Fiat Doblò 2012: versões recebem nomes Attractive e Essence – Veja os preços

Fiat Doblò

Aos poucos, a Fiat vai reajustando a nomenclatura de sua gama. Agora chegou a vez do Doblò receber as designações Attractive e Essence no lugar das versões ELX e HLX, respectivamente. Confira também a tabela de preços da linha 2012.

Na linha Doblò 2012, a versão de entrada passa a ser a Attractive 1.4, obviamente equipada com o motor Fire 1.4 de até 86 cv com etanol, e com preço sugerido de R$ 53 mil. Para equipar esta versão com ar condicionado também ficou mais barato, pois a marca reduziu o preço do item de R$ 2.900 para R$ 1.725.

Fiat Doblo

A versão Dlobò Essence conta com o motor 1.8 16V e.TorQ (132 cv com etanol e 130 cv com gasolina) e mantém os mesmos itens de série da versão HLX.

Já o Doblò Adventure 2012, versão mais vendida do modelo, traz o mesmo 1.8 16V e.TorQ mas perde o sistema do bloqueio do diferencial Locker. Sem ele, o Doblò Adventure ficou R$ 1.510 mais barato.

Veja a tabela de preços da linha Doblò 2012:

Doblò Attractive 1.4: R$ 53.000
Doblò Essence 1.8 16V: R$ 59.290
Doblò Adventure 1.8 16V: R$ 64.300
Doblò Cargo 1.4: R$ 41.500
Doblò Cargo 1.8 16V: R$ 46.480

Publicidade
  • Rochahofman

    eu não vi mudança de alguma parte desse carro so as versões.

    • Israel_Andrade

      A mudança foram as reduções de preço mesmo, o que para mim, fã da GM, é mais um ponto para a FIAT.

      • Douglas Bs

        Eu prefiro sem duvidas a Meriva que já é um carro antigo do que esse carro.

        Logicamente a proposta dele é oferecer espaço, nisso ele é inquestionável , mais no quesito aparência, é um fiasco para o meu gosto.

    • V8_sempre

      Será q a FIAT consertou as fechaduras do modelo ? hahah !

      Segundo reportagem 4R… As fechaduras quebram facilmente e as portas podem abrir sozinhas ! No modelo adventure… A fechadura da tampa traseira tbém quebra, pelo excesso de peso !

      • V8_sempre

        Bom… Na PM paulista… Tem um mooooooooooonte de Doblos arrebentadas, maioria capotadas !

        Só pegar as fechaduras de uma ou outra lá !!!

    • Luiz

      O acabamento continua um lixo. Todas as peças plásticas quebram com grande facilidade. As portas também quebram. É incrível como não solucionaram o problema da abertura da porta traseira – a alavanca de abertura quebra pela falta de uma simples trava. Desde 2001, o carro só piorou. Melhorou o mecanismo que firma o rebatimento dos bancos suplementares, que também quebrava. Em compensação a colocação de cintos de 3 pontas parafusados dificultam ainda mais a retirada dos mesmos (um mecanismo nas kombis velhas era mais prático) e fazem com que os cintos fiquem pendurados depois de se retirar os bancos… E, para deixar ainda mais clara a incompetência dos designers e engenheiros da Fiat, agora não consigo mais ver o velocímetro enquanto dirijo… meu doblò 2002 era melhor que o 2011… quase dez anos e ainda conseguiram piorar o carro…

  • RicardoB

    Falta o Duallogic e a versão 1.6. Essa 1.4 não deveria existir!

    • Paulo_Freire

      Eu ia comentar exatamente isso.

  • Gustavo S.

    Único erro é que poderiam colocar em vez do 1.4 o 1.6 16V , pois para o porte dele o 1.4´é muito fraco.O melhor motor para a versão de entrada é o 1.6 que da conta de levar esse trambolho.Porque esse 1.4 sobre pra anda com o punto e o palio , imagine com ele huauauhuahuahuhua

  • Israel_Andrade

    E onde fica o ETorq 1.6?

    • Marclawyer

      Não tem. Essa eu também não entendi.
      O motor Fire 1.4 é PÉSSIMO. Não tem muito torque disponível, é beberrão e vibra mais que "pandeiro".
      O caminho natural era aposentar essa unidade, em favor do E-Torq 1.6 ou, mesmo, de um E-Torq 1.4 (já houve, no passado, uma versão 1.4 do Tritec, que é o "pai" deste motor da Fiat).
      Acho que essa versão 1.4 é direcionada primordialmente a frotistas, porque ninguém, em sã consciência, compraria um carro deste porte e peso, com um motor mirrado destes.

