OICA divulga lista das 10 maiores montadoras do mundo – Dados de 2007

Fabrica

A OICA, Organização Internacional de Construtores de Automóveis, divulgou a lista das 10 maiores montadoras do mundo segundo dados de produção de 2007. A GM ocupa a primeira posição, enquanto a Toyota ficou em segundo e a Volkswagen em terceira. A Ford caiu para o quarto lugar enquanto a Fiat entrou na lista das dez maiores ocupando a 8ª colocação no ranking.

A General Motors manteve-se na liderança da lista com uma produção de 9,35 milhões de veículos em 2007, 4,3% mais que no ano anterior, enquanto que a Toyota ocupa a segunda posição, com 8,53 milhões de unidades, mas com um crescimento de 6,22% em relação a 2006. No entanto, se a este número fossem acrescentados os de duas marcas onde tem grande participação, Daihatsu (856.171 vehículos) e Hino (106.893 unidades), a Toyota assumiria a primeira posição com uma produção de 9,49 milhões de veículos.

Na terceira posição está a Volkswagen, a maior montadora da Europa, com 6,26 milhões de veículos produzidos e um crescimento de 10,2% se comparado ao ano anterior, seguida da Ford, com 6,24 milhões que teve uma redução de 4% em sua produção.

Pela primeira vez, a passou a figurar no ranking das 10 maiores montadoras ao comercializar 2,68 milhões veículos no ano passado. O Grupo Fiat é composto, entre outras, pelas marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari.

A lista dos dez maiores construtores de automóveis em 2007 mostra o total de carros produzidos por marca:

GM 9,35 milhões
Toyota 8,53 milhões
VW 6,26 milhões
Ford 6,24 milhões
Honda 3,91 milhões
PSA 3,45 milhões
Nissan 3,43 milhões
Fiat 2,68 milhões
Renault 2,67 milhões
Hyundai 2,61 milhões

Entre a 11ª e a 20ª posição encontra-se marcas como a Suzuki, Chrysler, Daimler, BMW, Mitsubishi, Kia, Mazda, Daihatsu, AutoVaz e a Chinesa “First Automotive Works” (FAW). Entre a 21ª e a 30ª estão posicionados sete montadoras de origem Chinesa.

Segundo dados da OICA, em 2007, a produção mundial de veículos cresceu 6,4% com a produção de 73,1 milhões de veículos.

Toyota supera GM em vendas globais no primeiro semestre de 2008

A montadora japonesa Toyota anunciou ter vendido 4,8 milhões de veículos em todo mundo, no primeiro semestre de 2008 – sendo 2,40 milhões no segundo trimestre (de abril a junho), contra 2,36 milhões no mesmo período em 2007. A alta de 2% nas vendas coloca a Toyota pela primeira vez e de maneira clara à frente da General Motors (GM) no mercado global de automóveis, segundo informações da imprensa internacional. No semestre, a fabricante americana comercializou 4,54 milhões de automóveis – 2,28 milhões no segundo trimestre – e viu seu mercado encolher 3% em todo mundo (15,3% só nos Estados Unidos).

Update: Para não passar a impressão de privilégio a uma determinada marca, o texto foi revisto.

Compare Preços de: Novo Palio, Palio Fire, Fiat Punto, Fiat Stilo, VW Gol Trend, Fiat Siena, Palio Weekend, Fiat Idea, Astra Advantage, Citroen C4 VTR, Citroen C4 Pallas, Citroen C5, Citroen C3, Ford Focus

Publicidade

26 Comments

  1. Luh

    3 de agosto de 2008 at 12:19

    fiat entre os 10 primeiros soh mostra q cresceu o numero de gente otaria no mundo!

    (minha opiniao)

    e concordo com o que o pedro disse

    • Ari

      15 de maio de 2012 at 16:18

      concordo!

  2. Robson

    4 de agosto de 2008 at 16:40

    Poie é concordo com a opiniao do Pedro .Existe a possibilidade disso aqui virar uma bagunça e sendo assim não seria bom para ninguém !!

