 2013 at 22:03

      o dia que tiver cambio AT na versao 1.0 , assim como o picante tem AT 1.0 , eu até dou uma lhada no carro, antes disso, acho uma desgraçada sacanagem oferecer cambio AT apenas nas versoes mais caras, assim como o onix e novo prissma tambem terao cambio AT só na mais cara.

      • Cristiano_RJ

        14 de fevereiro de 2013 at 23:37

        O problema de câmbio automático em versões com motorização muito pequena, como 1.0, é que a transmissão automática tradicional "rouba" uma parcela considerável da força disponível do motor. Não é à toa que normalmente versões automáticas andam cerca de 2 s atrás das versões manuais em testes de 0 a 100 km/h. No caso do Picanto 1.0 automático, o desempenho é sofrível: enquanto a versão manual faz o teste do 0 a 100 km/h em 14,3 s, a versão automática leva intermináveis 17,0 s!!!

        Some-se a isto o fato de o câmbio automático aumentar o consumo de combustível e ser mais caro que o automatizado de 1 única embreagem, acrescentando de R$ 3.000 a R$ 5.000 no preço final e voilà, temos um paradoxo: um carro 1.0 caro e beberrão. Justamente o que o público não procura. Acho que isso justifica não vermos tantos 1.0 automáticos por aí.

        • Milton_GT

          15 de fevereiro de 2013 at 13:02

          Correto. É exatamente isso.

        • V8_sempre

          15 de fevereiro de 2013 at 19:06

          As transmissões automáticas mais modernas… Chegam a zerar esta diferença, sobretudo com o uso de mais marchas !

          Mas se mal colocam câmbios de 4 marchas nos 1.0… Imagine……

          • Cristiano_RJ

            15 de fevereiro de 2013 at 20:00

            Pois é, eu mesmo sou um grande crítico das transmissões automáticas de apenas 1 embreagem… mas apenas quando elas estão nos carros errados. Isto é: carros médios, como a Fiat faz com o Bravo e o Linea. Grande mancada. Porém, no caso de carros populares, elas são sim uma alternativa interessante: não afetam o consumo e nem o desempenho e ainda tem custos menores que os câmbios automáticos tradicionais. Ou seja, caem como uma luva em carros de entrada. Claro que se for considerar populares de motor mais forte, como o próprio HB20 1.6 ou o Gol 1.6, uma transmissão automática de 4 marchas, ainda que anacrônica, é mais agradável. Mas se a proposta for para um 1.0, aí considero os Dualogic, Easytronic e i-Motion da vida melhores opções.

          • Pimentel_

            16 de fevereiro de 2013 at 2:16

            É verdade, as automáticas de apenas 1 embreagem são realmente adequadas para os motores fracos, mas também costumam prejudicar um pouco o desempenho, mesmo não "roubando força" do motor ou mexendo no consumo, basta observar os testes de aceleração desses veículos em uma mesma fonte e compará-los com sua versão manual.

          • V8_sempre

            16 de fevereiro de 2013 at 16:16

            4R já fez esses testes, comparando manual e automatizado!

            O modelo automatizado da Magnetti Marelli… Usado no Brasil… Reduz o desempenho tbem !

            Apenas aquele modelo da GM na MERIVA, não apresentou grandes diferenças em desempenho….

            Uma diferença entre eles… O GM usava motores elétricos… E o MM usa sistema hidráulico !

            Já o POWERSHIFT (dupla embreagem) no ECOSPORT 2.0… Manteve o mesmo desempenho, e melhorou muito o consumo !

          • Cristiano_RJ

            16 de fevereiro de 2013 at 8:30

            PS. Onde se lê "automática" de 1 embreagem, considerar "automatizada" de 1 embreagem.

          • V8_sempre

            16 de fevereiro de 2013 at 16:20

            Particularmente… Acho que deveriam chamar de "robotizada" ! heheh

            Uma vez que é um câmbio manual com "motorzinhos" que substituem nosso "braço" na troca de marchas !

      • danieldourado_2

        17 de fevereiro de 2013 at 0:37

        Meu filho, imagina você voltando com a família (4 pessoas) do supermercado com o porta malas cheio, com ar ligado e um câmbio automático? O carro vai de 0-60 (saída de sinal) em 20 segundos. Nego vai achar que você ta dormindo no volante, e o carro só vai utilizar a primeira e a segunda marcha, pelo esforço que vai ter que fazer.

