CARPLACE

Flagra: Chevrolet Cobalt 1.8 Automático já está pronto e com placa definitiva

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático

A nova versão do Chevrolet Cobalt equipada com motor 1.8 Econo.Flex e câmbio automático está prestes a ser lançada. Isto é o que mostram as fotos de um flagra do Cobalt 1.8 já com placas definitivas. Além do conjunto mecânico, a nova versão do sedã também tem alguns elementos estéticos diferenciados.

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Em termos visuais, o Cobalt 1.8 Automático tem como diferencial a máscara negra nos faróis dianteiros, as lanternas traseiras com acabamento cromado predominante, rodas de liga leve com desenho diferenciado, uma espécie de mini aerofólio na tampa do porta-malas e um friso cromado na base das janelas laterais. Um detalhe também presente nesta unidade é um friso (borrachão) na lateral, algo que atualmente vem sendo vendido com acessório.

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático

A unidade do Cobalt 1.8 Automático, flagrado pelo caça-segredos Diogo Dias com exclusividade para o CARPLACE, tinham como único detalhe escondido o emblema que identifica a versão automática na tampa porta-malas.

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático

O conjunto mecânico desta versão é o mesmo presente no MPV Spin: motor 1.8 Econo.Flex que entrega até 108 cavalos quando abastecido com etanol e torque de 17,1 kgfm associado ao bom câmbio automático de seis velocidades.

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático

E mesmo equipado apenas com o motor 1.4 e câmbio manual, o Chevrolet Cobalt está superando e muito as expectativas da Chevrolet. Somente no mês de junho, o sedã emplacou 5.953 unidades, um número generoso ao se comparar a meta de 3.500 unidades por mês anunciadas pela empresa em seu lançamento.

Fotos: Diogo Dias

Publicidade

141 comentários

  1. rena587

    31 de julho de 2012 at 20:27

    1.8 com 108cv? Que potência baixa, ademais o mesmo problema continua feio demais.

    • eduardo82br

      31 de julho de 2012 at 20:37

      Ficou menos feio com a máscara negra nos faróis. Mas ainda assim, tá tenso.

      • GT4

        31 de julho de 2012 at 20:41

        Potência baixa, mas com o torque bem mais alto. É isso o que vale no dia-a-dia.

        • Jeff_Brown

          31 de julho de 2012 at 20:55

          Não amigo, ledo engano.
          O motor 1.8 anterior tinha 18.5 kgfm a 2800 rpm
          Esse tem 17.1 kgfm a 3200 rpm

          Tomara que tenha conseguido alguma forma de deixar o motor mais economico.

          • GT4

            31 de julho de 2012 at 20:59

            Eu me refiro se comparado ao torque do motor 1.4 que equipa o veículo atualmente.

          • Leandro SC

            31 de julho de 2012 at 21:03

            18,5kgfm??? Onde viste isso??? 18,5 tem o 2.0 do astra.

          • Jeff_Brown

            31 de julho de 2012 at 21:11

            Manual do Stilo FLEX, mas levando em conta que é com etanol, conforme esse 1.8, apresenta 17.1 com etanol.
            Assim sendo o GM 2.0 tem 19,7 com etanol.

          • Stark

            1 de agosto de 2012 at 13:39

            Errado amigo! O 2.0 do Astra chega a ter quase 20kgfm @ 2600rpm, coisa de 19.7~19.8kgfm..

            Esse 1.8 já chegou a ter 18.5kgfm sim.

          • V8_sempre

            31 de julho de 2012 at 22:08

            O forte desse motor sempre foi o torque… FIAT até queria renovar o contrato com a GM, mesmo com os eTorq na área, segundo 4R ! Provavelmente para usa-lo no pesado DOBLO !

          • V8_sempre

            31 de julho de 2012 at 22:17

            Conhecendo a GM… Seguraram a potência pra isso:

            CLIENTE: "Mas esse COBALT é bem maior e bem mais barato q SONIC e até CRUZE?"

            VENDEDOR: "SIM, mas o SONIC é mais bonito, potente e moderno! E ainda tem o CRUZE, que é ainda mais potente, bonito, equipado e moderno q o SONIC !"

          • gustavo

            1 de agosto de 2012 at 8:49

            Matou a charada: a GM do Brasil projeta carros feios e baratos, pois se eles fossem bonitos, quem iria comprar Sonic e Cruze? Eu gostaria de saber os resultados de crash tests com essa linha Brasil.

          • ManuMessi

            1 de agosto de 2012 at 9:33

            Talvez seja isso que acontece com o Linea, não vende pq o Siena é mais bonito, com a Ford o New Fiesta mata o Focus horrível, por ai vai… Mas o problema é que o brasileiro tem seus gostos, sua capacidade de avaliar um carro no contexto geral, manutenção, rede de assistencia em varios pontos inclusive do interior, isso coloca o Cobalt como uma opção interessante, tanto que vende muito.

          • Pedro_Rocha

            1 de agosto de 2012 at 10:09

            Linea não vende porque é caro, já que como Punto Sedã deveria concorrer com o Cobalt e Versa, não com os médios.

          • Brazuca

            1 de agosto de 2012 at 20:40

            Até que não é tão caro assim atualmente, está na faixa de preço de New Fiesta e Honda City, que são seus concorrentes.