      • Israel_Andrade

        Pois é, é mais fraco que o 1.4 ECONOFLEX e bebe mais, não entendi essa da FIAT, com um motor mais moderno e melhor, colocar só o pior ou o de maior cilindrada disponível. Acredito que a FIAT não deve estar conseguindo atender a demanda do 1.6, só pode.

        • Alberto_Neto

          Hahahahah quem compra essa porcaria 1.4 tem q comprar um guincho junto pra conseguir tirá-lo do lugar!

          HAHAHAHAHAH

      • Paulo_Freire

        Correção, o 1.4 tem MUITO torque em baixas, basta ver o gráfico de desempenho p/ notar que a curva de torque dele é plana, por isso a Fiat ainda teima com ele.

        • V8_sempre

          As coisas são tão bonitas na teoria…

          Já na prática… Não falta gente xingando o Fire 1.4… Britadeira, falta de força, beberrão e baixa durabilidade ! Tudo comprovado pelo teste de 60.000 km de um Punto 1.4 da 4R !

          Coisas de um motor feito para custar barato ! Exatos 20% a menos que os antigos FIASA !

          • Paulo_Freire

            No teste do Punto o problema foi causado pelas css, ñ pelo motor. E falta de força ñ existe em baixas, já em altas onde a potência se faz necessária, de fato ele é carente. Por falar em britadeira, já andou em um Chevettech 1.8? Já vi caminhões que vibram menos que aquilo… O mais ridículo é que a GM tirou de cena o antigo motor do Astra que b equipou o Kadett e o Monza e na prática é o família II porém com r/l na medida e o substituiu por um 1.0 crescido e esticado ao infinito e além.

            E por falar em Quarentena, me lembrei agora do teste do Polo onde a suspensão terminou em cacos e o cambio ídem, o tão bem falado MQ200 agonizo durante os 60 mil km enquanto o tão mal falado cambio do Punto nem os viu passar, na análize do técnico ele aguentaria tranquilamente mais 60 mil km sem precisar ser aberto de tão conservado que estava.

          • Alberto_Neto

            Hahahahah adora meter o pau na GM, mas pena q não dá pra comparar com a FIATrash que nem 2.0 tem! Nem V6, nem V8, nem esportivo, nem superesportivo.

            Só essas bostas que atrapalham o trânsito!

            LOSER

          • http://www.taxiinrio.com.br PAULO SILVA

            ALL, é lamentável que a maioria que conduz um V6, V8, V10 e V12 são fracos com o braço no volante!!!! Um exemplo disso é quando eu faço uma manobra sem sinalizar, esse pessoal mete a buzina pra gritar. Lá nas corridas não há sinais luminosos nos carros e não tem esses problemas! Pois é, lá TODOS são PILOTOS e nas ruas a maioria são motoristas!!!! PAULO SILVA TAXISTA DO RJ

          • pappis

            caro colega se gosta tanto d motor v8 , vai em interlagos e fica babando n corrida de stock.
            lugar d correr eh so em autodromo, se nem ns avenidas nao d p andar a 20 por hora com os engarafamentos, uma bike eh muito mais pratica.
            ah e o doblo 1.6 tem sim estou comprando um

          • Israel_Andrade

            Não falei mal do câmbio do carro, falei do motor, pode ter curva de torque plana, mas o peso do Doblo é muito maior que este motor aguenta carregar…

          • Douglas

            Cara…. voce só fala besteira velho… incrivel. Eu tive um Polo e rodei com ele 120 mil KM (coisa que vc nunca deve ter feito num carro). E só vendi (troquei por um Fit) porque eu bati de frente o bicho e arrebentei com o carro. O cambio do Polo é perfeito amigo. O cambio o Punto do meu colega parece meu p…. quando esta mole num frio de inverno as 6 da manha indo pro trabalho…. parece cambio de onibus velho….. carroça….

        • Israel_Andrade

          Em testes realizados, o 1.4 sofre com o peso do carro…

  • Péricles

    "Já o Doblò Adventure 2012, versão mais vendida do modelo, traz o mesmo 1.8 16V e.TorQ mas perde o sistema do bloqueio do diferencial traseiro Locker"

    Este veículo é tração dianteira, só tem diferencial na frente.

    • http://carplace.virgula.uol.com.br CARPLACE

      Verdade! Texto corrigido.
      Obrigado!

  • Danilo Serra

    Sinto saudades das boas e velhas nomenclaturas L, GL, LX, GLS, GLX, GT, GTI, GTS
    Agora eles inventam cada nome pra diferenciar as versões…

  • Marco_Reis

    Essa é aquela que abre a porta sozinha? Sera q solta a roda também…

    • V8_sempre

      É aquela tbém que a PM paulista capotou todas !!!

