CARPLACE

Exclusivo para China: Volkswagen divulga mais imagens do sedã Lavida

Volkswagen Lavida

Há alguns meses atrás a Volkswagen apresentou a nova geração do Lavida na China, que se trata de um sedã médio especifico para este mercado. O modelo recebeu novos equipamentos e modificações estéticas que o deixaram com a identidade atual da marca além do aspecto mais atraente.

Volkswagen Lavida

A marca divulgou mais imagens do modelo, inclusive do interior além dos detalhes sobre a parte mecânica que terá duas opções de motor: 1.6 de 105 cv e torque máximo de 15,8 Kgf/m acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades ou a caixa automática de seis velocidades Tiptronic e o 1.4 Tsi de 122 cv e torque máximo de 22,4 kgf/m com caixa manual de cinco velocidades ou transmissão automatizada de sete velocidades DSG.

Volkswagen Lavida

Volkswagen Lavida

A versão 1.4 TSi com câmbio DSG está disponível com o pacote BlueMotion que adiciona o sistema Stop & Start e recuperação de energia de frenagem.

Volkswagen Lavida

Volkswagen Lavida

As melhorias no interior compreendem um novo painel de instrumentos semelhante ao do Polo e ar condicionado automático, sensores de estacionamento, controle de estabilidade, cruise control, sensor de chuva entre outros.

Volkswagen Lavida

O Lavida é um dos poucos modelos da Volkswagen que não é vendido em nenhuma outra região. É um produto desenvolvido pela aliança Shanghai-Volkswagen e está à venda desde 2008. A plataforma utilizada é a mesma da quarta geração do Jetta/Bora. Os preços recomendados começam em 110.000 yuan (R$ 34.934,00).

Publicidade

28 comentários

  1. Marcelo

    20 de agosto de 2012 at 11:30

    Os carros da VW são muito parecidos tanto externa como internamente.

    • guilherme

      20 de agosto de 2012 at 11:36

      E verdade cara !!!!

  2. guilherme

    20 de agosto de 2012 at 11:42

    NOSSA VW Q VERGONHA PARECE Q ATE TA SEM IMAGINAÇAO PARA CRIAR UM CARRO NOVO ,ESSE LAVIDA PARECE COM UNS DESSES MOLELOS Q VOU DITAR ABAIXO :

    _JETTA , PASSAT,GOL ,VOYAGE, ENTRE OUTROS ….) :

    MAS TUDO BEM VW EU AINDA TE AMO S2 S2 S2 ..

  3. rodrigorsr

    20 de agosto de 2012 at 11:54

    Como a tem sedan na China! Qual será o posicionamento de cada um dentro da linha por lá? Esse LAvida deve estarabaixo do nosso Jetta?

  4. Valfredo Scheidt

    20 de agosto de 2012 at 12:38

    A VW deverai é divuklgar imagens das concessionarias picaretas aqui no Brasil, em SC, mais precisamente em Jaragua do Sul tem uma onde vendedor e gerente enganam os clientes na venda do veicuilo.

  5. belmont

    20 de agosto de 2012 at 12:52

    como um amigo acima falou, os carros da volks estão muito parecidos uns com os outros. alias isso parece ser uma triste tendencia atualmente.

  6. danielrds

    20 de agosto de 2012 at 12:54

    Eu fico revoltado com isso velho, R$34mil! se vinhesse pro Brasil beiraria os R$100mil brincando, kkkk! é brincadeira isso?! Bom, mudando de assunto, o carro é lindo demais, parabens a VW, muito showw!!!
    Eu apélo, tenham dó de nós consumidores, invistam mais no brasil, pressionem o governo para que eles possam diminuir as taxas…go go go a uma revolução pessoal.

    • saosao

      20 de agosto de 2012 at 16:32

      isso mesmo, invistam em educação, Brasil! =P

    • Cao 66

      20 de agosto de 2012 at 17:45

      seu vinhesse
      se tu vinhesse
      se ele vinhesse
      se nós vinhéssemos
      se vós vinhésseis
      se eles vinhéssem

      • CaioCartaxo

        20 de agosto de 2012 at 18:15

        kkkkkk

  7. erickluuh

    20 de agosto de 2012 at 13:41

    AAAAAAAAWN, isso ta ficando chato, sou a favor da identidade visual, mais pown, os carros da VW só mudam o tamanho, rs, só olhar a hyundai, apesar dos carros terem os mesmos estilos sempre saem diferentes…

  8. PKuster

    20 de agosto de 2012 at 13:45

    E para o Brasil ? Nada. A gente lê com tristeza que a grande atração da Volkswagen para o nosso País, será uma versão pelada do fraco Up!, somente para 2014 !??? E uma nova versão de um novo Santana para "Países emergentes" – às custas do BNDES. Nenhuma previsão de fabricar no Brasil seus modelos mundiais atualizados – principalmente o Golf VII. Nenhuma nova motorização, nenhuma nova plataforma. Para quem "só vive de Gol", quando o HB20 chegar, adeus Volkswagen !

