acessar
17/09/08 por: 147 Comentários

Fiat lança oficialmente o Linea – Sedan chega com preço inicial de R$ 60.900

Novo Fiat Linea 2009

A Fiat lançou oficialmente nesta quarta-feira (17/09) no Jockey Club de São Paulo, o novo sedan Linea. O novo modelo chega posicionado no segmento dos sedãs médios. O novo Linea marca a estréia de novos e chega com preços que variam de R$ 60.900 à R$ 78.900.

Novo Fiat Linea 2009

Nesta faixa de preços, o Linea enfrentará difíceis concorrentes já consagrados no mercado, como o New Civic da Honda, o Novo Corolla da Toyota, Chevrolet Vectra, Citroën C4 Pallas além do Renault Mégane e Ford Focus.

Novo Fiat Linea 2009

O Linea chega ao mercado em quatro versões, duas novas motorizações e opções de câmbio manual ou automático. A versão de entrada vem equipada com motor 1.9 litro bicombustível de 16V que desenvolve 132 cavalos de potência. Nesta versão, o câmbio é mecânico e conta com freios com ABS, air bag duplo, CD player com MP3, vidros elétricos e ar-condicionado manual com saída de ar para o banco traseiro como itens de série.

Novo Fiat Linea 2009

Já as outras versões são: 1.9 Dualogic, Linea Absolute e a versão T-Jet equipada com motor turbo de 1.4 litro.

Novo Fiat Linea 2009

A versão intermediária equipada com motor 1.9 e câmbio Dualogic tem preço inicial de R$ 63.900. A versão mais luxuosa, a Linea Absolute, que vem com ar-condicionado automático digital, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro e interior em couro cinza ou bege tem preço a partir de R$ 68.640.

Novo Fiat Linea 2009

Já a versão Linea T-Jet, vem equipada com motor turbo 1.4 litro 16V a gasolina, capaz de desenvolver com 152 cavalos de potência. Nesta configuração, a potência do motor é associada a um câmbio é mecânico. O preço do Linea T-Jet inicia em R$ 78.900.

Novo Fiat Linea 2009

Em breve publicaremos mais detalhes dos novos motores e da lista de equipamentos de cada versão.

Compare Preços e veja ofertas de: Fiat Punto, Fiat Marea, Fiat Siena, Corsa Sedan, Fiesta Sedan, Astra Advantage, Renault Logan, Peugeot 307, Renault Megane, Ford Fusion , Novo Vectra

147 Comentários
Postar um novo Comentário

  1. Arthur disse:

    Pra mim nao existe carros melhores do que os da fiat,na minha casa desde que eu me entendoo por gente meus pais so compram fiat,exelentes carros…e a minha mae acabou de comprar o linea 1.4 turbo t-jet .. o carro é exelente em conforto,desempenho q eu nunca viii,um carro q em 1°a marcha chega aos 70 km p hora ,ja ta dizendo tudo ne …
    sem se falar no piloto automático ”
    e o acabamentoo interno do carro é coisa de outro mundo,sem se falar no disgner espetacular
    voces daí de cima tem que se conscientizar de uma coisa,fiat é marca ITALIANA minha gente ..melhores desygner do mundo do automovel…
    façam o seguinte seus tolos,comprem GM,VW,ou FORD ..
    o pôvo tem raiva de fiat pq os carros sao um pouco acima do preço…,mas lembrem-se que se eu quero conforto e mais qualidade tenho que pagar por aquilo,ou vces querem q as empresas de carro aqui no Brasil deem acessórios de graça pra voces …brasileiro nao é burro ..é sim IGNORANTE

    resumindooo foi bem OS 78.000 q minha mae pagou no linea ..onnde agente passa para o transitoo …

    ” RESPEITEM A FIAT ..6 anos de liderança consecutiva .” {se nao prestaçe ninguem comprava fiat^} e pq é líder de vendas ? ]ÃN ?

