CARPLACE

Fiat lança nova Palio Weekend 2009 em 3 versões – Preço inicial é de R$ 39.920

Fiat Palio Weekend Adventure Locker 2009

A Fiat apresentou nesta quarta-feira (14/05) a linha 2009 da Palio Weekend. Como novo visual e novos equipamentos, a Station Wagon chega em três versões: ELX 1.4, Trekking e a Adventure Locker. O preço sugerido da versão de entrada é de R$ 39.920. Veja as fotos oficiais.

Fiat Palio Weekend Adventure Locker 2009

A linha Adventure chega com importantes novidades mecânicas. A versão Adventure Locker conta com um sistema de bloqueio de diferencial que permite à versão superar condições de rodagem adversas com mais desenvoltura. Segundo a montadora, o componente é inédito no segmento e no mundo, sendo a primeira fabricante de automóveis a lançar um veículo de tração dianteira 4×2 com bloqueio de diferencial.

Fiat Palio Weekend Adventure Locker 2009

O Locker — nome dado ao bloqueio de diferencial da Fiat — foi desenvolvido em parceria com a maior produtora independente do mundo de diferenciais com controle de torque, a Eaton. O desenvolvimento para o Novo Palio Adventure Locker foi inteiramente feito pela FPT Powertrain Technologies. Esse sistema proporciona ao carro melhores condições para sair de situações onde uma das rodas gira em falso, exemplos de subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrento.

A versão Adventure Locker da station wagon incorporou o quadro de instrumentos esportivo do Fiat Idea Adventure, com velocímetro, conta-giros e marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água do motor. Na parte central inferior do quadro, um display digital exibe relógio, trip computer A, trip computer B, My Car Fiat, termômetro externo e informações alfanuméricas e do rádio.

Também há novos instrumentos com design exclusivo para a Adventure: bússola e inclinômetro longitudinal e transversal.

Fiat Palio Weekend Adventure Locker 2009

O Fiat Palio Adventure Locker também ganhou um estilo ainda mais agressivo e novas suspensões, ressaltando o seu caráter aventureiro. Tudo é novo na station wagon, com novas frente, laterais e traseira. Desde o capô, com novas formas e novo mecanismo de abertura, passando por toda a lateral, que apresenta novos vincos e possui abertura nas caixas de roda, até os novos pára-choques e a nova logomarca da Fiat, que chegou ao Brasil com o Fiat Punto.

Fiat Palio Weekend Adventure Trecking 2009

Já a nova versão Trekking apresenta um estilo mais arrojado, principalmente, por receber suspensão elevada, pneus de uso misto, novas molduras laterais nas caixas de rodas na cor cinza, pára-choques com pintura exclusiva, grade frontal negra e barras longitudinais duplas no teto. Maçanetas, retrovisores externos e frisos no teto, assim como as soleiras das portas e o aerofólio traseiro, são negros na versão Trekking, dando-lhe um ar mais agressivo.

Fiat Palio Weekend Adventure Trecking 2009

A parte traseira da nova Fiat Palio Weekend também é nova, a começar pelo novo formato das lanternas, que se adaptam às formas da nova station wagon com parte móvel da lanterna funcional, ou seja, a lanterna na tampa do porta-malas incorpora as funções de luz de posição e indicador de marcha-à-ré. Além disso, os elementos horizontais aumentam a impressão de largura do modelo.

Fiat Palio Weekend Adventure Trecking 2009

Na parte dianteira, a linha 2009 da Palio Weekend ganha novo pára-choque com grade e entrada de ar incorporadas — a moldura das grades pode ser cromada ou negra, dependendo da versão. Os faróis, de formato ovalado, são feitos de policarbonato e possuem sistema de iluminação polielíptico e com dupla parábola. Os da versão ELX trazem canhões e molduras cromados, os da Trekking têm canhões pretos e moldura cromada, enquanto os faróis da Adventure possuem canhões cromados e molduras pretas. Todas as versões trazem faróis de neblina de série — a Adventure vem ainda com o de profundidade.

Fiat Palio Weekend 1.4 2009

Entre os equipamentos, a versão ELX sai de fábrica com direção hidráulica, brake light, pára-brisa degradê, volante com regulagem de altura, computador de bordo, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comandos internos de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, limpador / lavador do vidro traseiro (que é térmico temporizado), luzes de cortesia dianteira e traseira, duplo porta-luvas, ganchos para fixação de cargas no porta-malas, tomada de 12V, vidros climatizados verdes, entre outros itens.

