FIAT lança Siena TetraFuel – com GNV de fábrica

Siena TetraFuel

Desde que criou o primeiro veículo de passeio com motor a álcool do Brasil, em 1979, a trajetória da Fiat Automóveis tem sido marcada pelo pioneirismo. Agora, mais uma vez, a montadora inova no uso de combustíveis com o lançamento do Fiat Siena 1.4 Tetrafuel® – o primeiro veículo do mundo a rodar com quatro combustíveis: álcool hidratado; gasolina brasileira (que atualmente possui 20% de álcool); gasolina pura, como a existente em outros países da América Latina e Europa; e Gás Natural Veicular, ou GNV.

Além de poder utilizar estes diferentes combustíveis, a grande inovação tecnológica do novo modelo é o fato de uma única central eletrônica gerenciar o uso deles de forma integrada, alternando-os de acordo com a necessidade de momento, sem interferência do motorista. Ou seja, quem decide qual o combustível mais adequado a cada instante é a centralina, deixando o motorista livre para concentrar sua atenção em dirigir o carro. Ele não precisa se preocupar com o combustível em uso e tampouco aperta botões no painel para trocá-los.

O sistema de gerenciamento eletrônico, desenvolvido pela Magneti Marelli, seleciona a melhor opção de combustível para cada condição. Quando a central faz a mudança entre combustíveis, ela acontece sem trancos, garantindo um desempenho constante em qualquer condição de rodagem. Naturalmente, priorizando a economia, a primeira escolha do sistema é o GNV. Mas quando os sensores da centralina detectam uma situação, como a necessidade de torque extra para fazer uma ultrapassagem mais rápida ou subir uma ladeira íngreme com maior aceleração, a comutação para combustível líqüido é feita automaticamente.

O motor volta a utilizar o GNV sempre que o sistema detecta que ele é o combustível mais conveniente para aquele momento.

Para que fosse possível equipar o Fiat Siena com esta nova tecnologia, o modelo passou por algumas alterações técnicas:

– O motor 1.4 Tetrafuel®, desenvolvido pela Fiat Powertrain Technologies, recebeu as seguintes novidades:
– Novo coletor de aspiração com 4 bicos injetores exclusivos para GNV – nas adaptações encontradas no mercado é utilizado apenas um bico injetor
– Novo material e nova geometria das sedes das válvulas
– Novos componentes: manômetro, tubulações, válvulas de abastecimento, galerias e injetores de gás natural veicular
– O chão do porta-malas foi reforçado para receber a fixação e os suportes dos cilindros de GNV. Cada cilindro possui capacidade para até 6,5 metros cúbicos de gás a 200 bar de pressão;
– A suspensão traseira foi dotada de molas específicas. Na dianteira, as molas foram alteradas e adotou-se uma barra estabilizadora de maior diâmetro. Tudo isso visando manter a altura livre do solo do modelo (igual do sedã na versão ELX 1.4 Flex) e manter as mesmas características de conforto e estabilidade que já destacam o Fiat Siena;
– Foram alteradas as forças de atuação dos freios traseiros, a fim de garantir a mesma eficiência presente nos freios da versão 1.4 Flex;
– O Fiat Siena 1.4 Tetrafuel® ganhou um novo quadro de instrumentos, com indicação do nível de GNV, advertência de baixo nível de GNV, aviso de avaria no sistema, temperatura externa e Trip Computer B.

Os quatro injetores específicos para GNV injetam seqüencialmente, de acordo com a ordem de ignição, e o gás natural entra puro, ainda sem a mistura com ar. A partida é sempre feita com combustível líqüido.

Porém, se o volume de combustível líqüido no tanque for inferior a 4%, a partida será feita emergencialmente com GNV. Essa situação só ocorrerá se o motorista ignorar a luz-espia de reserva de combustível ao longo de várias partidas. Isso porque, no momento em que o nível de gasolina atinge a reserva, o sistema pára de utilizá-lo em comutações, reservando-o para as partidas a frio.

Da mesma forma, caso a pressão nos cilindros de GNV seja inferior a 10 bar – uma luz-espia no painel se acende avisando o motorista de que há pouco gás natural nos cilindros –, a centralina deixará de usar GNV a fim de evitar falhas no funcionamento devido baixa pressão.