    raciocinem minha gente ” ABRAÇO pra voces aí de cima

  2. Arthur disse:

    Pra mim e pra muita gente que conheço nao existe carros melhores do que os da fiat,na minha casa desde que eu me entendoo por gente meus pais so compram fiat,exelentes carros…e a minha mae acabou de comprar o linea 1.4 turbo t-jet .. o carro é exelente em conforto,desempenho q eu nunca viii,um carro q em 1°a marcha chega aos 70 km p hora sem muito esforço ,e de 2°a esticada á 6.000 RPM chega aos 120 km ja ta dizendo tudo ne … aaaaanda muito mesmo e é econômico pra sua potência…conforto nem se fala,,pra dar e vender aos concorrentes ;
    sem se falar no piloto automático,e dois computadores de bordo ”
    e o acabamentoo interno do carro é coisa de outro mundo,sem se falar no disgner espetacular
    voces daí de cima tem que se conscientizar de uma coisa,fiat é marca ITALIANA minha gente ..melhores desygner do mundo do automovel…
    façam o seguinte seus tolos,comprem GM,VW,ou FORD ..
    o pôvo tem raiva de fiat pq os carros sao um pouco acima do preço…,mas lembrem-se que se eu quero conforto e mais qualidade tenho que pagar por aquilo,ou vces querem q as empresas de carro aqui no Brasil deem acessórios de graça pra voces …brasileiro nao é burro ..é sim IGNORANTE

    resumindooo foi bem OS 78.000 q minha mae pagou no linea ..onnde agente passa para o transitoo …

    ” RESPEITEM A FIAT ..6 anos de liderança consecutiva .” {se nao prestaçe ninguem comprava fiat^} e pq é líder de vendas ? ]ÃN ?

    raciocinem minha gente ” ABRAÇO pra voces aí de cima

  3. Luh disse:

    vixi parece q teim uns fiatero ai pra cima

  4. Kelson disse:

    Na europa onde os consumidores são mais exigentes

    esse carrinho não vende nada!

    Fiat pisou na bola hein!

    Tomará que encalhe

  5. thi disse:

    QUEM COMPRAR O LIXEAR É CLARO

    OTARIO

  6. Guilherme Mello disse:

    O brasil dve te algum tipo d pé atras com a fiat, o carro até ta legal mas essa painel ai fiko bm feinho…
    mas ,segundo a 4rodas, o Linea teria ESP,EBD, ASR e o Hill-Holder (primeiro nacional a oferece-lo) mas a matéria ñ fala sobre issso, possivelmente isso será divulgado depois.Só falta o Cambio DSG.
    E agora ainda é um absurdo pagar 60mil num basico completoem relação aos outros??

  7. Guilherme Mello disse:

    NÃO sou Fiatero, só estou axando injustas as comparações ai do pessoal!

  8. Rafael disse:

    Hora de dar aula!

    É, eu não to na discussão ai em cima, mas já que entendo de mecânica e acompanho as montadoras, só vou deixar claro que Otário é quem anda de Opel achando que ta andando de Chevrolet, afinal no Brasil não é fabricado nenhum carro Chevrolet. Porque que só no Brasil o Corsa, Meriva, vectra, etc, aparece com o simbolo da Chevrolet? só por as duas ser da GM? …..isso não justifica…e não adianta falar que Opel e Chevrolet é a mesma coisa, quem já sentou em um Opala(Opel), e em um Impala(Chevrolet) sabe que a diferença é muito grande, a resposta dos carros Opel usar simbolo chevrolet é que antigamente os carros Opel eram um pior do que outro, ai a partir do Chevette a GM decidiu por simbolo Chevrolet pra enganar o povo bobo que não sabe trocar um óleo, nem por água, não sabe o que é um Paraflu….

    Na Volkswagen, o Golf é um legítimo A3, ele é feito na fabrica da Audi no Paraná, a verdade é que a Volkswagen “Chupa” tudo das empresas que ela compra, afinal ela não tem competência pra fazer carros.

    a Ford não deve ta muito preocupada com o Brasil, porque além dela ter feito muitas cagadas como a parceria com a Volks chamada Auto-latina, que foi aí que ela caiu em vendas de segundo para a quarta colocação e é a quarta até hoje, tem uma mecânica cara e antiquada, entre as quatro grandes, os carros Ford são os mais difíceis de concertar, sendo que o que importa não é a complexidade do concerto, e sim a praticidade e o desempenho….