  • flavio

    faltou para ficar mais completo o 1.6

    • Paulo_Freire

      1.6 esse que ñ existe.

      • Israel_Andrade

        Ele quis dizer: "Faltou o 1.6 para ficar mais completo"

  • ale_das_auto

    Tem que ser a 1.8, pois a 1.4 é mico na certa.

  • H_Joe

    "Na linha Doblò 2012, a versão de entrada passa a ser a Attractive 1.4, obviamente equipada com o motor Fire 1.4 de até 86 cv com etanol, e com preço sugerido de R$ 53 mil. Para equipar esta versão com ar condicionado também ficou mais barato, pois a marca reduziu o preço do item de R$ 2.900 para R$ 1.725."

    Ahh como são bondosos baratearam o AC…. como a FIAT se preocupa com o bem estar do cliente…

    Eu tinha achado absurdo os preços da Volks… Mas a Fiat não está atrás não… (em preços né? Por que em qualidade está com uns anos de atraso… ).

    Paulo Freire agora é com você….!!!

    • Paulo_Freire

      Compre uma Kombi então filho, já que vc acha a VW tão gente fina, pague quase 50 mil em um lixo de 70 anos de idade. E fala com quem conhece p/ ver o que acham da Kombi.

      • H_Joe

        Ahhh sua ira foi pra cima da pobre Kombi?

        É a única coisa que você consegue achar pra comparar Volks a Fiat… !!!

        Falar da Kombi é chutar cachorro morto, mas tá bom pra Fiat ganhar uma da Volks….!!

        Podem comprar Fiat a vontade, por que afinal faz carros melhores que a Kombi *

        * kombi dura mais que qualquer Fiat

        • V8_sempre

          Desta vez eu concordo como PF…

          Realmente o Doblo é melhor que a Kombi ! hahah !

          • _Hunter_

            Qualquer coisa (e ponha no meio bicicleta, patinete, pongobol e etc) é melhor que a Kombi.

        • Paulo_Freire

          Kombi dura mais que qualquer chinês, isso eu lhe asseguro. Se vc tivesse metade da inteligência que acha que tem mas ñ tem, saberia que a Kombi é um lixo só dura 1 ano e depois disso tome oficina. Faz o seguinte VWmaniaco, compra uma Kombi 2009 e bota p/ trabalhar p/ ver o que acontece.

          Mas claro, como ñ sou tão f.d.p quanto a VW digo logo, nem pense. Isso bate motor como se ñ houvesse amanhã, fora que a manutenção é absurda já que o motor é exclusivo e tem ainda o lance dos pneus diagonais, caros e exlusivos. Pergunte p/ qualquer empresa que tenha esses lixos de quanto em quanto tempo.

          • H_Joe

            Ahh Paulo sento no próprio saco outra vez???

            Só sentando no saco pra dizer tamanho nivel de absurdos

          • Israel_Andrade

            Tenho que discordar, fui nascido e criado no meio de Kombi, sendo elas usadas para o trabalho, e não vejo motor mais valente que o do fusca. Tenho uma 95 e meu tio tem duas, uma 99 e outra flex 2008, e elas quase não dão manutenção. A 2008 só teve um problema no acelerador após 3 anos de uso, mas no motor nunca teve nada.

        • Israel_Andrade

          Também tenho que concordar que o Doblo é melhor que a Kombi

      • Capadom

        Esse carro não carrega o mesmo que uma Kombi é capaz. Kombi só vende até hoje porque não tem concorrente.

        • Paulo_Freire

          Ñ, pela cabeça da de fato a Kombi carrega um apartamento nas costas, mas vai ver a realidade. Faz o seguinte, poe 500 kg de carga em uma Kombi e tente esterçar o volante. Mas cuidado, vc só tem 1 coluna por vida.

          A propósito, concorrentes ela tem, engana por conta do formato mas um Dobló ou Partner carrega tanto quanto uma Kombi.

          • Israel_Andrade

            Novamente discordo, a Kombi com 500 você esterça muito bem. Minha Kombi anda com os passageiros (11) mais o motorista e não vejo problema algum em guiá-la. Se você colocar o peso de cada um, pode ter certeza que dará muito mais que 500 kg, e olha que a minha é 95. Agora, se você me falar que com 1 tonelada ela fica pesada, que não tem assistência hidráulica ou que a direção apresenta folgas desde nova, aí posso concordar com você.

  • Lucas

    Eu ñ creio que a Fiat retirou o Locker de linha?!

    Ela deveria oferecer pelo mesnos como opcional, néh!

  • Wellington_L

    Concordo com alguns colegas, as versões Attractive e Cargo deveriam obrigatoriamente receber o motor 1.6 E.TorQ.