          • brunocarros

            1 de agosto de 2012 at 12:38

            Pelo visto não ta funcionando, porque o Cobalt ta vendendo bem pra caramba!

          • Paulo_Freire

            31 de julho de 2012 at 22:27

            Segundo só a 4R né…

          • Jeff_Brown

            1 de agosto de 2012 at 0:58

            Eheheh, quando comprei o Stilo um dos pontos principais era justamente o motor ser GM, se fosse um motor Fiat eu pegaria outro modelo.
            Ouvi tanto história ruim de Tempra e Marea, que vai demorar bastante até que eu me convença que enfim o eTorq é bem confiável (Não estou dizendo que é bom ou ruim, apenas não compraria).

          • V8_sempre

            1 de agosto de 2012 at 3:47

            Jeff… Vc só está no mundo real… heheh !

            eTorq… Até agora, com direitos a vídeos no YouTube assinados por mecânicos famosos… Dizem q o 1.8 é fria, pois pela gambiarra feita para aumentar a cilindrada, ficou com paredes dos cilindros finas demais… E não dá retífica !

          • Jeff_Brown

            1 de agosto de 2012 at 11:19

            Rapá, não imaginei que estava tão ruim.
            Se o 1.8 está assim ferrou, pois li em algum canto que o 1.6 só casa bem com o Palio que é bem leve, no Punto li que ele já fica amarrado.

          • Stark

            1 de agosto de 2012 at 13:42

            Não fica amarrado não! É que esses eTorq simplesmente não tem Força em baixa rotação! O Povo tá acostumado com os Monzatechs 2.0 e Família I 1.8 8V que despejam quase 19~20kgfm de Torque em menos de 3000 rotações, aí entra nos eTorqs que só tem força em alta-rotação aí assusta e sai falando que o carro fica amarrado, mas é só dar umas esticadas que fica bom.

            O eTorq 1.8 tem o mesmo torque do 1.8 8V, porém em faixas diferentes de rotação.

          • Jeff_Brown

            1 de agosto de 2012 at 13:51

            Pois é, o eTorq tem até mais torque que o anterior 1.8 8v, mas com giro alto, mais propício para estradas.
            De certa forma, esperava isso, masssss, ao usar a alcunha 'eTorq', o pessoal do marketing passa a equivocada idéia de que o motor teria um torque mais inteligente. Corolla e Civic tem variadores que atuam muito bem, e melhoram o torque em baixas rotações, eu esperava algo similar no eTorq.

            Por isso que para uma condução tranquila, o manco Jetta 2.0, consegue ser mais agradável de dirigir na cidade que o Linea eTorq. Ao menos quando teste. Já na estrada a coisa muda de figura.

          • Wellington_L

            1 de agosto de 2012 at 19:20

            Pois é…

          • Carlos

            1 de agosto de 2012 at 14:08

            Isso só é interessante na estrada. O problema é que a maioria só vai andar na cidade.

          • wellington

            1 de agosto de 2012 at 8:34

            o tempra 8v é bom !

          • @probeto

            31 de julho de 2012 at 22:14

            Acho que você ta confundindo com o motor do Astra.

      • V8_sempre

        31 de julho de 2012 at 22:03

        Na hora q eu pensava que nunca ia me acostumar com esse farol em 2 andares…

        Realmente achei que essa máscara negra… Mascara bem o problema ! heheh

        • W_Santos

          1 de agosto de 2012 at 0:15

          Pois é tiveram uma baita melhora na frente e olha o que fizeram atrás, literalmente "cagaram na saida" se me permite o trocadilho chulo. Que lanterninhas xulinguentas!

    • Fernando

      31 de julho de 2012 at 20:57

      Mas o carro é bem leve e esse motor é bem torcudo,deve ter um desempenho interessante.
      Resta saber da facada que vão enfiar no brasileiro.

      • GT4

        31 de julho de 2012 at 23:19

        O desempenho seria mais interessante ainda com a disponibilidade de um câmbio manual. Um pouco da força do motor é perdido no câmbio automático por causa do conversor de torque, e das relações de marchas mais longas do automático.

        • Stark

          1 de agosto de 2012 at 13:44

          Depende do câmbio automático! A Spin por exemplo dá 100 km/h quase pedindo 4ª marcha amigo, pelo menos na Spin o Câmbio de 6 Marchas é bem curtinho!

          No Cobalt não deve ser muito diferente! Câmbio Longo era do Opel Astra (Vectra Elite) que dava 70km/h de 1ª, 120 km/h de 2ª e por aí vai…

    • D7V5

      1 de agosto de 2012 at 14:54

      Que carro feio …

    • Luan Campos

      9 de outubro de 2012 at 19:37

      Na verdade não, comprei um igual a esse na versão mecânica, e posso lhe garantir que tem potência de sobra, mesmo com o ar ligado e com 5 passageiros, alem do fato de ser extremamente econômico…

      Obs. Cobatl LTZ 1.8 Mecânico igual ao da foto

  2. Ajarf

    31 de julho de 2012 at 20:39

    Uma coisa não entendo… essa relação de torque x potência ser possível um "bom" conjunto com apenas 108 cv…
    essa roda será 14"? podia ter uma roda 16" como é oferecido no voyage top de linha

    • V8_sempre

      31 de julho de 2012 at 22:12

      Na verdade, meu amigo !