    Enquanto a Fiat des do 147 vem dando aula de como se faz carros, trazendo tecnologia pra depois as outras correrem atrás, a Fiat é Dona da Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Lancia…..e mesmo assim ela faz carros 100% Fiat com uma mecânica barata, fácil, e que só quebra na mão de amador…inventão muitos folclores sobre a Fiat, mas ninguém prova nada contra ela, enquanto eu posso provar cagadas das outras, como por exemplo quando a Gm lançou o Chevette 1.0 que deve ter fabricado 6 meses, porque o motor era péssimo no começo, a vokswagen lançou a brasilia 4 portas que a maioria dos Brasileiros nem sabe que essa porcaria existiu, enquanto a Fiat fazia sucesso com o 147 com o motor 1.0 que foi alterado pra 1.05 (mil e cinquenta) por motivos do governo, e o lançamento do Uno 4 portas que foi o primeiro carro popular 4 portas a fazer sucesso….a Mercedez-benz que divia chamar Mercedez-Mals, errou feio na aerodinâmica do Classe A que capotava facil fazendo curvas em alta velocidade, o New Civic Flex que saiu com problemas na Bomba de gasolina, o Fox que tinha o incrivel banco traseiro “Arranca Dedos”, que a Volkswagen não quis fazer Recal e por isso pagou até mais caro a indenização….o Motor AP (que significa “Alegria de Pobre”)kkkk, queimava óleo mais do que Bife na Frigideira.

    O mais impressionante é que quando as outras erram, um monte de gente camufla, ninguém fala nada, ainda inventão erros da Fiat que ela nunca cometeu… Eita dor de Cotovelo…

    O Linea veio para competir com gente grande como Corolla, Civic, porque Vectra não ta tão bem em vendas, o Bora deve vender um por mês, esse não deu muito certo. O Fusion sim é um carro maravilhoso, mais ele é uma categoria acima, concorre com Jetta, camry(toyota), Accord(Honda)….e não com o Linea…ah, mais uma correção…o Linea não é um Punto sedã como alguns pensam, apesar de apenas as laterais lembrarem o Punto, o resto é tudo completamente diferente, o Design, o Câmbio, motor, plataforma, além de ter mais ou menos o tamanho dos seus concorrentes.

    Sucesso pra Fiat que é lider em vendas absoluta, com mais de 460 mil carros vendidos apenas em 2008.

  9. Carlos disse:

    Rafael… não tem nem como comentar esse seu post. Na verdade nem consegui ler tudo depois que voce disse que Ford, GM, e VW nao prestam e fiat dá aula desde 147…. Jesus Cristo…festival de abobrinha que eu leio nesse site.

  10. Luis Bralager disse:

    Ridiculo pagar esse valor num FIAT… Esse carro e o futuro Marea, esquecido e n vale nada,(brasileiro nao tem parametro para carro bom)… Quem comprar um carro desse vai vende-lo daqui a alguns anos pelo preco d um VOLKS OU GM de uma ou duas categorias inferiores!

    OBS. Carlos nao delira, abobrinha o q vc escreveu!! Vc esqueceu d citar a cima o Tipo que pegava fogo sempre, o Marea q n sai das oficinas, o punto que cai a capa do retrovisor e a FIAT n chama p RECAL e por ai vai….

  11. ggalleli disse:

    Rafael, se até o descança-braço do Linea é igual ao do Punto, onde é que a “plataforma”é diferente? Design, o que é que voce entende por “design”? “Mais ou menos” o tamanho dos concorrentes. Se o senhor se propo~e a dar aulas deveria saber que essa grandeza “mais ou menos” não se aplica a Engenharia, pelo menos não nesse planeta. Vai com calma garoto, voce está “viajando” muito alto. Pés no chão, pés no chão, garoto!!!!!