  3. Douglas

    5 de agosto de 2008 at 0:39

    Acho que o aparecimento da Fiat na lista reflete um pouco a importância do mercado brasileiro, que tem batido recordes atrás de recordes.
    A Fiat brasileira, apesar dos pesares, está de parabéns. Começou com o pé esquerdo com o problemático 147, conseguiu dar a volta por cima com o Uno e seus derivados, diversificou a sua linha na década de 90 e agora no novo século colhe os frutos das apostas que fez.
    No aguardo do Bravo e Linea.

  4. MARIO

    5 de agosto de 2008 at 10:40

    Pedro, seu comentario foi perfeito,realmente existe pessoas que acha que entende de carros,esse Luh por ex. não sabe nada.

  5. george

    5 de agosto de 2008 at 11:18

    A Hyundai, que só consegue nota filé em satisfação, e que faz carros ótimos, e a Renault, que no Brasil carros inovadores (+ou-…), como o Logan que tem entreeixos maior que o do Jetta, o Megane, que já vem recheado de série a 53 mil, ficaram atrás da fabricante de Unos e Palios, que injustiça…

  6. Carlos

    5 de agosto de 2008 at 17:24

    A Fiat andava muito mal a uns anos atrás…tanto que a GM chegou a fechar um contrato de compra dela.
    Mas surpreendentemente a Fiat se recuperou e anda bem lucrativa.
    Não sou fã da Fiat…pelo contrário não gosto dos seus carros mas é de se admirar a sua recuperação.
    Agora quem anda mal é GM e Ford. Vamos ver se elas se recuperam tão bem como a Fiat, logicamente em proporções bem maiores.

  7. Hodney de Souza

    5 de agosto de 2008 at 20:33

    “fiat entre os 10 primeiros soh mostra q cresceu o numero de gente otaria no mundo!
    (minha opiniao)
    e concordo com o que o pedro disse”

    Os produtos FIAT produzidos na Italia não são porcarias remendadas de plataforma antiga com casco novo como no Brasil.

  8. Durval

    26 de outubro de 2008 at 17:01

    Aos que criticam a FIAT,e que com certeza são fãs de VW ou de GM ai vai o meu recado:A nova MILLE ECONOMY o carro mais barato do Brasil e o mais simples da FIAT, atualmente, possui parachoques na cor do veículo entre muitos acessórios e faz 20 km/l. O novo gol, que não sai por menos de R$28.000,00 e não é tão economico como a MILLE, também não tem nem cobertura na empunhadura do freio de mão e temporizador do limpador de parabrisa. TUDO É OPCIONAL!!! Otário é quem se ilude com a propaganda de algumas montadoras e aceita passivamente o total desrespeito destas com o consumidor brasileiro!!!

  9. Carlos Eduardo

    10 de novembro de 2008 at 19:07

    É realmente Existem pessoas que só sabem Critica a Fiat,que sempre troxe para o Brasil Inovaçoes Tecnologicas que as outras não tinham ainda em seus carros…Nem vo sita suas inovaçoes pq vai ocupa muito espaço aqui…A Fiat Merece e muito estar em 8ºlugar entre as maiores,isso é simples de entender…Com suas inovações e pelo desenho de seus carros,que tanto é que os Italianos tem fama de ter os carros mais Bonitos do mundo.Não sO falando da Fiat e sim de Outras Montadoras pertencentes a mesma.Agora vamos compara a Fiat e a Volkswagem aqui no Brasil…Comparem o Novo Palio Adventure com a Parati do mesmo Segmento…mil vezes a Palio Adventure…sem Esquecer do Punto que chego arrazando em vendas…a Fiat supero a Volks em vendas…se não me engano ta no 5 ano concecutivo na lideraça no mercado nacional.
    Os Carros da Volkswagem são Bons e Bonitos mais a Fiat naum fica por tras e da um banho em beleza em seus Automoveis