Fiat Palio Weekend 1.4 2009

De fábrica, a versão ELX também vem com faróis biparábolas com canhões e molduras cromadas, faróis de neblina também com molduras cromadas, grade frontal com detalhes cromados, frisos cromados nos pára-choques, nas laterais e na tampa traseira, painel com parte central e detalhes internos pintados na cor Prata Bari, além de maçanetas, retrovisores externos, minissaias, aerofólio traseiro, pára-choques e frisos do teto na cor do veículo.

Fiat Palio Weekend 1.4 2009

A versão mais simples Weekend ELX 1.4 Flex chega com preço inicial de R$ 39.920, que com o kit Attractive (ar-condicionado, vidros e travas elétricos, roda de liga leve, entre outros itens) vai para R$ 44.800. Já a Palio Weekend Trekking 1.4 Flex, com suspensão elevada, pneus mistos, entre outros itens de visual um pouco mais off-road, o preço sugerido é de R$ 41.920, que com o kit Attractive sobe para R$ 46.330. A versão mais esportiva, a Fiat Palio Adventure Locker 1.8 Flex, será vendida com preço inicial sugerido de R$ 53.850.

Compare Preços: Palio Weekend, Palio Wekeend Adventure, Fiat Idea Adventure, Palio Idea, VW SpaceFox, VW CrossFox, Peugeot 206 Escapade, Fiat Punto, Fiat Stilo, Fiat Brava, Citroen C4, Nissan Tiida, Peugeot 307, Ford Fusion

Publicidade

125 comentários

  1. Marcelo

    5 de março de 2009 at 12:09

    Visitei o Brasil a um par de semanas e pude ver que realmente o modelo Fiat Palio Adventure Locker 1.8 Flex é muito bonito e tem gente que realmente assume que o carro vale o preço de quase R$54mil. Depois que saí do Brasil pude ver que o país a cada dia mais anda para tras com maior velocidade….
    Com o mesmo preço que se paga por uma merda de carro no Brasil como esse Fiat, aqui temos as seguintes opçôes:

    Hyundai TUCSON 2.0 GL 5P AT 4WD 2AB ABS
    Nissan TERRANO
    Subaru FORESTER 2.0 XS AWD 5P Automatico
    Ford RANGER 2.5 XLT 4P 4×4 DSL
    Mitsubishi L200 KATANA 2.5 CRL 4P 4X4 ABS
    Nissan NAVARA 2.5 STD 4P Mecanico Diesel
    Audi Sportback 1.6 Tiptronic 6 Vel
    Mini Cooper MINI COOPER 1.6 5P Automatico
    Citroën C5 2.0 4P Aut.HDI SW
    Dodge Journey SE LX

    A lista parece näo terminar…. ainda tinha muitas outras opcoes pelo mesmo preço do Fiat Palio….rs

    Que triste é comprar um carro desses sabendo que esta pagando o preco de alguns da minha lista acima…

    Brasil, país de altos impostos, insegurança, corrupçäo e violencia, muita violencia!

  2. giulliano

    9 de março de 2009 at 16:12

    A palio Wekkend trekking é showwww de bola. Sem comentários.

  3. SIlvio soares

    4 de maio de 2009 at 19:44

    SOU TAXISTA E COMPREI UMA LOCKER,ESTAVA IMPRESSIONADO COM A BELEZA E A ROBUSTES …MAIS A ALEGRIA ACABOU LOGO AO SAIR COM ELA DA CONCESSIONÁRIA (LOCKER=BARULHO) IGUAL BARULHO NA SUSPENÇÃO..ISSO MESMO, EXISTE UM BARULHO NA SUSPENÇÃO DESSE CARRO QUE O ARGUMENTO DOS MECâNICOS DA FIAT É…BARULHO CARACTERISTICO DO CARRO(ESCUTEI VÁRIAS VEZES ISSO E DE CONCESSIONÁRIAS DIFERENTES…COMO PODE A FIAT LANÇAR UM CARRO COM UM DEFEITO DESSES,ACABOU O TESÃO PELO CARRO…DO MOTOR NÃO DIGO NADA É MUITO BOM. ..CARROCERIA POUCO BARULHENTA MAS LINDA…E SE ISSO FOSSE UM BARULHO SÓ DO MEU CARRO TUDO BEM,NÃO EXISTE MONTADORA PERFEITA,MAIS AMIGOS MEUS QUE TBM COMPRARAM APRESENTAM O MESMO DEFEITO…RESUMINDO,CARRO LINDO,ESPAÇOSO MAS…

  4. Sonia

    15 de maio de 2009 at 22:58

    Acho aa 3 versões show de bola.
    Estou a pesquisar seguro…Ipva e tudo mais .
    Vou pagar mai um poco o meu palio nomal e pretendo trocar por uma Locker que e muito lindona.
    Qual carro popular que tem um porta mala como a da palio com os bancos rebaixados?
    Carro para mim e aquele que tem o porta mala enorme.
    Carro para mim e somente o da fiat.