  12. george disse:

    Nussa, Rafael, que aula… eu tô… impressionado… tu enriqueceste tanto a minha memória falando que Stilo Dualogic 1.8 faz 0-100 em 10s, e que todas as revistas de carros estão erradas, que Gol é carro ruim, falando que não há nada que se possa confirmar em relação aos aros voadores do Stilo que estão matando pessoas e a Fiat continua relutante, mesmo tendo matado mais messoas que o Fox guilhotina….

    Compre o Linea com interior de carro compacto Turbo com 3 anos de garantia a 78 mil que eu compro um Focus, médio de verdade, com os mesmos ítens do Sienão a 58 mil…

    nusss…. Línea é um carro todo novo… mesmo o interior sendo o mesmo do Punto, o câmbio sendo o mesmo do Punto, todas as dimensões externas e internas apontando para um Punto com bunda (mera coincidência), mesmo o motor T-Jet sendo uma adaptação do do Fire (tudo que é revista já falou isso, leia um pouco…), mesmo que tudo que é impressão sobre o carro falando que ele não passa de um compacto mal-acabado cheio de perfumaria que vai sofrer com os médios,….

    Focus, com os MESMOS ítens do Puntão/Capivara com bunda vendido a 58 mil. Detalhe: carro médio!

  13. george disse:

    Opa… o câmbio do Linea mudou sim… para se adaptar ao 1.4 Fire Turbo e à adaptação do 1.6 argentino… pena que ainda pareça câmbio de caminhonete, ruim de engatar…

  14. george disse:

    é, Rafael,… A Honda falhou, A Mercedez falhou, a VW falhou,… mas a Fiat não! NUNCA! A FIAT NUNCA FALHOU! ela apenas encerrou a produção do Tempra/Tipo/Marea,… cedo porque os carros eram muito perfeitos para o brasileiro, e por isso não vendiam… o Punto veio cheio de problemas de fabricação, em pleno século 21, porque senão o carro ia ser considerado o carro mais perfeito da via láctea, mesmo sendo manco (mesmo a 1.8 perde para o Polo 1.6 sem VHT), seu design parecer o de um aspirador de pó,…

  15. Guilherme Mello disse:

    Concordo com vc rafael, mas tenho q admtir q o q vc dice sobre a plataforma do linea ce difrnte da do Punto ta dificil d inguli…
    PQ Todo mundo sempre tm algo a reclama da Fiat? se ñ é o beberrão motor 1.8 é do fraco 1.4, (A fiat tntou melhora isso, crio o 1.9 e pos um turbo no 1.4), ai reclaman q o carro tem a msma plataforma do punto!!!
    Vcs tão tndo mtas aulas com o Marcos Romero!

  16. Luís Eduardo disse:

    bonito, porém caro! Bom, vamos aguardar os números….

  17. Henrique Santos disse:

    George, dizer que o Gol (antigo, já que o novo eu nunca andei) é um carro ‘bom’, já está apelando, não acha não. Aquilo é uma porcaria de carro com volante torto, motor defasado, acabamento lixo e que só vende bem por força do mito ‘Volkswagen’ que se criou no Brasil…

  18. george disse:

    Sinto muito, Henrique, mas o Gol (G3) é um bom carro sim, o problema é que conseguiram acabar com ele na G4… Kra, eu conheço gente que teve desde o cara chata ao G3 e todos me falam que é um carro robusto, de pouca manutenção e consertos simples… eu tenho um professor que tem um Gol bolinha há 9 anos, e ele ama o carro! ele simplesmente não teve problemas com a criança, só revisão preventiva, só que ele teve a idéia de comprar o G4… Ele tá tão p*** com a VW… pense num carro que só dá problema…

    O interior do G3… pô kra, é muito bom, bonito, cara de coisa boa, eu gosto, e não sou o único… existem pessoas que acham que o grande compatco nacional é mesmo o Palio, acham que o Gol é carro ruim, assim como há pessoas que acham o Palio um carro ruim, inseguro, frágil, e acham que o grande carro nacional é o Gol…na minha opinião, se fosse para escolher um Gol, eu escolheria o G3, mais bonito e bem acabado

  19. thi disse:

    esse rafael dizer q a vw nao sabe fazer carro!!>>> vá dormiri doido vá!!!o q vc me diz do jetta,gol 5, jetta variant,passat,golf e por ai vai…se aqueta menino!!!!

