CARPLACE

Fiat faz recall da recém-lançada picape Strada três portas

Strada_Adventure_Estudio_015

Algumas semanas após o lançamento, a Fiat faz o recall da picape Strada três portas nas versões Working 1.4, Trekking 1.6 e Adventure 1.8. O motivo do chamado é o cinto de segurança dianteiro, que de acordo com a marca, possui o parafuso de fixação da haste em tamanho menor que o indicado.

recall-fiat-strada-tres-portas (3)

Contrariando o projeto final, o parafuso utilizado nos modelos conta com 33 mm de comprimento, sendo que o correto seria 38 mm. Em caso de acidente, a haste de ancoragem poderia se soltar facilmente, deixando o passageiro dianteiro sem a proteção do cinto de segurança e sujeito a ferimentos graves.

recall-fiat-strada-tres-portas (1)

O recall envolve unidades produzidas entre 05 de julho e 19 de novembro de 2013, com numeração de chassis entre 7692036 e 7749028. A partir de 23 de dezembro, a Fiat estará realizando a troca do parafuso em sua rede de concessionarias e oficinas de forma gratuita, bastando agendar o serviço.

recall-fiat-strada-tres-portas (2)

Para mais informações a Fiat disponibiliza a central de atendimento através do número 0800 707 1000 ou ainda seu site www.fiat.com.br.

Confira a nossa avaliação da nova Fiat Strada três portas: Volta Rápida: Fiat Strada 2014 inova de novo com porta dos fundos

Publicidade
Publicidade

48 comentários

  1. Marco Floriano

    20 de dezembro de 2013 at 23:38

    A indústria de automóveis brasileira assusta cada vez mais. Um parafuso na medida errada? Erro grosseiro!

    • V8_sempre

      21 de dezembro de 2013 at 1:27

      Talvez este seja o problema ! Se atentam aos detalhes maiores… E esquecem dos menores !

    • Nivaldo

      21 de dezembro de 2013 at 7:55

      Que coisa só reclamando, rs rs
      Isso numa produção em escala é cortar custos = Cortar VIDAS

      • Cadu RJ

        28 de dezembro de 2013 at 0:24

        Que absurdo!!! Cinto de seguranca fixado na porta…

    • Cristiano Arruda

      21 de dezembro de 2013 at 11:06

      Isso é nada, Marco. Se você prestar atenção onde está montado o cinto de segurança do lado direito dianteiro, se em um acidente lateral a terceira porta for atingida, o passageiro da frente morrerá enforcado no pescoço e nas "tripas".

      Enquanto isso no exterior os ônibus já têm cintos de três pontos montados nos próprios assentos. Então porque o banco dianteiro direito não tem o cinto de segurança montado nele próprio? ECONOMIA A PREÇO DE CADILLAC!

      • AlfaB

        21 de dezembro de 2013 at 14:15

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ok engenheiro

    • Lamborghinista

      21 de dezembro de 2013 at 12:14

      Aí quando é uma Mercedes: "Ah, é normal, acontece com todo mundo". Deixem de ser chupa-rola de gringos! Eu não tô sendo fanboy de Fiat, mas tem horas que num dá pra suportar né…

      • Cristiano Arruda

        21 de dezembro de 2013 at 13:11

        Eu falei um fato mostrado na foto. Se quer tapar os olhos, ouvidos e a boca, daí é opção sua. Compre-o que a FIAT achará… graça. Já tentei gostar muito da FIAT, mas hoje, o máximo que levaria seria um Punto Sporting ou um Bravo. Fora esses, nenhum é automóvel de verdade.

      • Sias

        21 de dezembro de 2013 at 15:49

        Pois é….até parece que outras marcas já não fizeram o mesmo.

  2. Jonathanfs

    20 de dezembro de 2013 at 23:40

    Mal saiu do forno, e ja esta fazendo recall, tomara que seja somente este…

    • V8_sempre

      21 de dezembro de 2013 at 1:28

      Nesta fase… É onde o modelo é mais propício a ter recall´s ! heheh

      Qdo não envolve segurança… As concessionárias mexem nos modelos durante as revisões ! Outra coisa muito comum !

  3. PG_Lara

    20 de dezembro de 2013 at 23:52

    Esse caso me lembrou os bancos ejetáveis do Focus 3. rs Ambos os casos em carros recém lançados, mas no caso da Ford nem os parafusos tinham… Culpa do Pil, que ao invés de prestar atenção na linha de montagem, fica escrevendo bobagem aqui.

    • PG_Mala

      21 de dezembro de 2013 at 1:26

      Ahahahahaha

      Verdade….