Com relação segurança, o novo Fiat Siena 1.4 Tetrafuel® mantém a tradição Fiat de automóveis que privilegiam a integridade física dos ocupantes. Por isso, o novo sistema Tetrafuel® embute mecanismos de segurança passiva que evitam danos maiores em caso de acidente, testados inclusive em provas de crash-test e testes de fogo. Um exemplo é o posicionamento e a fixação dos dois cilindros de GNV: foram projetados para superar as provas de colisões de acordo com os mais recentes padrões de segurança.

Além disso, os componentes do sistema de gás natural foram construídos e testados para não apresentar vazamentos. Se uma tubulação se romper, há um mecanismo que interrompe a alimentação de GNV.

O sistema também é dotado de dispositivo de alívio. Se ocorrer sobrepressão, ele permite o vazamento de GNV para a atmosfera, e, em caso de colisão, bloqueia a alimentação do gás. Esse bloqueio é comandado pelo interruptor inercial de combustível.

Vale lembrar que o sistema Tetrafuel® é instalado pela fábrica. Assim, o novo Fiat Siena 1.4 Tetrafuel conta com a mesma garantia oferecida ao Fiat Siena 1.4 Flex: um ano sem limite de quilometragem. E cinco anos, sem limite de quilometragem, para a carroceria.

Outra novidade do novo Fiat Siena 1.4 Tetrafuel® é o aumento da lista de itens de série que passa a contar com direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travas elétricas.

O novo Fiat Siena 1.4 Tetrafuel® estará disponível em toda rede Fiat a partir do mês de julho no valor de R$ 41.900 para o consumidor comum e R$ 31.750 para taxistas (Referência mercado São Paulo).

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  • andre

    Comprei um tetrafuell 2007 a pouco tempo, apesar do carro não ficar pulando como cabrito descrito pela galera de cima, ele falha e na maioria das vezes morre quando dou macha ré, descobri que o carro também não vem com o tal filtro pra prevenir GNV contaminado e agora o que faço???????

    se alguem puder me ajudar>> anndre.senna@hotmail.com

    • mario

      se acha este filtro me aviso pois presciso comprar ok
      mario
      ferrugemario_silva@yahoo.com.br

    • JOSIMAR SAMPAIO

      Quanto a este filtro já li q basta retirar e lavar com gasolina ou solvente q tira todo óleo, para domar o cabrito tenta trocar as velas, filtro de ar e cabo de velas, pois o gnv exige muito so sistema elétrico e do ar. Espero ter ajudado!

  • glayson paulino

    PROBLEMAS DO SIENA TETRAFUEL – FALHAS COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO E AS VEZES QUANDO VOCE DA NA PARTIDA O CARRO NÃO PEGA E APARECE NO PAINEL O LUZ DE UM CARRO COM CADEADO EM CIMA
    TENHO UM SIENA TETRAFUEL 2007, E A RESPOSTA MAIS COERENTE PARA A FALHAÇÃO NO FUNCIONAMENTO OU QUANDO O CARRO ESTA ANDANDO, É ESSA TAL DE PENEIRA QUE DEIXA PASSAR OLEO DAS BOMBAS DE ABASTECIMENTO PARA O "BUTIJÃO' DE GAS DO SIENA, COM ISSO O CARRO JOGO OLEO DO BUTIJÃO PARA O MOTOR CAUSANDO AS FALHAS NO VEICULO…(esse oleo segundo os frentistas É nas bombas de abastecimento para lubrificaçao das maquinas)
    SEGUNDO – ESSA LUZ NO PAINEL QUE MOSTRA UM "CARRO COM UM CADEADO" É PROBLEMAS NA IGNIÇÃO DO CARRO, TEM UM FIOZINHO OU ALGO ASSIM QUE GASTA OU UMA PECINHA, ALÉM DE TE ENCOMODAR, O CARRO PODE TE DEIXAR NA RUA…ENTAO VOCE TEM QUE PROCURAR UMA AUTO ELETRICA E RELATAR O FATO……

    • JOSIMAR SAMPAIO

      Para as falhas tenta trocar o filtro de ar, velas e cabos de velas e pode apagar esta lâmpada, pois o o gnv exige muito mdo sistema elétrico e da mistura do ar, Espero ter ajudado!