        • afonso200

          17 de fevereiro de 2013 at 9:59

          então porque o picanto tem isso 1.0 e cambio AT……..ja vi picanto com 5 dentro (pois minha irma tem o new picanto AT) e ela sai com as amigas dela, enche de coisas dentro e o carro é esperto……….isso não é desculpa para as montadoras não botarem cambio AT nos seus 1.0 de entrada………. e o picanto dela faz na estrada com gasosa 18,5km/l ……..dai o pessoal diz que cambio at rouba potencia do motor 1.0, pode até roubar 10~14%, mas olha a economia ae…………ou as outras marcas estao com motores velhos que consomem de mais ou a kia esta a frente com os seus motores.

  2. lfmorandini

    14 de fevereiro de 2013 at 17:05

    A fabrica de piracicaba vai ter que instalar o 3 turno urgente…e daqui um tempo vao ter que expandir a mesma.

    O preço ta dentro do padrao dos outros.
    boa opçao para quem gosta, e para taxista tambem.

    • V8_sempre

      16 de fevereiro de 2013 at 15:46

      Quem anda contratando muita gente…. Vide agências pela internet ! É o "ONIX" !

      Vi uma noticia hoje… Que estão abrindo mais 500 vagas relacionadas a ele !

    • CARLOS REIS

      3 de março de 2013 at 12:16

      A FÁBRICA JÁ ESTÁ OPERANDO COM O 3º TURNO, POIS, A HYUNDAI NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ENTREGAR O HB20 COMFORT STYLE DENTRO DO PRAZO. JÁ ESTOU NA FILA DE ESPERA DESTA CONFIGURAÇÃO DESTE 06/10/12 E ATÉ AGORA NADA. QUALIDADE E INOVAÇÃO TAMBÉM É ENTREGAR O PRODUTO NO PRAZO. ESTOU DECEPCIONADO COM A HYUNDAI. ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO. SEM PLAGIAR O BORIS CASOY: "ISSO É UMA VERGONHA!"

  3. Limelight

    14 de fevereiro de 2013 at 17:22

    Quem vai envelhecer mais ainda, diante das novidades HB20 sedã e Prisma, são o Classic e o Voyage. Provavelmente os preços devem despencar pra justificar o interesse do consumidor. Agora: como ficará a situação do atual líder Siena, cujas vendas estão turbinadas pelo sucesso do Grand Siena?

    • joel

      14 de fevereiro de 2013 at 23:52

      Nao acho que o Classic se abale pois tanto HB20S quanto PRISMA sao opções diferentes com publicos diferentes, inclusive terao preço muito maior. Nao acredito em nada abaixo dos R$28.000,00 após o efeito novidade na versao 1.0. E Classic fica la na casa dos R$25mil na prática. Envelhecido ele já está, mas fôlego em vendas, ainda tem viu. Acredito que dure até 2015 por ai, ja que 2014 nao serviu de barreira para ele.
      Acredito no lançamento de uma versao 1.0 manca e pelada do Grand Siena em substituição ao pouco vendido EL (lá pra 2014,2015) que hoje corresponde por apenas 30% da linha SIENA.

      • CARnivoroBH

        15 de fevereiro de 2013 at 10:31

        Boa análise Joel… apesar de estar mais do que envelhecido o classic deve continuar vendendo bem devido ao seu preço. Se não me engano ele é o sedan mais barato do Brasil. Acredito que com o passar dos anos ele perca um pouco em vendas pelo tempo mas continue ai firme….

        Já qto ao Siena EL eu discordo de vc… não acho que ele venda tão pouco não… pelo contrário.. ele cumpre bem o seu papel na Fiat.

        Não é comprovado que ele venda somente 30% do total já que as vendas deles são somadas (Não deveriam)…. mas mesmo que seja verdade o Siena tem vendido até 11mil unidades/mes… então o Siena Ele giraria em torno de 3500 unidades… é um bom numero já que é um projeto com investimento totalmente depreciado…

      • George

        23 de fevereiro de 2013 at 7:52

        Caro Joel, não creio que venha a existir a mínima possibilidade da Fiat vir a fabricar um Grand Siena c/ motor 1.0. O carro é muito pesado e conheço proprietários desse modelo que estão muito decepcionados com o consumo que, segundo relatos, tem girado em torno 5 Km/l de etanol na cidade. Aliás o consumo dos motores da Fiat tem deixado muito a desejar principalmente nos modelos mais encorpados.