    • Leandro1978

      20 de agosto de 2012 at 14:17

      No Brasil teremos o novo Santana, que utilizará a plataforma PQ25 do Polo V, com entre-eixos alongado. Quanto ao "fraco" up!, prefiro ele a Gol G4 ou Mille ou "novo" Clio, que são os modelos com os quais brigará. O Golf VII tinha possibilidades de ser fabricado aqui, principalmente pela cota de importações do México, mas agradeça ao sindicato paranaense, que quis exclusividade na fabricação do modelo… só rindo… Quanto a este Lavida, ele utiliza a mesma plataforma do Golf IV, a PQ34, que já possui 14 anos de mercado (por aqui). Seu entre-eixos é maior, com 2,6m. Mas se reclamam do Golf por sua antiguidade, devem reclamar deste VW sedan também, que não passa de um Bora reformado (exagerando).

      • PKuster

        20 de agosto de 2012 at 14:44

        OK, tudo bem. Claro que em têrmos de atualidade, o Up! é bem mais moderno que qualquer versão do Gol, mas não deixa de ser um veículo de entrada, que será mais emprobrecido ao virar nacional. Quando critico a Volkswagen, que é reconhecidamente uma das refências do setor, é pelo tratamento a "pão-e-água" que dá ao consumidor brasileiro. As outras "4 grandes e protegidas" estão, bem ou mal, se mexendo. Se não me engano, seu último lançamento no Brasil foi o do Fox e certamente o seu produto "mais evoluído" feito no nosso País, ainda é o jurássico Golf 4, um veículo de 1997-1998. E não acredito que um Sindicato possa impor a exclusividade de algum modelo em uma fábrica, caso do Golf VII no Paraná. Deve ser mais uma vez a Volkswagen "tirando o seu da reta", para continuar com produtos de velhos investimentos que já se pagaram mil vezes no Brasil. Se não fossem os produtos que a VW do Brasil traz da Alemanha e do México (com especialidade), entrar numa revenda VW seria o mesmo que ir a um museu.

        • leonardo

          21 de agosto de 2012 at 0:44

          Concordo.

  9. D7V5

    20 de agosto de 2012 at 14:03

    Parece bom e sem sal.

  10. Nivaldo

    20 de agosto de 2012 at 14:40

    Tudo bem, tudo bem,mas vc não veem a parte mecanica, com esses motores, sem chance, é como um desfile de tartarugas, chines,tem mania de cfazer carrão com motorzinho, hummm, tão plagiando os coreanos tipo Lerdoster

    • pedro37

      20 de agosto de 2012 at 16:49

      vc nao leu direito. tem a opçao do 1.4 tsi que é infinitamente melhor que o 2.0 que usam no getta nacional.

  11. H_Joe

    20 de agosto de 2012 at 15:45

    Por que diabos não por esse motor no nosso Jetta de entrada?

    Que coisa pô…

    • Wellington_L

      20 de agosto de 2012 at 19:15

      Pois é…

  12. Acacor

    20 de agosto de 2012 at 19:51

    Interessante que o Tiptronic é oferecido no 1.6. Aqui, a WV não oferece no Golf 1.6 nem o robotizado. Isso tudo para poder obrigar o consumidor que quer conforto a comprar um 2.0, onde a margem de lucro é maior. Afinal, qual é o motivo de não oferecer o robotizado no Golf 1.6 se ele já é disponível para este mesmo motor nos modelos compactos como Polo, etc?

  13. TELES

    21 de agosto de 2012 at 9:02

    lindo

  14. Advogato

    23 de agosto de 2012 at 9:13

    Estudo realizado em 38 países apontou que Brasil
    é recordista no nível de tributação sobre medicamentos
    vendidos sob prescrição. 3 vezes maior do que a media dos 38 paises.

    País Participação dos tributos (%) precentuais que incidem sobre veiculos.
    Brasil 30,4
    Itália 16,7
    Reino Unido 14,9
    Espanha 13,8
    Alemanha 13,8
    Japão 9,1
    Estados Unidos 6,1
    Fonte(s):
    Fonte: Anfavea/2005.

    O brasileiro é o povo mais tributado na hora
    de comprar carro zero. Paga-se 30,4% em imposto
    sobre o valor do carro zero entre (IPI, ICMS, PIS e Cofins).
    Para um carro que zero que custe R$ 26.000,00 o valor sem imposto
    será de R$ 18.304,00 (R$ 7696,00 de Tributos).
    Ou seja o responsavel e o GOVERNO, não tem pena de tributar remedios vão ter
    pena de quem pode comprar carros?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>