  • Wilson

    Eu tenho um siena tetrafuel,mas o meu problema foi que meu carro foi furtado ,mas foi encontrado não muito longe do local do furto,o ladrão simplesmente forçou a porta entrou quebrou a trava da direção fez ligação direta e saiu com o carro.Poren a fiat tem as chaves codificadas para não ocorrer esse tipo de furto,só que com essa codificação o prejuiso foi maior ,eu chamei um chaveiro ele montou o miolo em uma peça nova com trava tudo certinho, mas na hora de ligar ele dava partida mas não pegava,porque eu tinha que codificar tudo de novo gastei com uma concecionaria da fiat mais de R$300,00 só prá codificar de novo.E prá que, se o ladrão vem na maior facilidade lava o carro ,e nós na maior dificuldade gastamos uma grana só prá fazer o carro funcionar de novo.

  • mario

    Ola e bom dia.
    Comprei um carro siena tetra 2007 e ele apresenta estes problemas ratiando na baixa e na alta de vez quando reduzo minha velocidade e em subida no gnv e presciso de explicaçoes de pessoas q solucionaram estes problemas pois no gnv nao da para andar ok ..

  • Flavio Herrera

    Ola amigo, tenho um tetra 2007/2007, em relação ao carro do ano em questão, sei que o pessoal que tem fala sobre uma manutenção relativamente alta, principalmente velas, cabo de velas, flauta, e coisas do gênero. Em relação a inspeção do INMETRO, todo carro a gás, sejá ele adaptado ou original de fábrica(que não deixa de ser uma adaptação a um sistema já existente) para ser liberado o licenciamento anual, deve-se fazer a vistoria de emissão de poluentes. Custa em torno de R$ 100,00 Anual!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000731793804 Welber Maba

    Olá pessoal.Como narrei aq tenho um tetra 2007…O carro de vez em quando morria..Troquei o filtro do gnv,cabos e velas..Parou tudo..o carro ta até andando d+..Para vcs verem puxei 180 Km no gnv.Estou muito feliz com esse carro…Pena que outro inteiro como esse não vou achar..E zero não vale a pena tb.Mas acho que o conselho que mando a todos aq e que troquem fiultro de gnv.E tb as velas e cabos..Sem mais..Abração

  • Wanderley Alves

    Engraçado! Eu creio ter sido um sortudo então, pois desde que peguei meu Siena Tetra 2007, só tive um probleminha e que foi fácil ser sanado. Acontece que quando eu abastecia o GNV eu sentia cheiro de gáz,
    e no inicio eu achava isso normal, acreditava ser devido o momento de abastecer, mas não era. Quando fiz
    a primeira vistoria para licenciamento, foi detectado vazamento em ambas as valvulas nos cilindros. Procurei
    Fiat e o problema foi solucionado no mesmo dia. Voltei na vistoria e foi aprovado, não tendo mais o tal vazamen
    to. Se tivesse que ter outro carro, seria um Tetra novamente. Só tenho gasto as mecânicas trivial devido ao uso
    do veículo, o que é normal para qualquer carro. PARABENS FIAT, EU FUI MESMO UM SORTUDO.

  • Regi

    Gostaria de saber se o motor fire 1.4 8v flex, aceita bem o GNV, pois tenho Idea 2009 e queria converte-lo.

    Grato , Regi

  • Fabio

    Boa Tarde, tenho um Siena El 2012, com os mesmos problemas falha ao ligar pela manha no alcool, tenho que dar varias partidas, não desenvolve velocidade e a luz de injeção fica piscando no painel, já levei duas vezes na autorizada e o Consultor tecnico sempre fala que é combustivel, já troquei de posto, mas sempre que abasteço com alcool, volta a dar esse problema, faço tudo o que está no manual, quando abasteço e mudo o combustivel rodo com ele no minimo 15 minutos para reconhecer o mesmo, ontem coloquei só alcool ele estava na gasolina funcionando perfeitamente, mas hoje pela manha já foi um parto para ele pegar, não sei mas o que faço, o carro está com apenas 2.500km, o carro é praticamente zero estou decepcionado com a FIAT pelo que vejo parece ser um tipo de RECALL no modulo de injeção porque todos os companheiros do site estão com os mesmos problemas, já fiz uma reclamação no site do RECLAME AQUI mas a FIAT não faz nenhum pronunciamento sobre o caso, um descaso com o consumidor.
    Valeu espero ajuda

    • marquinho

      verifique gasolina do reservatorio da partida frio pode estar saturada

  • Sandro Ramos

    comprei um siena tetra ful …2008/2009 não aparenta estar com problemas,,paguei 32,000 sérá que vale .. é ex taxi ta com 170.000 mil quilometros.. só que fiz uma viagem e achei que gastou muito… alguem pode me passar a dica do fazer ou o que trocar.. em 150km acabaou todo o gas,,,

    aguardo obrigados

    Sandro Ramos Caxias do Sul RS

    • a

      tenho um tetrafuel 2007 e a media é esta mesmo 150km com o gnv.