      Me lembra também dos arranca dedos do Fox…

      Foi culpa sua Paulo, que ao invés de ficar de olho na linha de montagem, fica aqui no blog babando ovo da VW…

      • PG_Lara

        21 de dezembro de 2013 at 15:56

        O Fox está longe de ser o meu carro favorito na categoria, mto menos o Gol… prefiro o HB20 e até mesmo o Onix. ;)

        Aliás não babo o ovo da VW. Gosto mto do grupo VW, por possuir marcas incríveis e alguns carros que estão entre os melhores no que se propõem, mas não fico igual um retardado como mtos aqui defendendo o indefensável só pq o carrinho x é da marca da minha preferência. Essa é a diferença entre um entusiasta consciente da marca pra um baba ovo.

        Dizer que o Golf é o melhor da categoria não é babar ovo, é um fato, por exemplo. Mas sou o primeiro a dizer que a Kombi é uma carroça e que o Gol/Voyage e Fox já passaram da hora e o primeiro a criticar o fato do Polo no Brasil ter parado no tempo.

        Vc é simplesmente um otário, um invejoso cheio de recalque que se rói de raiva pq escreve um monte de asneira e eu não deixo passar uma. Vc é idiota que se passa por cara sério em umperfil (aliás tem vários outros perfis cadastrados) mas em outros incita intolerância e preconceitos de todo o tipo. Vc é um babaca que foi contrariado algumas vezes e por isso pegou ódio de mim e fica fazendo idiotices. Mas pode fazer, sempre será respondido à altura, seja ela alta ou baixa. rsrs ;)

  4. Davidcomentador

    21 de dezembro de 2013 at 0:49

    Mais já?
    Um erro grave, realmente não da pra confiar nesses carros nacionais, principalmente com gambiarra (3° porta)

    • Sias

      21 de dezembro de 2013 at 15:50

      E nem em outros, vide os bancos do Focus…

  5. Car

    21 de dezembro de 2013 at 0:57

    Diferente das criticas da maioria até aqui eu parabenizo a atitude da FIAT por anunciar esse recall, pois se ela FIAT não disse-se e não visse essa diferença de centímetros no tal parafuso, todos proprietários jamais saberiam e ficaria por isso mesmo.
    Enfim parabéns a FIAT por se preocupar com a vida das pessoas e abrir recall sobre isso.
    Obs: muitas outras montadora não abriram recall por coisa pior e ficou por isso mesmo.

    • AMLAJD

      21 de dezembro de 2013 at 19:56

      Ela deveria ter visto a diferença do tamanho dos parafusos no contrôle de qualidade, quando chegou do fornecedor. Isso mostra o quanto o CQ dela é confiável. Uma falha gritante mesmo, pois chegou a ser montado no carro!

  6. lucca

    21 de dezembro de 2013 at 1:19

    Destino inevitável de qualquer gambiarra…..

    • PauloNJR

      21 de dezembro de 2013 at 9:08

      E o Ford Focus III que em alguns casos nem parafuso no banco tinha? Ou é gambiarra também?

      • Sias

        21 de dezembro de 2013 at 15:51

        Pois é….a parcialidade aparece por aqui.

    • AlfaB

      21 de dezembro de 2013 at 14:15

      Gambiara ?

  7. AMLAJD

    21 de dezembro de 2013 at 8:45

    Sei não, mas olhando a fixação daquela terceira porta, sem coluna, me passa uma má impressão muito grande. Será que aquilo ali não vai virar uma batedeira ou até abrir sòzinha depois de algum tempo rodando, principalmente com esses pisos ruins que temos no país?

  8. Cirano

    21 de dezembro de 2013 at 10:11

    Que espaço é aquele pras pernas no banco traseiro… não cabe um cachorro pequeno lá….

  9. ElBigode

    21 de dezembro de 2013 at 12:14

    Fiat lixooooooooo! Uma hora ou outra essa gambiarra ia dar problema, afinal, é um projeto lá da idade da pedra. E ainda vendem esse troço como inovação…

    • AlfaB

      21 de dezembro de 2013 at 14:16

      Nada supera Fox guilhotina kkkk

      • ElBigode

        21 de dezembro de 2013 at 15:25

        Tem o Stilo com as suas rodas retráteis.

