CARPLACE

Fiat / Alfa Romeo e Mazda desenvolverão um novo Roadster em conjunto

Mazda MX-5

A Fiat e a Mazda assinaram um memorando de entendimento para desenvolvimento e construção de um roadster das marcas Mazda e Alfa Romeo, baseado na plataforma do próximo MX-5. O objetivo é de que tanto a Fiat como a Mazda projetem dois diferentes modelos de estrutura compacta, tração traseira, mas com o design e estilo de cada fabricante.

Apesar de compartilhar a mesma plataforma, a gama de motores será específica para cada uma das marcas. Os dois novos Roadsters da Alfa Romeo e da Mazda serão produzidos na fábrica da Mazda em Hiroshima, no Japão, e o início da produção do modelo italiano está previsto para 2015.

Mazda MX-5

“É muito estimulante poder colaborar com uma marca tão prestigiada como a Alfa Romeo num novo roadster baseado na plataforma do novo MX-5, um ícone para a Mazda e um dos modelos mais vendidos em todos os tempos em sua categoria”, afirmou Takashi Yamanouchi, presidente e CEO da Mazda.

“Este acordo demonstra claramente o nosso empenho em relação à Alfa Romeo e a nossa determinação em torná-la uma marca global”, disse Sergio Marchionne, CEO da Fiat.

A assinatura do acordo está prevista para o segundo semestre de 2012. A Fiat e a Mazda vão ainda avaliar outras oportunidades de colaboração em território europeu.

Publicidade
Publicidade

8 comentários

  1. Paulo_Freire

    23 de maio de 2012 at 13:06

    Imagino a maravilha que não vai vir. Melhor ainda, cada um com seu estilo.

    • Ricardo_Vieira

      23 de maio de 2012 at 14:16

      Pena que vai passar bem longe daqui…

      Bem que a Fiat poderia vender Alfa Romeo no BRasil!
      Pelo menos o MiTo e Giullieta!

      • William

        23 de maio de 2012 at 16:18

        Ricardo, amo a Alfa Romeo!!! Adoraria que ela voltasse para o Brasil, porém de forma independente ou nas mãos de quem sabe vender carros, infelizmente a Fiat não sabe e queimará novamente a marca caso volte pelas mão dela…

  2. Cristiano Tratores

    23 de maio de 2012 at 13:48

    PARABÉNS ÀS EMPRESAS! AMBAS TEM GLAMOUR PRÓPRIO E ESSES "GLAMOURS" SENDO MISTURADOS, CADA UMA VENDERÁ AINDA MAIS! FORZA!

  3. rena587

    23 de maio de 2012 at 13:51

    Coisa boa deve surgir ai hein.

  4. Stang302

    23 de maio de 2012 at 14:42

    T de carro. Espero que não estraguem a essência do modelo japonês.

  5. diego

    23 de maio de 2012 at 15:29

    esse carro é muito bonito
    ja desehei ele

  6. fernando

    23 de maio de 2012 at 17:08

    Esse MX5 e muito bonito,imagino num mundo distante o relançamento do karmanguia conversivel com mecanica atual,eu venderia ate a alma pre ter um hehehe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>