    • Junior

      O que pode ser trocado, seria velas e cabos de velas, isso pode estar aumento o consumo do veículo, e verificar também quando abastecer de gnv quantos m³ está chegando aos cilindros.

    • JOSIMAR SAMPAIO

      Importante também trocar o filtro de ar a cada 10 mil km. Espero ter ajudado!

  • valter leviski

    o que fazer sobre todos esses comentarios da fiat

  • valter leviski

    Estive no mecanico no dia 17/12/2011 para melhorar o desempenho do siena tetraful 2010 que eu tenho. Ele solicitou que cada 40.000km eu fizesse regulagem de valvula, trocase os cabos de vela, as velas e limpeza dos bicos para que o carro parasse de tremer o motor.

  • Carlos

    Tenho um corolla 2003 que comprei com 75.000 km e agora está com 118.000 e nunca me deu nenhuma dor de cabeça o carro é simplesmente nota 1000 e estava afim de trocar por um Siena tetra mas devido ao grande número de reclamações desisti. Ainda bem que vi este post aqui.

  • Jean

    comprei um siena tetra 2007 a pouco tempo e minha duvida é a seguinte. posso retirar o kit gnv do carro? quero rodar só na gasolina mesmo. comprei o carro porque conheço desde 0km. vai ficar um aviso no painel de avaria? tem como apagar isso tambem? agradeço

    • Junior

      A solução mais simples seria vc fechar as válvulas dos cilindros e rodar somente no combustível líquido.

  • Cícero

    Que dúvida cruel comprei um Siena 2007 e diante destes comentários vou ficar na expectativa de que nada de mal aconteça.

  • marcos

    tenho um tetrafuel com 220,000 km ,e agora tambem esta com os mesmos problemas principalmente engasgando espero resolver o mais rapido posivel e sem gastar muito

    • JOSIMAR SAMPAIO

      Troque vela e filtro de ar a cada 10 mil km e depois cabo de vela a cada 20 mil km. Espero ter ajudado! abçs.

  • guga

    Bom tá eu aqui tentando uma soilução pro meu carro, que pelomeu ver não tem …
    a dica é… sanhan fora enguanto a tempo carro cheio depoblemas com gnv…

  • http://www.carserviceconsultoria.com.br leonardo faccin

    Depois de sofrer por cinco anos com um fiat brava que comprei, desta vez comprei um òtimo carro, comprei a pouco tempo um fiat siena 2008 1.4 tetra fuell, estou maravilhado com o ótimo desempenho e ao mesmo tempo a economia. Conforto nem se fala, me sinto em um carro de luxo, realmente foi uma ótima experiencia adquirir um exemplar deste, a fiat esta de parabens!!!!!

  • Carlos

    Sou do RS e aqui em minha cidade existe uma verdadeira multidão de taxistas que usa o Tetrafuel.
    Já falei com vários deles e são unanimes oSiena Tetrafuel é o melhor carro que já tiverão.
    Estou vendendo meu corolla 2003 e vou pegar um siena tetra 2010.

  • Alexandrino

    Boa noite amigos, gostaria de uma luz em relação ao siena tetraful 2012, pois estou pensando em comprá-lo mas depois desses comentários estou quase desistindo. Algum amigo dê uma luz.

  • flavio

    estou enteressado em compra este veiculo mas vejo que tem muito problema sera que irei me arrepender ????????