      A gente fala muito em potência… Mas realmente o q faz o "prazer ao dirigir" e dá tranquilidade (subidas) e conforto (silencio, pelo motor girar menos) no trânsito… É o torque !

      Claro, desde que não pretenda a andar a mais de 200 km/h !!! heheh

      • V8_sempre

        31 de julho de 2012 at 22:29

        Mas NUNCA vou entender uma coisa…

        O melhor motor familia 1… Além do 1.4, sempre foi o 1.6 !

        Principalmente o 1.6 16V (Ótima potência e ótimos níveis de consumo) ! E ele está nas prateleiras da GM… Pq nao usa-lo e ganhar muito em economia? Ao invés de "limitar" o 1.8?

        • Alex-BH

          1 de agosto de 2012 at 11:21

          Tive um Corsa Sedan GLS 1.6 16v, esse motor é, simplesmente, excelente! Dá conta de sobra do recado e ainda por cima é econômico. Deu saudades…

        • Stark

          1 de agosto de 2012 at 13:45

          O 1.6 16V tinha uma boa Relação R/L!!

      • YoOdEx

        1 de agosto de 2012 at 0:44

        Concordo em partes.. torque é mais importante que potência muitas vezes. Mas falta de potência era famosa nesse próprio motor quando ele era mais potente.. Quando você acelerava respondia rápido.. ai depois.. "cade? Não anda mais?" Era uma estilingada incial e só.. Achava péssimo na estrada. Fazer uma ultrapassagem de um carro rápido era triste. Digo isso quando andava no Astra 1.8, que na época tinha 110 cavalos. Parece que o carro estacionava nos 100 km/h e sofria para acelerar mais.

        • V8_sempre

          1 de agosto de 2012 at 4:02

          No caso, o 1.8 desse seu Astra..

          É outro motor, com bloco do família 2 ! Realmente havia muitas criticas em relação a sua eficiência ! Tanto é que, ele foi abandonado há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo ! E agora, o irmão 2.0 tbem !

          Mas "estacionar" esse Astra nos 100 km/h… Dá a entender é q ele tinha problemas… Alias, se vc apenas o acelerou, estando em 5a marcha, faltou é "torque" ! Agora, se reduziu p 3a ou 4a e pisou… Aí faltou "potência" !

          As vezes a montadora segura a potência ! Lembra do OPALA 4.1? Com 1 comando e um escape 6×2… Vc ganhava quase 40 cavalos no motor ! Ou seja, a GM limitava a potência dele, p gastar menos (Da p imaginar? heheh) !

          • RmouraTW

            1 de agosto de 2012 at 10:27

            O Astra 2.0 140cv etanol é um tiro 100 a 140 em 3a marcha, ele só fica sem folego depois dos 190km/h, coisa que um cabeçote 16v resolveria bem, e andaria bem mais que o ecotech.

          • Brazuca

            1 de agosto de 2012 at 20:42

            Raramente se passa dos 190 km/h, e ainda assim o Astrão ia razoavelmente bem.

        • Stark

          1 de agosto de 2012 at 13:48

          O Astra e Vectra 2.0 de 140cv se você tiver a 100km/h na rodovia e precisar de uma ultrapassagem, bota terceira e estica o motor até os 6000 giros e vai que nem um tiro!!! uasuhsauhsuahuhsa

      • VERDADE_RODAS

        1 de agosto de 2012 at 13:00

        O que dá "prazer ao dirigir" é direção de ótima resposta e suspensão de ótimo desempenho.

  3. marcelmay

    31 de julho de 2012 at 20:46

    já tive uma opinião mto ruim sobre esse carro… mas pensando melhor, é uma escolha mto racional para seu publico alvo. Tem qualidades, como o bom espaço interno e de porta malas…

    claro que ninguem aqui gosta muito dessas soluçoes "especiais" para paises emergentes… mas a questao aqui nao e essa. Para oq se propõem, é um bom carro.

    • V8_sempre

      31 de julho de 2012 at 22:40

      Racionalidade, certamente foi o objetivo de seu projeto ! E como é quase unanime na imprensa… É ótimo para dirigir e oferece muito conforto !

      • VERDADE_RODAS

        1 de agosto de 2012 at 13:01

        Racionalidade seriam os preços não serem tão roubos como são. Daí, dos males, o menor (carro feio de baixa qualidade e relativamente barato).

    • Bagual

      31 de julho de 2012 at 22:49

      Melhor que o "Grand" Siena sem dúvida é.

    • D7V5

      1 de agosto de 2012 at 14:55

      Tremendo carro feio …

  4. Handlay

    31 de julho de 2012 at 20:56

    Ele já tinha sido mostrado em um evento automotivo, na minha opnião ele ficou bem menos desgraçoso e feio, ganhou rodas e lanternas bem parecidas ao do Cobalt Concept, mas como o motor só tem 108cv e só quizeram melhorar o torque acho que não poderia alavancar muito as vendas, até o motor 1.6 sigma tem + força que esse do Monza…

    • V8_sempre

      31 de julho de 2012 at 22:23

      COBALT.. 1.8 familia 1… Seria do "CORSA" !
      MONZA… 1.8 familia 2 (Visivelmente bem maior, embora a tampa de valvulas seja parecida)

      Fora isso… Motor é quase tudo igual ! SIGMA e MOTOR DE MONZA… Tem bloco, pistões, válvulas, virabrequim, comando, etc… O q faz alguma diferença realmente… Seriam os agregados (Injeção, VVT, coletor variavel, etc… Q nem o SIGMA tem!) !!!