  20. wotan disse:

    Rafael, comentando seu comentario: “Hora de dar aula”

    O Linea usa um motor conforme dados preliminares, 1.8e meio, o cosumo é tao ruim quanto o 1.8GM, o desempenho entao é pra levar pau de qualquer carro com motor1.8, 2.0entao nem se fala, se a fiat fosse toda essa grandiosidade que vc fala, ela nao precisaria usar um motor GM em baixo de capo de todos os seus carros. com relacao ao 1.4fiat ele leva a pior em todos os quesitos em relaçao ao 1.4econoflex.

  21. Raphael disse:

    CARO PRA CACETE!!!!!!
    Nem a versão top é melhor que o CIVIC!

  22. francisco disse:

    É ainda não dá para comparar com civic e corolla, e com esse preço não sei se esse carro decola.
    Tomara que não mete de vergonha o proprietário na hora de trocar por um outro modelo. Que seja pelo menos valorizado.

  23. junior disse:

    MAREA,LINEA,TEMPRA,TIPO,STILO ETC EU ACHO QUE ESSES VEICULOS TEM ALGUMA COISA EM COMUM.A FIAT MAIS UMA VEZ COLOCANDO AS BOMBAS QUE SOBRAM NA EUROPA PARA NOS FAZER DE TROUXA.É BRINCADEIRA

  24. junior disse:

    JETTA,COROLA,CIVIC,MEGANE,AZZERA ETC ISTO SIM SAO CARROS DE QUALIDADE.NAO ESTA BOMBA.

  25. Rafael disse:

    Pera lá, vamos com calma!

    ggalleli, tudo que se refere a Engenharia, constumace trabalhar com Probabilidades, Desvio padrão, Estatísticas, Margem de erro….por isso, o “mais ou menos” se atribui as normas da engenharia sim, milhares de peças são produzidas com medidas que pode ser de tanto a tanto, dentro de uma faixa…isso sem contar que Fisica, Quimica, entre outras matérias que fazem parte da engenharia, não são exatas, por isso, a matematica é exata, a engenharia Nunca foi….Ah, e isso é no planeta Terra, agora no seu planeta eu já não sei.

    George, vou deixar uma coisa bem clara, eu não falei que as outras empresas não prestam, é só você ler de novo, inclusive eu tenho um Ford Galax 1976, a única coisa que quis, foi mostrar que a Fiat é uma exelente empresa e o brasileiro comete muitas injustiças com ela, pra você ter uma ideia, a Fiat já vendeu mais de 8 milhões e 700 mil Unos no mundo, enquanto a Volkswagen vendeu 5 milhôes de Gols no Brasil, porque fora daqui, sinceramente acho que ninguém quer o Gol, porque nem na Alemanhã tem….Moh Doh!

    George, se caso eu peguei pesado nas palavras, peço disculpas, porque uma coisa que me deixa feliz, é aprender com meus erros, a diferença entre os meus comentarios e os seus, é que o que eu aprendo, é porque eu ponho a mão na massa, e conheço as mecânicas dos carros, eu não sou mecanico, apenas convivo no meio e aprendo muitas coisas, vendo e fazendo na pratica, enquanto você diz o que você lê em revistas, não que as revistas não valem, mas as pricipais coisas que estão escritas, é matéria paga…pra você ver o quanto a Fiat tem moral, a Fiat lançou aquela edição do Stilo Schumacer porque o Schumacer comprou um Stilo na europa e ele sempre gostou da Fiat, então a Fiat fez uma homenagem a ele, mas ele não fala sobre isso na mídia, porque sempre vai ter um Pangaré que vai criticar, o Ayrton senna disse nos bastidores que depois de correr na Willians, ele gostaria que a próxima equipe dele fosse a Ferrari, não deu tempo, mas no começo da decada de 90, ele deu um Uno de presente pra Adriane Galisteu, e claro que ela tem esse Uno guardado até hoje.