        • Pedro_Rocha

          21 de dezembro de 2013 at 17:54

          • ElBigode

            21 de dezembro de 2013 at 20:08

            Em matéria de fogo tínhamos o Tipo, que rivalizou com a Kombi a ar e chegou a emprestar o seu nome a uma associação de vítimas. Em matéria de carroceria frágil, nós temos o Mille e seus derivados. Aliás, agora que a Kombi sai de linha, temos o Novo Uno, que antes da Latin NCAP mudar os seus critérios, foi considerado mais inseguro que o… Celta!

  10. Marcos

    21 de dezembro de 2013 at 12:45

    Esperem pra ver a Saveiro 4 portas, a cabine dupla de verdade e não essa Gambiarra a.i

    • AlfaB

      21 de dezembro de 2013 at 14:16

      Pena que saveiro é um lixo

      • ElBigode

        21 de dezembro de 2013 at 15:25

        Muito mais carro que esse dinossauro gambiarrento chamado Strada.

        • Franco

          21 de dezembro de 2013 at 20:21

          Saveiro mais carro que a Strada, Fonte??

      • PG__Lara

        25 de dezembro de 2013 at 17:22

        Se Saveiro é um lixo a Strada é o que ??

        Quanta bombeira, quanta fala inútil.

        Não sou fã desse tipo de veículo, mas a Strada, sem dúvida, é a opção menos interessante, não obstante venda mais.

    • alldx

      23 de dezembro de 2013 at 0:45

      Esperem sentados porque com a agilidade da VW essa saveiro sairá quando a fiat tiver lançado o uno conversível. e a strada 4×4.

  11. André

    21 de dezembro de 2013 at 15:40

    A strada é um carro útil e bom para pequenos serviços. Porém, em caso de acidente não oferece alguma aos ocupantes, vejamos;
    1- espaço apertado para 4 ocupantes;
    2- fixação móvel do cinto de segurança da porta passageiro (3ª porta).
    3- ausência de coluna central entre a segunda e terceira porta.

  12. luiz c. mesquita

    21 de dezembro de 2013 at 16:20

    aproveita o recall e coloque uma coluna proximo grau inclinacao poltrona do carona. tambem o porta cinto , diminua tamanho porta dianteira ,instale a tranca atras parte superior da coluna e ou vire a 3a porta fechando base da carroceria ecrie dobradica na coluna e no piso tornando independente as duas portas .

  13. daniel

    21 de dezembro de 2013 at 19:04

    muitos leitores questinaram sobre cinto de segurança,quando da apresentação dela.
    acho que deve ter ocorrido algum problema(acidente) mais grave.

  14. Milton_GT

    21 de dezembro de 2013 at 21:11

    Toda empresa que faz recall é a mesma coisa, sempre vem as Maritacas fazer barulho, só mudam as cores, dependendo da marca vem os anti-marca meter o pau. Também, quando a Ford fizer recall podem contar comigo para baixar o pau. HahaHaHaHa. Que ridículo.

    • PG_Mala

      22 de dezembro de 2013 at 8:33

      Isso aê Miltão, acaba com eles.

      Bando de caluniadores !!!! Todos nós sabemos que a Fiat é referência em qualidade depois da VW.

      • PauloNJR

        22 de dezembro de 2013 at 13:50

        kkkkkk só que não né. Motor Fiat não funde com 20 mil KM, nem o Mille que é um Carro de 22 mil não trinca parabrisas igual o Gol de 27 mil reais. VW tem qualidade onde? Só se for no Golf, ai eu concordo.

        • PG_Mala

          22 de dezembro de 2013 at 21:13

          Ironic ON ;)

          • Porto

            22 de dezembro de 2013 at 22:03

            vai chupar uma pica. jao_simonetti

  15. Écio

    21 de dezembro de 2013 at 22:03

    Boa atitude da FIAT fazer esse "recall". De qualquer forma eu não compraria uma pick-up dessas. A ideia da terceira porta para facilitar o acesso ao banco traseiro é boa, mas desde que vi as fotos não confiei naquele sistema. Tenho medo daquilo.

  16. C. R. Aleixo

    22 de dezembro de 2013 at 8:30

    O transporte de geladeira (em pé) ou fogão (não cabe nada maior que isto na caçamba), já deu problema na versão 3 portas?

  17. Capadão

    23 de dezembro de 2013 at 12:46

    Verdadeira gambiarra.

  18. Flavio

    31 de dezembro de 2013 at 13:01

    Pessoas vão ser estranguladas ou perder a cabeça se a porta da frente abrir em uma colisão

  19. espadachim

    17 de março de 2014 at 14:51

    acho que o cinto de segurança deveria ser como é do novo uno quatro portas que eu tenho e fixado no banco nada de fixação nas portas quanto ao resto ficou bom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>