      • V8_sempre

        31 de julho de 2012 at 23:34

        Familia 1… Originalmente de 1.2 a 1.6… Adicionaram o 1.0 e 1.8 !
        Familia 2… Originalmente de 1.6 a 2.0… Depois veio 2.2 e 2.4 !

        "Versões" ECOTEC: Familia 2… Mundo afora… Mudaram bastante… E praticamente são novos motores, com injeção direta, etc ! Os família 1 nem tanto (Ainda possuem bloco de ferro, p se ter uma idéia)

    • Stark

      1 de agosto de 2012 at 13:51

      Dá pra ver que você não entende nada desses motores né! Falar que o Sigma 1.6 com 16kgfm de Torque é mais força que 17.5kgfm pra mim foi o máximo!!!

      Fora falar que o Motor é o do monza:

      Família I: 1.0 à 1.8 – Monza nunca foi equipado com nenhum desses
      Família II: 1.8 à 2.4 – Monza foi equipado com 1.8 e 2.0 e nada tem haver com o Família I

      • Wellington_L

        1 de agosto de 2012 at 18:37

        Fazer o quê?…

        Lembrando que – de forma similar – o povo jocosamente insiste em denominar os propulsores Volkswagen EA como se estes fossem AP… No entanto, alguns de nós sabemos que não é bem assim…, não é?

  5. G_Europe

    31 de julho de 2012 at 20:56

    O Cobalt é um bom carro. Tem interior bem acabado e desenhado, só não gosto dos mostradores, por ser um carro conservador poderia apresentar um conjunto semelhante ao Cruze. Tem bom porta-malas, e interior muito espaçoso realmente !! Mas o motor acho fraco, poderia ser o 1.6 16V, ou o antigo 1.6 8V, retrabalhado ( possuia 95cv. de não me engano ) p gerar algo como 110cv. , e aumento de torque. O 1.8 é melhor… Gosto da sua lateral, e a traseira deste 1.8 aí de cima não ficou feia. Mas a dianteira…

  6. fabio_augusto

    31 de julho de 2012 at 20:56

    Ficou menos feio. Espero que esse motor ou o 1.6 16V equipe o Onix.

    • Jeff_Brown

      31 de julho de 2012 at 21:08

      Ué, mas o Onix substituido o Celta, só dá pra imaginar o 1.0 e 1.4. Quem sabe se concretize o tal Ecotec de 3 cilindros da fábrica nova._Mas seria uma beleza se a GM, trouxesse um Onix GSi, mesmo que fosse com esse 1.8.

    • fernando meier

      31 de julho de 2012 at 21:36

      esse carro será " menos feio" se a gm contratar um chefe de design decente, pois esse carro é igualzinho a baleia beluga que fica no pacifico, ou seja, um horror!

    • V8_sempre

      31 de julho de 2012 at 22:51

      Como a fabricação do ONIX deve começar antes da nova fábrica de motores ficar pronta (Aparentemente) !

      ONIX deve usar os atuais 1.0 e 1.4 ! Depois serão trocados pelos novos motores (linha 2014?)

      E as fofocas dizem que os ECOTEC 1.6 e 1.8 seriam feitos aqui, para os demais modelos (Na verdade, esses motores de agora são apenas "versoes básicas" desses ECOTEC) !

      • V8_sempre

        31 de julho de 2012 at 22:54

        Em tempo… Já houve ONIX flagrado com uma curiosa inscrição "S4" no motor !!!

        Curiosamente… Motores coreanos (1.0 a 1.4) que já foram cotados para ser feitos aqui… São chamados de S-TECH II !!!

        • Vinicius Felix

          31 de julho de 2012 at 23:10

          Vi em outro site que o Ecotec 1.8 do Cruze seria feito aqui a partir de dezembro, acho o 1.6 já dificil pois não será fabricado aqui nem o Sonic e o Trax.
          E não houve também rumores que a nova fábrica iria produzir um motor 1.2 de 80 cavalos pra justamente acabar com o 1.0? Talvez seja dificil substituir o 1.0 que tem IPI menor, mas é outra alternativa.

          • V8_sempre

            31 de julho de 2012 at 23:29

            O 1.6 entraria justamente no lugar desse 1.8 ! heheh !

            Mas com esses modelos já lançados… Certamente, não haverá pressa em implantar o 1.6 ECOTEC !

            Exatamente pela existência do 1.2… É que se desconfia que o motor da nova fábrica seja o S-TECH II !

          • Vinicius Felix

            31 de julho de 2012 at 23:56

            Se for assim teremos motores menores e mais potentes. E teremos 2 novas famílias de motores até 2014 na GM, o S-TECH II (1.0 a 1.4) e ECOTEC (1.6 a 1.8), como nos tempos do Monza.
            O irmão do Onix, o Spark já usa os motores S-Tech II, com até opção de câmbio automático. Se a Chevrolet quiser surpreender com eles no lançamento do Onix seria uma boa.

        • VERDADE_RODAS

          1 de agosto de 2012 at 13:04

          Motores da Daewoo (GM Korea)?

      • Stark

        1 de agosto de 2012 at 13:55

        Uma dúvida: O Ecotec 1.6 do Sonic é originario do Família I que nem o Ecotec do Cruze??