    • Marcilio

      Boa tarde Flávio.
      Sou Marcilio moro no Rio, tenho um Tetra 2009, o carro em acabamento é um luxo os detalhes prastas da uma sobre vida no carro ainda mais se for preto, os farois de milhas ajudam mt a noite em estradas com pouca iluminação o isolamento acusto interno é um plus a mais, de vidros fechados e ar ligado não se nota o ambiente fora, mas estou passando pelos problemas dos colegas acima, vi alguns comentários que a solução é facil já outros dizem que já fizeram de tudo e não resolveu o problema. Tem um vendedor no mercado livre que vende um guia de instruções que promete acabar com os problemas de falhas no carro, vou comprar pra ver se resolver o meu problema, se funcionar vou repassar aos amigos que estão com o mesmo problema. Com relação a sua compra, acho que vale apena tentar afinal o carro em seu perfeito funcionamento é ótimo. Mas não deixe de pesquizar bem antes de finalizar a compra. Espero ter ajudado. Abraços.

  • PLinio

    amiguinho, vc quer ter um carro e rodar 300 mil e nao abrir o motor nunca? Nem Corolla aguenta esse rojão!

  • Marcilio Lomar

    Olá Raimundo sou Marcilio – RJ.
    Passei pelo mesmo problema, pensei que essa aferição só fosse necessária para carros que não tem o GVN de fábrica. Dps de passar por essa situação vi que não valeu apena comprar o Sienna Tetra até porque estou passando pelos problemas acima mensionados. Carro falhando, engasgando e morrendo.
    Devo vender o meu embreve, mts problemas e pouca solução se o GVN não fosse de fábrica acho que acharia uma solução mais rápida. Abraços.

  • PAULO ROBERTO

    Em resposta ao Sr. RUBEM SILVA:

    Possuo 03 automóveis a GNV, e todos os problemas ( garanto que foram poucos, e resolvidos em questão de minutos ). Nem um deles de fábrica.
    Moro em JOINVILLE -SANTA CATARINA, ou o posto que o SR. abastece , não faz á devida manutenção nos compressores corretamente ( jogando óleo do compressor para dentro do seu sistema de GNV ), ou os nossos mecânicos, estão melhor preparados.
    Não me arrependo de ter GNV em meus carros. Porem estou adquirindo um novo veículo, e até estou pensando no SIENA TETRA 2013, porem os comentários do veiculo não estão sendo agradáveis.
    Apesar que não tem nem um comentários sobre o SIENA TETRA 2013.

  • Paulo

    Boa noite pessoal,sabe me informar se a chave seta do siena tem conserto,pois a minha ficou loca.

    • http://twitter.com/wtqueiroz @wtqueiroz

      O meu aconteceu a mesma coisa… é mau contato no pisca alerta. Resolvi o problema colocando um cartão de visita dobrado no mesmo.

  • luiz

    sou taxista e stou na intenção de comprar o tetrafuel 2013, será que ainda da esses problemas? alguém por favor que adquiriu depois de 2011, responda por favor, se ainda a fiat não conseguiu solucionar esse problema, agradecido.

  • JOSIMAR SAMPAIO

    Tive carro GNV por mais de 8 anos no RJ, custa pouco tentar, diante das mesmas e várias reclamações aqui postadas, consigo vislumbrar algumas soluções, pois na época eu tinha q trocar velas e filtro de ar a cada 10 mil km, se ñ o carro falhava e consumia mais q o normal, e ainda em torno de 2o mil km trocava o cabo de velas, pois o gnv exige muito da parte elétrica do carro, eu fazendo estas revisões funcionava perfeitamente, apesar q os carros q eu tinha eram carburados porém hj com o sistema de injeção eletrônica pode aumentar um pouco mais a quilometragem, porém estas peças eram vitais. Estou interessado em comprar também um tetrafuel e vi estas reclamações , fiquei surpreso, venho lembrar aos senhore e senhoras q venham ler estes comentários q é bom salientar q o tetrafuel vem com outras partes do carro preparadas para o gnv q muitos ñ comentam, quando instalam o gnv em oficinas, exemplo, a suspensão trazeira e dianteira tem reforço, em caso de batida o carro passou por teste de colisão para q o sistema gnv ñ passe a ser um agravante de molestias aos passageiros, isto estou narrando q acabei de ler num outro comentário na internet, é como um ar condicionado instalado numa oficina, ele ñ funciona conforme um ar de fábrica, pq o carro ñ foi preparado, exemplo, bateria, isolamento térmico da chapa, potência do alternador, etc….. Espero ter ajudado!