  10. Carlos Eduardo

    10 de novembro de 2008 at 19:18

    É realmente Existem pessoas que só sabem Critica a Fiat,que sempre troxe para o Brasil Inovaçoes Tecnologicas que as outras não tinham ainda em seus carros…Nem vo sita suas inovaçoes pq vai ocupa muito espaço aqui…A Fiat Merece e muito estar em 8ºlugar entre as maiores,isso é simples de entender…Com suas inovações e pelo desenho de seus carros,que tanto é que os Italianos tem fama de ter os carros mais Bonitos do mundo.Marcas como Ferrari,Maserati,Alfa Romeo,Lancia.Marcas Pertecente a Gigante Italiana FIAT.Agora vamos compara a Fiat e a Volkswagem aqui no Brasil…Comparem o Novo Palio Adventure com a Parati do mesmo Segmento…mil vezes a Palio Adventure.Outra coisa eu não vo me surpreender se a Volks Imita a Fiat em fazer a Parati da mesma altura que o palio Adventure fico e imita outras inovaçoes que a fica coloco do Adventure…sem Esquecer do Punto que chego arrazando em vendas…e vamos e viemos o Puto Deu um banho muito lindoa Fiat supero a Volks em vendas…se não me engano ta no 5 ano concecutivo na lideraça no mercado nacional.
    Os Carros da Volkswagem são Bons e Bonitos mais a Fiat naum fica por tras e da um banho em beleza em seus Automoveis

  11. Carlos Eduardo

    10 de novembro de 2008 at 19:38

    quem troxe a versão Adventure foi a Fiat e depois as outras pra naum fica por trás imitaram…
    Um Exemplo é Cros Fox!De fato fico Bonito e Robusto,e vendeu muinto!Mais Quando a Fiat Fez o Idea Adventure dai Sufoco as vendas do Cross Fox!Ou não é verdade?
    e o Idea Adventure Deu Um banho de Inovação tecnologico e em Beleza…
    Agora vamo para de Critica a Fiat e começa a Respeita-la
    Mania feia de fica criticando…se a Fiat fosse tão ruim como vcs dizem ela não taria nessa posição como esta hoje e não seria Dona de Um Grupo Gigante!Agora deixa ela caminhando Ao Crescimento sem chamar atenção!!!! Mudando de Assunto,,,Falando sobre a Ford agora…To Surpreso de ver a Ford nessa situação perdendo Mercado a cada Ano que passa…Até pocos anos atras era a 1ºMaior agora passo pra 4ºmaior ;~

  12. Carlos Eduardo

    11 de novembro de 2008 at 14:11

    achO que ninguém daqui se lembra que a Fiat em 2000 era a 7ºMaior Montadora do MundO…e alguns anos depois para ser mais precizo em 2002 despenco no Raking das 10 maioreS e caiu pra 11ºMaior!Devido a Crise que emfrentou até que a GM se aliou a Fiat,comprando 20%,e a Fiat Compro 5%Da GM…
    Foi com essa aliança que surgiu a Powertrain(Fabrica de Motores que as duas Produziam em conjunto)hoje é somente da Fiat depois que as duas se separaram,e a Fiat compro todas as açoes dessa Empresa da GM!
    Eu tenho uma revista antiga de 1995 que mostra os 30 Maiores Construtores do mundo e a Fiat era a 6º colocada a Volksvagem era a 5º Mais tarde caiu para a 6º e volto pra 5º Maior e Hoje é a 3ºMaioR montadora!
    O Grupo Fiat é um dos Maiores do Planeta e Muitos não sabem disso ainda!A Fiat é dona e Muitas Empresas ao redor do mundO…ela só não fabrica Automoveis e sim Caminhoes,Tratores,Onibus que aqui no Brasil a Fiat não comercializa!A Fiat Fabrica Trem la na Europa…

    OLHEM ESSE Site do grupo Fiat e confiram!se vcs entra nesse Site e continua a Critica a Fiat dai eu não entendo alguns ai de cima! http://www.fiatgroup.com/en-us/Pages/default.aspx

  13. Guilherme Ashu

    26 de abril de 2009 at 22:18

    O Que Importa é Que a Volkswagen Está na Frente da FIAT

  14. Behris

    8 de maio de 2009 at 18:12

    Aos insistentes amadores da VW (respeito seus modelos europeus pois são de exclente nível, porém no Brasil só produzem “carroças”), aguardem que em breve que a Fiat Automoveis S/A será a 2° maior montadora do mundo (as negociações com a Chrysler já foram fechadas, agora só falta a aquisição da Opel [GM Alemâ]).