        • Wellington_L

          1 de agosto de 2012 at 19:02

          Esse novo propulsor – de denominação técnica A16XER LDE (com duplo comando variável de válvulas e com porto próprio para cada uma das de admissão) – é realmente um derivado da Família I.

  7. Roger1

    31 de julho de 2012 at 21:28

    108CV…..sem comentários….piada GM

    • GT4

      31 de julho de 2012 at 23:37

      Piada, por quê? O que faz o veículo acelerar rápido, subir ladeiras, fazer ultrapassagens rápidas, é o torque, e não os cavalos.

      • V8_sempre

        1 de agosto de 2012 at 4:53

        Potência e torque e suas "surpresas"…

        SIENA x VOYAGE x PRISMA… 1.0 ! "Modelos 2011"

        Nos números… O VOYAGE apresenta melhor torque (10,6 mkgf a 3850 rpm) e o PRISMA o pior e o mais assustador (9,7 mkgf a altíssimos 5200 rpm) !

        Mas vendo a curva de torque…

        A 2.000 rpm… PRISMA tem 6 mkgf.. VOYAGE tem 6 mkgf… SIENA… 3 mkgf !
        A 3.000 rpm… PRISMA tem 9… VOYAGE tem 8… SIENA tem 6 !
        A 4.500 rpm… PRISMA tem 8,5… VOYAGE tem 9… SIENA tem 10 !
        A 6.000 rpm… PRISMA tem 8… VOYAGE tem 4… SIENA tem 6 !!!

        Conclusão… A curva de torque desse SIENA FIRE é similar a de motor 16V, quase igual a do LOGAN ! Muito ruim em baixa ! E seria exatamente o PRISMA (E Classic) que oferece um torque melhor !

        Ja em potência… PRISMA tem o 1.0 mais "potente"… Mas, com boa folga, o melhor é o VOYAGE… Que chega ao seu pico… 1.000 rpm antes dos concorrentes !

        • rafaelbsr

          1 de agosto de 2012 at 8:40

          Estragaram o motor Fire. Na primeira versão ele tinha o torque máximo a 2500rpm (8,5kgf com 55cv)). Agora, por causa dessa " competição" por potência, a distribuição do torque foi ficando de lado…

        • GT4

          1 de agosto de 2012 at 9:01

          Tem como me passar a fonte de onde mostra as curvas de torque dos carros nacionais?

          • Stark

            1 de agosto de 2012 at 13:56

            Geralmente no BCWS eles divulgam, mas vai pesquisando na internet que vai achando a curva de torque.

      • pcastilho2000

        1 de agosto de 2012 at 10:20

        Realmente, potência não é importante pra NADA, é só pra enfeite…

        • Brazuca

          1 de agosto de 2012 at 20:45

          Potência é muito importante, amigo. É por isso que o Fusca acelera bem mas não passa dos cem.

          Na verdade, potência nada mais que que torque x RPM.

          • pcastilho2000

            3 de agosto de 2012 at 21:06

            Falei de modo irônico, que é só alguém reclamar da baixa potência, vem alguém falar que só o torque importa.

  8. Cristiano_RJ

    31 de julho de 2012 at 21:33

    Esse motor, pouco potente ou não para sua cilindrada, com certeza sanará o principal problema do Cobalt: a falta de disposição. Certamente dará ainda mais competitividade a um modelo que já vem superando as expectativas da GM, principalmente se for considerar a opção de câmbio automático, que abre outro nicho de mercado… resta saber o quanto a GM pedirá por ele… será mais caro que o Sentra?

    PS. O motor 1.8 só não resolverá a feiúra desse carro. Essa, só com muita paixão pela marca mesmo, já que álcool e volante não combinam.

    • D7V5

      1 de agosto de 2012 at 14:57

      Feio e fraco.

    • pauloferrer

      1 de agosto de 2012 at 22:49

      mas o povo brasileiro é apaixonado pela GM pode cobrar mais caro q sentra tranquilo q o povo vai pagar, sentra é carro de nixo rs… e vão dizer – nissan nao tem na minha cidade…. japones de araque etc……

  9. Landrutt_RN

    31 de julho de 2012 at 21:37

    Assim que vi as fotos achei ele menos feio também. Agora sei que não sou o único. Acho que poderiam mudar essas maçanetas, umas parecidas com a do Cruze e até do próprio Agile cairiam bem melhor.

  10. Milano.

    31 de julho de 2012 at 21:46

    Mais lixo.

  11. Pither

    31 de julho de 2012 at 21:52

    Não adianta isso, o bicho continua horroroso em design, parece deformado.

  12. luis

    31 de julho de 2012 at 22:00

    Gostei do carro, se o preço dele fosse pelo menos de 45 mil seria uma boa, mas do jeito que é a GM aposto que vai beirar 50 mil

  13. Paulo_Freire

    31 de julho de 2012 at 22:28

    Essas rodas….

  14. SP2

    31 de julho de 2012 at 22:32

    Cobalt, Spin, Agile, Montana… fecha o olho e "munta"!

  15. SP2

    31 de julho de 2012 at 22:39

    Outra: Cobalt, Agile, Spin, Montana e pantufa é igual mulher feia, dentro de casa é uma delícia mas não dá pra passear com ela no shopping.