    O Tempra, o Tipo, o Marea e a Brava, foram vendidos no Brasil pelo menos por 4 anos, na época de cada um, foram exelentes carros, hoje você encontra vários por ai que estão detonados, mais isso não é culpa da Fiat, com relação as rodas do stilo, eu conheço 4 pessoas que tem esse carro e nunca aconteceu nemhum problema, mas não vou dizer que nenhuma roda do stilo saiu, porque eu já vi isso acontecer com todas as marcas, pra isso acontecer depende de muita coisa, não é justo culpar nenhuma montadora…problemas que vc sitou da Fiat como encavalamento, problemas de fabrica, eu nunca ouvi falar e conheço pessoas que andam de Fiat a 30 anos e nunca tiveram problemas com nada…com relação aos motores da Fiat, eu não posso me queixar porque o Fire é exelente, e comigo, o Fiasa e o Argentino 1.6 também andaram muito bem, com relação ao Stilo Dualogic, ele faz de 0-100 em menos de 11s, é só procurar no site da Fiat, nos links “Monte seu Carro”, “Stilo Dualogic” e “Ficha Técnica”…lá é mais confiável do que revistas!

    Eu já fui ver o Linea, já abri o Capô, já olhei tudo, e posso dizer, o Punto e o Linea são Dois carros distintos, não é porque tem itens iguais que o carro é o mesmo. Tem sérios comentarios que são lamentaveis, acho que para o Brasil ser um país desenvolvido, vai levar mais uns 400 anos….

    Alguns parecem que tem prazer em dizer que o motor 1.8 que a Fiat usa é GM, mas isso é outra mentira, porque esse motor foi feito pela parceria Fiat/GM chamada Powertrain, onde 80% dos direitos eram da Fiat, hoje essa parceria ja acabou e ficou tudo com a Fiat, tanto o motor 1.8 que a Fiat usa como todos o motores VHC(1.0, 1.4 e o próprio 1.8) foram feitos na Powertrain…

    No Brasil, muitas verdades são escondidas, começando pela nossa politica suja, nos estados Unidos, se uma pessoa chega em um hospital particular, doente, machucada ou com um braço quebrado, eles primeiro vão atender, pra depois perguntar se o paciente pode pagar, já aqui no Brasil é mais pratico, porque se não pode pagar, Morre!

    Abraço a equipe da CarPlace!

  26. alexandre disse:

    NOSSA QUANTA BOBAGEM, SÓ PQ O CARRO É FIAT. AH LINDO É O NOVO VOYAGE NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKK…. PELO AMOR DE DEUS PAREM DE FALAR ASNEIRAS, ESSE CARRO É LINDO! E TEM MAIS, O COROLLA E O CIVIC NAS SUAS VERSÕES DE ENTRADA SÃO MAIS CAROS E MENOS EQUIPADOS, O COROLLA NEM RODA DE LIGA LEVE TEM… E AÍ SABICHÕES??? E O CIVIC NEM COMPUTADOR DE BORDO!!! E AGORA??? E O PALLAS, UMA VERDADEIRA CARROÇA, COMO TODOS PODEM VER NA 4 RODAS NO TESTE DE LONGA DURAÇÃO, O EDITOR CHEGOU A COMENTAR QUE SUA SUSPENÇÃO PARECE A DO ANTIGO FORD ESCORT, CREDO… MAS INFELIZMENTE MUITOS AQUI VÃO CONTINUAR CRITICANDO TUDO O Q A FIAT FAZ… FAZER O Q NÉ??

  27. Matheus disse:

    carro bonito tem tudo pra se dar bem.