  4. Jeff_Brown

    14 de fevereiro de 2013 at 18:22

    A vida mansa do Siena vai acabar. Com a chegada do Onix sedan e do Hb20 Sedan o Siena e Voyage devem entrar forte nas promoções.
    Se bem que o Onix Sedan que o HB20 Sedan deve vender mais, já que anunciou o terceiro turno na fábrica. E já tem disponível a capacidade máxima.
    Agora fico curioso para saber se a Chevy prepara uma resposta para a Strada, baseada no Onix, mas com trocentas versões, inclusive uma a altura da Adventure CD, coisa que a VW não fez.

    • D7V5

      14 de fevereiro de 2013 at 18:40

      Quase chegando, os rivais talvez exceto a GM, tremem (na verdade só não tremem ainda pela capacidade limitada de produção dos newcomers, mas devem estar revendo estratégias).

    • joel

      14 de fevereiro de 2013 at 23:26

      O Siena ja não tem vida mansa com Classic e Voyage ha muitos anos. Agora que o Grand Siena tinha se levantado sobre os dois, com alguns milhares à frente, vai receber o pacote Prisma + HB20S.

  5. Jvitor

    14 de fevereiro de 2013 at 18:35

    Bom, se a hyundai tiver condições de fabricar o que vender; vai dar dor de cabeça na concorrência.

  6. A Língua

    14 de fevereiro de 2013 at 19:04

    QUE PEGUEM AS ETIQUETAS DE 55 MIL E ENFIEM NO…

    • Elves

      15 de fevereiro de 2013 at 11:47

      55 mil tem muitas opções, acho que não seria o caso. Se chegasse a esse ponto eu prefiro ir de Linea completo ou "New" New Fiesta Sedan.
      Quem sabe até daria uma apertadinha e chegava em um Fluence AT por 59.

  7. Ramsaster

    14 de fevereiro de 2013 at 19:22

    Pague mais um pouco e leva um NewFiesta, que é muito mais superior, inclusive com upgrade/design e não deve nada nem mesmo para alguns Sedans de segmento mais caro, da-lhe Ford.

    • joel

      15 de fevereiro de 2013 at 0:01

      É superior mas é apertadinho tbm. Eu iria de Sonic se fosse pra ter um carro só jovem e com espaço aceitável. Ou, iria de Cobalt se nao ligasse pra visual, e sim, conforto.
      Mas vai da pessoa, na escolha.

      • CARnivoroBH

        15 de fevereiro de 2013 at 10:35

        Sonic? Tá doido!! O carro é caro pra cacete e oferece pouco… Ele tem um péssimo custo x beneficio…

        • V8_sempre

          15 de fevereiro de 2013 at 18:33

          SONIC concorre com NEW FIESTA, CORSA e POLO mundo afora… Aqui no Brasil, ele vem mais "pelado"… E assim o New Fiesta se sobressai. Mas, este tem espaço interno menor, segundo dizem !

    • joel

      15 de fevereiro de 2013 at 1:11

      pode ser superior mas é apertado.

    • Paulo

      15 de fevereiro de 2013 at 7:21

      E está vendendo menos que o Etios Sedan. Pode isso?

      • CARnivoroBH

        15 de fevereiro de 2013 at 10:34

        está vendendo pouco porque o povo esta aguardando o facelift que está pra chegar!! Assim como o caso do Civic…

      • V8_sempre

        15 de fevereiro de 2013 at 18:58

        A gente fala q o ETIOS não vende….

        Mas como a TOYOTA engana, né? Por 32 ou 33 mil… Vc compra ONIX ou HB com ar !

        Pra ter um ETIOS com ar… Só gastando 38 mil ! Que absurdo !

    • CARnivoroBH

      15 de fevereiro de 2013 at 10:33

      Concordo Ramsater!! Eu tb prefiro pegar um New Fiesta do que pagar 55mil neste HB20….Aliás se for pagar 55k… é melhor pegar um sedan medio!!

  8. Peuooo

    14 de fevereiro de 2013 at 20:24

    Com apenas um carro a Hyundai quer abocanhar os "populares" e também quer passar a imagem de premium? Qual idiota q compraria um carro pequeno no valor de 55mil? Tantas opções melhores vide new fiesta seda, sonic seda… e mais alguns dinheiros vc acaba levando ainda fluence, entre outros…

    • Jean Elias

      14 de fevereiro de 2013 at 23:25

      O mesmo idiota que paga quase R$ 37.000,00 dilmas num voyage 1.0 com o mínimo de equipamento…ou deseja comprar um 1.6 confortiline I-Motion por cerca de R$ 51.500,00….. levando-se em conta os opcionais oferecidos…

  9. Peuooo

    14 de fevereiro de 2013 at 20:29

    pq a Hyundai não traz logo o Accent, tanto hatch como seda para brigar com os hatchs premiuns?