  16. H_Joe

    31 de julho de 2012 at 23:01

    Só sabem considerar cavalaria né? Mas que coisa…

    O carro não é bonito, não é lá essas coisas… Mas para o brasileiro que precisa de espaço e porta-malas, e confia cegamente na GM, vai comprar o que? Um Cruze de 67k?

    • Razao

      1 de agosto de 2012 at 9:06

      Confia cegamente na gm …. srsrsrsrsrsrsrsr
      É bem por ai mesmo…
      Também acho que cv,s não é tudo em um carro, agora que esse carrinho não vai sair barato, isso não vai mesmo. A versão com motor 1.4 já é bem carinha imagina essa dai, pelo preço que deverá ser oferecido acho que o fluence não vai ficar muito distante quanto a valores.

    • D7V5

      1 de agosto de 2012 at 14:58

      O dono tem sonhos ruins toda a noite que sonha com o carro …

    • pcastilho2000

      3 de agosto de 2012 at 21:09

      "Mas para o brasileiro que precisa de espaço e porta-malas, e CONFIA CEGAMENTE GM, vai comprar o que?"

      Isso ó:

      <img src="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/14/Chimp_Brain_in_a_jar.jpg/250px-Chimp_Brain_in_a_jar.jpg"&gt;

      Se isso fosse vendido o Brasil, seria retirado do mercado por fracasso de vendas, o brasileiro não o usa, prefere ser isso:

      <img src="http://rudivan.no.comunidades.net/imagens/burro2.jpg"&gt;

      (Acho que o Wellington_L vai ficar com orgulho de mim…)

      • H_Joe

        3 de agosto de 2012 at 22:42

        Hahahahahahaha muito boa!

  17. Silas

    31 de julho de 2012 at 23:14

    Bacanão esse preto. Carro de macho.

    • SP2

      1 de agosto de 2012 at 0:00

      Fala para o seu comprar um.

      • YoOdEx

        1 de agosto de 2012 at 0:49

        uhEHUaeuHAEhuahuuHAUehuEHUAHUEHUAEHU

      • pcastilho2000

        1 de agosto de 2012 at 10:07

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • VERDADE_RODAS

        1 de agosto de 2012 at 13:11

        pra q iso me dis

      • pcastilho2000

        3 de agosto de 2012 at 21:14

        O que eu já vi de Cobalt (LS!!!) com rodão 17 e os brutamontes achando que tão abafando, não tá escrito, kkkkk…. coisa horrenda.

        Inclusie vi um preto, LS, cheio de frisos cromados, na grade (conseguiu piorar o que já é horrível), em volta da moldura da placa, enfim, tenebroso.

    • Onofre

      1 de agosto de 2012 at 0:58

      O carro tem visual mais abrutalhado, masculino mesmo, ao contrário de C3, Fox e outros mais femininos que os entendidos daqui gostam.

  18. ricardo78scs

    1 de agosto de 2012 at 0:24

    Só falta ser como na finada Meriva: 1.4 manual e 1.8 automático… E o 1.8 manual??? O Cobalt 1.4 se arrasta….

  19. YoOdEx

    1 de agosto de 2012 at 0:48

    Geral ta defendendo muito esse motor falando que tem muito torque… O torque dele é inferior a todos os 1.8 do mercado atuais… fora que a potência é um desastre. O carro pode quebrar o galho no desempenho, mas esse conjunto ai, não tem justificativa. Bom troque em baixa, apenas isso e mais nada.. Agora, entendo que tem gente que quer trocar de marcha no MÁXIMO a 3000 rpm, ai tudo bem, será um bom carro.

    • V8_sempre

      1 de agosto de 2012 at 4:40

      Amigo…

      O valor de torque divulgado não é tão importante… Na verdade !!! Tem que ver a curva de torque, qto mais plana, melhor ! E sendo mais plana, tende a ter um pico mais baixo !

      Ex… De um teste numa revista q tenho aqui…

      SIENA x VOYAGE x PRISMA… 1.0 ! Modelos 2011 !

      Nos números… O VOYAGE apresenta melhor torque (10,6 a 3850 rpm) e o PRISMA o pior e o mais assustador (9,7 a altíssimo 5200 rpm) !

      Mas vendo a curva de torque…

      A 2.000 rpm… PRISMA e VOYAGE tem 6 mkgf ! SIENA… 3 mkgf !
      A 3.000 rpm… PRISMA tem 9… VOYAGE tem 8… SIENA tem 6 !
      A 4.500 rpm… SIENA tem 10… VOYAGE tem 9… PRISMA tem 8,5 !
      A 6.000 rpm… VOYAGE tem 4… PRISMA tem 8… E SIENA tem 6 !!!

      A curva de torque do SIENA é similar a de motor 16V, quase igual a do LOGAN ! E seria exatamente o PRISMA (E Classic) que oferece um torque melhor !

      Ja em potência… VOYAGE se destaca com louvor… Por alcançar seu pico de potência praticamente 1.000 rpm antes dos concorrentes !

      • SP2

        1 de agosto de 2012 at 10:15

        Muito se fala sobre torque e potência mais nem todos diferem um do outro. Como dizem os professores de mecânica no primeiro dia de aula: Imaginemos o apertar de um parafuso, a força com que o apertamos seria o "torque" e a velocidade do aperto a "potência", assim fica bem mais claro para os iniciantes. Como o amigo citou acima, se observarmos em um gráfico a curva de torque x potência de alguns motores, veremos que a analise de meramente seus picos máximos podem levar a equívocos quanto aos seus respectivos desempenhos.