  • eduardo

    simples troque o tebi fasa o descarbonisacao do cilindro e a limpesa dos bico e da tubulacao do tebi que tem asseso ao filtro tive este poblemas e ja tem 5 anos que ando normal sem poblemas so troca de oleo e combustivel

  • emmanuel

    porfavor quem sabe o defeito do siena tretafuul ,cortando quando abastece com gnv.meu email e emmanueltenente@hotmail.com

  • clauber

    como faço para trocar o filtrto de ar condicionado do siena tetrafel 20007.A onde fica localizado

  • Carlos

    Boa noite galera
    Comprei um Siena Tetrafuel 2009/2010, comprei este carro a 15 dias, ocorre que este carro não quer funcionar no gnv, mesmo estando no modo "AUTO" que deveria funcionar no gnv, levei em um amigo mecânico ele colocou o aparelho e apareceu o seguinte problema "CIRCUITO DA VÁLVULA GNV" por um acaso alguem saberia me informar o que esta acontecendo no carro? que peça devo trocar?

    • Eng Wagner Queiroz

      Já foi visto a "eletro-válvula" dos cilindros?? Já tive problemas com umas delas…

    • http://twitter.com/wtqueiroz @wtqueiroz

      Pode ser a eletro-válvula.

  • WAGNER GARCIA

    sou taxista comprei um grand siena 2013 veio com problema de embreagem com 10.000km e a fiat está fazendo um maior descaso , falando que o carro tem a embreagem pesada que mentira quem tiver o mesmo problema vamos nos juntar contra a fiat.

  • marcelo c voit

    tenho um grande siena tertrafuel ano 2013 2013 um grade ploblema

  • catia griebler

    Ola amigos,

    Fui comprar um Fiat tetrafuell achando que seria vantajoso, porém comprei um corsa classic e mandei na Altergas colocar gas. Nunca me encomodo, economia bárbara, estou muito feliz com o carro e com o tipo de combustível e lendo sobre o tetrafuell agradeço por não ter comprado porque pelo que vejo é um péssimo carro. Que pena o modelo é muito bonito, porém não presta. Com meu corsa classic estou satisfeita.

    Catia- Floripa

  • Ricardo

    Amigos:Tenho um tetra 2008/2008 com 54 mil kms.não engasga e funciona bem porém toda vez que é ligado pela manhã independente da temperatura, o giro fica oscilando entre 1200 rpm caindo a 700 rpm até que quando o motor esquenta o giro se estabiliza e a lenta fica normal.O mecanico passou o scaner e nada foi detectado.Alguém teve problema parecido? E o pior é que o problema acontece mesmo que a botija do gás esteja totalmente vazia ou seja ,somente usando gasolina.

    • Eng Wagner Queiroz

      Já fez limpeza do TBI (corpo da borboleta)??

    • http://twitter.com/wtqueiroz @wtqueiroz

      Limpeza de TBI.

  • Professor Riva

    Na escola que trabalho aqui em Pernambuco tenho um colega professor que tem um há vários anos e por gostar tanto do carro vai trocar por um novo (ano 2014).

  • Icaro

    Boa noite galera,estou querendo pegar um siena tetra 2009 amanhã,só que eu não tenho interesse rodar GNV,só na gasolina mesmo,seria um bom negocio?

  • carlos chicanelis

    Gostaria de saber se carro tetrafull tem que fazer vistoria anual do kit gnv?

    • Eng Wagner Queiroz

      É obrigatório a vistoria… se não estiver enganado desde 2008

  • Pingback: Siena 2007 1.4 - gnv de fabrica, vale a pena?

  • Clóvis

    Olá pessoal, tenho um tetrafuel 2010, e depois que fiz o motor o gnv deu problema, ele pula igual canguru, alguem têm uma resposta pra isso. não sei mais o que fazer. pois já troquei de tudo.Obrigado.

  • symon

    boa noite amigos meu siena e 2008/2009 o problema dele e que ele esta esquentando muito, e a agua baixa a cadda 30 km tenho que colocar todo dia mais não tem nenhum vazamento aparente me ajudem estou com medo dele fundir!!!

  • Abraão

    Olá,Bom Dia,Meu Nome é Abraão Pereira ,e Sou Taxista de Recife Tenho um Siena 2012 Tetra Four ,Queria entrar Em Contanto com Um Mecânico Já troquei Tudo no meu Carro e Cada Dia Aparece Mais .