    • CARnivoroBH

      15 de fevereiro de 2013 at 10:36

      Porque o povo paga o preço de um "premium" em um popular!! Assim é mto mais lucro pra ela!!!

  10. W_Costa

    14 de fevereiro de 2013 at 22:07

    O HB20 hatch teve a audácia de querer disputar com segmentos superiores, porém veio o Onix e o freou botando o pequeno Hyundai no seu devido lugar, mas agora vem o sedan com sede de encarar até New Fiesta Sedan e Honda Cyti, caberá novamente ao seu concorrente GM (Prisma) de "baixar a sua bola" de novo, porém o que se vê é a GM (meio que logicamente) elevando os preço do Onix deixando-o próximo do HB20 afim de "agregar valor" ao seu produto assim como já o faz a Hyundai, quem se ferra nessa guerrinha fria é sempre o consumidor, que não consegue resistir às novidades e vai pagando cada vez mais caro por elas.
    No canto escuro desta "Arena" e com o rabinho entre as pernas está a Toyota que parece ter reconhecido a cagada que fez em não trazer o Yaris e amarga de arrependimento com as baixas vendas do ridículo Etios.
    Ainda acho que o Yaris seria o campeão a ser batido nesta guerrinha, ele sim, tinha poder de fogo para abalar a concorrência.

    • Jean Elias

      14 de fevereiro de 2013 at 23:27

      O que mata é isso….essa falta de paciência que faz a alegria das montadoras….eita povinho….

    • Cristiano_RJ

      14 de fevereiro de 2013 at 23:42

      Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, aprendi que quem estebelece os preços são as marcas de maior representatividade, com market share mais gordo. Uma "new commer", pelo contrário, observa o mercado que ela pretende entrar e depois coloca seu preço baseado no posicionamento de cada concorrente tradicional. Mas pela sua teoria, ocorre o inverso: a Hyundai seta seu preço e a GM a segue… é isso mesmo?

      • W_Costa

        15 de fevereiro de 2013 at 18:21

        hehehe, com certeza, a Hyundai "afirma" que mira o Gol, que foi a referencia de melhor popular do mercado, e com certeza perdeu o trono para o HB20 (ainda não sei de onde vem essas vendas absurdas do Gol, telvez contem desde a versão motor enceradeira, hehehe), então nada mais óbvio o Onix mirar na mais nova referencia, o HB20. Tem ainda aquela máxima que obviamente a Hyundai sabe que grande maioria dos brasileiros crê nela que diz que o que é bom custa caro.

      • V8_sempre

        17 de fevereiro de 2013 at 0:45

        A PSA brasileira realmente já afirmou que quem estabelece os preços é VW e FIAT !

  11. STEVENNHENRIQUE

    14 de fevereiro de 2013 at 22:58

    NOSSA , R$55,000 , COMPRO UMA MERCEDES BENZ CLASSE C 2005 COM TETO SOLAR E TAMBÉM AUTOMÁTICA , É A HYUNDAI FALA QUE É UM COMPACTO! COM 55,000 NUM SEDAN PEQUENO, PREFIRO UM FOCUS 2013 O UM CIVIC 0KM.

  12. Eddie

    14 de fevereiro de 2013 at 23:17

    Grand Siena, Voyage, Versa, Onix, terão que entrar na categoria do HB20S.

    • joel

      15 de fevereiro de 2013 at 1:10

      Ambos sao da mesma categoria.

  13. JoaoPauloGT

    14 de fevereiro de 2013 at 23:28

    Só vendo pessoalmente, mas, acho que não vai ficar legal, já acho a frente do HB20 curta e com uma traseira maior então…

    • joel

      15 de fevereiro de 2013 at 1:06

      vai ficar igual ao new fiesta, frente curta e traseirao empinado

  14. erickluuh

    15 de fevereiro de 2013 at 7:49

    55k ? O New Fiesta manda notícias !!!