  5. Helder José carneiro mascarenhas

    15 de junho de 2009 at 14:05

    gostei muinto dos modelos wekeend 2009,tenho um advent.2006/7 ano que vem fico com uma trec
    finalsinho de 2010;

  6. Helder José carneiro mascarenhas

    15 de junho de 2009 at 14:08

    quis dizer track.

  7. paulo cesar

    28 de julho de 2009 at 12:23

    JA comprei um palio adventure locker dualogic espero escontrar nele todo o conforto q me endicaram e q eu nao possa me arrenpender dessa compra o carro e show eu acho ele lindo de + quero curtilo muito

  8. Agnaldo A.Souza

    29 de setembro de 2009 at 10:06

    Vou falar para vcs, a Loacker ficou muito exagerada, é muito plástico para um carro só, imaginem quando todos esse plástico começar a desbortar, encardir e sentir ação dos produtos de lavagem vai ficar feio na foto, os relóginhos no paínel foi de muito mal gosto. O preço extremamente alto para um carro sem ABS, AIR BAG, ETC..

    Na Treking, podia ter a opção do motor 1.8. A mais bonita é ELX ficou show de bola, cotornos suaves, as lanternas se encaixaram perfeitamente, poderia vir pelo menos com ABS, mas compraria uma.

  9. ivanildo alves martins

    22 de novembro de 2009 at 17:07

    a versão adventure deveria ter saido com ar digital e o preço mais barato ta muito salgado

  10. raquel

    20 de fevereiro de 2010 at 14:43

    Meu pai comprou uma adventure locker vermelha..
    Adoreiii

  11. Kel

    20 de fevereiro de 2010 at 15:23

    Palio adventuro Locker tem Gps ou so tem bulsola???
    quem sabe…?

  12. Gabriel

    2 de março de 2010 at 11:29

    Se fosse com o estepe atrás como o do fiat idea ficaria mais bonito na versão adventure lokcer. Tirando isso o carro é muito bonito e aguenta muita estrada de chão e de buraco

  13. Pedro Maia

    4 de janeiro de 2011 at 20:48

    Encomendei uma palio palio week. adv 1.8 dualogic, preciso colocar Rack de teto (Parateto) alguem saberia informar onde consigo mais barato, na concessionaria custa R$ 1.200,00.

    Grato Pedro Maia

  14. reinaldo

    18 de maio de 2011 at 23:01

    RIDICULO!!!! o porta malas da ecosport, em um carro pra viajar com a familia, é palhaçada!!! já o do palio adventure, nem se compara! cabe a eco lá dentro!

  15. Pasbin

    31 de outubro de 2011 at 21:47

    vlw pela informação

  16. nra-nicolas@hotmail.com

    21 de dezembro de 2011 at 11:46

    Eu quero um palio week tambem…..

  17. anonimo

    23 de dezembro de 2011 at 17:08

    eu quero um trekking….

  18. claudio

    3 de março de 2012 at 10:31

    acho que nenhum de vc's entendem quase nada de carro, so querem da um d gostozão q sabe tudo
    E se acham q ta ruim pq nao fazem melhor .. :0

  19. Helio

    19 de junho de 2013 at 15:44

    Acho a perua palio um ótimo carro, principalmente pela mala que ela possui. Por outro lado o estepe debaixo do carro é uma desgraça. Na hora que você precisar usar o pneu estepe você pode se da mal. A primeira vez que precisei o usar o estepe não consegui se quer tirar o pneu do local. O pneu é sustentado por um cabo de aço através de um engenho com materia plástico que mesmo sem usar ele se danifica onde se quer você consegue remover o peneu do local e custa quase $600,00. Confesso que fiquei decepcionado com esse carro por conta disso. Imagine você viajando, na estrada passar por um momento desse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>