  • Luis

    Como tem gente aqui que fala merda… eu tenho um Doblô 1.3 16v a gasolina ano 2002…

    Enão falta força pro carro, nem mesmo carregado só tem que saber dirigir!

    Tenho um Palio ELX 2010 – 1.4 e os dois andam juntos!

    • Israel_Andrade

      http://www.carrosnaweb.com.br/doblo.asp – Cita a questão do peso do carro para o motor, assim como eu havia dito antes. Lógico que não acho que um 1.0 é um carrão, mas como comentei antes, já que a Fiat possui o motor 1.6, porque não usá-lo?

    • Cocomaker

      ja tive um doblo 1.3 16v. Não era fortão, mas dava conta. O bom é que era gostoso o motor, bom de explorar.

  • Marco_Reis

    Acho que deveriam mudar o nome das versões, pra feioso e horroroso…

  • _Hunter_

    Ainda sem 1.6? Muito bem Fiat, dorme no ponto para ver o que acontece…

  • antonio JS

    Porque a Fiat não produz uma versão mais curta do doblo similar aos de sua propria linha na Europa
    (Qbo)com motor 1.4 e deixa o 1.6 para o doblo mais simples.
    A linha de motores fire já esta muito defasada, e merece ser rvista com urgencia.

  • jorge

    Bem, sobre a durabilidade dos carros da fiat, só tenho a perguntar o seguinte: quantos tempra, tipo, uno turbo, uno 1.6mpi, premio, elba, até mesmo brava e marea, mais novos, vocês vêem rodando por aí?? raro, né? da fiat só se vê uns 147 e uns mille.

    Agora vejam a quantidade de kadetts, omegas e vectras antigos, gols GTI, voyage, santana, parati, KOMBIS, com mais de 15 anos de fabricação, rodando por aí; mesmo corcéis II, belinas, del reys (é mais fácil ver um del rey rodando que um marea ou um brava…).

    Significativo isso, hein!

    • _Hunter_

      NENHUM desse carros se vê rodando por aí com excessão de Mareas mais novos. Gol GTI? Você falou sério mesmo? Quanto a Kombi, vê-se muitas por aí e pensa-se que tem 15 anos porque… bom, ela tem um corpinho de 20 anos né…

      • Alberto_Neto

        Hahahah vai dizer q vc não vê Omega, Astra ou Vectra antigo nas ruas?

        Todos com 10 anos de vida, andando e bem ainda.

        Os FIATrashs que sobraram se arrastam pelo trânsito, ou melhor, oficinas.

        Só pra refrescar a memória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174509961-

        HAHAHAHAHAH

        • Douglas

          Cara…. Agora voce falou TUDO VEIO !!! Os carros da FIAT depois de alguns anos so tem lugar na sucata…. Nao tem carro antigo da FIAT rodando…. sao poucos na rua…. pq sera nao??? hahahah…… Agora esse link do cara que colocou o motor da VW no Tempra dele e ainda escreveu que resolveu fazer isso pq o motor de VW nao quebra e o do tempra eh um lixo…. cara…. eu gostaria muito de ver esse Paulo Freire comentando agora……. hahahahahah. Acho que o paulo freire deve ter uma concessionaria Fiat, por isso ele defende a marca……

  • H_Joe

    Gente.. não era pra tanto… vou começar a adicionar o termo "Ironia" entre [] já que esta não esta sendo compreendida facilmente….

  • jorge

    Tá brincando, né?? acho q vc precisa sair um pouco mais… não vê omega, vectra modelo antigo, nas ruas?? Gols quadrados? fala sério.

  • alexandre

    trabalho com uma doblo 1.3 ano 2005, carro melhor pra sua capacidade nao tem,o que anda faltando no mercado sao motorista capacitados em distinguir sua profissao,serem motoristas ou engenheiros de motores,

    • JACKSON

      Alexandre , concordo plenamente com o seu comentario, estou pensando em comprar um doblo, mas quando começei, ler esses comentários, confesso que fiquei de cara, realmente você tem saber que tipo de retorno que esse carro vai lhe trazer, e se ele te serve para a sua profissão e ponto final, o resto é LOROTA.

  • Jhony

    cara Fiat não é carro pra pobre na época do Tempra ele era o melhor carro da categoria, minha prima tem um turbo e ta legalzão até hoje, e atualmente trabalha dia e noite puxando coisas pra bar e lanchonete, fiat exige mais responsabilidade, não é carro pra porco

  • jr

    o que falar do celta 1.0

  • junior lima

    Tive um tipo 2.0 turbo é o maior barato mas ele é para quem tem dinheiro muito dinheiro pois tanto bebia como a manutençao era cara mas era um baita carao. se encontrar um tipo desses me respondam .