    • Milton_GT

      15 de fevereiro de 2013 at 13:13

      O New Fiesta Sedan não vende nada, porque todo mundo o conhece e sabe que ele não é tudo o que a Ford fala. Tive um amigo que comprou um logo no lançamento e quando perguntei para ele como o carro era, 1 ano depois, me respondeu é um sedanzinho igual aos outros no segmento, só que é apertado atrás, então vou troca-lo por um Fiat Grand Siena que para mim, dá de 10 a zero no NF Sedan.

      • V8_sempre

        15 de fevereiro de 2013 at 18:57

        Os amigos do Milton são poderosos… heheh !

        Compram de tudo e todo mundo concorda que os FIAT sempre são os melhores ! heheh

      • Pimentel_

        16 de fevereiro de 2013 at 2:47

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Seu amigo tem problemas mentais!! Trocar um veículo comprovadamente seguro, melhor acabado, com melhor desempenho, por uma porcaria de Grand Siena, que tem acabamento com rebarbas, nem um milímetro de emborrachado, menos equipamentos de segurança, além de ser carro de taxista. Esse seu amigo deve sofrer da mesma doença que você.

        • Milton_GT

          16 de fevereiro de 2013 at 14:31

          Pimentel, você me disse que mora em Recife, me desculpe não tem mais dialogo, vivemos em mundos completamente diferentes, não tem como você entender mesmo, os ambientes tanto geográficos quanto de estrutura são muito diferentes, um carro bom para você aí, é um porcaria aqui. Estamos no 1º mundo em relação ao resto do Brasil, assim não existe diálogo possível.

          • Henrique

            16 de fevereiro de 2013 at 15:14

            Nossa Senhora Acherupita! Miltão, sua limitação intelectual não tem limites! kkkkkkKKKK! Preconceito em razão da situação geográfica??
            Primeiramente devo dizer que essa nomenclatura (1º, 2º, 3º mundos) naão tem mais razão de ser.
            Dito isso… então, V. Sa. está no "primeiro mundo" e o amigo ali não está, então "um carro bom pra ele, é uma porcaria pra você"…
            Então explica aí pra nós: por que o New Fiesta é vendido no mundo todo (inclusive no "1º mundo" de verdade), e o Siena só é vendido no "3º mundo"?
            Será porque os carros bons pra você (Siena e Punto) SÃO UMA PORCARIA NO MUNDO TODO?
            Se liga, #ficaadica.

          • Cristiano_RJ

            16 de fevereiro de 2013 at 23:15

            Tenta dialogar com esse cara não Henrique. Não tem diálogo. O cara é fiat fanboy deslavado, sem a menor vergonha. Já falou tantas asneiras que eu cheguei a catalogar algumas delas (hoje desisti porque são muitas). Diz que compra carro Fiat porque ele é de nacionalidade italiana (pensamento mais tosco!). Acha que carro Fiat é superior ao de outras marcas. Acredita piamente que o Punto é um hatch médio, e é o melhor carro fabricado no Brasil. E agora mais essa, de dizer que São Paulo é primeiro mundo em relação ao resto do Brasil e por isso o cara lá de Recife não teria condições de discutir com ele sobre automóveis… Agora, me diga, se essa MERDA do Punto é que é carro de 1° mundo, então levem-me pro último dos mundos!!! Parem tudo que eu quero descer!

          • Cristiano_RJ

            16 de fevereiro de 2013 at 22:10

            PelamordaDeus criatura: PARA DA FALAR ME#$@!!!!!!!

          • Pimentel_

            18 de fevereiro de 2013 at 11:36

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Realmente vivemos em mundos completamente diferentes, eu ando de Discovery e de Fusca e você anda nas porcarias da Fiat. Outra coisa, Grand Siena não é nem vendido fora do Brasil, já o Fiesta, é referência em sua categoria na Europa, além de vender mais que o Punto em todos os lugares, exceto na porcaria da Itália. O Grand Siena é apenas uma porcaria que a Fiat fez para o 3° mundo, com acabamento ridículo, interior sofrível e exterior genérico, sem personalidade nenhuma. Ainda com relação a mundos diferentes, você nem teria condições financeiras de morar no edifício onde resido, por aqui ninguém tem carrinho popular como o Punto, carro de menos de 60 mil não se encontra na garagem.

  15. RUNNER

    15 de fevereiro de 2013 at 8:04

    o Velho Voyage com seu painel do seculo passado deve estar se sentindo tão envergonhado…..acorda VW !!!!!