  28. angelo lages disse:

    os comentários são hilários…..na boa tem gente que não sabe nem escrever…. tanto erro…tem criança falando que minha mãe comprou o carro….

    aposto com qq um: esse carro vai ser um fiasco….compra e depois me fala….chega de civic, corolla, nissan e chega com fiat – feito no inferno – é ótimo- e depois vcs me falam qual é a diferença…

  29. Marcelo C. disse:

    É muita falácia por aqui. Tem gente que acha que sabe, e na verdade nao sabe de nada. O tópico é do Linea, e já tem nego falando de gol.

    O línea é bonito e ponto. Claro que gosto é particular, mas no geral, a aceitação (no quesito beleza) foi boa.
    Quanto aos opcionais, motor….também acredito que o carro vem com tudo. Os novos motores têm nova tecnologia e o Tjet teve andar muito.
    1.4 com 152 cv, é uma excelente marca. Vai por muito 2.0 ou até mesmo 2.3 por aí no chinelo.
    Abs.

  30. Marcelo C. disse:

    alexandre disse,
    Comentado em Setembro 27, 2008 @ 2:48 am

    NOSSA QUANTA BOBAGEM, SÓ PQ O CARRO É FIAT. AH LINDO É O NOVO VOYAGE NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKK…. PELO AMOR DE DEUS PAREM DE FALAR ASNEIRAS, ESSE CARRO É LINDO! E TEM MAIS, O COROLLA E O CIVIC NAS SUAS VERSÕES DE ENTRADA SÃO MAIS CAROS E MENOS EQUIPADOS, O COROLLA NEM RODA DE LIGA LEVE TEM… E AÍ SABICHÕES??? E O CIVIC NEM COMPUTADOR DE BORDO!!! E AGORA??? E O PALLAS, UMA VERDADEIRA CARROÇA, COMO TODOS PODEM VER NA 4 RODAS NO TESTE DE LONGA DURAÇÃO, O EDITOR CHEGOU A COMENTAR QUE SUA SUSPENÇÃO PARECE A DO ANTIGO FORD ESCORT, CREDO… MAS INFELIZMENTE MUITOS AQUI VÃO CONTINUAR CRITICANDO TUDO O Q A FIAT FAZ… FAZER O Q NÉ??

    Concordo.

  31. angelo lages disse:

    tem um monte de analfabeto que não sabe escrever e ainda quer comentar de carros…….vai estudar….e o pior que apagam as minhas mensagens….
    Esse carro não vai vender nada….fiat tem que se concentrar em outras categorias, nesta faixa não tem change….Chega de civic, corolla, nissan e depois chega de fiat linea que vc vai ver qual é a diferença…

  32. Audisio disse:

    E mais um Tempra da vida!!! com esse logotipo ridiculo, é mais um com os dias contados!!!

  33. Henrique Santos disse:

    angelo lages disse: “tem um monte de analfabeto(sic) que não sabe(sic) escrever e ainda quer(sic) comentar de carros…”

    É verdade…

    Ah, antes que eu esqueça. O correto seria ‘vão estudar’ e não ‘vai estudar’, pois você está se referindo à ‘um monte’

  34. angelo lages disse:

    a alcatéia vai a caça ou vão a caça?
    o bando vai a caça ou vão a caça?
    Não é pelo fato da palavra dar idéia de coletivo que a concordância deva ser no plural.

    É verdade….

    Pra pegar ônibus é só esticar a mão.

  35. André Agostin disse:

    Agora falta o Volkswagen no segmento!

  36. adriano disse:

    SERÁ Q VAI SER MAIS UM TEMPRA OU UM MAREA DA VIDA????? a fiat não aprende, faz carros bonitos com uma mecanica esquisita onde as vezes nem os seu proprios mecanicos conseguem consertar os carros.A FIAT brasileira tem capacidade de desenvolver um motor bom e simples e que agrade o brasileiro como o motor FIRE….

  37. Antônio Filho disse:

    deveria se chamar Punto Sedan. É o mesmo carro, ele não chega nem perto do novo Focus

  38. Henrique Santos disse:

    “não tem change”

    Seria chance.