    • pcastilho2000

      1 de agosto de 2012 at 10:05

      Na cidade, você troca de marcha acima de 3000 rpm? Eu tenho um 16v e troco a no máximo 2500 rpm.

      • subzero99

        1 de agosto de 2012 at 11:14

        Boa. Normalmente se troca entre 2k-2,5k RPM

    • Pimentel_

      1 de agosto de 2012 at 12:53

      Esse motor tem torque suficiente para a proposta do carro, quem compra esse carro não quer correr, quer apenas que o carro tenha disposição carregado. Seus compradores são famílias pobres, que querem espaço e um desempenho apenas decente, já que não possuem dinheiro para comprar e/ou manter um sedan médio de verdade. Não se trata de quanto torque esse motor tem em relação aos outros 1.8 do mercado, mas sim, quanto torque esse carro tem em relação aos seus concorrentes diretos, em que rotação aparece e se é suficiente para a proposta do carro. A GM reduziu custos ao não colocar o 1.6 do Sonic, mas para a proposta do carro esse 1.8 é bastante adequado. Arrisco dizer que o 0-100 será próximo dos sedãs médios do mercado, pois a Spin LTZ automática é mais pesada que o Cobalt e não teve um desempenho ruim(em comparação com a concorrência) nos testes de aceleração realizados pelos veículos de informação. A potência desse motor foi reduzida, muito provavelmente, para reduzir o consumo, que para famílias pobres tem grande importância.

      • RicardoB

        1 de agosto de 2012 at 16:51

        Concordo que esse 1.8 pode ser adequado para o Cobalt que é bem mais leve que o Cruze. Quanto a dizer que será carro de família pobre é maneira de dizer, né? Um LTZ auto deve sair por uns 50K…

      • Wellington_L

        1 de agosto de 2012 at 19:38

        De fato, deu-se a prioridade para estruturar uma redução na emissão de poluentes…

  20. Fabio Lessa

    1 de agosto de 2012 at 7:53

    Gosto é subjetivo, acho ele muito mais imponente e até bonito que o Novo Siena, e apesar da traseira dele ser "genérica", ficou melhor q a do Novo Voyage.

  21. Wilson

    1 de agosto de 2012 at 7:58

    Continua um monstrengo. Que coisa horrivel….

    • subzero99

      1 de agosto de 2012 at 11:15

      Conseguiram deixar ainda mais HORROROSO os aros ! MEUS DEUS !!! A cada lançamento, a GM se supera em termos de FEIURA

      • D7V5

        1 de agosto de 2012 at 15:00

        e põe desproporcionalidade nisso aí =O

  22. Ernesto

    1 de agosto de 2012 at 8:22

    Legal.. Que o motoro 1.4 que a gm usa é fabricado pela fiat…

    • wellington

      1 de agosto de 2012 at 14:32

      onde vc viu isso ??? ta doido ?

    • Stark

      2 de agosto de 2012 at 13:26

      ????
      A Fiat era quem usou o 1.8 8V da GMB por muito tempo.

    • msf2

      7 de agosto de 2012 at 13:18

      motor fabricado pela fiat ? kkkkkkkkkkkkkkkkk a fiat usava os motores feito pela chevrolet

  23. Razao

    1 de agosto de 2012 at 9:15

    Muito difícil entender o mercado por aqui, o cobalt 1.4 e caro e mutas vezes chega a ser fraco diante da proposta do carro, já o versa custa menos e é bem superior ao cobalt em questões de desempenho.
    Agora a gm lança o cobalt com motor 1.8 extremamente arcaico, desprovido dos bons atributos que o novo motor 1.8 oferecido no cruze tem, só que vai custar ainda mais.
    Ou seja, se o modelo com 1.4 já é caro, imagina esse 1.8, e porque não um versa que ao meu ver não perde em quase nada para esse 1.8 em relação a potencia, de design então nem vou comentar.

    • wellington

      1 de agosto de 2012 at 14:33

      design FEIO x FEIO !!

    • CARLOS

      1 de agosto de 2012 at 18:48

      Concordo plenamente com vc..o VERSA é superior em tudo….acho que o que impede de vender bem o VERSA é esse governo FDP que coloca esses impostos e que sempre as montadoras MEXICANAS ficam em cima do muro e o consumidor com medo de comprar um carro que a qualquer hora pode parar de ser importado e as pessoas ficarem sem peças de reposição por exemplo…
      Eu comprari um VERSA na hora comparando com FRANK STEIN !!!!!

    • CARLOS

      1 de agosto de 2012 at 18:57

      Concordo plenamente com vc..o VERSA é superior em tudo….acho que o que impede de vender bem o VERSA é esse governo FDP que coloca esses impostos e que sempre as montadoras MEXICANAS ficam em cima do muro e o consumidor com medo de comprar um carro que a qualquer hora pode parar de ser importado e as pessoas ficarem sem peças de reposição por exemplo…

    • Stark

      2 de agosto de 2012 at 13:32

      Versa é horroroso, manutenção e revenda piores afinal nunca vi alguem procurando algum Nissan no mercado de semi-novos, já o GM é outra história, fora que no interior o Cobalt agrada muito mais que o versa.