  16. Daniel

    15 de fevereiro de 2013 at 9:08

    Por um acaso HB não significa Hatch Back? Como um sedan teria a nomenclatura HB???

    • CARnivoroBH

      15 de fevereiro de 2013 at 10:39

      Se não me engano HB significa Hyundai Brasil….

    • Paulo

      15 de fevereiro de 2013 at 10:40

      Acho que significa "Hyundai Brasil", a Hyundai nos trouxe o i20 com algumas mudanças, começando pelo nome HB.

      • CARLOS REIS

        3 de março de 2013 at 12:09

        O CORRETO É "HYUNDAI BRASIL".

  17. Olavo

    15 de fevereiro de 2013 at 10:19

    Realmente somos considerados um povo inferior. Parece que os preços dos carros são tabelados, nenhuma montadora realmente inova. São carros com qualidade inferior por preços absurdamente altos. Qualquer sedan ou mesmo hatch de qualquer montadora, não sai por menos de 40.000 reais.

  18. Alvaro Vianna

    15 de fevereiro de 2013 at 10:27

    Fui a Ford ontem, e me ofereceram o New Fiesta Sedan na versão Top na cor branca por R$ 51.900,00. Rodas de 17", Hill Holder, Sistema Sync, 7 Air-Bags, bancos em couro, direção elétrica.
    Enquanto isso vai ter gente pagando R$ 50 mil em um sedan do HB 20. Acho que a Hyundai perdeu a noção dos preços nas versões mais Tops.

    • Rapha

      15 de fevereiro de 2013 at 12:00

      Alvaro, rodas aro 16".

    • CARnivoroBH

      15 de fevereiro de 2013 at 14:33

      Bom preço do New Fiesta!!!

      mas quem perdeu a noção não foi a HY e sim os consumidores que aceitam pagar!!!

  19. confio em Deus

    15 de fevereiro de 2013 at 11:38

    Car place o melhor site de carro do BR imparcial e democratico melhor do que noticia automotiva,uol carros,auto esporte e quatro rodas.
    Gosto car place por que é onde tem mais carro japa.
    Nunca vi gente mais fanatica do que noticias automotivas eles expulsam(banem) todos que não concordam com eles,clube do bolinha.

    • Pimentel_

      16 de fevereiro de 2013 at 2:41

      Primeira vez que tenho que concordar com você, noticias automotivas tem uma moderação beemmmmm arbitrária!

  20. RUNNER

    15 de fevereiro de 2013 at 12:55

    creio que agora a briga esquenta e os preços irão cair : Onix ( Prisma ? ) sedan, HB20 Sedan e o Gran Siena incomodando a rainha VW e suas velharias…uhuhuhuh !!!

    Daqui à pouco vem também o novo ( mesmo ! ) Logan e imagino que estes 5 vão ter que se virar para vender !!

    • Gaf1991

      15 de fevereiro de 2013 at 18:34

      Esse sim é que estou esperando ! A nova geração do Logan ficou muito bonita e interessante para mim . Um automatico azul marinho dessa geração que está vindo caia como uma luva para mim !

      • Pimentel_

        16 de fevereiro de 2013 at 2:40

        Não espere que eles mantenham os preços atuais do Logan, pois no Brasil a regra é a seguinte: "Melhorou o design, pode aumentar uns 30% no preço."

  21. Belo

    15 de fevereiro de 2013 at 15:43

    55 mil é absurdo! O problema é que existem muitos consumidores brasileiros que pagam, que compram carros caros e defasados e acham bom negócio. Enquanto a cultura geral do povo brasileiro não mudar, as montadoras continuarão a praticar preços abusivos, extratosféricos e extremamente lucrativos no nosso querido país.

  22. John

    15 de fevereiro de 2013 at 16:31

    Seria tudo isso maravilhoso se essas montadoras sanguessuga

    cobrassem um preço justo por seus produtos. Não consigo entender

    a lógica dessas empresas lançam novos modelos com preços

    exorbitantes. A Hyundai esta querendo avacalhar o mercado

    seus carros não valem o que cobram , detalhe todas as montadoras

    roubam o consumidor , nunca se esqueçam esses automoveis

    desvalorizam da noite para o dia , tirou da Concessionaria e vc já

    esta perdendo no mínimo 17% . Ou o consumidor brasileiro acorda

    ou continuaremos sendo lesado pelo governo e industrias chupinhas.