    E também, desde quando que ‘monte’ de pessoas é coletivo. Alcatéia é coletivo, colméia é coletivo, mas monte só é coletivo na sua terra…

  39. whering alberto disse:

    bem,o carro é bom mais tem defeitos caso do motor 1.4 turbo de apenas 152 cavalos.pelo preço de 78.900 eu compro um fusion na laguna que custa 67 mil e tem 163 cavalos,seis airbags e cambio automatico de verdade.e esse motor 1.9 é mais fraco que o 1.8 do civic que tem 140 cavalos. alem do mais, o 1.9 do linea nao tem comando de valvulas variavel nem cabeçote em aluminio.a versao mais cara nao traz airbags laterais nem regulagens eletricas dos bancos.seu design é bom mais sua traseira aparenta ser mais baixa que a dianteira(estranho)e seus farois sao inferiores aos do siena(que sao de bloco eliptico)mas estao na media de civic,corolla,vectra,megane,sentra,magentis,cerato e bora.so perde para os do c4 pallas.seu espaço interno poderia ser mais generoso…2,60 de entreeixos?é pouco para a concorrencia.seu porta malas de 500 litros ganha de muitos:civic,corolla,centra,magentis,cerato,bora e perde de muitos tambem:vectra,focus,c4 pallas,megane…é como eu disse:o linea é um carro bom,mas precisa melhorar.ele ainda nao decolou nas vendas.

  40. Hermes dos Santos disse:

    Bem pessoal…como brasileiro gosta de carro …e quando falamos de carro, potencializamos o instinto animal que existe em cada um de nós…adotarei uma postura conciliadora em relação ao carro em tela ou seja ao Línea….TODOS tem um pouco de razão…a verdade final será forjada nos nºs de vendas, bem como de aceitação/reclamação que porventura o modelo produza… Dentre as verdades inúmeras ditas a favor e contra, destacaria que nós brasileiros, apresentamos um quadro valorativo bem distinto do europeu /americano, sendo ainda recente o nível de conscientização e exigência dos consumidores, não somente de carros, como de outros produtos, daí que determinados produtos “jogados” em nosso mercado, não resistem diante de uma sociedade mais exigente em relação a todo um conjunto de ítens (tecnologia avançada, segurança, qualidade…respeito ao consunidor…etc.)
    Abcs. para todos!
    Hermes dos Santos
    e-mail:waybr2007@gmail.com

  41. Hermes dos Santos disse:

    E.T.: Gostaria de destacar que neste estágio (05.08.09) encontramos nos jornais o Línea 2010 (básico) na faixa dos R$ 53.900,00 …
    Vale ou não a pena…?

  42. Alexandre disse:

    1 ano depois desse lancamento e o LINEA finalmente chega ao seu devido lugar.

    R$49.990 , com 50% de entrada e o resto SEM JUROS em 24x

    $10.100 a menos que 1 ano antes

  43. aline disse:

    na minha opiniao eu amei esse carro so pelo fato do amor da minha vida ter ele…

  44. Cleber Luiz Grazziotin disse:

    Sempre achei que os veículos da Fiat têm um desenho arrojado. Sempre mostram formas resgatadas de veículos anteriores de suscesso ou exibem novas propostas evidenciando muito a função para o qual foi criado. Este, para mim, não deixa de ser outro belo carro que vai deixar aos proprietários, boas lembranças da época em que estamos vivendo.

  45. Daniel disse:

    Puta carro desse e as pessoas criticam só pq tem o embleminha ali da FIAT, se fosse VW todo mundo ia falar já, pra mim num tem carro com Desing, tecnologia , e o mais importante conforto igual a este, hoje pode se dizer que o new civic é o top, mais até quando vai continuar sendo o mesmo? e o voiagem? credo só barulho da lata e é um carro manco!
    Nunca tive problemas com a Fiat, pode confiar.

  46. romeika disse:

    ROMEIKA Esses carros são o máximo demais adorei …..