    Saluti,

  15. Carlos EduardO

    28 de maio de 2009 at 10:12

    É Isso mesmO Behris,Agora é só espera que a Fiat Compre a Opel e assim passa-ra da Volkswagem que aqui no Brasil só fabrica carros “secos” Acabamento tudo em Platico só pra economiza é só olha pro Gol Cross Fox..e Olhem o Interior do Fiat Idea a ou então do Palio Adveture as forras das portas tem revestimento em couro algo parecido…Sem conta com os equipamentos que os cncorrentes tem em seus Carros não chegam ném perto!
    alguém daqui ja viu um Carro advetures independente da Marca que tenha Computador de bordo ou Bulsola ?
    Todos foram na mesma Ideia da Fiat que veiu inovando sempre,que ja tem essa linha advetura a anos só a pouco tempo que as outras marcas vem Fazendo o mesmO!

  16. ruben

    16 de junho de 2009 at 15:59

    ahhhh mas os carros no brasl sao uma merda nas novelas vejo os ricos andarem em fords em portugal temos carros de alta qualidade e muitas pessoas detestam a fiat pela qualidade dos carros , por exemplo vejam o volkswagen scirroco fabricado em palmela, portugal e um carro expectacular e renault tem carros bem melhores k a fiat ex. megane coupe

  17. Márcio André

    7 de setembro de 2009 at 16:42

    A fiat tem todos os méritos por estar entre as 10 maiores do mundo, no Brasil é a maior em 6 dos últimos 7 anos(em 2005 a maior foi a GM com a fiat em 2º), e o Palio só não vende mais que o gol devido a fila de espera de 60 dias. Vá até uma concessionária fiat e tente comprar um palio com algum opcional que não esteja na pronta entrega, é só daí a 60 dias. Fui comprar um 1.4 e não quis esperar, comprei o gol 1.6 que era pronta entrega, mas devia ter esperado.A começar pela posição de dirigir até os ítens de série menos abundantes, passam os ruídos internos do gol que só o som alto abafa(com 1 mês de uso)é muita peça plástica mal encaixada.No brasil se vende carro 1.0, por isso os mais vendidos são palio, gol, uno, corsa, etc… A fiat é proprietária das marcas alfa romeo, ferrari, maseratti(que são os meus favoritos), lancia, isso só no setor automotivo(sabia que a Juventus de turim pertence ao grupo fiat?). Portanto sair de uma crise mundial, salva pela filial brasileira devia ser orgulho e não vergonha.Um abraço.

  18. CAUE AM

    22 de dezembro de 2009 at 23:04

    na boa nem fiat, nem gm, nem ford e nem volks sou mais um nissan, mazda ou toyota hahaha

  19. daynon

    9 de janeiro de 2010 at 21:10

    fiat lider de vendas pela 8 vez aqui no brasil desculpa aiiiiiiiiiii hahah

  20. FABIO

    14 de dezembro de 2010 at 0:04

    E ROB JA VIMOS QUE VOCE NAO ENTENDE NADA DE CARROAR MAIS COMENT D E MELHOR VC NAO DA MAIS COMENTARIOS

  21. daniel

    14 de dezembro de 2010 at 10:54

    so digo isso: novo uno

  22. rechel

    22 de junho de 2011 at 21:21

    poha 6 viaja e manolos,,todos vcs aki saoum uns bosta,todas sao boas marcas foda-se ,
    depende do modelo bando de pau no cu

  23. John

    16 de janeiro de 2012 at 15:08

    Eu particularmente não gosto dos carros da FIAT , principalmente esse uno , mas está de parabéns..

  24. ooooooo

    28 de janeiro de 2012 at 17:10

    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  25. Pedro R.C.Oliva

    13 de maio de 2013 at 19:51

    perdoe-me senhores acima que escrevem tremendas baboseiras:FIAT:proprietária das marcas (para os que não a conhecem),alfa-romeo,lancia,ferrari,Crisler com 65% de ações ou mais ou seja grupo Crisler,perdoem Crysler, enfim a FIAT ser a oitava no Ranking mundial, me surpreende ela deveria ser a quarta ou quinta neste ranking,eu nunca vou esquecer que eu comprei um Pointer zero KM, e logo após dois anos a Sra,VW o tirou de linha de afabricação mortal da história que se dane os proprietários desta (merda)comprada por seus consumidores,por isto as demais marcas ou seja monmtadoras não aplicam este estelionato conta os consumidores, prefiro as demais EVITO A VW,pointer só dois anos???tchau…..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>