    • Jean Elias

      15 de fevereiro de 2013 at 18:31

      Quem avacalha com o mercado….não é montadora….e sim os consumidores que aceitam pagar os preços abusivos ofertados….E mais…qual marca oferece um carro que valha o preço cobrado nesta ou em outra categoria ??????

  23. V8_sempre

    15 de fevereiro de 2013 at 17:35

    Vi na 4R reclamarem que a suspensão do HB20 é muito mole atras…

    Hoje voltando da praia… Fiquei um tempo propositalmente atras de um HB 1.6 branco para reparar, precisamente na Imigrantes… E realmente…. Deve dar enjoos em alguns passageiros !! heheh

    Mas fora isso… Ao menos por fora… Se me dissessem que custava a partir de R$ 50 mil e não 32 mil… Eu acreditaria !

    Moral da história… A coisa realmente é feia em nosso segmento de entrada !!!

    • Pimentel_

      16 de fevereiro de 2013 at 2:37

      Nossa senhooora!! Que olho clínico o seu!! Não tive essa sensação ao andar atrás desse veículo, quando acompanhei um amigo(interessado no HB20 1.6) em um test drive, achei confortável. Sobre parecer custar a partir de R$50mil, acho um pouco de exagero da sua parte, o veículo é bem bonito para o segmento, mas não parece partir de 50 mil, na minha opinião! É muito pequeno(aparenta ser menor do que é) e apesar de ter um design muito bem acertado, não tem a presença de veículo que parte desse valor. Mas realmente o design ficou muito bom, parece um mini Elantra na dianteira e um mini i30 na traseira. Pensando bem… Poderia partir de 50mil mesmo, visto que o i30 1.6 está partindo do 75mil(80mil na cor branca), não a nada que justifique a diferença de mais de 100% entre os dois modelos.(Antes que alguém me xingue, isso foi uma piada com o preço absurdo(para a categoria) do novo i30)

      • V8_sempre

        16 de fevereiro de 2013 at 16:02

        Pelo relatado pela 4R…. Isso acontece qdo o carro está cheio !

        Eu só reparei que o modelo balançava muito na vertical, olhando por tras ! Eu não sei qual a sensação… Mas a 4R afirma que pessoas que andaram no banco traseiro… Reclamaram do suposto problema !

        Realmente… Ele vende "imagem"… Alias, essa é a diretriz assumida da Hyundai !

        • Pimentel_

          19 de fevereiro de 2013 at 13:25

          Realmente não tive sensação de balanço exagerado. Pode ser que isso realmente só aconteça quando está cheio ou apenas com o exemplar da quatro rodas. A Hyundai não vende apenas imagem, mas utiliza o design como um diferencial, o que é muito diferente. A Hyundai, através do HB20, trouxe motores modernos(HB20 é o melhor em retomadas tanto 1.0 como 1.6) e o melhor desempenho da categoria. Também trouxe um design mais bem elaborado que seus concorrentes e uma qualidade de montagem acima de média do segmento de entrada, apesar de ter cometido pecados na qualidade dos materiais do acabamento. Portanto, a Hyundai não "vende imagem", mas a utiliza como diferencial para atrair clientes. Particularmente, não acho o design da Hyundai tão bonito assim e também não compraria um veículo em razão deste(seria um dos últimos critérios de desempate), mas muitos compradores dão muita importância a ele. Muitas outras marcas também utilizam o design como chamariz, a exemplo da Citroen, que vende o DS5 por 124mil(sem contar o ágio) apenas porque tem um design inovador. O DS5 não tem bom desempenho(segundo 4 rodas, tem desempenho de sedã médio, com 0-100 em mais de 10s), não tem bom espaço interno(para sua categoria), utiliza materiais de acabamento semelhante aos seus concorrentes em preço e não tem nenhum diferencial além do design. O cidadão que opta por um DS5 o faz apenas pelo design, pois seus concorrentes entregam melhor desempenho, espaço interno e acabamento com materiais do mesmo nível de qualidade.

    • AF1979

      16 de fevereiro de 2013 at 2:51

      Tenho cá minha impressão de que esse sacolejo da suspensão traseira é daquelas coisas que um acerto irrisório de suspensão resolveria.

      • V8_sempre

        16 de fevereiro de 2013 at 16:04

        Um amigo que estava atras do meu FOCUS… Disse que meu carro tinha o mesmo problema ! Dentro do carro, é sim um pouco perceptível, sobretudo qdo o porta-malas está cheio !