      Quanto aos motores, isso é o de menos pros real compradores desses 2 carros.

      • Razao

        2 de agosto de 2012 at 17:12

        Sei não viu Stark, acho que motor conta bastante, o fato é que a gm só oferece 1.4 e salta para o 1.8, pois se tivesse um modelo com 1.6 provavelmente seria o que mais venderia.
        Referente a manutenção e revenda depende do modelo tanto para a nissan quanto a gm, visto que o vectra gt é horrível para manutenção e revenda, quanto ao interior achei bem equivalente o acabamento, porém quanto ao espaço o cobalt se sobressai muito mais sem duvida, uma referencia no segmento, agora o que adianta ser tão grande se anda se arrastando nessa versão 1.4, e na versão 1.8 tem potencia de 1.6 e só futuramente saberemos os números de comparação de consumo.

  24. Sigma7

    1 de agosto de 2012 at 9:56

    Um dia desses peguei um taxi Cobalt e me surpreendi com o conforto. Pode ser velho igual o Corolla e acho inclusive feio como tantos colegas aqui também acham, mas gostei do conforto e parece ser um carro de manutenção de baixo custo. Não entendo por que não lançam um carro bonito com essas características.

  25. JPaulo

    1 de agosto de 2012 at 10:10

    Não adianta pois continua com esse desenho medonho. Agora essa frente com cara de cachorro gripado e com máscara negra parece que levou um soco e tá com os olhos roxos kkkkkkk.

  26. subzero99

    1 de agosto de 2012 at 11:13

    Flagra de um carro que já existe é boa. Só porque o motor é diferente ?? Se o flagra fosse ao menos do motor.. mas do exterior que é exatamente o mesmo ? Ah tah, os faróis tem máscaras negras… glup glup

  27. osvaldo

    1 de agosto de 2012 at 13:36

    Vai ser feio assim lá na Jamaica…

  28. THOR

    1 de agosto de 2012 at 15:36

    Padrão GM Brasil de feiura !

  29. cARLOS

    1 de agosto de 2012 at 18:43

    Não tinha umas rodas mais rediculas para colocar nesse carro não….ta pior do que as calotas que vem na versao LT…..

    • msf2

      7 de agosto de 2012 at 13:20

      as calotas do LT parece um pouco com as utilizadas no vectra

  30. basket133

    1 de agosto de 2012 at 21:20

    Esse carro é feio demais, parece filme do zé do caixão.

  31. betania rocha

    1 de agosto de 2012 at 22:08

    Bem com tantas afirmações…positivas e negativas na verdade antes de lançarem o cobalt já vinhamos namorando ele antes de seu lançamento oficial,mais nos decepcionamos com seu motor 1.4,ficou a desejar.muito carro pra pouco motor.quanto a seu espaço interno éramos tudo que sonhavamos.quanto ao preço médio,tbm bom,mais aí pra minha supressa começei a estudar o novo [grand-sienna essense] e suas caracteristicas em relação ao cobalt e mim supreendeu em todos os aspectos seu porte, suas cores seu desempenho seu motor 1.6 com 16v. sua macha tanto automatica como manual bom demais,carro completaço,ofereçe mais qualidades que o cobalt .finalmente encontrei um carro com todas as caracteristicas que sonhava! a fiat estar de parabéns!!!

    • Onofre

      3 de agosto de 2012 at 9:39

      Uau Betania, o Novo Grand-Siennnnna Essense é quase um Mercedes! Conta mais das suas experiências come ele que até me deixou animadão aqui!

  32. Gustavo

    1 de agosto de 2012 at 23:17

    Cocôbalt

  33. Alan

    3 de agosto de 2012 at 21:41

    A onde esse carro é feio , oh as pessoas que tão falando devem ter Mercedes, BMW , Audi , A Frente eu achei super bonita imponente , moderna perto dos rivais , traseira alta para o porta-malão , lanternas traseira bem modenas , interior bem acabado ,espaçoso , eu ja andei em um e digo com orgulho ,motor 1.4 Eh bão sim , vçs querem um carro a esse preço com motor de Ferrari tahloko, o Preço é razoavel aos itens que ele ofereçe ,fora que eu não conheço, vçs conheçem alguem que tem esse carro , e reclame com frequençoa dele , o que eh sedã compacto pra vçs, Siena , pelo amor de deus pio opçao do sedãs compactos

  34. Supramagnus

    6 de agosto de 2012 at 9:43

    O Cobalt até está na minha lista, mas teria que fazer umas correções:

    - Mudar essa frente cabulosa. Sei lá, poderiam colocar a frente da Spin, já seria um progresso.
    - Oferecer motor 1.6. O 1.6 que o Corsa GLS tinha seria perfeito.
    - Oferecer vidros elétricos de série. Pelo preço do carro, deveriam ser de série.

  35. José A. K

    6 de agosto de 2012 at 11:33

    Todas vez que vejo um nas ruas tenho a nítida impressão de estar vendo um carro antigo!!!

  36. M. Mauricio

    6 de agosto de 2012 at 21:45

    O carro tem estilo.

  37. Carlos Eduardo

    19 de novembro de 2012 at 9:41

    FEIO. É a única defnição pra esse carro…. Pode por ecotec 6 marchas, rodas de liga etc… nem por 20 mil eu pegaria esse carro…
    É uma ofensa ao design

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>