  24. brunocarros

    15 de fevereiro de 2013 at 22:05

    Esse ai vem para quebrar os R$ 60.000,00 na versão top.

  25. lietzsche

    16 de fevereiro de 2013 at 3:43

    carros com cofre do motor reduzido e pseudos-sedans, que na verdade são hatches. O pior: lembra no filme mad max que falavam: "o ultimo dos V8"? No Brasil daqui uns anos vão falar: "o último dos 4 cilindros"! Imagine a cena: três cilindros subindo a serra em 3º marcha com 3 passageiros sendo ultrapassados por 3 caminhões.

    • V8_sempre

      16 de fevereiro de 2013 at 16:11

      A cilindrada é a mesma, meu amigo ! Pode-se ter um cilindro a menos… Mas os outros 3 são maiores !

      O uso de 3 cilindros, em tese, reduz bastante os custos de produção, consumo e as emissões em baixas rotações ! E diminui o atrito!

      Infelizmente… No HB não houve grandes diferenças, talvez por ser flex !

      Por outro lado… As montadoras precisam rebolar mais para amenizar ruídos e trepidações !

  26. idim

    16 de fevereiro de 2013 at 11:16

    o carro tá bonito…

  27. Antonio Luiz

    16 de fevereiro de 2013 at 20:19

    Entro aqui novamente para discordar deste enjambre que fizeram na porta trazeira (coluna C) deste sedan
    DESIGN X GAMBIARRA

    Com muito respeito ao palpite da CARPLACE, mas isso ai que fizeram encima do design original Hyundai, e no minimo desvalorizar traços ja consagrados em patentes e que ninguem faz como a Hyundai, no meu ponto de vista ali esta um dos pontos mais altos em diferencial de design, e exatamente naquele ponto em que se flui as distintas linhas nos carros da marca, este enxerto preto que adicionaram na janela traseira do carro vermelho ficou pior que a camuflagem do flagra, eu sinceramente espero uma continuidade das linhas do elantra, para assim receber o emblema HYUNDAI.]

    Ainda bem que se trata apenas de uma aproximação antecipada para veiculo de noticia, o original podera ser diferente, assim espero.

  28. Guilherme_1

    16 de fevereiro de 2013 at 20:39

    Por esse preço, ainda fico com o Versa (sem analisar pós-venda).

  29. Antonio Luiz

    16 de fevereiro de 2013 at 22:10

    Entro aqui novamente para discordar deste enjambre que fizeram na porta trazeira (coluna C) deste sedan

    Por não ser democraticos com quem discorda de sua velha opinião formada, com certeza esta mensagem não vai passar no clivo de aprovação deste forun de debates, uma pena! uma opinião de fora mesmo que seja contraria e ela, que forma a piramide da qualidade, mas infelizmente muita gente ainda esta fechado a autocritica

  30. claudenir a. santos

    18 de fevereiro de 2013 at 4:00

    Caros colegas!!!
    Cada um com sua opinião.
    Estou esperando o lançamento do HB 20 sedan, mas se o preço do intermediário passar de 45 mil, tanbém pretendo optar por um Fluence Dynamic 2012/13, que possivelmente satisfará a contendo, sem contar que é um carro com uma infinidade de equipamentos, já de série, e, segundo proprietários a 100 a 120 kmh estrada não decepciona, apesar do super motor 2.0.
    Boa noite e boa sorte a voces.

  31. anderson

    18 de fevereiro de 2013 at 14:27

    Hoje de madrugada (18/02/2013) vi uns cinco ou seis HB20 sedan, parados no posto Graal da Rodovia Anhanguera, em Pirassununga, todos os carros vistos, estavam camuflados.

  32. almir reis

    11 de março de 2013 at 12:18

    lindo, quero um

  33. Ednilson

    12 de março de 2013 at 2:45

    É um carro com péssima qualidade a lataria é muito fraca e mole, a tapeçaria tambem deixa muito a desejar, o hb20 ainda ainda vem com aquele velho reservatorio de partida fria sendo que os carros mais novos das outras marcas não utilizam mais aquele reservatorio pois o proprio carro ja esquenta automaticamente com uma peça da delphi, além disso o hb20 possui apenas 3 coxins em vez de 4 para segurar o motor ou seja caso quebre um dos 3 o risco do motor cair é grande e além disso o motor,o cambio e a bateria vem da Coréia e para completar a decepção ainda não existe no mercado comum as peças do Hb20 para reposição ou seja não vale a pena

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>